LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
Bahia

jovem Daiane Maria de Oliveira, que tem um problema de saúde que deixou a barriga em tamanho muito maior que o normal, foi transferida para o Hospital Irmã Dulce, em Salvador.

A transferência ocorreu, via regulação, na última sexta-feira (29). A jovem estava em uma unidade de saúde da cidade de Guanambi.

O Hospital Irmã Dulce informou que o estade de saúde da jovem é estável e que ainda não há previsão de alta médica.

Daiane sofre de cirrose hepática e precisa de um transplante de fígado. Em entrevista ao G1, o vice-prefeito e secretário de Saúde de Igaporã, Márcio Fagundes Fernandes, disse que recebeu telefonemas de médicos de Sorocaba (SP) e Salvador, além de Brasília, interessados em investigar o caso.

“Várias pessoas ofereceram ajuda, já que não temos aqui no município especialistas para todas as áreas. Um endocrinologista de Santa Maria da Vitória me ligou e se ofereceu para fazer uma avaliação de forma gratuita. Ele constatou a cirrose hepática com agravante de possível problema na tireóide. O tratamento dela tem que ser um transplante”, afirmou, após análise do especialista.

O médico responsável pelo atendimento foi Ivson Petrônio de Cunha. Ele esteve no município no dia 26 de setembro. Após o atendimento e orientação do endocrinologista, a paciente foi colocada no sistema de regulação do município para transferência para uma unidade médica de Salvador.

Na expectativa da transferência, Daiane foi encaminhada, no dia 27, para o Hospital Regional de Guanambi, também na região sudoeste do estado, a pedidos de médicos da unidade.

Fonte: G1

suspeito de matar um homem e jogar o corpo dele em um local usado como depósito de lixo, no bairro de São João do Cabrito, em Salvador, foi preso enquanto acompanhava a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fazer a perícia no local do crime, no domingo (1º) .

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Erivaldo Conceição Santana, de 36 anos, estava encostado em um beco observando o trabalho policial, de Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc).

O delegado Antônio Alberto de Teixeira Montenegro, responsável pelo caso, estranhou o comportamento dele e resolveu abordar. A chave da casa da vítima foi achada com o suspeito, que confessou o crime.

Segundo o delegado, Erivaldo contou que usou um botijão de gás para cometer o crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e está à disposição da Justiça.

Fonte: G1

Um incêndio atingiu um lixão em Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste baiano. O local fica no bairro Parque São José. Foram mais de sete horas para apagar as chamas. O fogo, que começou por volta das 13h, só foi controlado após as 20h. Bombeiros militares que trabalharam na contenção das chamas acreditam que o incêndio foi provocado por uma pessoa que ateou fogo em pneus na mata fechada. Depois das primeiras chamas, o fogo se espalhou até chegar ao lixão. A fumaça tomou conta do local e os bombeiros tiveram dificuldade para apagar o fogo. 

Fonte: G-1

Foto: Paula Fróes

recém-nomeada secretária de Desenvolvimento do estado da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira (PSD, não poupou críticas à oposição do Democratas, em entrevista ao jornal Direto ao Assunto da Moderna FM da última sexta-feira, (22).

Questionada sobre o processo que o Democratas Jovem deu entrada, pedindo a revogação da sua nomeação ao cargo, a ex-prefeita de Barreiras foi direta.  

“Isso é normal de uma oposição mesquinha e idiota de oposição a Rui Costa, que é o Dem. O Democratas esquece que eu ajudei eles a fazerem a prefeitura de Barreiras”, disse.

Jusmari ainda comentou sobre sua situação judicial. “É uma atitude muito burra deles e segundo que será sem sucesso. Todo mundo que já foi prefeito ou é prefeito discute as dúvidas na Justiça. Eu venho respondendo e tenho provado a todo o momento a minha inocência e, vou provar no final. Além do mais é uma coisa para advogados cuidar. Até na ação do juiz ele não pode dizer que eu dei prejuízo ao erário público”, explicou.

O foco agora será o trabalho, disse a novo chefe da Sedur. “Eu não vou me preocupar com isso agora. Toda minha energia será para o trabalho, vou focar na minha agenda positiva de realizações”, declarou.

Ainda segundo Jusmari, o futuro é incerto para uma nova parceria com o partido. “Eles vão ficar falando sozinhos e no futuro pode ser que fiquem sozinhos também, porque a gente faz acordos, faz composições pelo que a gente acha melhor, e eu acho que o DEM está sendo burro demais, esquecendo uma história tão recente onde eles precisaram de mim e pode ser que precisem de mim de novo no futuro”, concluiu.

Fonte: RAQUEL SANTANA

Ex-prefeita de Barreiras e esposa de Oziel Oliveira, atual prefeito de LEM, Jusmari Oliveira (PSD) será a nova secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em substituição a Fernando Torres (PSD). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (21) e a posse será nesta sexta-feira (22), às 15h, no Salão de Atos da Governadoria. Fernando pediu Torres entregou uma carta de exoneração, para reassumir seu mandato de deputado federal e cuidar de suas emendas parlamentares, voltadas para Feira de Santana, seu reduto político. "Vou para novos desafios em Brasília neste momento muito delicado no cenário nacional", afirmou Torres.

O governador agradeceu ao parlamentar pelos serviços prestados e destacou que o convite feito a Jusmari fortalece a representatividade do interior do estado na gestão. "Sei que este será um grande desafio e vou assumir com muita garra e vontade. Quero aprender muito com o governador neste momento. A cada dia ele corre mais", declarou Jusmari Oliveira.

Fonte: Bahia Notcias

Em uma situação rara, que ocorre a cada 100 mil gestações de bovinos, uma vaca deu à luz três bezerros no município de Poções, no sudoeste da Bahia.

O caso ocorreu na Fazenda Boa Sorte, que conta com 13 vacas no rebanho. Entretanto, foi o animal que tem o nome de Jabuti que foi responsável pela rara gestação.

Aos 66 anos, Ademário Pires, que há mais de 30 trabalha como vaqueiro, nunca viu uma situação semelhante. "A primeira vez eu vim ver foi essa semana agora que passou".

Essa é a segunda vez que a vaca Jabuti dá à luz. Na primeira gestãção, tudo ocorreu dentro da normalidade, com o nascimento de um bezerro.

O veterinário Diego Alves explica o motivo pela qual a última gestação da vaca chama tanta a atenção. "A cada 10 mil, você tem o parto gemelário de gêmeos e cada 100 mil você tem parto de trigêmeos ou quadrigêmeos, até porque 95% [dos nascimentos] em monta natural é só um bezerro por vaca".

Durante a gestação, ninguém percebeu que a vaca esperava três animais. Os bezerros nasceram grandes, com cerca de 25 quilos cada. "Nasceram bem grandes, bem fortes. Todos saudáveis e em ótimo estado clínico", diz o veterinário.

Fonte: G-1

A prefeitura de Ibicoara, na Bahia, está com 305 vagas abertas em concurso público, em todos os níveis de escolaridade. 

Com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais, os aprovados receberão salários que variam conforme a função nos valores de R$ 937,00 chegando aos R$ 7.000,00. 

As inscrições podem ser feitas  no Centro de Atendimento ao Turista - CAT, localizada na Praça Tancredo Neves, Centro, Ibicoara - BA, no horário das 8h às 17h, até o dia 22 de setembro.  

Na lista abaixo é possível conferir os cargos e vagas disponíveis de acordo com a escolaridade exigida: 

Nível Alfabetizado/ Fundamental: Auxiliar Serviços Gerais (104); Motorista (12); Operador de Máquinas (2); Agente de Portaria (6); Vigilante (12); Merendeira (3) e Mecânico (1).

Nível Médio/ Técnico: Agente Administrativo (7); Secretária Escolar (7); Auxiliar de Ensino (24); Auxiliar Administrativo (4); Auxiliar Odontológico (2); Instrutor de Arte (3); Agente de Fiscalização (2); Instrutor de Esportes (1); Técnico Ensino Médio (1) e Técnico em Enfermagem (12).

Nível Superior: Nutricionista (1); Dentista (2); Enfermeiro (3); Assistente Social (2); Psicólogo (2); Administrador (1); Engenheiro Civil (1); Terapeuta Ocupacional (1); Pedagoga (1); Farmacêutico (1); Fisioterapeuta (1); Analista Ambiental (1); Médico (5) e Professores de Português/ Inglês (8), Matemática (5), Geografia (3), História (6), Educação Física (2), Educação Artística (3), Professor 1;ª a 5;ª Série (pedagogia) (30); Professor Jardim I e II Pedagogia (20) e Professor Ciências Biologia (3). 

O resultado final terá validade de dois anos, e pode ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

Fonte: G-1

Foragido por atear fogo na ex-mulher em 2016, Herivelton Alves dos Santos foi preso no final da tarde de quarta-feira (13), na casa da mãe em Barreiras. A vítima morreu em maio do ano passado, 10 dias após ter sido atacada por Herivelton. Ela teve 95% do corpo queimado.

De acordo com a polícia, Herivelton jogou álcool e tocou fogo em Sandra Regina de Jesus, que tinha 40 anos na época, por não aceitar o fim do casamento de 20 anos. Ele vai responder por homicídio qualificado. Os dois tinham quatro filhos.

O pedido de prisão de Herivelton só foi decretado no dia 30 de agosto deste ano A família aguardava o mandado desde maio do ano passado.

Na época do caso, familiares relataram à polícia que durante o casamento, era comum a vítima ser agredida por ele, quando abordava o assunto da separação.

Fonte: G1
12
Set/17

Bahia bateu

O governador Rui Costa disse na tarde desta terça-feira (12) que a Bahia bateu recordes de aposentadoria nos últimos 2 anos e 8 meses, o que contribuiu para agravar o déficit previdenciário estadual. De acordo com o governador, o tema foi tratado em reunião na segunda (11) com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD).  “Nunca se aposentou tanto no Estado da Bahia. E o ritmo [de aposentadorias] é muito alucinante”, afirmou o petista. Segundo o governador, foram aproximadamente 17 mil aposentadorias, “um recorde não necessariamente positivo”. Ele ainda sugeriu que a quantidade de pedidos tem aumentado por conta do receio das pessoas com a proposta de reforma da Previdência. O petista ainda se solidarizou com Coronel, cujo pai morreu nesta terça. “Quero transmitir meus sentimentos publicamente”, afirmou. 

Fonte: Bahia Noticias

Armas foram apreendidas como os suspeitos na Bahia (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Cinco homens foram presos em Ilhéus, cidade ao sul da Bahia, pelo sequestro de um cigano identificado como Iranildo Gama Queiroz. Outros quatro já foram identificados e são procurados pela polícia.

O crime ocorreu no dia 8 de agosto e os envolvidos foram presos no mesmo mês do crime, mas a polícia só divulgou as informações na véspera de feriado.

Investigações apontam que a quadrilha envolvida no sequestro exigiu R$ 5 milhões como pagamento para libertar a vítima. Segundo a polícia, a família chegou a depositar R$ 500 mil em uma conta passada pelos bandidos, mas Iranildo não foi liberado. Com parte do depósito, os sequestradores suspenderam os contatos.

Com base em depoimento de testemunhas ouvidas durante a investigação, o cigano sequestrado foi executado pela quadrilha. A polícia, entretanto, não tem informações sobre o paradeiro da vítima.

O primeiro suspeito preso, Elquizedek Mascarenhas Gomes, estava foragido do sistema prisional por assaltar bancos. Ele foi capturado no dia 24 de agosto com documentos falsos. Inicialmente, ele negou a participação no crime, mas em depoimento confessou à polícia que a vítima foi executada logo depois do pagamento de parte do resgate.

Com o suspeito, a polícia encontrou o recibo de um imóvel em Ilhéus, que teria sido alugado pelo grupo. No imóvel, a polícia encontrou objetos pessoais, documentos, munições de fuzil e uma camisa da Polícia Civil, semelhante à usada pelos criminosos. Outro preso foi Anderson Santos Weber.

Apontados pela polícia como os mentores do sequestro, os irmãos ciganos Pascoel e Luciano Ribeiro Dantas, foram presos em Vitória da Conquista também no dia 24.

Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em imóveis deles, onde a polícia apreendeu três pistolas, três revólveres, munições, além de celulares, documentos relacionados à investigação.

O dinheiro, que seria parte do resgate pago pela família da vítima, foi localizado pela polícia em uma conta corrente com agência no estado do Mato Grosso. Os valores foram bloqueados pela Justiça e uma mulher, Girlene Souza Nascimento, foi presa em Cuiabá, ao tentar sacar R$ 155 mil.

Fonte: G-1

A empresária Elisabete Menezes decidiu fazer uma festa inusitada para comemorar o novo estado civil. Ela assinou os papéis do divórcio no dia 16 de agosto e, em seguida, começou a produzir a festa de "Despedida de Casada" que aconteceu na terça-feira (29), em uma casa de eventos na Avenida Sete de Setembro, em Salvador.

Cerca de 300 familiares, amigos e conhecidos de Elisabete participaram da comemoração, que teve direito a bolo, decoração e banda. Em conversa, a empresária disse que a festa significou o início de um novo ciclo, depois de ter passado por um período de tristeza e ter conseguido superar o fim do relacionamento, que durou nove anos.

"Quando terminou não foi fácil, sofri e chorei muito. Eu cheguei ao ponto de ter pesadelo todos os dias. Isso foi melhorando com o tempo e no dia que assinei o divórcio eu já estava bem. Tirei um período de luto para repensar tudo, trabalhando tudo isso dentro de mim. Quando decidi fazer a festa já tinha sofrido bastante", relembra.

Fonte: G-1

Agência de Defesa Agropecuária deve desativar três das quatro barreiras sanitárias entre o Tocantins e Goiás. A medida foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, que entendeu que os dois estados têm o mesmo nível de risco para doenças nos rebanhos e pragas nas plantações. As barreiras servem para monitorar a entrada e saída destes produtos e evitar contaminações.

O Tocantins tem 23 barreiras sanitárias fixas e mais 17 que são montadas de acordo com a necessidade. As unidades que vão ser desativadas ficam nas cidades de Arraias, Araguaçu e Novo Alegra. Com isso, a única barreira a ficar em atividade na divisa com Goiás é a de Talismã, que monitora a BR-153, a mais movimentada do Tocantins.

Não estão previstas mudanças nas barreiras que ficam nas divisas com a Bahia, o Mato Grosso, o Pará e o Maranhão. O governo do Tocantins também argumenta que o custo de manutenção das unidades era muito elevado, quase R$ 165 mil por ano.

As barreiras são a estratégia adotada por diversos países para evitar que doenças como a febre aftosa, por exemplo, se espalhem por diversos estados quando surge um caso em um deles. O Tocantins e Goiás são considerados zonas livre da doença.

Fonte: G-1

Com 70% das obras concluídas, o primeiro Hospital Municipal de Salvador está prestes a ser entregue à população, com uma estrutura moderna que vai beneficiar cerca de 19 mil pessoas por mês em procedimentos como consultas, exames, cirurgias e internamento. A unidade está sendo construída em uma área de 18 mil metros quadrados, no final de linha de Boca da Mata (antigo Sítio União), em Cajazeiras, e deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2018, conforme cronograma. O investimento na obra, projeto e equipamentos é de cerca de R$ 120 milhões, oriundos de recursos próprios da Prefeitura.

O Hospital Municipal de Salvador funcionará 24 horas por dia, com capacidade para atender urgências, integrando-se, assim, às Unidades de Pronto Atendimento Municipais (UPAs) e servindo de retaguarda para os casos mais complexos. A unidade terá ênfase em atendimentos de urgência e emergência, mas também contará com um ambulatório de egressos da unidade hospitalar para dar suporte ao atendimento. Ao todo, serão 210 leitos – 30 de UTI (adulto e pediátrico), 150 de clínica médica cirúrgica e 30 de clínica pediátrica.

Fonte: G-1

O estado da Bahia tem 744 espécies da flora ameaçadas de extinção, entre elas a massaranduba, o oiti-cumbuca, bambuzinho, olho-de-boi e o pau-sangue. Após a publicação das espécies de animais em extinção no estado, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) divulgou também a Lista Oficial das Espécies Endêmicas da Flora Ameaçadas de Extinção.

A relação está publicada no Diário Oficial do Estado. Ao todo, foram avaliadas 1.255 espécies da flora, consideradas raras, endêmicas ou sob ameaça de extinção no território baiano e, entre elas, destacadas as 744 espécies em ameaça de extinção. A lista da fauna ameaçada está dividida em três categorias: 122 estão Criticamente em Perigo, 356 na categoria Em Perigo e 266, em Vulnerável.

Todas as espécies de vegetais que constam na lista passam a ser protegidas de modo integral. Segundo a Sema, ficam proibidos a coleta, o corte, transporte, armazenamento, manejo, beneficiamento e a comercialização no estado. No entanto, ficam permitidas a coleta, o transporte, o beneficiamento, o armazenamento e o manejo para fins de pesquisa científica ou de conservação das espécies, mediante autorização do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema).

Com a publicação das espécies de vegetais, a lista vermelha da Bahia fica completa, e isso pode auxiliar no desenvolvimento de políticas de proteção à flora e à fauna do estado. A portaria estabelece ainda que “os estoques ou plantéis cultivados das espécies enquadradas na lista vermelha sejam declarados em até 180 dias após a data de publicação em qualquer unidade do Inema”.

Participaram do levantamento cerca de 100 especialistas de aproximadamente 30 instituições, incluindo universidades, a Sema, o Inema e o Instituto Dríades de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade. Com informações da Agência Brasil.

Fonte: NOTICIAS MINUTO AO MINUTO

A Justiça Federal deferiu pedido liminar do vereador do DEM Alexandre Aleluia (foto) e barrou a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, a ser concedido pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano; a cerimônia estava marcada para esta sexta-feira, em Cruz das Almas, mas o juiz Evandro dos Reis, 10ª Vara Federal Cível SJBA, determina a suspensão do evento para esta "ou outra qualquer data"; segundo a decisão do magistrado, "a solenidade encontra-se marcada para o dia 18/08/2017 e sua realização frustra a prestação jurisdicional, porquanto, acaso procedente a pretensão, não será possível retroceder no tempo para desconstituir a solenidade"

- A Justiça Federal deferiu pedido liminar do vereador do DEM Alexandre Aleluia e barrou a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula (PT), a ser concedido na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). A cerimônia estava marcada para esta sexta-feira (18), em Cruz das Almas, mas o juiz Evandro dos Reis, 10ª Vara Federal Cível SJBA, determina a suspensão do evento para esta "ou outra qualquer data".

Segundo a decisão do magistrado, "a solenidade encontra-se marcada para o dia 18/08/2017 e sua realização frustra a prestação jurisdicional, porquanto, acaso procedente a pretensão, não será possível retroceder no tempo para desconstituir a solenidade".

O juiz orienta ainda que o ofício seja encaminhado à Polícia Federal, "para que esteja presenta na data e local anunciados da entrega da honraria e, em caso de descumprimento desta decisão, adote as medidas cabíveis".

Fonte: VEJA

A vereadora Marcelle Moraes (PV) quer que os cartórios de Salvador possam emitir registro de cães e gatos para os seus respectivos donos. Segundo ela, o documento serviria como uma espécie de "certidão de nascimento" para os animais. A proposta foi encaminhada à Câmara Municipal nesta segunda-feira (14) e ainda não há previsão de quando ela deve ser votada. Marcelle se apoia principalmente em três argumentos para defender a aprovação da matéria: maior aproximação com o animal, facilidade em caso de viagens e identificação em caso de roubo ou furto do animal. Ao Bahia Notícias, ela afirmou que o documento ajuda na integração dos cães e gatos às suas famílias. "Eu tenho vontade de ter o registro do meu animal, do meu filho", comentou a vereadora. "Numa viagem você precisa de documentos, de protocolos. Então esse registro já facilitaria", completa Marcelle. Com um documento, ela também sustenta que os donos poderiam provar com mais segurança que são donos de cães e gatos roubados ou furtados. Segundo o texto da vereadora, os cartórios de Salvador deverão emitir uma carteira timbrada e numerada com as seguintes informações do animal: nome acompanhado do sobrenome do tutor, foto, sexo, raça, cor e idade real ou presumida. Além disso o documento também deve ter nome, RG, CPF e telefone do proprietário. De acordo com Marcelle, registros semelhantes já existem em outras cidades brasileiras.

Fonte: BAHIA NOTCIAS

Cigano foi sequestrado na noite de terça (08).

A Polícia segue com as buscas pelo cigano Iranildo Gama Queiroz, conhecido como Ira, sequestrado na tarde da última terça-feira (08), na zona norte de Ilhéus. O delegado Evy Paternostro - chefe da 7ª Coordenadoria da Polícia Civil em Ilhéus, disse nesta quinta-feira (10), que equipes de policiais civis e militares seguem com as buscas, na Península de Maraú, na tentativa de localizar o refém e prender os sequestradores. Conforme testemunhas, ao menos sete homens fortemente armados, renderam Iranildo, quando ele deixava um restaurante. Os bandidos chegaram a ser perseguidos por equipes das polícias Militar e Civil. Durante a perseguição, houve troca de tiros, mas os sequestradores conseguiram fugir, deixando dois veículos abandonados na Península de Maraú. De acordo com informações de pessoas ligadas à vítima, no mês passado o cigano conseguiu escapar de uma tentativa de sequestro na cidade de Buerarema.

Fonte: GIRO EM MIPIAU

A Sefaz não informou quanto será reduzido com a mudança. Através da assessoria de comunicação a secretaria destacou que a medida vai acontecer também no bimestre novembro e dezembro que terão os boletos enviados na mesma correspondência. 

A recomendação é de que os boletos sejam guardados pelo contribuinte já que não terá o envio mensal até o final do ano. Caso a pessoa perca o documento de cobrança será possível imprimir a 2ª via do boleto acessando o site da Sefaz.

Ainda não há informações se a mudança continuará também em 2018, já que a ação até dezembro acontece de forma experimental. O pagamento de prestação com atraso tem multa de 0,33% ao dia, até o limite de 20%. A partir do mês seguinte ao do vencimento, serão cobrados ainda juros de mora de 1% ao mês eatualização monetária.

Onde posso pagar meu IPTU?
• Pela internet, no site dos bancos conveniados;
• Nos caixas de autoatendimento ou em qualquer agência da rede bancária autorizada;
• Débito automático (Banco Bradesco S.A., Banco Mercantil do Brasil S.A., Banco Santander (Brasil) S.A., Itaú Unibanco S.A., Citibank S.A., Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal.)
• Casas lotéricas e correspondentes bancários autorizados.

Fonte: CORREIO

Uma mulher de 55 anos foi morta a facadas pelo neto de 20 anos no bairro de Patamares, em Salvador, na noite de sábado (6). O Companheiro dela, que é avô do suspeito, também foi ferido por ele. Após cometer o crime, segundo a polícia, o rapaz se jogou do 4º andar do prédio onde morava com os parentes.

O caso ocorreu no Condomínio Terrazzo Verona, localizado na Rua Bicuiba. Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime.

Conforme a polícia, a mulher, identificada como Rosana Maria de Vasconcelos Moreira Lima, foi atacada pelo neto quando dormia. Já o avô foi agredido quando tentou socorrer a esposa.

O homem ferido, Francisco Moreira Lima Filho, de 48 anos, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), enquando o jovem que se jogou do prédio foi encaminhado para o Hospital Menandro de Faria. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Já o corpo da mulher morta foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em nota, a Polícia MIlitar confirmou o ocorrido e destacou que isolou a área, para realização da perícia.

Fonte: G-1

Um jovem de 23 anos foi morto após tentar assaltar dois policiais militares em Ibirataia, município do sul da Bahia, na noite deste sábado (5). De acordo com informações do site Giro em Ipiaú, Jeonar Santos Menezes teria roubado um celular de uma mulher e, na sequência, abordou uma dupla de policiais militares à paisana que conversava no centro da cidade. Um deles acabou reagindo e fez disparos contra o jovem, que estava em uma motocicleta. Mesmo baleado, o suspeito conseguiu fugir. Ainda segundo a publicação, os policiais perseguiram Jeonar, que foi alcançado no bairro Ponto Chique. Ele perdeu o controle da direção da motocicleta, caiu e tentou fugir atirando contra a viatura. A guarnição revidou e o foi baleado mais uma vez. Ele foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu. A arma usada por ele foi levada para a delegacia local.

Fonte: BAHIA NOTICIAS
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |