LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

As ilhas do Caribe, entre elas Porto Rico e as Pequenas Antilhas, estavam em alerta nesta segunda-feira diante da ameaça do furacão Irma, dias após a passagem de Harvey na costa sul dos Estados Unidos.

Com força de categoria 3 em uma escala de 5, Irma soprava a 900 km a leste das Pequenas Antilhas com ventos máximos de 195 km/h, e se deslocava para oeste a 22 km/h, segundo o boletim das 15h00 GMT (12h00 de Brasília) do Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês).

Alguns meteorologistas esperam que alcance a categoria 4, máxima registrado por Harvey quando devastou zonas de Texas e Louisiana.

"Espera-se que se fortaleça nos próximos dois dias", escreveu o NHC.

A instituição colocou sob advertência de furacão algumas das Pequenas Antilhas (Antígua, Barbuda, Anguilla, Montserrat e São Cristóvão e Nevis, entre outras) e sob vigilância de furacão Porto Rico e as Ilhas Virgens britânicas e americanas.

A advertência indica que o furacão é iminente nas próximas 36 horas, enquanto a vigilância assinala que a sua chegada acontecerá em 48 horas.

Sua trajetória ainda não está clara, mas, de acordo com projeções, o Irma pode estar no próximo fim de semana sobre a República Dominicana e o Haiti, e se deslocando depois para Bahamas e o sul da Flórida.

O NHC acrescentou que provocará um aumento de até três metros no nível normal do mar e chuvas de até 25 cm, além de ondas "grandes e destrutivas".

 

Fonte: MSN
04
Set/17

Grfica Imperial

Fonte: Lem News

O caminhoneiro Mario Prestes Neto, de 61 anos, que atropelou e arrastou um ciclista em Osasco, na Grande São Paulo, semana passada, se entregou neste domingo (3), no 91° Distrito Policial (DP) do Ceagesp, na capital paulista. Investigado por homicídio doloso e fuga do local do acidente, ele foi liberado da delegacia por volta das 16h30, após o Tribunal de Justiça negar o pedido de prisão temporária da Polícia Civil.

O caminhoneiro foi liberado da delegacia neste domingo (3).

Segundo a Polícia Civil, o pedido de prisão foi negado pelo juiz por entender que o réu pode responder ao processo em liberdade, uma vez que tem idade avançada, endereço fixo, não apresentaria antecedentes e se apresentou na delegacia. Como só se entregou dias após o crime, não foi alvo de flagrante.

O advogado de defesa Cícero Oliveira dos Santos afirmou que Neto estava em Presidente Prudente, no interior paulista, em estado de choque e pensando em suicídio. Ele nega que o suspeito só tenha se apresentado neste domingo para livrar o flagrante.

Santos disse que o motorista conduzia o veículo, quando foi surpreendido por um ciclista cruzando a via e não pôde evitar o acidente. Para justificar o fato de Neto só ter parado mais de 2 km depois, mesmo com a vítima presa ao capô do carro, afirmou que o suspeito não queria “passar por cima do corpo” e que foi vítima de ameaças de pessoas que gritavam “assassino”.

Neto saiu acompanhado do advogado, sob forte assédio da imprensa e não quis falar. Do lado de fora do 91° DP, abraçou a filha que havia registrado um boletim de ocorrência para denunciar o pai como autor do crime. “Ele não ficou com raiva. Criou ela assim, para falar a verdade”, disse Santos.

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (30), por volta das 17h45. A vítima foi o pintor Gilmar Barbosa da Mata, de 45 anos. Segundo o assistente de manutenção Lusimar Rodrigues Barbosa Júnior, de 23 anos, que acompanhava a vítima, ambos voltavam do trabalho em uma rede de hotéis no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, no momento do atropelamento.

Segundo o rapaz, eles atravessavam a avenida quando um veículo Renault Clio preto atingiu o pintor, que ficou um pouco para trás porque empurrava a bicicleta. Com o impacto, ele teria sido arremessado e caído no teto do carro, onde se segurou por mais de dois quilômetros até as proximidades do Complexo Viário Heróis de 1932, conhecido como Cebolão.

Natural de Boquira, na Bahia, a vítima trabalhava como pintor e morava em São Paulo havia cerca de 18 anos. Ele faria aniversário de 46 anos nesta sexta-feira, 1. O incidente ocorreu no primeiro dia em que foi ao trabalho de bicicleta, pois costumava utilizar o próprio carro no trajeto.

De acordo com o irmão do ciclista, Nilton Barbosa da Mata, de 42 anos, ele havia se casado há cerca de 20 dias com a companheira com quem vivia. Ele era pai de dois jovens, de 14 e seis anos. “Foi uma tragédia”, resumiu.

Fonte: MSN

 

Fonte: Lem News

Os Estados Unidos pediram ao Conselho de Segurança da ONU nesta segunda-feira que imponha “as medidas mais duras possíveis” contra a Coreia do Norte, em resposta a seu sexto e mais potente teste nuclear. “Apenas as sanções mais duras vão nos possibilitar resolver esse problema pela diplomacia”, alegou a embaixadora americana na organização, Nikki Haley, em uma reunião de emergência do órgão. Haley afirmou que o teste do último sábado é um sinal claro de que o tempo para medidas paliativas acabou e que Kim Jong-un está “implorando por uma guerra”.

A embaixadora declarou também que os Estados Unidos não querem guerra, mas irão se defender das ameaças norte-coreanas aos territórios americanos.  “A guerra nunca é algo que os Estados Unidos desejam – não queremos isso agora”, disse Haley. “Mas a paciência do nosso país não é ilimitada. Vamos defender nossos aliados e nosso território”, completou.

Para Haley, a abordagem de sanções graduais do Conselho não funcionou. “A Coreia do Norte tem desafiado resoluções da ONU há 20 anos”, disse. “Apesar de nossos esforços, o programa nuclear está mais avançado e mais perigoso do que nunca”, completou.

A reunião do Conselho de Segurança foi convocada em resposta ao último teste nuclear de Kim Jong-un e, diferentemente dos últimos encontros sobre a Coreia do Norte, aconteceu em uma sessão aberta. Apenas este ano, o Conselho se reuniu outras nove vezes para discutir as ameaças de Pyongyang.

A embaixadora afirmou que os Estados Unidos olharão para todos os países que fazem negócios com a Coreia do Norte como apoiadores do regime de Kim Jong-un. Ontem, o presidente americano Donald Trumpameaçou no Twitter interromper todo o comércio com qualquer país que faça negócios com a Coreia do Norte.

Diálogo e “cabeça fria”

Já a China voltou a defender o diálogo com Pyongyang e advertiu o Conselho que não permitirá o caos, nem uma guerra na península coreana. “A situação na península se deteriora constantemente enquanto falamos, entrando em um círculo vicioso”, disse o embaixador chinês, Liu Jieyi. “O tema da península deve se resolver pacificamente. A China nunca permitirá o caos, nem a guerra na península”, garantiu.

O embaixador daRússia na ONU, Vassily Nebenzia, disse que soluções militares não podem resolver o problema da península coreana e advertiu que há uma “necessidade urgente de manter a cabeça fria e de se abster de qualquer ação que possa escalar as tensões”.

“Um acordo abrangente para a questão nuclear e outras que estão atormentando a península coreana pode ser atingido exclusivamente por canais político-diplomáticos, inclusive aplicando os esforços de mediação do secretário-geral das Nações Unidas”, disse Nebenzia ao Conselho de Segurança da ONU.

Fim das restrições

Trump e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, concordaram em retirar restrições ao desenvolvimento de mísseis mais potentes e com o envio de um de um sistema de defesa de mísseis para o país sul coreano, segundo comunicado do gabinete da presidência do país. Trump e Jae-in conversaram por telefone pela primeira vez após o último teste nuclear da Coreia do Norte. Eles também concordaram, segundo o comunicado, que a ação do regime de Pyongyang foi uma grave provocação “sem precedentes”.

Ameaça a paz

Moon conversou por telefone também como presidente russo, Vladimir Putin. Os dois líderes condenaram categoricamente a Coreia do Norte por seu mais recente teste nuclear, disse o Kremlin, em comunicado. Segundo o Kremlin, Putin disse a Moon que a única maneira de resolver a crise é por meio de diplomacia e conversações.

A Rússia viu o mais recente teste de Pyongyang como uma ameaça séria à paz e segurança na região. “É muito fácil dizer a palavra ‘guerra’ para países fora da região, mas aqueles na região precisam ser mais inteligentes e mais equilibrados”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov a repórteres.

Fonte: MSN

 

Fonte: Lem News

PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA/ADMINISTRATIVA

 

Atendendo a incontáveis pedidos da população, dentro em breve estaremos fazendo uma ampla pesquisa, visando apurar quais são os melhores políticos na opinião pública da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Essa pesquisa que será realizada pelo site www.lemnews.com.br, juntamente com a COORDENAÇÃO GERAL DO BEST OF MIND e também colaboração de todas as candidatas do MISS LEM e MISS JUVENIL LEM (as quais contam juntas com aproximadamente 100.000 seguidores do Facebook, Instagram e Whatsapp, para ouvir quem quiser votar). Ou seja, a grande pesquisa será apurada ouvindo quem quiser votar, nas redes sociais e pelo site www.lemnews.com.br.

OS VOTANTES TERÃO QUE RESPONDER A UM AMPLO QUESTIONÁRIO, E SE QUISEREM PODERÃO OU NÃO SE IDENTIFICAR. SENDO A PESQUISA TODA VIRTUAL, NÃO SERÃO DISTRIBUIDOS QUESTIONÁRIOS EM PAPEL!

Será perguntado nesta pesquisa: Qual a nota que vc dá ao Prefeito Oziel Oliveira e se ele está cumprindo as promessas de campanha feitas a população?

Será perguntado também a nota que a população dá ao Exmo Sr. Vice Prefeito Vanir Kolln.

A nota e aprovação de todos os secretários municipais, qual o melhor e qual tem mais rejeição.

Será visto também a nota de todos os vereadores atuais da Câmara Municipal de LEM. E se os mesmos estão cumprindo com suas promessas eleitorais, qual o melhor de todos na opinião pública e qual o com mais rejeição.

Ao final de cada mês estaremos mostrando uma prévia da votação de cada liderança política, e ao final de 3 meses do início desta pesquisa, será anunciado os resultados a toda a população.

Lembramos que todos os votos e comentários dos votantes estarão sendo arquivados para futuras conferências, e que a coordenação não se responsabiliza pelas opiniões dos votantes.

Participem Todos!!!! O Lem News e toda a cidade querem ouvir a sua voz!!!

Quem quiser mandar alguma pergunta que gostaria de ver inserida nesta pesquisa, favor enviar no e-mail lemnews@hotmail.com, até o dia 15 de agosto que será avaliada a sua sugestão pela coordenação desta pesquisa.

Fonte: Lem News

Hoje  de manhã (02/09), o Prefeito Oziel Oliveira esteve junto com os vereadores Reinildo, Guinho da Contem, Victor Freitas, Raimundo Nacional Motos, Santil, Luciano Santos,  e a vereadora Cleide Bosa visitando e  fiscalizando todo o andamento das obras de revitalização no canal do bairro Santa Cruz. 

 

Notícias de fontes confiáveis, dão conta que na madrugada de sexta para sábado, tanto vereadores como o  prefeito estavam ajudando a combater um grande incêndio  no fundo do MEC, e já na manhã de hoje estavam no acompanhamento desta obra.

Fonte: LEM NEWS / GUINHO

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães resolveu cortar o ponto dos servidores grevistas, com data retroativa ao início do movimento:14 de agosto.

Em entrevista ao jornal Direto ao Assunto desta sexta-feira, (01), o secretário de Finanças, Ricardo Knupp disse se amparar em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu entendo a greve como um direito, mas a greve também gera um ônus. O STF decidiu no final de 2016, que grevistas podem ter o ponto cortado mesmo sem a greve ser julgada ilegal. Foram seis votos a quatro no Supremo”, explicou.

Knupp falou em manifestações descabidas da categoria.

Por outro lado, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, SINSERPLEM, Marcelo Rufino, também ouvido pela nossa reportagem, o Munício vem interpretando a determinação de forma conveniente.

“Essa decisão que Knupp afirma só vale quando a greve não é motivada por ato ilegal da administração pública. Independente do que ele alega, a Gprod é legaç e regulamentada e a suspensão abrupta contraria a Constituição”, disse.

Ainda segundo Rufino, o SINSERPLEM vai entrar com pedido de liminar de urgência.

Os dois entrevistados concordaram em apenas uma questão: a necessidade do diálogo. Ambos se mostraram abertos à conversa, mas até o momento, nada caminhou. O Bispo Knupp disse que já tem uma data para receber uma comissão organizada.

“O prefeito e o Bispo eles têm que explicar como querem, porque desde janeiro que já estamos tentando conversar”, lamentou o representante sindical.

Fonte: Lem News / Douglas Batista

Sizisnei Vilares dos Santos – Ney Vilares (PP), assumiu nesta sexta-feira (01/09), o cargo de vereador na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A solenidade de posse, realizada no gabinete da presidência, foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Reinildo Nery (PSDC).

Nei Vilares (PP) assume como primeiro suplente pela coligação O progresso Continua – PP/SD a vaga deixada pelo vereador Mardônio da Rocha Carvalho, que veio a óbito no dia (17/08), vítima de um acidente automobilístico. 
Ao tomar posse do cargo, Nei já havia declarado estar constrangido com a situação. “Todos os suplentes sempre desejam assumir, mas jamais dessa forma”, pontuou. Porém, ressaltou que dará o seu melhor para que a cadeira deixada por Mardônio seja honrada, “Sabemos o quanto ele era querido por todos, espero jamais envergonhar a memória do vereador Mardônio enquanto substituí-lo aqui neste parlamento”, finalizou.

A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores Filipe Fernandes, Irmão Deusdete, Kelmuth Maclarem, Kenni Henke, Luciano Santos, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho e WGS Guinho e a vereadora Cleide Bosa. 

Fonte: Ascom Cmara LEM

Uma professora foi agredida e morta por estrangulamento após ser retirada à força da aula de catequese que ministrava em uma capela no município de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira, 31. Elaine Maria Tretto, de 51 anos, era pedagoga aposentada, ex-diretora de uma escola pública de Ensino Infantil da cidade, que fica a cerca de 50 quilômetros de Porto Alegre. Ela dava aulas de Ensino Religioso para adultos da comunidade no bairro Nova Estância.

Conforme a Brigada Militar (BM), dois homens que usavam capacetes invadiram a sala por volta das 19h30 e levaram Elaine até um banheiro, onde a espancaram e assassinaram. Um terceiro criminoso, que também cobria o rosto, manteve três alunas sob a mira de uma arma na sala de aula. Os homens fugiram do local deixando o corpo da professora e não foram localizados até o momento.

A Capela Nossa Senhora Auxiliadora foi isolada e a perícia trabalha no local durante a madrugada desta sexta-feira, 1º. Em estado de choque, as alunas foram levadas até a delegacia de Estância Velha, onde devem ser ouvidas nas próximas horas. A polícia não divulgou suspeitas sobre a motivação do crime até o momento.

Fonte: msn

Empresário José Deusmar, um homem que conseguiu transformar o seu sonho em realidade,  e com muitos anos de trabalho árduo em um dos negócios mais admirados e com maior clientela do setor em todo o Oeste Baiano.

 

Há 19 anos, um homem bom de coração e alma, honesto, determinado e extremamente trabalhador, que acreditava e acredita sempre no seu potencial e de sua família, tirava do papel o seu sonho tão planejado durante muitos anos e o colocava em ação: nascia a empresa Tela Mar, indústria de telas e alambrados!

 

Cleiton e Cleuber (foto abaixo) filhos  do Sr. Deusmar e D. Neide, a genialidade, o profissionalismo e determinação herdadas e também adquiridas com seu grande mestre, seu pai.

O início não foi nada fácil, a falta de incentivos do governo e financiamentos para quem iniciava um negócio, fez com que o fundador da empresa, ao invés de comprar então os modernos e necessários equipamentos para a fabricação das telas e alambrados, caros e de difícil aquisição, conseguisse esses equipamentos construídos por suas próprias mãos, nos fundos de sua residência, haja vistas que o fundador da empresa, já naquela época acumulava mais de 2 décadas de trabalhos como um distinto soldador e caldeireiro industrial e conseguia confeccionar complexos equipamentos industriais com uma impressionante facilidade.

 

A Tela Mar, empresa pioneira em Luís Eduardo Magalhães, que ajudou imensamente no desenvolvimento de nossa cidade, é digna de inúmeros elogios por sua grande história de sucesso, desde de sua origem e durante todos esses anos, vem realizando um maravilhoso serviço a nossa sociedade.

Tela Mar hoje é um empreendimento sólido no nosso comércio, todo o Oeste Baiano, e várias outras cidade de outros estados. É uma empresa que pratica e privilegia o trabalho honesto, confeccionando produtos de grande qualidade, com profissionais especializados, atendimento amigo e uma maneira única de atendimento a cada cliente, seguindo uma norma de confecção dos produtos mais adequados para cada cliente.


Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Tela Mar, uma empresa familiar composta pelo patriarca da família Sr. José Deusmar, sua esposa Neide, juntamente com seus dois filhos Cleiton e Cleuber, viram a união de seus esforços transformarem a empresa pequenina de outrora e uma das maiores e mais tradicionais indústrias do setor em todo o Oeste Baiano, muito requisitada e a grande vencedora em vendas e em todas as pesquisas de opinião pública da cidade.

Tela Mar é a empresa do seguimento de Tela e Alambrados vencedora de todas as pesquisas do Best Of Mind, o maior evento de reconhecimento empresarial de nossa cidade.

Faça uma visita e conheça os seus produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 


Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.

Fonte: LEM NEWS

23ª formatura da Unopar em Luís Eduardo Magalhães diploma 170 alunos em meio à muitas emoções

 

A noite do sábado, 26 de agosto, foi marcada pela emoção e pela vitória. A 23ª formatura da Unopar em Luís Eduardo Magalhães diplomou 170 profissionais qualificados e prontos para ingressar no mercado de trabalho.

A Missa Ecumênica aconteceu no dia anterior, no Centro de Convivência da Igreja Santa Rita de Cássia, abrindo as comemorações. A cerimônia de colação de grau aconteceu no Quatro Estações Hall e foi recheada de emoções. A homenageada da noite foi Ana Amélia Junqueira Lopes, também diretora da Unopar Gacea, que foi escolhida como paraninfa geral das turmas e também deu nome à primeira turma de educação física formada pelo polo de LEM. “É muito emocionante receber essa homenagem e agradeço a todos vocês, primeiro por confiarem na Unopar para realizarem seus sonhos e, segundo, por escolherem dar meu nome à sua turma”, agradeceu Ana Amélia emocionada.

Em meio à emoção, foi fácil perceber os olhos úmidos dos formandos ao ouvirem seus nomes sendo chamados, a vibração dos familiares que, em êxtase, comemoravam o momento e, também, o orgulho de cada tutor ao ver seus pupilos chegando ao final de uma longa caminhada. “A sensação é de dever cumprido, neste primeiro passo da minha vida acadêmica e profissional. Adiei esse sonho quando me tornei mãe e para acompanhar meu esposo na sua profissão. Estava cada vez mais difícil, mas sabia que o meu momento ia chegar. Foi quando conheci a Unopar LEM. Fiquei encantada com a estrutura e sabia que só dependeria de mim, como aluna, para alcançar esse sonho. E, finalmente, celebrei com muita emoção essa conquista. Gratidão a Deus, pela oportunidade, aos familiares pelo apoio e a Unopar, por nos oferecer um ensino de qualidade e, também, nos fazer acreditar que na Unopar nunca estamos sozinhos”, comemorou Renata Dias Araújo, agora formada em Recursos Humanos.

Os cursos diplomados nesta cerimônia foram Administração, Ciências Biológicas, Contábeis, Educação Física, História, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Imagem Pessoal, Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Segurança do Trabalho.

Os alunos do sistema EAD, em sua maioria, conciliam os estudos com o trabalho e buscam na Unopar a realização de seus sonhos, sem medir esforços para conquistar esse objetivo. “Depois de quase 18 anos sem estudar, começar uma faculdade não foi fácil. E a Unopar, para mim, foi maravilhosa. Poder frequentar as aulas uma ou duas vezes por semana ajudou muito a conciliar com filhos e trabalho. Foi preciso estudar, buscar meios para me dedicar e ter muito amor pelo estudo e pela profissão. Ao mesmo tempo, os tutores Marcos e Sérgio nos ajudaram muito, com dedicação e paciência. Também preciso agradecer à toda a equipe da Unopar, que sempre me ajudou, e à Ana Amélia, uma pessoa maravilhosa e que mereceu a homenagem da nossa turma. É muito gratificante ter meu diploma em mãos neste momento, mas não pararei por aqui. Agora pretendo concluir o bacharelado em Educação Física”, contou Marisa Arlete Sommer, uma das formandas da primeira turma de Educação Física da Unopar LEM.

A formatura da Unopar aconteceu simultaneamente em 531 polos espalhados pelo Brasil. No sábado, mais de 32 mil alunos foram graduados pela Unopar. Na cerimônia, cada formando recebeu o seu diploma oficial, em tempo real. “Quando, em 2003, trouxemos a Unopar para LEM, muitos desvalorizam a educação a distância. Mas nós sempre acreditamos nessa modalidade de ensino, mesmo quando outros desacreditavam. Pudemos ver, desde a primeira turma, a qualidade do ensino e a credibilidade da Unopar. Por isso, cada formatura nos traz novamente a certeza de que tomamos a decisão certa de trazer essa universidade para nossa região. Nossa missão é educar e capacitar nossos alunos para o mercado de trabalho e, nesta 23ª formatura, chegamos a quase 3 mil alunos formados pelo nosso polo”, afirmou Ana Amélia em seu discurso. “Ter uma faculdade é um sonho possível e na Unopar, nenhum aluno se sentirá sozinho. Agradeço a toda nossa equipe, nossos tutores e a Deus por nos ajudar a seguir com esse sonho em prol da educação em Luís Eduardo Magalhães”, finalizou.

 

 

Fonte: Lem News /ASCOM UNOPAR/GACEA

Fonte: LEM NEWS

Fonte: Lem News

Semana de moda informou que pediu à empresa de segurança 'repreensão da conduta dos envolvidos'. Em post no Facebook, Evandro Fióti disse estar usando pulseira quando foi barrado.

Estilista Evandro Fióti contou ter sofrido preconceito racial na última terça-feira (29) por parte de um segurança da São Paulo Fashion Week (SPFW) no desfile da sua própria marca, a grife LAB - Laboratório Fantasma, de Evandro e seu irmão, o cantor Emicida. Segundo Fióti, ele foi barrado mesmo usando pulseira do evento.

Na noite de terça, horas após o desfile, Fióti publicou uma mensagem em sua página no Facebook que dizia: “Ser preto é ser barrado pelo segurança do evento até mesmo quando é da sua marca e com pulseira...”. O artista recebeu o apoio de milhares de pessoas no post, que teve mais de 1,7 mil curtidas e mais de 230 compartilhamentos até a tarde desta quinta-feira (31) .

Em nota, a LAB disse que Fióti só conseguiu a liberação após o segurança contatar seus superiores. “O ocorrido ressalta a realidade do racismo ainda existente na sociedade brasileira e reforça ainda mais a necessidade da participação de marcas como a LAB em eventos de grande repercussão e da inclusão de pessoas que realmente representam a população brasileira em lugares de destaque.”

A assessoria de imprensa da semana de moda disse que tomou medidas junto à empresa de segurança para repreensão da conduta dos envolvidos e que "sempre defendeu e trabalha pela diversidade em todos os níveis"

Fonte: Lem News

Matéria publicada nesta quarta-feira (30) pelo jornal francês Le Monde fala sobre a decisão da Justiça brasileira em suspender a exploração mineral na Amazônia.

Monde destaca que "foi uma vitória para os defensores da floresta amazônica" e explica que a extinção da Renca, Reserva Nacional do Cobre e Associados, foi autorizada por decreto pelo presidente Michel Temer no dia 23 de agosto, e beneficiaria mineradoras do setor privado.

O diário informa que a reserva ambiental "do tamanho da Dinamarca" tem ouro, ferro, cobre e magnésio em seu território e somente empresas públicas tinham autorização para explorar minérios na região até o momento.

Le Monde sentencia: "Uma verdadeira mina de ouro que acabou entrando nas negociações políticas do presidente para se manter no poder apesar das denúncias de corrupção".

O vespertino aponta que a decisão do presidente Temer provocou protestos de organizações de defesa do meio ambiente no Brasil e em todo mundo, que comemoraram a liminar desfavorável ao governo, deferida na 21ª Vara Federal, ao decreto presidencial.

O executivo já avisou que irá recorrer, afirma o periódico. Nesta quarta-feira, o Greenpeace comemorou a suspensão do decreto, finaliza.

Fonte: LEM NEWS

Mais um escândalo atinge um integrante do governo Temer. Ricardo Barros, ministro da Saúde, é acusado de vender um cargo público na secretária de Educação do Paraná, em troca de uma mesada de R$ 15 mil.

Ricardo Barros, ministro da Saúde de Michel Temer, é acusado de vender um cargo público na secretária de Educação do Paraná, em troca de uma mesada de R$ 15 mil; o delator é Eduardo Lopes de Souza, dono da construtora Valor, apontada como responsável por desvios de cerca de R$ 20 milhões da secretaria; Souza foi um dos alvos da operação Quadro Negro, que investiga o esquema de corrupção no governo de Beto Richa, do PSDB; engenheiro, Barros não tem apoio da classe médica e já disse que muitos médicos brasileiros fingem que trabalha.

O delator é Eduardo Lopes de Souza, dono da construtora Valor, apontada como responsável por desvios de cerca de R$ 20 milhões da secretaria.

Souza foi um dos alvos da operação Quadro Negro, que investiga o esquema de corrupção no governo de Beto Richa, do PSDB. Os pagamentos foram feitos, segundo ele, ao cunhado de Barros, Juliano Borguetti, irmão de Cida Borghetti (PP), mulher do ministro e vice-governadora.

O empresário relata que pagou três parcelas de R$ 15 mil por três meses, totalizando o desembolso de R$ 45 mil, segundo reportagem de Bela Megale, publicada na Folha.

Engenheiro, Barros não tem apoio da classe médica e já disse que muitos médicos brasileiros fingem que trabalham. Barros e o cunhado dele, o ex-vereador Juliano Borghetti, negaram que os pagamentos feitos por Eduardo Souza, dono da construtora Valor e hoje delator, tenham ligação com a compra de um cargo da vice-governadoria. Ambos afirmam que Borghetti recebeu da Valor porque trabalhou por cerca de três meses na construtora como período de experiência.

Fonte: BRASIL 247

Fonte: LEM NEWS

Uma menina de três anos, trêmula e agarrada ao corpo de sua mãe afogada, foi provavelmente salva pela tentativa da mãe em carregá-la até um local seguro durante um alagamento causado pela tempestade Harvey no sudeste do Texas, disse a polícia nesta quarta (30).

A polícia de Beaumont identificou a mãe como Colette Sulcer, de 41 anos, e disse que sua filha estava sendo tratada de hipotermia, mas se recuperava bem. Quando uma equipe de resgate encontrou as duas, a menina estava nas costas da mãe, se segurando, disse a policial Haley Morrow.

“Eu vejo o que faria se fosse eu nessa situação e é isso o que eu faria: colocaria minha filha nas costas e tentaria nadar até um lugar seguro ou algo assim”, disse Morrow.

O carro de Sulcer ficou preso na tarde de terça em um estacionamento de um condomínio de escritórios perto da Interstate 10, disse o capitão Brad Penisson, do departamento de resgate dos bombeiros de Beaumont. Chuvas provocadas por Harvey estavam atingindo Beaumont com até 5 centímetros por hora e ventos de 60 km/h, segundo o Serviço Nacional de Clima.

Uma testemunha viu a mulher pegar sua filha e tentar caminhar até um local seguro quando uma corrente de água de um canal perto do estacionamento arrastou as duas, disse Penisson.

Morrow disse que as atitudes da mulher provavelmente salvaram a vida de sua filha. “Quando eles a encontraram ela ainda estava acima da água”, afirmou.

Fonte: G1
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |