(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira (08/09) que espera um crescimento de 3% na economia brasileira para o ano que vem e que o país poderá crescer ainda mais em 2019. O número é maior que o previsto pelo próprio governo, de 2%, que consta na proposta orçamentária de 2018.

“Vamos entrar 2018 com a economia crescendo a um ritmo em torno de 3% e poderemos crescer mais ainda em 2019”, disse Meirelles, no Twitter.

Em entrevista ao GLOBO, no fim de agosto, o ministro disse a expectativa é de um crescimento de 2% a 3%, considerando que os juros estão mais baixos e existe muita capacidade ociosa na economia. Fatores que, segundo Meirelles, “historicamente levam a crescimento”.

“O Brasil está pronto para seguir com a agenda de reformas iniciada no ano passado. Já aprovamos uma série de medidas. Aprovamos teto dos gastos, reforma trabalhista, TLP (Taxa de Longo Prazo, novo parâmetro para financiamentos do BNDES), lei de responsabilidade das estatais, controlamos inflação e o Brasil saiu da recessão. Estas transformações ajudam na retomada da confiança, com queda de juros de longo prazo e previsão de crescimento maior nos próximos anos”, completou o ministro.

Dados divulgados pelo IBGE, na semana passada, mostram que a economia brasileira avançou 0,2% no segundo trimestre, frente ao trimestre anterior. Foi o segundo trimestre seguido de crescimento na comparação com os três meses anteriores, após dois anos consecutivos de taxas negativas. No primeiro trimestre de 2017, o Produto Interno Bruto (PIB) havia registrado alta de 1%, influenciado pelo bom desempenho da agropecuária.

Fonte:Negcios
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |