LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
 PUBLICIDADE
Galeria de fotos
ver todas
DESTAQUES DO LEM NEWS

 

Agentes das Forças Armadas voltaram à Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no começo da manhã desta terça-feira (10), para auxiliar policiais em uma ação no interior da comunidade. A PM faz uma varredura na área de mata e as forças armadas auxiliam no apoio técnico, enquanto os policiais buscam armas, drogas, munições e traficantes que possam estar escondidos nas áreas mais escondidas da favela. Nas redes sociais, moradores relataram tiroteios nesta manhã.

“Não é uma operação de cerco como as demais. Ela é um apoio técnico no sentido de realização de operações de varredura. É um trabalho que emprega detectores de metais e pólvora para detectar materiais que estejam escondidos”, explicou o porta-voz do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar. No total, 1.100 homens atuam na favela, sendo 550 homens das forças armadas (Fuzileiros Navais, Exército e Força Aérea Brasileira) e 550 da Polícia Militar.

Ainda segundo a secretaria de Segurança Pública, a ação é pontual e as tropas não permanecerão na comunidade após o fim dessa operação. Os militares chegaram à comunidade por volta das 5h40. Os militares voltaram à Rocinha 11 dias após a retirada das tropas federais da comunidade.

 

Mulher presa e menores apreendidas nesta terça

 

De acordo com o Comandante do Batalhão de Choque, duas menores foram apreendidas e uma mulher, identificada como Lorrane Souza Pereira, foi presa nesta madrugada com uma mala cheia de drogas. O flagrante foi r4egistrado na 14ª DP

Elas carregavam 58 trouxinhas e 20 sacos pretos contendo cocaína, 468 trouxinhas e 105 tabletes de maconha, 400 unidades de sacos plásticos para endolar drogas, papéis contendo anotações da contabilidade do tráfico, além de dois celulares e uma balança de precisão.

Desde o começo da manhã, alguns militares já estavam na delegacia da região e comboios atravessavam o Túnel Rebouças em direção à favela. O Comando Militar do Leste confirmou a participação do Exército e das outras forças e uma operação da Secretaria de Segurança na região.

Fonte: G1

Você toma café da manhã todos os dias? De acordo com um novo estudo publicado no periódico científico Journal of the American College of Cardiology, quem faz essa primeira refeição regularmente tem menos chances de desenvolver aterosclerose.

De acordo com os resultados, em um grupo de 100 pessoas, 57 mostraram algum tipo subclínico (sem sintomas) da condição. Por outro lado, entre as 100 pessoas que não se preocupavam com a refeição, 75 apresentaram algum sinal da doença. No caso da forma mais grave da doença, a aterosclerose subclínica generalizada, que afeta pelo menos quatro das seis artérias principais, a incidência foi três vezes maior: a condição atinge cerca até 29% dos indivíduos que não tomam café da manhã rotineiramente.

Calorias pela manhã

Segundo os cientistas, a refeição matinal ajuda a despertar o relógio biológico, que também é responsável por regular a fome. Na pesquisa, apenas 20% dos participantes tomava um café da manhã com mais de 20% das calorias consumidas durante todo o dia. Enquanto isso, 3% não faziam a refeição ou consumiam muito pouco, o equivalente a menos de 5% das calorias diárias.

Para testar os voluntários, os pesquisadores utilizaram uma tecnologia de ultrassom que produz ecografias tridimensionais para medir o acúmulo de gordura nas artérias. Eles analisaram 4.000 pessoas, entre 40 e 54 anos, sem problemas cardiovasculares aparentes, que também responderam a um questionário detalhado sobre suas dietas.

“Come-se mais tarde e ingere-se mais calorias do que deveria”, disse Valentín Fuster, diretor do Centro Nacional de Investigações Cardiovasculares, órgão do governo da Espanha, e principal autor do estudo.

Mais saudável

O estudo também levou em conta possíveis fatores de risco cardiovascular que poderiam se sobrepor e interferir nos resultados, como obesidade, diabetes e hipertensão. No entanto, segundo os cientistas, não é o café da manhã que influencia diretamente a obstrução arterial, mas sim que esse hábito pode ser um indicador de um estilo de vida mais saudável.

Fonte: LEM NEWS

Bom , aqui vai meus sinceros agradecimentos.
Venho através desse post agradecer a Deus primeiramente que me concedeu saúde e fé pra ir até o fim.
Em seguida agradeço as melhores pessoas com seus trabalhos profissionais , a Maquiadora sem comparaçao BEATRIZ MAZZIA a cabeleireira de excelência ELISÂNGELA e o profissional MAICON SANTOS e esse bronze deslumbrante de TAMIRES MARTA a FINO TOK com esse vestido maravilhoso RAYNNE GRAMACHO. 
A vocês parentes e amigos que vinheiram me apoiando a cada passo do evento e me ajudando com simples palavras de positividade , me animando a cada dia e aumentanto cada vez mais minhas expectativas. E com esse apoio todo acabei levando a faixa de "Segundo Lugar" e isso foi muito gratificante, por ser um dos primeiros eventos participado e ter ficado entre as 3 colocações. 
Sem contar com a oportunidade que Sr Dogival me concedeu, de participar desse evento maravilhoso e eu amei a experiência então só tenho que agradecer a todos vocês. Muito obrigada!

 

Um pouqinho sobre ontem...

Primeiramente quero agradeçer a Deus por tudo, por tudo mesmo...
Obrigada a minha familia que sempre me deu apoio para que meus sonhos não se apaguem... minha base.
Obrigada a todos os meus amigos verdadeiros, que mesmo na distancia nunca me esqueceram ou deixaram de me incentivar... obrigada à aqueles que torceram por mim, que vibraram, mandaram mesagens de incentivo pelas redes sociais e a todos os votos de sucesso e boa sorte que recebi. Obrigada... obrigada... obrigada... gratidão por tudo e por todos.
Obrigada a organização do Miss Americas Model Sr. Edgar e Dna. Ana Paula, pela bela organização do evento que foi um sucesso.

 

Um pouquinho sobre ontem...
Primeiramente quero agradeçer a Deus por tudo, por tudo mesmo...
Obrigada a minha familia que sempre me deu apoio para que meus sonhos não se apaguem... minha base.
Obrigada a todos os meus amigos verdadeiros, que mesmo na distancia nunca me esqueceram ou deixaram de me incentivar... obrigada à aqueles que torceram por mim, que vibraram, mandaram mesagens de incentivo pelas redes sociais e a todos os votos de sucesso e boa sorte que recebi. Obrigada... obrigada... obrigada... gratidão por tudo e por todos.
Obrigada a organização do Miss Americas Model Sr. Edgar e Dna. Ana Paula, pela bela organização do evento que foi um sucesso.

 

 

Fonte: LEM NEWS

Me causou estranheza e muita indignação, as palavras proferidas pelo renomado artista luiseduardense Marcos Terra, pessoa a qual admiro, considero um exemplo e tenho grande respeito por seu talento e sua história!

Ele citou com relação ao evento Miss LEM 2017, que sua linda filha teria sido desclassificada faltando apenas 2 dias para o concurso de eleição da Miss LEM 2017. Essas afirmações inverídicas foram divulgadas amplamente nas redes sociais e até um site da cidade, causando um grande mal estar digno de repúdio e causador de grande tristeza!

Essa versão passada a todos com base em um depoimento inverídico, covarde, infame e sem qualquer compromisso com a ética e a verdade, fez com que muitos vinhessem a criticar um trabalho honesto, dedicado, com credibilidade, muito querido na cidade; sem saber a verdade dos fatos!

Vamos aos fatos: O Miss LEM é um evento que ao contrário do que disse Terra, é simplesmente o maior evento de beleza do Oeste Baiano, o evento de maior público de toda a Bahia, o de longe o que mais levou e leva jovens da cidade ao Miss Bahia, ao Miss Globo em Brasilia e até no evento Miss Brasil Model!

Daqui já foram projetadas através do evento Miss, com edições do Coordenador Dogival Teixeira, e também edições de Lázaro, jovens do brilho de Mila Salomão, hoje no elenco da Rede Globo, a Patrícia Guerra, eleita Miss Bahia 2015 e que levou o nome de Luís Eduardo Magalhães do Miss Brasil 2016 da Band, tem Eduarda Hameski e Paola Maia, que estão neste momento, com nossa indicação e o apoio de empresários e de nossa governo municipal, indo participar do Miss Brasil Model 2017, sem deixar de destacar a lindíssima, maravilhosa, dedicada e tudo de bom Miss Tainy Gisele, vencedora do Miss LEM 2016, participante do Miss Bahia 2017, hoje nossa amiga pessoal e a principal apoiadora do Miss LEM e Miss Juvenil na cidade!

Todo o nosso trabalho, sempre foi realizado na maior honestidade e transparência, contanto sempre com um expressivo respaldo da sociedade, dos principais líderes políticos e empresariais. Hoje o Miss LEM e Miss JUVENIL LE, É longe o evento de beleza com mais apoio do Oeste Baiano.

Já se vão quase 13 anos, que esse “eventinho desorganizado, de cartas marcadas”como foi amplamente comentado por um grupo de pessoas sem noção, lideradas por outro mais sem noção e desinformado ainda, movimenta os nossas lojas de roupas, salões de beleza, lojas de calçados, e muito mais, só na EXPOLEM, estaremos com nossas candidatas promovendo se Deus quiser o movimento de mais de 80 lojas entre seguimento de comidas, vestuário e muitos outros! Vale salientar que o Miss LEM é hoje a principal porta de entrada de nossas jovens, no maravilhoso mundo da beleza, glamour e simpatia, já se passaram muitas dezenas de candidatas no decorrer destes quase 13 anos de sua existência na cidade, muitas participando mais de uma vez, sem qualquer problema!

Agora sem muitas delongas, vamos a verdade dos fatos!

Fizemos no meio do ano, ampla divulgação do início da seletiva do Miss LEM, houve recorde esse ano de jovens inscritas, das quais selecionamos 50 para os ensaios, que após as desclassificações por inúmeros motivos, chegamos a um número de 33 candidatas, o maior já registrado em LEM. Se o ilustre artista Marcos Terra, tivesse levado a sua filha pelo menos uma vez ao ensaio e ouvido nossas reuniões semanais, como fizeram a maioria dos pais zelosos com seus filhos, como ele, saberia que sua linda filha, cuja beleza encanta e fascina, já havia sido desclassificada há mais de 2 meses, não por faltar-lhe beleza, carisma e simpatia, todos esses atributos ela tem de sobra, mas simplesmente por ela não ter realizado tarefas básicas como por exemplo ir aos ensaios e divulgar as empresas patrocinadoras, devido a quem sabe ter uma ampla agenda de trabalhos de modelo ou outros motivos que no momento não vem ao caso.

A divulgação de patrocinadores e determinação de algumas tarefas, hoje ocorre até no Miss Brasil, quem não se lembra da Raise Santana? Ela foi Miss Brasil 2016 e divulgava entre muitos patrocinadores, a Polishopping, fotografar marcas todos perderam as contas de quantos foram!

Logo no primeiro ensaio, que aconteceu fazem cerca de 3 meses, foi passado para todas as candidatas, que além de frequência nos ensaios, que todas deveriam divulgar os patrocinadores, por dois motivos principais: tornar todas as candidatas conhecidas do grande público fato que aconteceu intensamente, e divulgar as empresas patrocinadoras, aumentando as vendas e movimento comercial de nosso comércio tão sofrido por causa da crise que assola nosso país. Todas as candidatas cumpriram com louvor todas as tarefas que foram pedidas, foram incontáveis agradecimentos de nossos patrocinadores, haja vistas o aumento de vendas da grande maioria destes comerciantes.

A filha do magnífico artista, o qual sou fã declarado, desde de o começo teve uma grande dificuldade de cumprir com essas tarefas, no caso da Bell Modas, por ela alegar ter um contrato de exclusividade de imagem com outra renomada loja na cidade, abri mão da divulgação por parte de Aline, mas praticamente nenhuma outra empresa havia sido divulgado por parte de Aline Terra, nem o famoso CTRL C e CTRL V, como foi feito por diversas candidatas, vimos acontecer, fato que deixou as outras candidatas, patrocinadores e coordenação extremamente contrariados. Minha opinião é que de repente por ser especialmente linda, no auge se tamanha beleza, por ter muitos amigos na vida pessoal e em redes sociais, tenha a nobre jovem achado desnecessário cumprir as tarefas a todos impostas!

Ela foi desclassificada há cerca de 2 meses, muitas foram desclassificadas antes dela e muitas depois, inclusive a Isabela Marques, havia sido há cerca de 15 dias.

Estava faltando cerca de uma semana para o evento, e decidi dar mais uma chance a Aline e também a Isabela Marques, pois na minha opinião se elas quisessem, poderiam cumprir, mesmo não na totalidade, algumas tarefas as quais colocariam as duas dentro novamente do evento. Só lembrando que as candidatas desclassificadas, são desclassificadas por três seguimentos dentro do evento: A Patrocinadora do Miss e também coordenadora Bell vota, o Coordenador Geral Dogival Teixeira vota e depois da decisão, sempre apresentamos o caso às participantes e elas também votam, se os dois coordenadores desclassificarem uma candidata e o grupo de candidatas não apoiarem, vence a maioria! Neste caso a maioria decidiu pela permanência de Isabela Marques e foram unânimes em não aceitarem a volta de Aline Terra, não por ela oferecer qualquer perigo no concurso do miss, haja vistas haverem inúmeras candidatas com beleza, e atributos tão grandiosos, mas por acharem que o que foi dito e praticado nas redes sociais segundo elas não dariam clima para sua volta ao concurso!

Conversei com Aline Terra, que devido a grande quantidade de convites para participações de concursos no estado e no país, que a levaria a um evento estadual ou nacional e faria de tudo para que ela nos próximos anos, para não pisar nos sonhos de uma jovem tão promissora, e que se tivesse mais empenho em próximos projetos, com certeza seria junto com várias outras candidatas, uma forte candidata ao título Miss LEM, Miss Bahia ou até Brasil, fechamos nosso acordo num abraço fraterno, e no dia seguinte aconteceu o manifesto do artista Marcos Terra e todos os amigos de Aline Terra!

A minha palavra dada, vou cumprir, a palavra de Aline Terra e sua maravilhosa família, ao que parece, se desmancha com manteiga em panela quente, é muito triste ver pessoas que querem nos representar como misses eleitas, nossa grande embaixatriz, se prestarem a agirem de uma forma tão inescrupulosa e ferindo o caráter e a dignidade das pessoas de bem.

 

 

Fonte: LEM NEWS

Foi concedida na última sexta-feira (29), a Dispensa Ambiental para início da construção das três passarelas de pedestres na faixa de domínio da BR 242/BA, na zona urbana do município de Luís Eduardo Magalhães.

A obra, que marca um enorme progresso na infraestrutura da cidade, tem grande impacto social, pois garantirá segurança e mobilidade para os milhares de transeuntes que atravessam diariamente a BR para trabalhar, estudar e desenvolver as diversas atividades do cotidiano.

“A construção dessas passarelas é um pleito antigo dos luíseduardenses, e nós, nos empenhamos ao máximo para que a execução dos serviços fosse iniciada no menor espaço de tempo possível. Agora, o sonho começa a se tornar realidade. Milhares de pessoas terão garantido seu direito de ir e vir com segurança e dignidade.” Disse o prefeito Oziel Oliveira.

O empreendimento é resultado de uma parceria entre o DNIT e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Vale ressaltar que o bom relacionamento de Oziel e da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, na Câmara Federal, no Senado e no Ministério dos Transportes, foi fundamental para que o município fosse contemplado com uma obra deste vulto de investimento.

Fonte: FACEBOOK GUINHO DA CONTEM

Para alavancar o comércio do nosso município, estamos inaugurando a Sala do Empreendedor.

Empresários, comerciantes, e potenciais empreendedores de Luís Eduardo Magalhães, contam agora com um espaço adequado para receberem orientações e até mesmo legalizarem seus negócios com menos burocracia.

A Sala do Empreendedor, que conta com o apoio da unidade regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A inauguração esta sendo feita hoje e amanhã daremos início da maior feira de negócios do oeste da Bahia – EXPOLEM.

Esse realmente é um momento especial para o nosso setor comercial. A Sala do Empreendedor vai viabilizar a formalização de muitas atividades, gerando benefícios para o setor e para o município.

Fonte: LEM NEWS

Um jovem de 29 anos foi morto a tiros e três pessoas foram baleadas na noite de segunda-feira (2) na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, de acordo com a Polícia Militar. A Polícia Civil investiga o crime.

O jovem morto foi identificado como Cleoni Souza de Santana. Ele foi atingido por cerca de seis tiros, dentro do próprio carro. Uma mulher e dois homens que estavam dentro do veículo também foram baleados.

Os feridos foram socorridos para o Hospital do Oeste. O corpo de Cleoni Souza de Santana foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras.

Fonte: G1

Um garoto de 11 anos foi encontrado debaixo da cama de um detento – que responde por estupro e homicídio – em uma cela da Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira, no sábado (30), no município de Altos, norte do estado do Piauí. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), responsável por denunciar o caso, os carcereiros, após suspeitarem da ação de um dos presos, foram verificar um dos prédios da unidade e encontraram a criança.

“O menino foi resgatado pelos agentes. Encontraram o garoto debaixo da cama do preso”, disse o vice-presidente do sindicato, Kleiton Holanda. Ainda de acordo com ele, o garoto foi deixado na cela pelos seus pais, que haviam ido visitar o prisioneiro, que era um conhecido da família.

“De acordo com uma testemunha, os pais teriam deixado o filho fora do horário de visita”, afirmou Holanda. A unidade em que o menino foi encontrado fica separada do prédio principal da penitenciária, onde estão detentos que podem sair para trabalhar em uma horta. “Não existe fiscalização nesse prédio, o que facilitou muito a entrada dos pais com o garoto sem chamar a atenção das autoridades locais”, disse. Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a visitação de crianças sem parentesco com o detento – como é o caso do menino – só é permitida se houver autorização do estado, o que não ocorreu.

Fonte: Veja
03
Out/17

Grfica Imperial

 

Fonte: Lem News

A modelo e amazona gaúcha Vitória Chaves Barcellos, de 29 anos, foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (2), em Porto Alegre. A causa da morte não foi informada.

Ela era conhecida como a musa do hipismo no Rio Grande do Sul. Em 2013, chamou a atenção no The Best Jump, maior evento da modalidade no estado, que aconteceu na Sociedade Hípica Porto Alegrense, da qual era diretora de Adestramento.

A entidade divulgou uma nota lamentando o falecimento de Vitória. Leia na íntegra:

"A Sociedade Hípica Porto Alegrense lamenta profundamente o falecimento da nossa Diretora de Adestramento – Vitória Chaves Barcellos. O velório acontece hoje (02/10) das 9h às 17h, no Cemitério da Santa Casa de Misericórdia, Capela 3. O sepultamento será no mesmo local às 17h."

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Paulo Rogério Grillo, observa que a morte não foi comunicada à polícia e, por isso, nenhuma ocorrência foi registrada. O policial acrescenta que um médico atestou o óbito.

Fonte: G1
03
Out/17

GOLDEN BEER

Fonte: Lem News

Com projetos ousados, a organização da Copa do Mundo da Rússia promete impressionar com os estádios que abrigarão o Mundial do próximo ano. Mas a Ekaterinburg Arena começou a chamar a atenção do público meses antes do torneio. Em reta final da reforma, o antigo Estádio Central de Iecaterimburgo viu surgir setores de arquibancadas que ficam totalmente fora da cobertura do restante dos lugares - em uma imagem inusitada para muitos fãs.

A existência dos dois setores "externos" já era prevista nos projetos de reforma do estádio, construído em 1957 e totalmente reformado para a Copa do Mundo. As arquibancadas, que ficam atrás dos gols, visam atender à capacidade de público mínima exigida pela Fifa para o Mundial. Entretanto, a particularidade da construção - com estrutura tubular e exposta à ação da chuva e do sol - chamou a atenção dos torcedores quando a Fifa divulgou novas imagens da reforma.

Antes do início das reformas, o Estádio Central tinha capacidade para 27 mil pessoas - abaixo do que a Fifa pede para abrigar até mesmo partidas da fase de grupos do Mundial. As obras - que preservarão a fachada clássica do local - farão com que o estádio passe a contar com cerca de 35 mil lugares, contadas as arquibancadas externas. A previsão é que tudo esteja pronto até o fim deste ano.

Fonte: G1

 

Fonte: Lem News

Dois dias após o referendo independentista na Catalunha, o Rei Filipe VI criticou a conduta dos líderes catalães, dizendo que eles violaram as leis do Estado espanhol e demonstraram uma "deslealdade inadmissível".

"Com as suas decisões, violaram de forma sistemática as normas aprovadas legal e legitimamente, demonstrando uma deslealdade inadmissível em relação aos poderes do Estado", disse Filipe VI em pronunciamento transmitido pela televisão.

"Diante desta situação de extrema gravidade, é responsabilidade dos legítimos poderes do Estado assegurar a ordem constitucional e o normal funcionamento das instituições", afirmou.

Na Catalunha, uma greve foi convocada para esta terça-feira por grupos pró-independência em protesto contra a repressão e afetou os setores de transporte público e serviços básicos na região.

Cerca de 700 mil pessoas protestaram em Barcelona, capital da região autônoma. Os manifestantes se mobilizam em diferentes protestos organizados por toda a cidade, com gritos de "fora as forças de ocupação" em referência aos agentes da Guarda Civil e a Polícia Nacional destacados pelo governo central para impedir o referendo.

Fonte: G1
03
Out/17

FOTO SUL

 

Fonte: Lem News

O caso de um homem de 47 anos que procurou uma clínica de doenças respiratórias em Preston, no norte do Reino Unido, após passar mais de um ano com tosse surpreendeu os médicos.

A equipe suspeitava de que ele tivesse um tumor - de acordo com o jornal britânico The Guardian, o paciente era fumante e havia tido uma pneumonia recentemente. Mas os exames mostraram que havia algo preso em seu pulmão.

Quando fizeram um exame adicional, os médicos descobriram que se tratava de um minicone de trânsito do brinquedo Playmobil, que ele ganhou de presente em seu sétimo aniversário.

Então criança, ele aspirou a peça, de cerca de 1 centímetro, por acidente. O objeto permaneceu em seu pulmão por 40 anos.

Os médicos extraíram a miniatura usando uma técnica usada em biópsias.

Fonte: MSN

 

Fonte: Lem News

Um desenho a carvão que pertence há mais de 150 anos a uma coleção de arte pode ser um rascunho da Mona Lisa, obra-prima de Leonardo da Vinci.

Trata-se do retrato de uma mulher nua, conhecido como Monna Vanna, que era atribuído até agora apenas ao estúdio de da Vinci.

Mas especialistas encontraram indícios de que o artista trabalhou em ambas as obras.

O quadro em questão pertence desde 1862 à coleção de arte renascentista do Museu Condé, no Palácio de Chantilly, ao norte de Paris.

Testes realizados no Museu do Louvre, onde a Mona Lisa está exposta, sugerem que o esboço é "pelo menos em parte" de autoria de da Vinci.

Leonardo da Vinci (1452-1519) foi um dos grandes artistas renascentistas italianos, e sua pintura a óleo Mona Lisa (também conhecida como La Gioconda) é uma das obras de arte mais conhecidas e valiosas do mundo.

Acredita-se que o quadro seja um retrato de Lisa Gherardini, encomendado por seu marido, Francesco del Giocondo, comerciante de roupas e oficial florentino.

Fonte: MSN
03
Out/17

TX WEB

 

Fonte: Lem News

O atentado que aconteceu em Las Vegas (EUA) na madrugada da última segunda (2), no horário do Brasil, chocou a todos. Depois de ter mantido o evento que acontecerá no próximo sábado (7), na cidade, o UFC anunciou que doará 1 milhão de dólares (o equivalente a R$ 3,15 milhões) para as famílias das vítimas. A organização se solidarizou com o maior ataque a tiros que já aconteceu na história dos Estados Unidos.

Dana White confirmou ao site ‘MMA Fighting’ a decisão de ajudar os parentes das vítimas nesse momento delicado. O tiroteio foi feito em direção a um festival de música country, quando Stephen Paddock, de 64 anos, realizou múltiplos disparos do 32º andar de um hotel. Com esse ataque, pelo menos 59 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas.

A organização possui um histórico de eventos ma Baía de Mandalay, onde ocorreu o ataque. Desde 2001, mais de 30 shows aconteceram neste local. O festival de música era localizado no ‘Las Vegas Village’, mesmo lugar em que foi sediado o centro de mídia da superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, no último dia 26 de agosto.

Fonte: MSN
03
Out/17

LEM MONT

 

Fonte: Lem News

A Polícia Civil de São Paulo investiga a participação de uma quadrilha presa, após escavar um túnel até um cofre do Banco do Brasil, na zona sul da Capital, em outros assaltos no País e no exterior. Entre eles, está o ataque a uma transportadora de valores no Paraguai, atribuído à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ao todo, 16 integrantes foram presos, incluindo os líderes Alceu Ceu Gomes Nogueira, de 35 anos, e Fernando Augusto Santiago, de 40. "Acreditamos que eles estão envolvidos em outros furtos a bancos, como até o assalto ao Banco Central e àqueles cofres de penhora da Avenida Paulista", afirmou o delegado Fábio Pinheiri Lopes, titular da Delegacia de Roubo a Bancos, do Departamento de Investigações Criminais (Deic)."Alceu também é un dos mentores do roubo da Protege, do Paraguai", disse o delegado, responsável pelas investigação que prendeu o bando. "A gente só vai conseguir comprovar isso agora, com as investigações."

Segundo as investigações, o cálculo da quadrilha era que fosse possível furtar cerca de R$ 1 bilhão por meio do túnel escavado - cada integrante ficaria com R$ 50 milhões. A Polícia Civil acredita que haja ao menos quatro foragidos, mas nenhum com cargo de liderança. "Faziam trabalhos menores, de tatuzeiros, por exemplo."

Com equipamentos sofisticados, a quadrilha havia terminado a escavação do túnel e dado início à implantação de trilhos, para retirar o dinheiro. Dez carrinhos seriam usados no ataque.

O cálculo da polícia é de que o bando investiu cerca de R$ 4 milhões na ação. Os bandidos teriam feito uma vaquinha, de R$ 200 mil para cada.

Fonte: MSN

 

Fonte: Lem News

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou, nesta terça-feira, a expulsão de 15 diplomatas da embaixada de Cuba em Washington, após a decisão dos EUA de retirar mais da metade de seus próprios diplomatas de Havana na semana passada, afirmou uma autoridade do Departamento de Estado norte-americano.

As decisões dos EUA foram baseadas no fracasso do governo de Cuba em fazer o suficiente para proteger funcionários norte-americanos no país que foram alvo de "ataques" misteriosos que afetaram sua saúde, disse a autoridade a repórteres, sob condição de anonimato.

Os diplomatas cubanos terão sete dias para deixar os Estados Unidos.

Os passos tomados pelo governo do presidente Donald Trump marcam um golpe ainda maior contra a política de seu predecessor, Barack Obama, de reaproximação entre Washington e Havana, ex-inimigos da Guerra Fria.

Fonte: msn

 

Fonte: Lem News
  PUBLICIDADE
Horóscopo / Tempo e Cotações
  Horóscopo
 Tempo / Moedas

 Cotações


| Todos os Direitos Reservados |