(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

 

A Louis Dreyfus Company (LDC), empresa global de comercialização de produtos agrícolas, uniu-se a cerca de 200 empresas inovadoras como a mais nova integrante do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD).

A diversificada gama de produtos, o extenso alcance geográfico e as atividades globais da LDC abrangem toda a cadeia de valor. Fundada em 1851, a LDC atua em mais de 100 países e emprega mais de 21 mil pessoas globalmente nos picos de safra. Ao se conectar com a rede de empresas inovadoras e com visão de futuro do WBCSD, em vários setores, a LDC pode ter um impacto real em sustentabilidade corporativa global.

"Estamos muito satisfeitos por nos unirmos ao WBCSD e, juntos, esperamos explorar soluções inovadoras de desenvolvimento sustentável. Em nosso compromisso de trabalhar rumo a um futuro seguro e sustentável, buscamos continuamente novas maneiras de efetivamente melhorarmos nosso histórico ambiental e práticas de cidadania corporativa. Ao trabalharmos em parceria com o WBCSD e seus associados, estamos confiantes de que isso pode ser alcançado”, afirmou Gonzalo Ramírez Martiarena, CEO da LDC.

O CEO e presidente do WBCSD, Peter Bakker, disse que o "WBCSD dedica-se a trabalhar para uma transformação em nossos sistemas alimentares. Isso só será alcançado em colaboração com os líderes mundiais do setor, como a LDC. Como um dos maiores players do agronegócio, estamos particularmente animados por trabalhar com a LDC nesta área”.

 

Sobre a Louis Dreyfus Company

A Louis Dreyfus Company é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, que utiliza seu alcance global e sua extensa rede de ativos para atender seus clientes em todo o mundo, levando o produto certo ao local certo, no tempo certo - de forma segura, responsável e confiável. Com atividades que abrangem toda a cadeia de valor, do campo à mesa, por meio de diferentes linhas de negócio (plataformas). Desde 1851, seu portfólio tem crescido e atualmente inclui Oleaginosas, Grãos, Arroz, Frete, Finanças, Café, Algodão, Açúcar, Sucos, Laticínios, Fertilizantes & Insumos e Metais. A companhia ajuda a alimentar e vestir mais de 500 milhões de pessoas anualmente originando, processando e transportando cerca de 81 milhões de toneladas de produtos em todo o mundo. Presente em mais de 100 países e empregando mais de 21 mil pessoas globalmente nos picos de safra, a companhia está no Brasil desde 1942, onde atua nas principais regiões produtoras e opera mais de 60 unidades logísticas e industriais. (www.ldcom.com.br)

Fonte: FSB Comunicaes - Fernando Antunes
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |