LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

 

Fonte: Lem News

Um foguete da SpaceX decolou nesta segunda-feira rumo ao espaço com uma carga secreta do governo dos Estados Unidos, conhecida como NROL-76, o primeiro lançamento militar desta empresa privada americana.

A carga do National Reconnaissance Office, que produz e opera satélites de espionagem para os Estados Unidos, partiu a bordo do foguete Falcon 9 às 7H15 local (08H15 de Brasília), informou a companhia.

Aproximadamente 10 minutos depois do lançamento, a parte principal do foguete, que inclui os propulsores, retornou à Terra e aterrissou na base de Cabo Cañaveral.

"A primeira fase do foguete tocou a superfície na Zona de Aterrissagem 1. Outro excelente dia para a SpaceX, foi algo bonito de se ver", expressou o narrador na transmissão ao vivo de toda a operação.

O lançamento transcorreu sem inconvenientes. O foguete traçou um enorme arco e aproximadamente dois minutos e meio depois a primeira fase se desprendeu do segmento que transporta a carga secreta.

A Zona de Aterrissagem 1 é uma enorme zona circular de concreto, de 91 metros de diâmetro. A SpaceX já realizou várias experiências bem-sucedidas com lançamento de foguetes que retornam à Terra depois de lançar sua carga em órbita.

Carga secreta

O lançamento estava previsto inicialmente para domingo, mas foi adiado no último minuto devido a um problema nos sensores do foguete, indicou a SpaceX. 

Pouco se sabe sobre a carga. "Como um assunto de política e devido a sua classificação, o NRO não fornece informações sobre nossos contratos", disse uma porta-voz da SpaceX à AFP.

Só foi possível saber que a carga é um "satélite", sem mais detalhes.

Até agora, os Estados Unidos gastaram bilhões de dólares por ano na United Launch Alliance (ULA), uma operação conjunta com os construtores de aeronaves Boeing e Lockheed Martin para lançar os satélites do governo.

Em 2014, a SpaceX criticou o fato de a Força Aérea dos Estados Unidos empregar apenas a ULA, argumentando que destinava bilhões de dólares a apenas uma companhia para lançamentos relacionados à segurança nacional.

A SpaceX foi contratada para enviar o NROL-76 "depois de uma concorrência", disse a porta-voz da NRO, ressaltando não saber quando o contrato foi concedido.

A companhia faz lançamentos regulares de naves não tripuladas rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) e desenvolve uma cápsula que poderá levar pessoas à órbita no próximo ano.

No entanto, o lançamento de uma carga militar secreta representa uma nova fase em contratos entre empresas privadas e o Pentágono. A SpaceX também tem contratos já fechados com a Força Aérea americana para lançamento e colocação de satélites de GPS na órbita terrestre.

Fonte: G1
01
Mai/17

FOTO SUL

 

Fonte: Lem News

A Porsche entrou para o Livro dos Recordes Guinness depois que um Cayenne puxou um avião Airbus A380 da Air France por 42 metros no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. 

Sem modificações, o Cayenne utilizado na façanha era movido a diesel, com 385 cavalos de potência e 86,6 kgfm de torque. Depois de conseguir o recorde, a Porsche ainda fez o mesmo exercício com a versão Turbo S, de 570 cv.

Com 4,8 metros de comprimento, o SUV de luxo quase "desaparece" perto do maior avião de passageiros do mundo, que tem 73 metros de comprimento e pesa 285 toneladas. A aeronave foi puxada para fora de um hangar.

 
Fonte: G1
01
Mai/17

CONTEM

 

Fonte: Lem News

Como já informado, Patricia Abravanel e Fábio Faria selaram o casamento neste sábado (29) em São Paulo na mansão do empresário Silvio Santos, que fica no Morumbi. A cerimônia era para ser segredo, mas acabou vazando e um aglomerado de jornalistas se posicionou em frente a residência do dono do SBT.

Em conversa com “Pânico na Band”, o apresentador falou sobre o casamento. “Falei para ele (Fabio Faria): tomara que o casamento dure, né? Gastar uma nota que a Patricia está gastando e depois descasar é muito ruim….”, comentou o empresário.

O dono do SBT também falou sobre sua sucessão na emissora. “Hoje quem está em condições de substituir qualquer pessoa no SBT é a Patricia. Sem dúvida. Patricia tem quase tudo que a Eliana tem”. Questionado sobre Silvia, ele foi sincero: “A Silvia não é tão carismática quanto a Patricia. É uma profissional que nem você, esforçada. Não tem carisma”.

Fonte: Ego
01
Mai/17

TX WEB

 

Fonte: Lem News

Após a greve geral da última sexta-feira, os sindicatos voltaram às ruas nesta segunda-feira, o Dia Internacional do Trabalhador, para realizar novos protestos contra as polêmicas reformas promovidas pelo governo de Michel Temer.

As manifestações de 1º de maio serviram de palco para que as centrais sindicais fizessem um novo desafio ao Executivo de Temer, que se mostrou firme em sua intenção de seguir em frente com as polêmicas reformas.

Enquanto milhares de pessoas marchavam nesta segunda-feira em diferentes cidades do país contra as reformas propostas pelo governo, o presidente defendia em um vídeo publicado nas redes sociais as "inúmeras vantagens" das mudanças na legislação trabalhista, um dos pontos mais polêmicos de seu pacote de reformas.

Um dos pontos de maior controvérsia desta medida determina que "o negociado tenha mais peso que o legislado", o que daria força de lei aos acordos estabelecidos entre trabalhadores e empregadores, mesmo que estes não estejam totalmente de acordo com as normativas em vigor.

Apesar da rejeição dos sindicatos, o presidente alegou que tal proposta, já aprovada pela Câmara dos Deputados, gerará postos de trabalho em um momento no qual o desemprego atinge 14,2 milhões de pessoas, 13,7% da população economicamente ativa.

No entanto, o pacote de reformas proposto por Temer vai além das leis trabalhistas e inclui a modificação do sistema previdenciário e de aposentadorias, além de uma lei já aprovada pelo Congresso que amplia a terceirização do emprego em todas as atividades das empresas, inclusive as atividades-fim.

Fonte: Negcios

 

Fonte: Lem News

A Polícia Civil de Pernambuco vai investigar as causas de um acidente ocorrido, na noite de domingo (30), durante o evento ‘Vai Safadão’, realizado na área externa do Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. A central de Plantões registrou casos de vítimas de choque elétrico em uma área perto do bar. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.

Por telefone, na manhã desta segunda-feira (1º), a organização do evento do cantor Wesley Safadão informou que o acidente foi provocado pela queda de um cabo energizado que sustentava um balão de publicidade. A assessoria do evento explicou que ventava muito no momento em que ocorreu o problema, por volta das 21h.

Os organizadores contaram que o fio bateu em uma grade localizada atrás de um dos pontos de compra de bebidas. As pessoas levaram choques e, logo em seguida, houve um princípio de tumulto. O show do cantor cearense chegou a ser interropmido por 10 minutos.

De acordo com a polícia, seis pessoas prestaram queixas na Central de Flagrantes, na Zona Norte do Recife, na madrugada desta segunda. O boletim de ocorrência será encaminhado na terça-feira (2) à Delegacia do Varadouro, em Olinda.

Uma das vítimas, uma mulher de 33 anos, deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife. O estado de saúde dela é estável. Ela sofreu uma fratura na perna durante o tumulto.

As outras pessoas foram socorridas por equipes médicas que estavam no local do show e seguiram para outras unidades de saúde da região. Os bombeiros foram acionados, mas não chegaram a atuar.

Os feridos já tinham sido encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda e Torrões, no Recife, pelas equipes de saúde do evento e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). A Polícia Militar e técnicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também estiveram no local.

 

O evento contou com apresentações do cantor cearense Wesley Safadão, que fez um show no trio elétrico. Também estiveram no Centro de Convenções Leo Santana e Márcia Felippe. Cerca de 20 mil pessoas foram ao evento.

Fonte: G1
01
Mai/17

MCA AUTO CENTER

 

Fonte: Lem News

A brasileira Regina Dezani da Costa, de 39 anos, morreu em um hospital no Catar após passar mal em um voo para a Tailândia, na madrugada de domingo (30). A morte foi confirmada nesta segunda-feira (1º) pelo Ministério das Relações Exteriores e por parentes da administradora de empresas, que é de Votuporanga (SP). A causa da morte é desconhecida.

Segundo o Itamaraty, a brasileira passou mal durante o voo, que teve de fazer um pouso de emergência em Doha, capital do Catar. Ela foi socorrida por médicos que estavam no avião e depois levada para um hospital da cidade, mas morreu durante o atendimento.

Fonte: G1
01
Mai/17

GLOBAL SYSTEM

 

Fonte: Lem News

Um índio teve as mãos decepadas em uma comunidade indígena da cidade de Viana (MA), localizada a 220 km de São Luís, nesse domingo (30). A região é alvo de conflito agrário. Segundo o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), um grupo de fazendeiros atacou o território e feriu ao todo 13 pessoas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve um "confronto" que deixou cinco feridos.

Segundo a Pastoral da Terra, os índios, do povo Gamela, foram pegos de surpresa com a chegada de dezenas de homens à área. O grupo chegou com armas de fogo, pedaços de pau e facões. “Eles invadiram e já foram atirando e tentando cercar a gente. Circularam para ficarmos no meio. Foi aí que só senti o impacto”, relata um sobrevivente.

O Ministério da Justiça divulgou duas notas na tarde desta segunda. No texto mais recente, a pasta informou que "está averigando o conflito agrário no povoado de Bahias". Mais cedo, o órgão havia divulgado outro documento dizendo que o caso estava envolvendo "pequenos agricultores e supostos indígenas". O ministro Osmar Serraglio enviou uma equipe da Polícia Federal para evitar novos conflitos.

Fonte: G1

OPORTUNIDADE DE EMPREGO!

Atenção mulheres que trabalham como  pizzaiolas,  com experiência comprovada!

Atenção homens que fazem entregas Deliverys de pizzas em Luís Eduardo Magalhães também com experiência!

A direção da Pizzaria Big Saborosa Delivery, que inaugurará em breve na cidade, está recolhendo currículos e fazendo o agendamento de entrevistas de empregos para a definição  de sua equipe de trabalho.

Os interessados poderão  ligar nos números 3628-2264 ou 99960-3070 para mais informações ou  comparecerem pessoalmente a Eletrônica Ponto Final e conversarem com o empresário Lourival Rodrigues, para deixarem currículos e agendarem os testes de aptidão para a contratação dos aprovados.

Fonte: Lourival Rodrigues
29
Abr/17

Grfica Imperial

 

Fonte: Lem News

Anonymous realizou um ataque hacker no site oficial do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na tarde desta sexta-feira (28). O TecMundo apurou a informação entregue via denúncia e constatou que, até o momento desta publicação, o site exibe apenas mensagens de erro ou manutenção. Além disso, o ataque hacker teve sucesso em alterar a URL de subdomínios e realizar um deface.

A Anonymous, entre os motivos, atacou o PSDB por votar a favor da reforma trabalhista

Não há indicações de células neste ataque, que é assinado apenas como Anonymous. No deface, que você acompanha abaixo em imagem, o texto diz o seguinte:

"O espetáculo exibido pelo congresso é macabro. Uma proposta de reforma previdenciária que deixará o ônus para o trabalhador. Alivia o patronato e condenará milhões de brasileiros ao trabalho até a morte. Uma reforma trabalhista que visa apenas privilegiar o interesse dos empregadores. Que apenas reduz garantias e direitos do trabalhador. Que promove a instabilidade do trabalhador sob um discurso de 'flexibilização'".

Fonte: TEC MUNDO

 

Fonte: Lem News

A medicina é incrível, não é? Você deve se lembrar do caso do médico que planeja em breve (dezembro desse ano) fazer o primeiro transplante de cabeça, que consiste em retirar a cabeça de um paciente e colocar em outro corpo saudável. O cientista já fez diversos procedimentos em ratos, cachorros e até macacos e vai tentar em humanos pela primeira vez. Contudo, o profissional quer ir além.

O neurocientista italiano, chamado Sergio Canavero, quer tentar no futuro um transplante de cérebro congelado em um corpo. Canavero, que trabalha no Grupo Avançado de Neuromodulação de Turin (Turin Advanced Neuromodulation Group), disse à revista alemã Ooom que almeja um transplante de cérebro e que quer fazer isso em no máximo três anos.

Só para deixar claro: um transplante de cabeça consiste em retirar a cabeça de um paciente vivo (e com alguma enfermidade terminal) e colocá-la em um corpo saudável; já o transplante de cérebro é, praticamente, reviver uma pessoa, pois se resume em utilizar um cérebro em criogenia e colocá-lo em um corpo saudável (com cabeça e tudo). Em outras palavras: pegar o cérebro de alguém e colocá-lo em um corpo novo.

“Há muitas vantagens. Praticamente não há reações ou rejeições de imunidade. Nós podemos tentar reanimar cérebros congelados criogenicamente. Isso é legal, que alguém vai saber o que fazer com um cérebro congelado em 100 anos. Nós tentaremos trazer o primeiro paciente de volta a vida, mas não em 100 anos, mas sim depois de 2018”, disse Canavero ao Ooom.

Fonte: TEC MUNDO
29
Abr/17

CLEITON VECULOS

 

Fonte: Lem News
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |