(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

A Associação Teresinense de Skate (ATS) divulgou nota de repúdio neste sábado (21) contra o skatista Zacarias Gondim Lins, acusado de fraudar exames médicos que comprovavam leucemia para arrecadar dinheiro. 

De acordo com o presidente da ATS, Thyago Costa, os skatistas foram pegos de surpresa com a informação de que os exames eram falsos. "A gente só sabia que ele estava doente. Ele vem de um quadro de várias coisas ruins nos últimos tempos. Teve uma lesão no tornozelo, sofria de anemia severa e chegou a ficar internado. Também tentou se matar no ano passado. Há duas semanas soubemos que ele tem leucemia, mas até então a Associação não tinha feito nada porque ele não se encontrou com a gente. Na semana passada, ele já apareceu com o rosto coberto, dizendo que estava em tratamento", contou Thyago.

A nota de repúdio diz que estava sendo organizado, no Maranhão, um evento para arrecadar dinheiro para a campanha. "Ele [Zacarias] é muito conhecido no Piauí, no Maranhão e no Ceará e os amigos plenajavam fazer eventos para ajudá-lo", explicou Thyago.

O presidente da ATS disse afirmou que só acreditou na fraude neste sábado, quando o próprio Zacarias confirmou a mentira. Veja a nota da ATS na íntegra:


Nota de esclarecimento

A Associação Teresinense de Skate – ATS vem a público, em nome dos skatistas de Teresina e região, diante dos acontecimentos envolvendo o jovem Zacarias Gondim Lins, manifestar repudio e indignação com as atitudes tomadas pelo mesmo.

Zacarias iniciou sua vida como skatista na pré-adolescência, por volta do ano 2006 na região do bairro Dirceu. Dada sua condição de vulnerabilidade e risco social, o mesmo foi prontamente assistido por skatistas que integram a ATS. 
Zacarias é de família pobre, criado pelos avós, não tinha contato com o pai e recebia apenas uma assistência material da mãe, que era uma pessoa doente, ele vivia na rua embusca de diversão e encantou-se com o skate quando a ATS organizou eventos na região do bairro Dirceu. Ele é mais uma vitima da nossa sociedade doente formada por projetos familiares falidos. 

Zacarias, o menino magrinho sempre risonho e cheio de energia que conhecemos no passado, transformou num grande mentiroso. Desde sempre percebia-se que aquele menino guardava no peito uma vontade de ter coisas que sua família não podia lhe dar, mas os amigos mais próximos sempre buscavam lhe encorajar para os estudos, para o trabalho e para o esporte, porque amigo sempre confia no amigo.

Ontem, quando veio a tona a noticia de possível fraude, todos os amigos e conhecidos relutaram em acreditar, porque nenhum skatista que soube da suposta doença de Zacarias cooperou para essa farsa, mas todos foram vitimas desse jovem desequilibrado que o Zacarias tornou-se. Ele ludibriou e enganou a todos, até mesmo os amigos mais íntimos que chegaram a procurar a ATS para que nos posicionássemos e buscassemos formas de oferecer ajuda

A diretoria da ATS é formada por jovens batalhadores, muitos já pais de família, e todos estávamos sensíveis ao problema de Zacarias, mas aguardávamos o momento certo para ajudar. Hoje aconteceria um evento em São Luís-MA, organizado por Skatistas Maranhenses com o objetivo de angariar fundos para ajuda-lo. Graças a Deus que a farsa veio à tona e os amigos maranhenses e toda a sociedade foi poupada do vexame e de uma tragédia maior, porque skatistas não são atletas, skatistas são crianças, jovens e adultos que tem no peito uma vontade enorme de superação e formamos uma grande família espelhada pelos quatro cantos do mundo.

Gostaríamos de manifestar nossa tristeza com relação a divulgação dos fatos como a vinculação do nome “skatista”, pois isso fere a imagem dos esportistas e do esporte que tem feito uma diferença positiva em nossa sociedade e reafirmamos aqui que nenhum cidadão skatista colaborou ou apoia ideias e atitudes desvirtuadas como essa. E que o mesmo caiu na cilada da cobiça e por fraqueza de caráter, não por ser um skatista.


Teresina (PI), 21 de fevereiro de 2015.
A diretoria da Associação Teresinense de Skate

Fonte:Cidade Verde
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |