LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Fonte: LEM NEWS

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante divulgação de dados sobre o combate ao tabagismo

Nos últimos oito anos, o número de fumantes passivos diminuiu quase pela metade. De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde feita nas 26 capitais e no Distrito Federal, a proporção de pessoas que não fumam mas são expostas à fumaça de cigarro caiu de 12,7% em 2009 para 7,3% no ano passado, o que representa uma queda de 42,5%.

Os dados foram apresentados hoje (29) por conta do Dia Nacional de Combate ao Fumo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo passivo foi a 3ª maior causa de morte evitável no mundo, ficando atrás apenas do tabagismo ativo e do consumo excessivo de álcool.

Durante o evento para anúncio dos dados, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse ser favorável ao aumento no preço de cigarros, seguindo recomendações mundiais de desestímulo ao uso do tabaco.

Caso o preço subisse em 50%, alega a pasta, poderiam ser evitadas nos próximos dez anos mais de 130 mil mortes, mais de 500 mil infartos e eventos cardíacos, além de 100 mil acidentes vasculares cerebrais. Segundo Barros, essa ação tem que ser tomada simultaneamente com o combate ao contrabando, pois, se o preço aumentar, “inevitavelmente”, o comércio ilícito também subirá. Ele disse, porém, que a medida ainda precisa ser discutida entre outros órgãos do governo, como os ministérios da Fazenda e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Queda de fumantes

De acordo com a pesquisa, a incidência de fumantes também vem caindo: de 15,7% em 2006 para 10,2% em 2016, uma diminuição de 35% no período. As reduções se devem, em parte, pelas medidas adotadas pelo governo brasileiro nos últimos anos atendendo a recomendações da OMS, como a proibição da propaganda comercial de cigarros, o estabelecimento de preços mínimos e o aumento da taxação dos produtos. Além disso, o fumo em ambientes de uso coletivo foi proibido em 2014, acabando com as áreas para fumantes e os chamados fumódromos.

Segundo o ministério, 428 pessoas morrem por dia em decorrência de doenças cuja causa é atribuível ao tabagismo, número que representa 12,6% de todas as mortes que ocorrem no Brasil. Somente no ano de 2015, mais de 155 mil mortes foram atribuídas a doenças cardiovasculares e pulmonares, além de diferentes tipos de câncer. Feita por telefone nas 26 capitais e no Distrito Federal, a consulta fez 53.210 entrevistas.

Aditivos em cigarros

O Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer (Inca) também voltaram a defender a proibição do uso de aditivos que dão aromas e sabores adocicados aos cigarros. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editou uma resolução em 2012 que restringe o uso das substâncias, mas desde 2013 o Supremo Tribunal Federal concedeu uma decisão liminar permitindo os aditivos até que o caso fosse julgado em definitivo, o que até hoje não ocorreu.

A proibição é defendida pelas autoridades de saúde, já que a experimentação e consumo de cigarro entre adolescentes tem reduzido mas continua alto, de acordo com especialistas ligados ao tema: em 2015, 19% dos estudantes do 9º ano das capitais brasileiras já haviam experimentado cigarro. Em sua fala, o ministro da Saúde pediu que os deputados federais e representantes de órgãos ligados à saúde presentes que visitem a ministra Rosa Weber, do STF, com o objetivo de convencê-la a liberar o assunto para julgamento.

“Continuaremos investindo nessa área, aumentaremos as campanhas, como um acordo de Saúde na Escola [em parceria] com o Ministério da Educação, para poder também orientar as crianças para criar uma maior resistência ao início de fumar, que justamente acontece na adolescência na maioria dos casos”

O representante da Organização Pan-americana da Saúde (Opas) e da OMS no Brasil, Joaquim Molina, elogiou o desempenho das instituições brasileiras no combate ao tabagismo. “O uso de tabaco é uma das principais causas evitáveis de morte em todo o mundo, matando mais de 7 milhões por ano. Seus custos econômicos também são enormes, gastando mais de US$ 1,4 trilhão em postos de saúde. Parabenizamos o governo do Brasil, o Ministério da Saúde, organizações da sociedade civil que lutam contra o fumo, reafirmando que a OPAS e a OMS estão do lado de vocês nesta luta pela saúde”, disse.

Fonte: FBIO MASSALI

Delegado Douglas Borguez foi afastado em ação de improbidade (Foto: Mariane Rossi/G1)

A Justiça de São Paulo afastou o delegado da Polícia Civil Douglas Borguez, então titular da Delegacia Sede de Peruíbe, no litoral paulista, por improbidade administrativa. Segundo denúncia do Ministério Público, ele beneficiava conhecidos e deixou de prender um homem procurado pela Justiça para participar de um churrasco com ele.

A investigação foi iniciada em agosto de 2016 e concluída em fevereiro deste ano. Escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, permitiram que os promotores pudessem identificar e registrar ao menos 23 atos que configuram ações ilícitas na função de delegado de polícia. O celular do investigado foi apreendido.

Segundo o promotor Thiago Alcocer Marin, o delegado Douglas agilizava investigações para conhecidos e, também, deixava de apurar situações a pedido de pessoas que conviviam com ele. "Constatamos que ele deixava de dar andamento a alguns casos, justamente por solicitação de amigos", afirmou.

Em um dos atos de improbidade investigados, o delegado chegou a informar falsamente à Justiça que não conseguiu localizar um procurado, sobre quem recaía uma ordem de prisão. "Em conversas com uma mulher conhecida desse homem que seria preso, eles combinam a participação em um churrasco, os três juntos. Ou seja, ele sabia onde estava".

Na declaração que remeteu à Justiça, ainda segundo informações da Promotoria, o delegado afirmou que não encontrou o procurado e que não sabia do paradeiro dele. "Ele chegou a afirmar que a equipe o procurou em diversos endereços. Sabemos, porém, que a pessoa nunca chegou a ser procurada", disse. A real motivação ainda é apurada pelo MP.

Fonte: LEM NEWS / G-1


Desde 2013, a cobertura de vacinação para doenças como caxumba, sarampo e rubéola vem caindo ano a ano em todo o país e ameaça criar bolsões de pessoas suscetíveis a doenças antigas, mas fatais. O desabastecimento de vacinas essenciais, municípios com menos recursos para gerir programas de imunização e pais que se recusam a vacinar seus filhos são alguns dos fatores que podem estar por trás da drástica queda nas taxas de vacinação do país.

O Brasil é reconhecido internacionalmente por seu amplo programa de imunização, que disponibiliza vacinas gratuitamente à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Criado em 1973, o Programa Nacional de Imunização (PNI) teve início com quatro tipos de vacina e hoje oferece 27 à população, sem qualquer custo. Nem mesmo a crise econômica afeta o bilionário orçamento da iniciativa, estimado em R$ 3,9 bilhões para 2017.

Fonte: LEM NEWS / G-1

Fonte: Lem News

Espetáculo é aguardado por mais de mil pessoas e acontece no dia 28 de outubro 

Outubro será um mês de muita magia em Luís Eduardo Magalhães, mais precisamente no sábado, dia 28, quando a cidade será palco do espetáculo A Bela e a Fera, produzido pela Class Escola de Dança. A Class já realizou outros espetáculos que emocionaram centenas de pessoas como os mais recentes Alice no País das Maravilhas e Frozen. 

A história escolhida fala sobre um príncipe que, por ser muito egoísta, foi amaldiçoado e transformado em uma fera. Esse feitiço só poderia ser destruído com o beijo do seu amor verdadeiro. A Bela e a Fera é uma das mais bonitas histórias de amor do mundo. Como pode-se imaginar, produzir um espetáculo com tantos detalhes não é nada fácil. Segundo a bailarina, professora e proprietária da Class, Carla Brunetta Ferrari, são necessários nove meses, desde o início da produção até a apresentação ao público. “É como um filho: primeiro sonhamos com ele, depois passamos nove meses cuidando e alimentando-o para, enfim, vê-lo ganhar vida em cima do palco. Neste espetáculo, teremos 200 bailarinos, de 03 a 58 anos, e 23 cenas. Os ensaios começaram em fevereiro. São meses de preparação e muita dedicação de cada um”, afirma. 

Para Carla, a história é também uma lição de vida. “A Bela é a princesa favorita de todas as meninas, porque ela não vê a beleza externa e sim a beleza do coração. Enquanto as outras princesas se preocupam com a coroa, a Bela nem imagina que a Fera é um príncipe. É uma história muito bonita que fala da beleza interior em um mundo cheio de ambição, onde o externo é mais valorizado. É uma mensagem muito bonita e envolvente”, explica. O corpo de baile principal para esse espetáculo tem 15 bailarinos, com Amanda Resende interpretando a Bela e o bailarino Carlos Junior (Cadu), dando vida à Fera. 

“Em cada espetáculo todos os alunos ficam curiosos para saber qual personagem irão interpretar. Na hora em que recebi a notícia que iria interpretar a Bela, fiquei muito ansiosa e feliz, sabendo que a professora Carla confia em mim para essa missão. É gratificante! Nós ensaiamos desde o começo do ano, todos os dias da semana. Esse é o primeiro espetáculo da Class a apresentar um romance, vai ser um sentimento diferente do que já foi apresentado e a minha expectativa é surpreender o público. A Bela é uma princesa que vem do interior, muito delicada e sonhadora. Eu admiro nela o amor pelo pai que a faz ir para o castelo para salvá-lo. Para mim será um prazer representá-la”, afirma Amanda Resende. 

A peça terá dois atos, a começar pela Vila, que se passa no interior da França, mostrando a vida simples de Bela antes de conhecer a Fera. Já o segundo ato ocorrerá no castelo onde vive o príncipe e também terá a presença dos objetos mágicos que ganharão vida no palco. 

Até aqui já deu pra perceber o quanto esse espetáculo será mágico. Carla, que também é a produtora da peça, conta que o processo de criação do espetáculo passa por diversos estágios. Depois de escolhido o tema ela estuda a história, assiste a todos os filmes e peças já produzidos, para se inspirar e não deixar passar nada importante para levar ao público uma apresentação perfeita. Neste ano, um dos diferenciais será o cenário, feito com muito profissionalismo e amor, trazendo muitas cenas para o espetáculo. Mais de 50 pessoas participam diretamente da produção, inclusive confeccionando os mais de 300 figurinos que serão usados pelos bailarinos. 

O espetáculo vai além da beleza, a magia não acontecerá apenas no palco, ela acontece todos os dias dentro da escola de dança, onde a dança e os projetos sociais idealizados pela Carla têm transformado a vida de jovens. Os projetos sociais beneficiam 26 meninas bolsistas, que têm a oportunidade de se desenvolver no Ballet e até adquirir sua formação. O Street Dance, que também é um projeto da escola, tem 20 alunos que agarraram a oportunidade e estão se tornando cada vez mais profissionais. Para participar dos projetos da Class, os alunos precisam apresentar boas notas escolares e desenvolvimento nas aulas. 

É possível perceber que a Class não é apenas uma escola de dança e que os espetáculos são movidos por amor quando a emoção bate forte e, entre lágrimas, Carla diz: “Não tenho palavras pra dizer o que sinto na hora da apresentação, é uma emoção imensa ver a alegria e a evolução das crianças. Passa um filme de toda a minha trajetória. A superação, dedicação, amor e a paixão pela dança que vêm da alma. O segredo para dar certo é passar para os meus alunos o amor pela arte e pela cultura.” 

O evento começará às 19 horas e as portas serão abertas a partir das 18h. O espetáculo terá duração de 1h30 e terá mil poltronas disponíveis. Os ingressos custam R$ 50 a meia (antecipado) e R$ 100 no dia do evento, caso haja ingressos disponíveis. Incentive a cultura e sinta essa magia! 

Serviço 

Espetáculo A Bela e a Fera

Realização: Class Escola de Dança

Quando: 28 de outubro

Quatro Estações Hall

Telefone: (77) 9 9935-6563

Redes sociais: @class.danca

 

Assessoria de Imprensa: Agência Immagine www.immagine.blog.br

 

Fonte: Apoio Cultural

Fonte: Lem News

Fonte: LEM NEWS

PROFESSORA NOELMA SOARES MINISTROU IMPORTANTE PALESTRA PARA CANDIDATAS DO MISS LEM E MISS JUVENIL LEM NA ACADEMIA DOMÍNIO

O concurso do Miss LEM e Miss Juvenil LEM, já é tradicional e tem grande credibilidade e admiração da população luiseduardense há vários anos. Esse ano em especial, certamente o concurso irá apresentar um grupo de candidatas dos mais bonitos e mais mesclados de toda a sua história, que se iniciou no início de 2005.

São cerca de 34 candidatas, entre loiras, morenas e negras, que foram selecionadas para a final e que estarão representando neste concurso as adolescentes e adultas mais belas e capacitadas de nossa cidade, cuja vencedora irá nos representar, como já ocorreu várias vezes no Miss Bahia, uma vez no Miss Brasil Oficial, e esse ano completa o 2º ano que teremos representantes no Concurso Miss Brasil Model, esse realizado na cidade de São Paulo no dia 06 de outubro de 2017.

A Coordenação Geral do Evento, representada no publicitário Dogival Teixeira, implementou algumas novidades neste concurso, que estão contribuindo para a interação de todas as candidatas com a população, no momento em que elas divulgam nas principais redes sociais, divulgação dos apoiadores do evento, e também estarão realizando alguns ensaios públicos em passarela que ocorrerão em breve, momento em que serão pedidos e recolhidos alimentos a serem doados a instituições filantrópicas da cidade.

Dos muitos compromissos importantes assumidos, esse final de semana as candidatas tiveram um encontro de muita alegria com a renomada Personal Trainer Noelma Soares, assistindo a uma palestra da profissional e se interagindo das últimas novidades do seguimento fitness. Neste encontro Noelma explicou também a todas a interação de peso e a qualidade desta massa corporal, falou o que é a “falsa magra”, visualizou o biótipo de cada uma das presentes, deu aula com dança e exercícios muitos divertidos.

Ficou por parte das candidatas um pedido a coordenação de "quero mais", por causa do quanto foi prazerosa e enriquecedora o encontro com Noelma Soares!

Todas as candidatas amaram a experiência e ficaram admiradas com a professora Noelma Soares, por a mesma passar tanto conhecimento de uma maneira simples e em um bate papo bem descontraído.

 

 

No próximo mês, todas as candidatas estarão no 1º ensaio em passarela, esse acontecerá no Posto Fórmula 1. As candidatas se apresentarão a todos, caminharão na passarela, com muita simpatia e beleza, e todos os presentes poderão já começarem as suas torcidas, haverá show artístico depois da apresentação das candidatas e mesas para consumação de bebidas e produtos da lanchonete do Posto Fórmula 1:  será pedido a todos os que lá forem para assistire ao evento, como ingresso: um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma ou mais entidades filantrópicas na cidade.

Fonte: LEM NEWS

Fonte: LEM NEWS

Fonte: LEM NEWS

As mulheres constituem a parte mais bonita de tudo o que há de belo no mundo, e essa jovem é linda demais, representando a excelência de beleza, sabedoria, simpatia, humildade e caráter de Luís Eduardo Magalhães.

Ela é um tipo de pessoa rara,  que sabe o que quer, e que  não vê obstáculo ou problema  em seu  caminho que a faça desistir de seus objetivos!

Ela é bela, é fabulosa, não só em partes, mas em sua totalidade. Ela é Amanda Goulart, uma das Candidatas do Miss LEM 2017.

Fonte: Lem News

Fonte: LEM NEWS

PESQUISA DE OPINIÃO PUBLICA/ADMINISTRATIVA

Atendendo a incontáveis pedidos da população, dentro em breve estaremos fazendo uma ampla pesquisa, visando apurar quais são os melhores políticos na opinião pública da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Essa pesquisa que será realizada pelo site www.lemnews.com.br, juntamente com a COORDENAÇÃO GERAL DO BEST OF MIND e também colaboração de todas as candidatas do MISS LEM e MISS JUVENIL LEM (as quais contam juntas com aproximadamente 100.000 seguidores do Facebook, Instagram e Whatsapp, para ouvir quem quiser votar). Ou seja, a grande pesquisa será apurada ouvindo quem quiser votar, nas redes sociais e pelo site www.lemnews.com.br.

OS VOTANTES TERÃO QUE RESPONDER A UM AMPLO QUESTIONÁRIO, E SE QUISEREM PODERÃO OU NÃO SE IDENTIFICAR. SENDO A PESQUISA TODA VIRTUAL, NÃO SERÃO DISTRIBUIDOS QUESTIONÁRIOS EM PAPEL!

Será perguntado nesta pesquisa: Qual a nota que vc dá ao Prefeito Oziel Oliveira e se ele está cumprindo as promessas de campanha feitas a população?

Será perguntado também a nota que a população dá ao Exmo Sr. Vice Prefeito Vanir Kolln.

A nota e aprovação de todos os secretários municipais, qual o melhor e qual tem mais rejeição.

Será visto também a nota de todos os vereadores atuais da Câmara Municipal de LEM. E se os mesmos estão cumprindo com suas promessas eleitorais, qual o melhor de todos na opinião pública e qual o com mais rejeição.

Ao final de cada mês estaremos mostrando uma prévia da votação de cada liderança política, e ao final de 3 meses do início desta pesquisa, será anunciado os resultados a toda a população.

Lembramos que todos os votos e comentários dos votantes estarão sendo arquivados para futuras conferências, e que a coordenação não se responsabiliza pelas opiniões dos votantes.

Participem Todos!!!! O Lem News e toda a cidade querem ouvir a sua voz!!!

Quem quiser mandar alguma pergunta que gostaria de ver inserida nesta pesquisa, favor enviar no e-mail lemnews@hotmail.com, até o dia 15 de agosto que será avaliada a sua sugestão pela coordenação desta pesquisa.

Fonte: LEM NEWS

O juiz federal Sergio Moro divulgou nota em que afirma que os prazos do processo contra o ex-presidente Lula - que chegou em tempo recorde à segunda instância- foram "seguidos estritamente". "O tempo para subida de recursos da primeira instância à segunda instância depende exclusivamente da ocorrência ou não de incidentes nessa fase processual", escreveu o magistrado.

A apelação de Lula contra a ação que o condenou por corrupção no caso do tríplex chegou ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região em 42 dias. É o trâmite mais rápido até aqui, da sentença ao tribunal, entre todas as apelações da Lava Jato com origem em Curitiba. Moro afirmou que "é lamentável que a mera observância dos prazos legais seja invocada para alimentar teorias conspiratórias por este jornal". Segundo o juiz, o único diferencial, no caso da ação do tríplex, foi que as partes acabaram sendo intimadas da sentença pessoalmente, já que estavam em audiência em Curitiba no mesmo dia em que ela foi publicada. A intimação das partes, que é obrigatória, é uma das etapas que mais consome tempo processual -e que, se feita eletronicamente, tem prazo ainda mais alongado. Os réus também precisam ser notificados pessoalmente da sentença. Segundo Moro, no caso do tríplex, essa notificação foi feita "em benefício das partes", para que não soubessem da decisão por meio da imprensa, e contribuiu para o aceleramento do processo. "No caso em questão, os prazos processuais foram seguidos estritamente", afirmou o magistrado.

Fonte: G-1

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no início da tarde de hoje (24), a Medida Provisória 777/2017, que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para ocupar o lugar da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nos financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A votação foi simbólica e não houve o registro de votos no painel.

Para os deputados da oposição, a medida pode significar o começo do fim do próprio BNDES. A MP determina que a nova TLP se aproximará das taxas do mercado, encarecendo o financiamento de longo prazo para indústrias, máquinas, equipamentos e infraestrutura, para cooperativas e quem quer que utilize créditos do BNDES.

A votação desta quinta-feira deixou pendente a definição sobre destaques que serão votados na terça-feira (29), mas manteve a essência do texto sobre a política de aproximar os juros praticados pelo BNDES, via TLP, aos do mercado financeiro, esvaziando o papel do BNDES. A votação dos destaques não vai mudar nenhum dispositivo relevante da MP, já que a bancada do presidente Michel Temer tem ampla maioria e a oposição vai se restringir a obstruir, como na votação do texto-base.

O relator da MP é o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE), que manteve os pontos mais importantes. De acordo com o texto, a TLP será aplicada nos empréstimos a partir de 1º de janeiro de 2018 e substituirá a TJLP gradativamente.

“A medida atinge diretamente o papel estratégico do BNDES, que deixa de cumprir o seu papel de instrumento de fomento da política industrial brasileira. Como a taxa de juros vai ser semelhante à do mercado, os bancos privados também vão atuar, e portanto não precisaria ter o BNDES”, disse o deputado Enio Verri (PT-PR) à RBA. Os interesses contemplados são os do mercado.

"Caixa preta"

No mesmo sentido, a deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) afirmou, no plenário, que a MP 777 "compromete até a existência do BNDES". Ao defender o voto contrário de seu partido, o deputado Chico Alencar (Psol-RJ) disse que “a MP é de desidratação e destruição do próprio BNDES”. “A TJLP, que se pretende extinguir, é definida pelo Conselho Monetário Nacional, do qual participa inclusive o Ministério do Planejamento, numa perspectiva, em tese, do desenvolvimento nacional. Já a taxa Selic, que vai engolir essa TLP que está se propondo, é definida pela caixa preta do Copom e do Banco Central, rigorosamente subordinada ao capital financeiro”, afirmou Alencar.

Ontem (23), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu a medida dizendo que ela vai “diminuir o custo do crédito para todos e não apenas para os devedores do BNDES”. O governo afirma que a TLP é importante para o “equilíbrio fiscal”. No Twitter, o ministro disse que “a TLP vai ajudar a reduzir as taxas de juros, aumentando a eficiência da política monetária no controle da inflação”. Disse ainda que “os subsídios do crédito passam a constar no orçamento, com maior transparência e equidade na definição de políticas públicas”.

Enio Verri acusa o que chama de “contradição” na defesa da MP por parte de vários parlamentares. “Na Câmara, aqueles que tanto defendiam o fim da TJLP são os mesmos que usufruem de políticas vantajosas para o agronegócio. Ora, se o agronegócio é subsidiado, por que a política industrial também não pode ser?”, questiona. “Sou contra que haja uma taxa de juros de mercado no agronegócio, como sou contra para a indústria. O incentivo é necessário para o crescimento.”

Ele ressalta que a indústria motiva o desenvolvimento “para trás, atingindo a agricultura, e para a frente, chegando ao comércio”. “O efeito multiplicador do desenvolvimento da indústria é maior do que da agricultura. É um pecado contra o desenvolvimento do país o que estão fazendo com o BNDES.” A Associação dos Funcionários do BNDES fez campanha contra a MP, que “pune o investimento de longo prazo no Brasil”.

O texto segue agora ao Senado, onde deve também ser aprovado. Na votação da comissão mista (reunindo deputados e senadores) da medida provisória, ontem (23), "quem fez a briga para passar na marra foram os senadores, com destaque para Romero Jucá”, afirma Verri.

Intitulado "advogado das estrelas", Sylvio Guerra coleciona processos contra desafetos de atores como Susana Vieira e Thiago Lacerda. Desde a semana passada, no entanto, Guerra está acionando na Justiça um de seus clientes (ou mel... - Leia mais em http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/apos-crise-com-globo-advogado-das-estrelas-processa-aguinaldo-silva--16495?cpid=txt
Fonte: BRASIL 247

Uma boa notícia para quem está em busca de empregos. A montadora Ford está contratando 150 funcionários para trabalhar na linha de produção da empresa em Camaçari, na região Metropolitana de Salvador.

O objetivo da montadora é aumentar a produção na fábrica que fica no Polo Industrial de Camaçari e produz as linhas Ka, Ka+ e EcoSport. Por meio de nota, a empresa confirmou as contratações:  “A Ford confirma que, durante o mês de julho, vai realizar cerca de 150 contratações para atender demanda de exportação”.

A empresa não informou, no entanto, se as novas contratações significam a retomada do terceiro turno, que havia sido fechado em março do ano passado, quando a montadora também abriu um Plano de Demissão Voluntária (PDV). O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari fala em até 160 novas vagas e  do total, 20%  serão reservadas obrigatoriamente às mulheres, com o indicativo de que este percentual seja maior.

De acordo com a empresa, com as novas contratações, a produção deve saltar de 900 para cerca de 1.100 carros por dia.

Como se candidatar

Segundo o sindicato, a seleção está sendo realizada pela empresa RH e Cia – www.rhecia.com.br –  A Ford não informou os detalhes da seleção.

 

Fonte: ARATU ON LINE

A nutricionista Daniela Costa, de 32 anos, está internada em um hospital de Salvador há mais de 15 dias para tratar de uma bactéria, e busca ajuda para pagar o tratamento, que inclui medicamentos que custam cerca de R$ 4 mil por mês.

Ela diz que é a quarta vez que contrai a bactéria “clostridium difficile” em intervalo de cerca de dois meses, por conta do uso de antibióticos para tratar outras doenças que ela teve: infecção urinária e pneumonia.

Os sintomas da infecção causada pela bactéria incluem uma forte diarreia, que tem deixado a jovem muito fraca. “Eu vou 18 vezes ao banheiro por dia. Tenho sangue nas fezes, muita dor abdominal e fraqueza. Não dá vontade de comer, fico enjoada”, relata.

A nutricionista diz que a família encontra dificuldades para arcar com os custos das medicações, porque ela está desempregada e vive com ajuda da renda da mãe, que também tem outra filha que está sem emprego. “A gente estava sem saber o que fazer, pensei em deixar de tratar. Eu só estou pedindo porque eu quero viver”, conta a jovem.

A jovem diz que conseguiu doações de outras medicações e suplementos alimentares de que faz uso: vitamina D, Pantoprazol e Vonau. Mas a nutricionista fala que precisa ainda custear a medicação Creon – para atenuar a diarreia e aumentar a absorção de nutrientes – além do suplemento alimentar Modulen. São essas as medicações que custam em torno de R$ 4 mil por mês.

No hospital, ela conta que está em um ambiente de isolamento. Ela faz uso de duas medicações, metronidazol e vancomicina, para tratar a bactéria. “A infectologista disse que está perto de terminar o ciclo de antibióticos e vai repetir exames para saber se eliminou a bactéria”, afirma Daniela.

Fonte: SIMES FILHO ON LINE

Mônica Benini, grávida de nove meses de Otto, seu primeiro filho seu primeiro filho com Junior Lima, usou as redes sociais para fazer um esclarecimento aos seguidores nesta quarta-feira (23).

A modelo e designer de joias mostrou as fraldas de pano que o bebê usaria ao nascer. "Depois que eu mostrei as fraldas de pano aqui, recebi mensagens de algumas pessoas falando que eu não estou preocupada com a economia de água", disse Mônica.

A mulher do músico foi criticada por internautas, pois as fraldas de pano deveriam ser lavadas com frequência e o casal gastaria mais água. "Tenho umas coisinhas para informar para vocês: eu me senti na obrigação de contar para essas pessoas que a economia de água é uma das maiores preocupações do meu dia a dia. Aqui em casa, não existem banhos demorados, nós reaproveitamos a água que cai do chuveiro, temos uma cisterna que recolhe a água da chuva para limpar a casa", explicou.

Junior Lima e Monica são vegetarianos e ela também falou aos fãs como isso ajuda na economia de água. "E além do mais, uma dieta vegetariana - e a nossa casa é vegetariana - é a forma mais eficiente de economizar água. Você economiza uma quantidade surreal de água não tendo uma dieta baseada em proteína animal. Uma fralda descartável leva 600 anos para se decompor na natureza. Se você usar fralda no seu filho até ele completar 3 anos de idade, em uma média de cinco fraldas por dia, você vai usar mais de cinco mil fraldas. Então fralda de pano pode ser uma boa opção", disse a cunhada de Sandy: "Eu não julgo quem faz a escolha por fraldas descartáveis... Mas se você tiver a oportunidade de usar fraldas de pano, dá uma testadinha aí! Quem sabe você se adapta? É muito mais ecológico (e também econômico)", escreveu Monica.

 

Fonte: REVISTA QUEM

Cinco pessoas morreram e 21 foram resgatadas com vida após uma lancha virar na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos, na manhã desta quinta-feira (24). A informação é confirmada pela Marinha.

Um dos sobreviventes do acidente, Edvaldo Santos de Almeida, chegou ao Terminal Náutico de Salvador socorrido por meio de uma lancha que trazia outros ocupantes da embarcação que virou no mar. Ele reclama que demorou muito tempo para que as vitimas fossem socorridas.

Segundo a Marinha, informações passadas pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), apontam que a embarcação tinha capacidade para 160 passageiros e transportava 129 no momento do acidente.

A Marinha ressalta que embarcações particulares também fizeram resgates e, por isso, ainda não é possível afirmar precisamente o número de pessoas retiradas do mar.

Segundo informações da assessoria da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, o acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município, que fica na praia de Mar Grande. A embarcação seguia para Salvador e virou por volta das 6h30.

De acordo com a Capitania dos Portos, três equipes em três navios foram encaminhadas para o local do acidente.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) está no local colaborando com os trabalhos de busca. A corporação diz que transportou um dos sobreviventes para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Fonte: N. Bahia
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |