LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Xuxa Meneghel , condenada a pagar multa de R$ 180 mil a fotógrafo, se irritou no lançamento de sua turnê nacional Xuchá, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (29). O momento aconteceu quando as doze paquitas da formação original do "Xow da Xuxa", como Andreia Sorvetão, Bianca Rinaldi e Juliana Baroni, foram ao palco e iniciaram uma homenagem a eterna rainha dos baixinhos. Mas o que era pra ser emocionante se tornou constrangedor quando a mãe de Sasha abandonou o palco ao se deparar com vídeos com ela e seu pai.No VT exibia parte do início de sua carreira como artista, começando pela época em que era modelo até chegar ao sucesso como apresentadora. Entretanto, no meio da apresentação, surgiu imagens dela fazendo as pazes com seu pai, Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, falecido há um mês e meio devido a uma falência múltipla dos órgãos. A loira se emocionou bastante e saiu do palco após exposição. Uma das paquitas, então, pediu para que o vídeo fosse retirado do ar.Xuxa se afastou dos olhos do público durante o espetáculo e foi consolada pelo namorado, Junno Andrade, cantor que aprovou seu visual com silicone. Após ser tranquilizada, ela retornou ao palco e justificou sua saída. "Desculpa, galera, mas tem coisas que é desnecessário viver outra vez, principalmente em um momento que é pra divertir vocês", explicou ela, que teve que fechar sua fundação devido a crise no país.

Fonte: Ego

 

Fonte: Lem News

O brasileiro Matheus Furtado entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, depois de terminar o game “Super Mario World” (1990, Super Nintendo) em apenas 1 minuto e 13 segundos.

Agora, Matheus, que é de Garopaba (SC), é dono do recorde mundial de conclusão mais rápida do jogo. O vídeo da façanha foi postado no YouTube. 

Mas daí você se pergunta: como é possível terminar um jogo do tamanho de “Super Mario World” em mero 1 minuto e 13 segundos?

Pois bem. Matheus é um “speedrunner”, um tipo de jogador que busca terminar games no menor tempo possível. E existem vários tipos de “speedruns”: coletando todos os itens do jogo, nenhum… E, em alguns casos, usando erros dos próprios games.

Matheus bateu o recorde de conclusão mais rápida de “Super Mario World” na categoria “0 exit (credits warp)”, que consiste em usar um “bug” para ir diretamente da primeira fase até os créditos finais.

Para isso, o “speedrunner” precisa executar uma série de comandos com precisão e no tempo certo. E aí reside a disputa de tempo entre os jogadores.

Mas se você acha que com “bug” é moleza, fica o desafio. Matheus também terminou “Super Mario World” sem usar nenhum tipo de macete em 10 minutos e 58 segundos. Consegue fazer melhor?

Fonte: G1

 

Fonte: Lem News

Os restos mortais de Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, foram enterrados no cemitério Cemitério São Jorge, em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (28). O sepultamento da criança estava marcado para quinta (27), mas foi adiado após um suposto erro no atestado de óbito, que impediu os pais de realizar a cerimônia de despedida.

O impasse foi resolvido após o pai da garota conseguir o carimbo do médico que faltava na guia de sepultamento, mesmo após o Departamento de Polícia Técnica (DPT) esclarecer que não há obrigatoriedade na utilização do carimbo para a emissão da declaração de óbito.

Ossada 

A ossada da garota Gabrielly foi localizada a 5km do local onde a menina foi vista pela última vez. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na quarta-feira (26).

Segundo a polícia, a confirmação de que a menina foi morta se deu por meio de um exame de DNA feito em um crânio encontrado queimado no dia 14 de fevereiro, em um terreno baldio, no Feira Nove, perto do bairro Gabriela, onde a vítima morava. O resultado do laudo saiu na última quarta.

Gabrielly desapareceu no dia 21 de janeiro, enquanto brincava na frente de casa, no residencial Solar da Princesa. A polícia informou que já tem uma linha de investigação e vai trabalhar agora pra prender o a pessoa que cometeu o homicídio. Mais detalhes da apuração do caso não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

Onze dias após o desaparecimento da vítima, um homem suspeito do crime chegou a ser preso, mas, após realização de perícias, a polícia descartou a participação dele no sumiço da menina e o rapaz foi solto.

No dia 23 de março, a polícia baiana divulgou o retrato falado de um casal que teria sido visto com Gabrielly, no Piauí, no dia 2 do mesmo mês. No entanto, conforme informou o coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, João Uzzum, com a confirmação da morte da menina, na cidade, a participação do susposto casal no crime e a linha de investigação foram descartadas.

Conforme o delegado, não há a possibilidade da menina ter sido vista no Piauí em março, já que a ossada dela foi encontrada em Feira de Santana no dia 14 de fevereiro.

Fonte: G1
29
Abr/17

GOLDEN BEER

 

Fonte: Lem News

O teto da recepção da delegacia de Ibiritaia, sul da Bahia, desabou por volta de meio-dia de sexta-feira (28). Apesar do estrago, ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Civil, o teto desabou pela segunda vez em cinco anos, por conta de uma infestação de cupim na madeira do teto.

Um carcereiro estava no local no momento do desabamento, mas ninguém ficou ferido. Três presos estão custodiados em uma cela, com forro de laje, e também não foram atingidos. Após o desabamento, os escombros do teto foram retirados e o atendimento na delegacia está normalizado.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez perícia no local. Segundo a polícia, o primeiro desabamento ocorreu em 2012 e também não teve feridos. A partir de segunda-feira (1º), o teto do imóvel, que é cedido pela prefeitura da cidade, deve passar por reforma.

Fonte: G1

 

Fonte: Lem News

As autoridades da Turquia bloquearam neste sábado o acesso à enciclopédia virtual Wikipedia em todos os seus idiomas alegando “considerações legais”, mas sem esclarecer os motivos que levaram a esta medida.

“Após uma análise técnica e as considerações legais baseadas na lei 5651 (que regulamenta os conteúdos e a criminalidade na internet), foi tomada uma medida administrativa para o site wikipedia.org”, anunciou em um comunicado a Autoridade de Informação e Comunicação da Turquia (BTK, sigla em curdo).

De acordo com a lei, a BTK deve solicitar a um tribunal que confirme a proibição de acesso até 24 horas depois de aplicar a medida.

O bloqueio é efetivo desde a manhã deste sábado e afeta o acesso ao site Wikipedia em todos os idiomas em que está disponível.

“A perda de acesso corresponde aos filtros de internet utilizados para censurar o conteúdo no país”, assegurou em uma nota o Turkey Blocks, um grupo que se dedica a monitorar as restrições ao uso da internet na Turquia.

Vários jornais afirmaram que o governo turco pediu que a enciclopédia virtual retirasse artigos que considerava que faziam apologia ao terrorismo, mas a Wikipedia se negou a fazê-lo.

A Turquia já bloqueou no passado o acesso a redes sociais como Twitter e Youtube.

Fonte: Exame

 

Fonte: Lem News

A praticamente um mês do seu início, a 13ª edição da Bahia Farm Show 2017 foi lançada, nesta quinta-feira (27), em Luís Eduardo Magalhães, sede do evento, e foi marcada pelo otimismo dos agricultores baianos com a produtividade da safra 2016/2017. Consolidada como a maior feira em tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show vai oferecer para pequenos, médios e grandes agricultores do Matopiba (área agrícola localizada na divisa dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), as principais inovações tecnológicas em maquinário, insumos, sementes e softwares, com juros reduzidos e crédito facilitado.

Ao apresentar as novidades durante o lançamento para a imprensa nacional e regional, o presidente da Bahia Farm Show e da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, se mostrou confiante no sucesso de comercialização e vendas desta edição da Feira. “Nosso desejo é sempre crescer e com a expectativa desta safra, que deve se confirmar, esperamos uma projeção de 10% em relação ao ano passado”, compara, ao mencionar a comercialização de R$ 1,014 bilhão da última edição do evento. Embora seja um grande evento, Zanella reforça que a Feira cresceu para atender a demanda e o perfil de todos os produtores rurais. “Não há diferenciação, agricultor é sempre agricultor e todos precisam de tecnologia. O que muda somente é a escala de produção. E os expositores trazem soluções para todos, pequenos ou grandes”, explica.

Para Júlio Cezar Busato, que presidiu as últimas quatro edições da Bahia Farm, e hoje ocupa a presidência da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), nem mesmo a crise econômica e a estiagem que prejudicou a safra passada na região tirou ânimo e o sucesso do evento. “São nestes momentos que temos que mostrar a nossa força. Com o apoio dos bancos e das instituições financeiras, que diante da conjuntura trouxeram mais créditos e com juros facilitados; dos expositores e fabricantes, que não deixaram de apresentar e vender os seus produtos; e, principalmente, dos agricultores, que continuaram investindo em tecnologia e no seu trabalho, mantivemos a Feira do bilhão, e hoje o resultado está focado nesta safra que promete ser boa e, assim, trazer bons negócios para aqueles que continuaram investindo”, afirmou.

Para a edição deste ano, o vice-presidente da Bahia Farm Show e da Aiba, Luiz Pradella, explicou que todos os esforços foram concentrados para a manutenção do complexo da Feira, instalado em uma área total de 144.000m², com uma infraestrutura completa e arrojada para o conforto de expositores e visitantes. “Houve a preocupação com o paisagismo e jardinagem das praças e do bosque de espécies nativas. É uma feira de cinco dias, mas que envolve investimentos o ano todo”, explica. A participação dos expositores foi ressaltada durante o lançamento, pela coordenadora da feira, Rosi Cerrato. “Temos 10% de expositores que estão retornando para a Feira deste ano, e 15% deles confiam na marca da Bahia Farm Show e vão expor pela primeira vez. Estamos recebendo pela primeira vez expositores e comitiva de visitas de outros países, mostrando a importância da Feira para o mercado nacional e internacional”, destacou.

Parcerias - Segundo o representante da Secretaria de Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim, o sucesso da feira está na parceria entre as instituições do setor público, privado, ensino e pesquisa, e dos próprios agricultores que acreditam na força do agronegócio da região. “Além do investimento direto de R$ 450 mil na feira, o governo do estado está sensibilizado com as demandas dos agricultores ao entender que a feira e o setor agrícola impulsiona a economia do estado”, afirmou. O presidente da Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), Fábio Martins, reforçou que a feira vai mostrar todo o potencial do oeste da Bahia e do Matopiba. “Os agricultores desta região não precisam mais viajar para outras regiões, pois todas as mais novas tecnologias agrícolas expostas nas demais feiras no Brasil e no Mundo estão na Bahia Farm Show”, afirma.

 

Para a vice-presidente da Fundação Bahia, Zirlene Zuttion, a feira será mais uma vez uma aposta na disseminação da inovação de tecnologia desenvolvida na própria região. “Serão lançadas três novas cultivares de sementes da Fundação BA em parceria com a Embrapa, e os agricultores terão à sua disposição as mais variadas tecnologias para incrementar a rentabilidade no campo”, explicou. Presente ao lançamento, o prefeito da Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, ressaltou a importância da feira para o desenvolvimento socioeconômico. “A cidade e o nosso setor de serviços, como rede hoteleira, restaurantes e a parte de infraestrutura está preparada para atender todo o contingente de pessoas que vem para a Bahia Farm Show. Estaremos no evento com um estande e com o trabalho voltado para a sustentabilidade e para a agricultura familiar”, afirmou.

 

Além de mostras de produtos e serviços, a Feira oferecerá uma grade com mais de 20 palestras e workshop sobre agronegócio. Destaques dentro da programação para o Fórum do Canal Rural e para o Leilão de Gado que integram o cardápio de opções oferecidas durante o evento que se consolida como uma das mais importantes e avançadas vitrines do agronegócio nacional. A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

 

Fonte: Araticum
29
Abr/17

FOTO SUL

 

Fonte: Lem News

Os agricultores ligados à Associação dos Agricultores da Chapada das Mangabeiras (Aprochama) fecharam nesta quinta-feira (27) uma conciliação em ação possessória garantindo a estabilidade na colheita e a pacificação da questão fundiária na área com a suspensão da liminar de reintegração de posse de aproximadamente 340 mil hectares - sendo cerca de 241 mil hectares em produção agrícola - das regiões da Aprochama, Coaceral, Novo Horizonte e Sul Colonização, no município de Formosa do Rio Preto (BA).

 
Presidido pelo coordenador do Centro Consensual de Conflitos Possessórios do Oeste da Bahia, ligado ao Tribunal de Justiça da Bahia, Dr. Márcio Braga, o ato conciliatório realizado em Formosa do Rio Preto foi intermediado pelos representantes da Corregedoria de Justiça das Comarcas do Interior da Bahia, Assembleia Legislativa da Bahia, - com a participação e mediação direta do presidente, Ângelo Coronel -, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto. O ato conciliatório visa tranquilizar os agricultores do oeste da Bahia que deverão permanecer plantando e colhendo na área, cujas terras compraram há cerca  30 anos de boa fé com registro no Cartório de Imóveis de Formosa do Rio Preto.



"Com esta ação conciliatória poderá ser criada uma nova história para a regularização das terras na região. Este foi o primeiro ato conciliatório do centro criado a partir desta disputa para solucionar os conflitos na região. Dentro de um consenso costurado nas últimas semanas, e com protocolos assinados nos dias 18 e 20 de abril, para corrigir os danos causados às partes do processo, ficou assegurado o direito de posse  para que os agricultores continuem em segurança nas terras pleiteadas por José Valter Dias. Os agricultores sempre confiaram na Justiça e nas instituições democráticas como o Executivo e Legislativo baianos que apoiaram a pacificar a questão ", explica Leandro Michelon, advogado e também produtor associado da Aprochama. 

O presidente da Associação, Edson Fernando Zago, acredita que a ação conciliatória vai aliviar a tensão dos agricultores da região. "Sempre confiamos na Justiça e um acordo é uma forma razoável e equilibrada de abreviar um conflito que poderia se arrastar por anos. Os produtores rurais querem a segurança jurídica de trabalhar nas terras, que também são a garantia para adquirir financiamentos para investir na produção" explica.

A partir da assinatura deste pré-acordo uma nova rodada de negociações está instalada com a finalidade de ajustes e alinhamentos para um acordo futuro. Já está agendado para a primeira quinzena de maio um novo encontro entre o jurídico das partes na sede da Aprochama, em Barreiras. 

Sobre a área - A área em debate foi aberta na década de 80, quando os primeiros produtores foram incentivados a adquirirem as terras por meio do programa de cooperação técnica entre os governos do Brasil e do Japão, Prodecer II [Programa Nipo-Brasileiro para Desenvolvimento do Cerrado]. São terras produtivas de pequenos, médios e grandes agricultores, reconhecidos pelos agentes financiadores e por todos os projetos e programas de agricultura do Estado, e que juntos geram cerca de 1.050 empregos diretos com a produção de soja, milho feijão e algodão. A renda oriunda de salários e encargos sociais pagos pelos agricultores é superior a R$ 56 milhões/ano e a soma dos investimentos em infraestrutura nestas propriedades chega a R$ 6,2 bilhões.

Fonte: Araticum
29
Abr/17

CONTEM

 

Fonte: Lem News

Uma pulseira que mede atividade física fez um homem passar de vítima de agressão a acusado de assassinar a própria mulher nos Estados Unidos.

Richard Dabate, de 40 anos, havia dito que um invasor usou uma arma para matar Connie, de 39 anos, na casa deles em 23 de dezembro de 2015.

Em seu relato à polícia, ele afirmou ter chegado ao local do crime por volta das 9h, após deixar os filhos na escola. E que então foi atacado pelo suposto intruso.

Dabate chegou a descrever o agressor como "um homem obeso e alto, com uma voz grave como a do ator Vin Diesel, que usava camuflagem e uma máscara".

De acordo com seu testemunho, o suposto invasor usou um revólver calibre .357 - comprado pelo próprio Dabate dois meses antes e registrado em seu nome - para disparar duas vezes contra Connie

O caso ocorreu em Connecticut, nos Estados Unidos. Connie, uma representante farmacêutica, levou dois tiros, um deles na nuca.

A polícia encontrou Richard Dabate com um braço e uma perna amarrados em uma cadeira na cozinha, local da casa onde sua mulher foi assassinada. Ele apresentava feridas superficiais, feitas com uma arma branca, e disse à polícia que havia lutado contra o invasor.

Mas a pulseira FitBit de Connie contou uma versão diferente.

Os últimos movimentos da mulher, que havia usado o acessório para fazer uma aula de ginástica naquela manhã, foram gravados pelo dispositivo às 10h05, uma hora depois do momento em que, segundo o relato de Dabate, o casal teria sido atacado.

Além disso, os investigadores disseram que as evidências físicas não apontavam uma luta corporal e que os cães farejadores da polícia não detectaram cheiro de outras pessoas na casa.

Neste mês, o marido foi acusado de assassinato, manipulação de provas e de fazer declarações falsas sobre a morte de sua mulher. Ele responde em liberdade, já que pagou uma fiança de US$ 1 milhão.

O julgamento está previsto para o dia 28 de abril - o advogado diz que Dabate é inocente.

Os detetives do caso descobriram que ele tinha uma relação com outra mulher, que estava esperando um bebê dele, e havia pedido o divórcio a Connie um ano antes do crime

Fonte: G1
29
Abr/17

TX Web

 

Fonte: Lem News

Com a compressão de um material que simula o solo de Marte, cientistas desenvolveram tijolos super-resistentes. A técnica, que não utiliza aditivos químicos ou cozimento em fornos, tem como resultado estruturas mais resistentes que concreto reforçado com aço e, segundo os pesquisadores, pode ser utilizada na fabricação de grandes estruturas em Marte. A descoberta, descrita nesta quinta-feira na revista Scientific Reports, é um passo importante na ida de astronautas ao planeta, prevista para acontecer até 2030. A ideia é que esses tijolos sejam empregados na construção de habitações e pistas de pouso para naves.

Tijolos de Marte

O estudo foi conduzido por engenheiros da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, e financiado pela Nasa. A equipe já vinha desenvolvendo o mesmo tipo de pesquisa com o solo lunar, até que em 2010, com o foco da agência espacial americana voltado à Marte, os cientistas deram início a experimentos com um material que simulava a composição do solo marciano.

Fonte: Veja

 

Fonte: Lem News

O presidente Michel Temer (PMDB) disse, em nota oficial emitida no início da noite, que a greve geral desta sexta-feira contra as reformas trabalhista e da Previdência “ocorreram livremente em todo o país”, mas disse que o “trabalho em prol da modernização da legislação nacional continuará, com debate amplo e franco, realizado na arena adequada para essa discussão, que é o Congresso Nacional”.

“De forma ordeira e obstinada, o trabalhador brasileiro luta intensamente nos últimos meses para superar a maior recessão econômica que o país já enfrentou em sua história”, disse o presidente na nota. Ele afirmou, ainda, que “a esse esforço se somam todas as ações do governo, que acredita na força da unidade de nosso país para vencer a crise que herdamos e trazer o Brasil de volta aos trilhos do desenvolvimento social e do crescimento econômico”.

Em ato no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, próximo à casa de Temer – para onde se dirigiam -, o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, prometeu levar a manifestação ao Congresso. “Se não entenderem vai ter convulsão social. Nós vamos tomar o Congresso, porque terra improdutiva tem que ser ocupada para ter função social”, afirmou sobre um trio elétrico.

Fonte: Veja
28
Abr/17

MCA AUTO CENTER

Fonte: Lem News
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |