(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

A indústria farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim recolheu as unidades de Buscopan Composto em gotas das farmácias e suspendeu a fabricação do medicamento. Testes de estabilidade, que estabelecem prazos de validade e são usados para avaliar a segurança e eficácia dos produtos, apresentaram resultados insatisfatórios.

Segundo nota encaminhada pela companhia, o Buscopan Composto em comprimidos e o Buscopam Gotas continuam no mercado e são alternativas de tratamento.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi comunicada pela Boehringer Ingelheim a respeito do recolhimento voluntário. O Buscopan Composto em gotas é usado contra dores e cólicas na região abdominal.

O órgão suspendeu no mês passado um lote do ansiolítico e sedativo Lexotan por motivos semelhantes: resultados no teste de estabilidade abaixo do esperado. Segundo o Portal G1, a agência classificou o risco problema como baixo - classe 3. Mesmo assim, o produto não deveria ser consumido.

Já o caso do Buscopan é diferente, já que a decisão em retirar as unidades das prateleiras partiu da fabricante e não do órgão de vigilância e afeta somente os produtos da marca Boehringer Ingelheim. Por isso, nas farmácias de Campo Grande, é possível encontrar o medicamento em sua versão genérica, que é fabricada por uma indústria farmacêutica brasileira com a mesma fórmula.

Fonte:CAMPO GRANDE NEWS
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |