LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu novamente nesta segunda-feira (22) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

A PGR recorreu da decisão do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, que negou na semana passada, em decisão monocrática, a prisão preventiva (antes da condenação) dos parlamentares.

Com o recurso, o pedido deverá agora ser analisado pelo plenário do STF, formado pelos 11 ministros da Corte.

O advogado José Luis Oliveira Lima, que faz a defesa de Rodrigo Rocha Loures, afirmou que não há qualquer motivo para a prisão do deputado afastado e disse que aguarda o plenário do Supremo mantenha a decisão que negou o pedido de prisão feito por Janot. "O deputado, no momento oportuno, irá prestar todos os esclarecimentos devidos", disse.

O advogado Alberto Toron, que faz a defesa de Aécio Neves, informou que aguarda ser intimado sobre o pedido da PGR "para apresentar suas contrarrazões, oportunidade em que demonstrará a impropriedade" do pedido. Tambem afirmou que ingressará no STF com um pedido para revogar o afastamento do senador do mandato "por falta de base legal e constitucional".

O órgão entende que Aécio e Loures foram pegos em “flagrante por crime inafiançável” na tentativa de obstruir as investigações da Operação Lava Jato, com base nas gravações realizadas pelos donos da JBS, entregues na delação premiada da empresa.

Ao analisar o pedido, Fachin considerou que não havia necessidade da prisão preventiva e que o afastamento do exercício das funções parlamentares já era medida suficiente para evitar eventuais prejuízos à investigação.

Janot, no entanto, argumentou que as gravações e interceptações telefônicas demonstrariam que Aécio e Loures “vem adotando, constante e reiteradamente, estratégias de obstrução de investigações da Operação Lava Jato”.

O procurador-geral acrescentou que só não pediu a prisão de ambos antes, quando recebiam dinheiro da JBS, para poderem coletar mais provas. Janot também mencionou “uso espúrio doo poder político” e “encontros indevidos em lugares inadequados” para justificar o pedido de prisão.

“No tocante às situações expostas neste recurso, a solução não há de ser diversa: a excepcionalidade dos fatos impõe medidas também excepcionais”, diz Janot.

O julgamento em plenário ainda não tem data para ocorrer. Caberá agora ao ministro Edson Fachin pedir a presidente do STF, Cármen Lúcia, para marcar uma data de julgamento. Antes, poderá ouvir as defesas de Aécio e Rocha Loures.

Fonte: G-1

Fonte: Lem News

Com vigência de nove meses, a LT Comercial LTDA., ganhou a licitação para fornecimento de composto asfáltico (ligante e brita), na malha das ruas e avenidas da área urbana de Luís Eduardo Magalhães, no valor de R$ 1.391.931,00 (um milhão trezentos e noventa e um mil novecentos e trinta e um reais).  
A informação foi divulgada no Diário Oficial desta segunda-feira, 22.
Fonte: Douglas Batista

Fonte: Lem News

O míssil usa combustível sólido, o que encurta - consideravelmente - o tempo de abastecimento em comparação aos mísseis alimentados com combustível líquido

A Coreia do Norte confirmou, nesta segunda-feira (22), o lançamento “bem-sucedido” de um míssil balístico de médio alcance – informou a imprensa estatal de Pyongyang, acrescentando que o armamento agora está pronto para ser deslocado para ações militares.

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, supervisionou o lançamento, relatou a agência oficial KCNA, segundo a qual Kim “aprovou a mobilização desse sistema de armamento para a ação”.

De acordo com a KCNA, o míssil é do tipo Pukguksong-2, que usa combustível sólido, o que encurta – consideravelmente – o tempo de abastecimento em comparação aos mísseis alimentados com combustível líquido.

“Agora que os dados técnicos e táticos cumprem as exigências do Partido, esse tipo de míssil deve ser produzido rapidamente em série para armar as forças estratégicas” do Exército, declarou Kim, citado pela agência estatal.

A KCNA informou que o teste aponta para “uma verificação final de todos os registros técnicos do sistema de armamento, para examinar a fundo sua adaptabilidade a diversas condições de batalha, antes de sua mobilização nas unidades militares para a ação”.

Fonte: Exame

Fonte: Lem News

Com o apoio em massa da sua torcida, a Seleção de Luís Eduardo Magalhães bateu mais uma vez o selecionado de Catolândia, fechando a primeira fase da Copa Oeste, com 100% de aproveitamento.

Em campo os jogadores das duas seleções buscaram o gol desde o primeiro minuto quando o atacante Giovanio (Catolândia), carregou a bola e chutou forte por cima do gol de Zaroio.

Luís Eduardo respondeu rápido, em jogada de Mateus que lançou Afeu para conclusão de Ratão, a direita do goleiro Osvaldo

Na arquibancada os dois prefeitos davam uma apimentada no jogo, Oziel Oliveira vibrava com as avançadas da sua seleção, enquanto que o prefeito Pimentel, de Catolândia, acreditava na vitória.

A presença dos dois gestores no estádio reforça o compromisso de ambos em apoiar cada vez mais a prática esportiva em todas as modalidades.

Pimentel, prefeito de Catolândia.

 

Prefeito Oziel Oliveira.

 

Pela primeira vez este ano o torcedor teve a oportunidade de assistir uma partida no período noturno, uma vez que a iluminação do estádio não existia. “Fizemos um enorme esforço e mesmo com todas as dificuldades que atravessamos conseguimos melhorar consideravelmente a estrutura do estádio e colocar a iluminação” disse Oziel.

O prefeito Oziel Oliveira e a torcida esperou até aos 38 minutos do primeiro tempo para soltar o grito da garganta, numa jogada de Maicon Tiozinho que cruzou na área, Ratão passou pela bola e Alan empurrou para rede, Luís Eduardo 1 x 0.

Na etapa final o jogo ainda mais apimentado, Catolândia precisava da vitória ou até mesmo um empate, pois decide em casa na próxima rodada com São Desiderio a segunda vaga do grupo A.

Catolândia teve quatro grandes oportunidades de gols na reta final. Duas de bola parada com Nilson e Thiago respectivamente e dois chutes frontais que obrigou o goleiro Zaroio a fazer belas defesas e garantir o resultado. Final LEM 1 x 0 Catolândia.

Técnico Tim sendo entevistado pelo repórter Douglas Batista.

 

Ficha técnica

Luís Eduardo Magalhães 1 x 0 Catolândia

Local: Estádio Coronel Aroldo

DATA:  Sábado (20/05

HORÁRIO 17hs

Luís Eduardo Magalhães: Zaroio; Maicon Tiozinho (Andinho), Ginó, Edson e Yago (Marquinhos de Dêga); Matheus (Ravene), Afeu, Nem e Alan; Ratão (Miojo) e Leandro (Laercio). Técnico: Tim.

Catolândia: Osvaldo; Leandro Valverde (Fernando), Leandro Santos,  Mauro e Elisandro; James (Nego), Pablo, Thiago e Nilson; Giovanio (Bruno) w Wallington. Técnico: Marcelo Silva

ÁBITRO CENTRAL: Paulo Sérgio Crisóstomo (SODESF/ RIACHÃO)

ASSISTENTES: Clertan Barbosa da Cunha (SODESF/RIACHÃO) e José Antonio P. de Matos (SODESF/ RIACHÃO)

4º Árbitro Vanuza Rosa dos Santos (LDLEM/LEM)

Fonte:Por Chico DUValle/Blog Douglas Batista-Fotos Geisa Calado

 

Fonte: Blog Douglas Batista

Fonte: Lem News

Silvia Abravanel, apresentadora do SBT e filha adotiva de Silvio Santos, está de novo no hospital. A apresentadora do infantil Bom Dia & Cia foi internada com embolia pulmonar e ficará novamente afastada da TV por alguns dias. No final de abril, Silvia foi hospitalizada com pneumonia, logo depois do casamento da irmã Patricia.

Fonte: Veja
20
Mai/17

MCA AUTO CENTER

Fonte: Lem News

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO!

 

Atenção mulheres que trabalham como  pizzaiolas,  com experiência comprovada!

Atenção homens que fazem entregas Deliverys de pizzas em Luís Eduardo Magalhães também com experiência!

A direção da Pizzaria Big Saborosa Delivery, que inaugurará em breve na cidade, está recolhendo currículos e fazendo o agendamento de entrevistas de empregos para a definição  de sua equipe de trabalho.

Os interessados poderão  ligar nos números 3628-2264 ou 99960-3070 para mais informações ou  comparecerem pessoalmente a Eletrônica Ponto Final e conversarem com o empresário Lourival Rodrigues, para deixarem currículos e agendarem os testes de aptidão para a contratação dos aprovados.

Fonte: Lem News
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, convocou reunião extraordinária do conselho seccional, nesta sexta-feira (19), para se pronunciar sobre o pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). Os membros do conselho aprovaram o apoio.
 
Em sua conta no Facebook, o presidente da seccional baiana, Luiz Viana Queiroz, definiu a situação do país. “A cada dia tornam-se públicas novas notícias de crimes praticados por autoridades que exercem funções e ocupam cargos relevantes na República. O mais novo escândalo envolve divulgação jornalística de gravação efetuada de conversa com o presidente da República, que nega tenha praticado qualquer delito e afirma que não renunciará. É preciso serenidade e firmeza!”, escreveu.
 
Viana ainda apontou a necessidade do impeachment de Temer, caso as denúncias sejam confirmadas. “Confirmadas as notícias, o presidente da República terá perdido legitimidade para continuar no cargo”.
Com a aprovação da seccional baiana, a OAB fará reunião neste sábado (20), em Brasília, que irá decidir a posição da OAB pelo sim ou não ao impeachment do presidente.
Fonte: G-1

Um policial militar foi preso suspeito de assaltar um homem no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O PM já responde a um Inquérito Policial Militar (IPM) e estava afastado das atividades por problemas de saúde. Ele e a vítima não tiveram os nomes divulgados.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que a vítima estava na Avenida Jorge Calmon quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto. O rapaz foi obrigado a entregar os pertences, mas acionou a polícia logo depois que a dupla fugiu. 

Uma guarnição da 3ª Companhia Independente da PM (CIPM/Cajazeiras) atendeu a ocorrência e localizou os dois suspeitos na Rua Deputado Herculano Menezes. Durante a abordagem, os policiais descobriram que um dos suspeitos é um PM que está afastado das funções. 

 

 
Fonte: Correio 24 Horas

Um novo estudo da Universidade Estadual do Colorado (CSU, sigla em inglês) descobriu que o mosquito Aedes aegypti consegue transmitir múltiplos vírus em uma única picada, como os da dengue, zika e chikungunya. Os resultados foram publicados na revista "Nature Communications" nesta sexta-feira (19).

Os pesquisadores acreditam que os resultados jogam luz sobre como ocorre uma coinfecção - quando uma pessoa é atingida por duas ou mais doenças ao mesmo tempo. Eles dizem que o mecanismo ainda não é compreendido totalmente e que pode ser bastante comum em áreas afetadas por surtos, como o Brasil.

A equipe da CSU infectou os mosquitos em laboratório com os três tipos de vírus, depois realizaram testes para verificar qual a taxa de transmissão. De acordo com o estudo, ainda não há uma razão para acreditar que uma coinfecção possa ser mais grave do que ser atingido por um só vírus. As pesquisas sobre o assunto são escassas.

O primeiro relato de coinfecção por chikungunya e dengue ocorreu em 1967, segundo o estudo. Recentemente, há registros de pacientes que tenham contraído a zika, dengue e a chikungunya ao mesmo tempo na América do Norte e Sul.

A líder da pesquisa, Claudia Ruckert, pós-doutora do laboratório de doenças infecciosas e artrópodes da CSU, diz que a equipe chegou ao resultado de que é possível uma coinfecção, mas que a transmissão dos três vírus simultaneamente é mais raro.

"Infecções de dois vírus, no entanto, são bastante comuns, ou mais comuns do que poderíamos imaginar", disse.

 

Próximos passos

 

Os pesquisadores querem, a partir de agora, tentar descobrir se algum desses vírus é dominante e consegue "superar" os outros dentro do organismo dos mosquitos. "Todos os três vírus se replicam em uma área muito pequena do corpo do mosquito", explicou Ruckert. "Quando os mosquitos são infectados por dois ou três diferentes vírus, não há quase nenhum efeito sobre o que eles podem fazer um com o outro no mesmo mosquito."

"Baseado no que eu sei como virologista, epidemiologista e entomologista, eu penso que os vírus querem competir ou ajudar entre si de alguma forma", disse Greg Ebel, coautor da pesquisa. "Todos esses vírus têm mecanismos para suprimir a imunidade dos mosquitos, o que pode ser feito em sinergia. Por outro lado, todos eles provavelmente exigem recursos semelhantes dentro das células infectadas, o que pode gerar uma concorrência", completou.

Ruckert diz que não há qualquer evidência forte de que uma coinfecção possa resultar em sintomas ou um quadro clínico mais grave.

No entanto, as descobertas sobre casos de dois ou mais vírus no mesmo paciente são contraditórias, diz o estudo.

Uma equipe da Nicarágua analisou um grande número de coinfecções, mas não observou mudanças na hospitalização dos pacientes ou no estado clínico. Outros estudos, porém, encontraram uma possível ligação entre uma múltipla infecção com complicações neurológicas.

A equipe da CSU levanta, ainda, outra possibilidade: que as coinfecções em seres humanos não tenham sido diagnosticadas da maneira certa.

"Dependendo de como os diagnósticos são usados, e dependendo de como os médicos pensam, é possível que a presença de um segundo vírus não seja notada", avaliou Ruckert. "Isso pode definitivamente conduzir uma interpretação errada da gravidade da doença".

Além de analisar essa relação entre os diferentes vírus no corpo dos mosquitos, a pesquisa pretende, mais tarde, inserir o responsável pela febre amarela nos testes.

Fonte: G-1
Grupo Dolly é suspeito de fraude no valor de R$ 2 bilhões - Foto: Dolly/Reprodução

Deflagrada na manhã da última quinta-feira (18), a Operação Clone, da Polícia Federal (PF), tem como alvo o grupo Ragi Refrigerantes, que fabrica os produtos da marca Dolly. A empresa sofre acusações de inadimplência fraudulenta do ICMS, organização de fraude fiscal estruturada e embaraço de fiscalização.
 
Segundo comunicado da Secretaria da Fazenda de São Paulo, as empresas do grupo têm deixado de responder a inúmeros comunicados desde o ano passado e jamais receberam fiscais da pasta para esclarecimentos.
 
"Com certeza de R$ 2 bilhões de débitos já inscritos na dívida ativa e autos de infração milionários, as empresas do grupo têm deixado de responder a inúmeros comunicados da Secretaria da Fazenda desde o ano passado e jamais receberam fiscais da pasta para esclarecimentos", diz o comunicado.
 
Em nota, a empresa Dolly disse não ter praticado e nem compactuado com qualquer tipo de sonegação fiscal.
 
Ela afirma ter sido vítima de sua administração contábil, que durante anos, omitiu do Fisco dados importantes, o que acabou por gerar um desfalque milionário com falsificação de sentenças, fraude de guias e documentos. Ainda de acordo com a empresa, um dos sócios do escritório contábil já prestou depoimento a favor da Dolly ao Ministério Público e Polícia Federal, assumindo o desvio do dinheiro que seria destinado ao pagamento dos impostos. A empresa finalizou a nota dizendo que “quer esclarecer o mais rápido todos esses fatos, contribuir com as investigações e provar sua inocência”.
Fonte: Dirio de Pernambuco

O jogo da Seleção de Luís Eduardo Magalhães contra Catolândia, pela  Copa Oeste de Seleções, nesse sábado, 20, às 17h, terá iluminação adequada. 

Os refletores do Estádio Coronel Aroldo, em Luís Eduardo Magalhães já estão funcionando. Na semana passada, os jogos previsto para o final da tarde, tiveram que mudar de horário, por falta de iluminação no estádio.

Como prometido, o prefeito Oziel Oliveira restabeleu a energia elétrica em tempo hábil e será possível a realização dos jogos desse sábado. 

Fonte: Blog Douglas Batista

Em um mundo dinâmico, onde tudo acontece em uma velocidade muito rápida e a concorrência humana no mercado de trabalho está cada dia mais disputada: Ter um ou vários cursos profissionalizantes com grandes aperfeiçoamentos profissionais, são alguns importantes diferenciais para a conquista e estabilidade do tão sonhado emprego, com salários valorizados e grande procura pelo mercado de trabalho.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, considerada a Capital Nacional do Agronegócio, um dos lugares que mais cresceram no país nos últimos 17 anos e com reais expectativas de continuidade deste desenvolvimento por muitos à frente, existe comprovadamente, uma verdadeira ilha de excelência educacional quando se fala em Escola de Cursos Profissionalizantes: A Nit Cursos Profissionalizantes.

Com mais de 14 anos de atividades em Luís Eduardo Magalhães e agora também com representação em Barreiras, a Nit Cursos Profissionalizantes já preparou através de seus cursos, mais de 10.000 profissionais qualificados ao mercado de trabalho, sendo ela uma das poucas em todo o Brasil, que se mantém no mercado com alta qualidade de ensino, com professores presentes em todas as aulas do curso que o aluno NIT está   realizando.

Está precisando se profissionalizar ou até mesmo fazer uma reciclagem profissional? A Nit Cursos Profissionalizantes é o seu endereço certo! Lá você encontra entre vários importantes cursos, o de sua preferência e necessidade. Todos com a melhor dinâmica de ensino e reconhecidos pelo MEC. São eles: 

Capacitação em Informática

Contabilidade e Apuração de Impostos

Consultor de Vendas e Telemarketing

Design Gráfico

Analista de Suporte Técnico

Web Design

AutoCAD

Programação (JAVA)

Secretariado Executivo

Assistente Administrativo

Assistente Jurídico

Inglês (NIT ENGLISH FAST)  

 

NIT CURSOS PROFISSIONALIZANTES FOI A MELHOR ESCOLA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA 8ª PESQUISA DO BEST OF MIND 2016/2017. 

Luís Eduardo Magalhães: Rua Paraíba, nº 969 – Centro – Fone: (77)3628-5954

Barreiras – Rua Severino, nº 161 – Centro – Fone (77) 3611-7173

Fonte: Lem News

O famoso vidente Carlinhos, que durante participação no programa "Olga Bongiovanni" em março de 2016 fez a seguinte afirmação: "Um time inteiro de futebol vai morrer num avião", afirmou em outras previsões que o presidente Michel Temer, gravado dando aval para comprar silêncio de Eduardo Cunha,irá renunciar ao cargo de chefe do poder executivo. 

"O Temer vai renunciar. Rodrigo Maia assumirá o governo temporariamente e quando a prisão do Lula for decretada, virá gente de fora do país para ajudar o ex-presidente, através da fronteira do Paraguai", afirma o vidente, em um vídeo gravado em agosto do ano passado. 

Durante participação no quadro “Elas Querem Saber”, do “Programa Raul Gil” em abril, o vidente voltou a afirmar que Temer irá renunciar ao cargo de presidente. 

"A política começa a melhorar do mês seis para o mês sete. Terá novas eleições”, disse Carlinhos, que também declarou que “[Michel] Temer cai”. “Do mês seis, deste ano, em diante começa a mudar o Brasil praticamente em tudo”, completou ele sobre o assunto.

Ainda sobre política, o médium contou que o ex-presidente “Lula vai pagar caro e vai ser preso” e que “dois ou três delatores da Lava Jato perderão a vida” nos próximos meses.

Fonte: Meio Norte

Jovem estrábica é presa suspeita de matar homem por engano em bar de Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1)

 

A Polícia Civil prendeu a jovem Leonice Moreira de Sousa, de 23 anos, suspeita de matar por engano José Paixão dos Santos, de 59 anos, durante uma briga de bar no Jardim Europa, em Goiânia. Segundo o delegado responsável pelo caso, tudo aconteceu porque a mulher tem um problema de visão. O irmão da investigada também foi preso por envolvimento com o crime.

“Ela tem estrabismo e baixa visão. Então ela tentou matar uma mulher no bar por questões de ciúme, mas acertou um cliente que não tinha qualquer ligação com a história devido a esse problema”, explicou Dannilo Proto.

O homicídio aconteceu no dia 11 de março deste ano. Leonice e o irmão, Maico Douglas, de 26, estavam em um bar quando a jovem começou a discutir com uma outra mulher por ciúmes de um ex-namorado. Leonice foi agredida e deixou o estabelecimento.

“Ela e o irmão foram buscar duas armas e voltaram atirando contra a mulher. Ela não foi ferida, mas pelo problema de visão da Leonice, ela acabou atingindo um homem que estava há uns 20 metros do verdadeiro alvo dela”, explicou o delegado.

Leonice nega o crime. Ela informou à polícia que não atirou contra a vítima e que o autor dos disparos foi o irmão. Ela foi presa no dia 28 de março. Já o irmão foi preso no último dia 12. Ele confessou o crime e disse que a jovem não tem qualquer participação no assassinato.

Porém, para a polícia, Leonice foi quem atirou contra José Paixão por acidente. “Pela dinâmica, pelas testemunhas que estavam no local e pela posição que nos relataram que a vítima e a suspeita estava, tudo leva a crer que foi ela mesma quem atirou contra a vítima”, concluiu proto.

Os dois irmãos vão responder por homicídio qualificado. A pena para esse crime pode variar de 12 a 30 anos.

Fonte: G-1

Fonte: Lem News
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |