LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Fonte: LE NEWS

Flávio Roberto de Souza, que ficou conhecido como o juiz do caso Eike Batista, foi condenado, em primeira instância, a oito anos de prisão pelos crimes de peculato e fraude processual. Em fevereiro de 2015, ele expediu um mandado de busca e apreensão contra Eike. A Justiça levou duas caminhonetes de luxo e o piano do empresário. Flávio Roberto mandou que o piano ficasse guardado em uma área do seu próprio condomínio, e os carros foram parar na garagem dele. Certo dia, o juiz foi flagrado dirigindo um dos veículos.

O processo contra o juiz tratou principalmente do sumiço do dinheiro apreendido na mansão de Eike: R$ 90 mil, além de outras quantias em dólares, libras e euros ficaram guardados no gabinete de Flávio. Vinte e sete mil reais desapareceram. No julgamento, ele disse que nesta época estava de licença médica e que tomava 15 remédios e uma garrafa de uísque por dia.

Mesmo condenado, o juiz permaneceu com os benefícios, porque ainda cabe recurso. É a mesma situação de dezenas de outros juízes Brasil afora.

Fonte: FANTSTICO

Na foto acima, de calça marron, foto do período em que foi caminhoneiro em LEM

 

Qualquer pessoa um pouco mais observadora, pode conhecer o espírito empreendedor das pessoas com a qual convive, é tão somente necessário se você observar como ele se comporta com os seus subordinados, com sua família e também com as pessoas no dia a dia em sua convivência.

A vida não é fácil prá ninguém, o que diferencia os empresários de destaque, os vencedores,  dos que de repente não obtem êxito, e simplesmente sucumbem, é além do Imenso talento, justamente a capacidade de ousar, a capacidade de  superação dos obstáculos e a visão empreendedora que muitas vezes passa despercebida para uma grande maioria de pessoas.

O empresário Rivaldo Angelo da Silva, conhecido Rei da Principal Motos é um desses vencedores:

Homem digno, ético, dedicado, e bem humorado, exemplo ímpar de pai afetuoso, de marido carinhoso e fiel, um homem temente a Deus que conta com uma  infinidade de amigos que têm a sorte de compartilharem de sua amizade.

Nascido em Irecê , no ano de 1973, de uma família muito pobre e humilde, ele é um filho orgulhoso  do Sr. Renato Ângelo da Silva e Iraci Gonçalves da Silva,  de uma família de 10 irmãos. Desde  de muito cedo, já iniciava a saga de muito trabalho e determinação, itens sempre presentes em sua vida, de muitas lutas, mas também muitas conquistas, pelas quais  fez por merecer.

O  Rei viveu no  perímetro rural de Irecê até os 12 anos, lugar de poucos recursos, onde não tinha energia, período que ajudou seus pais na lida árdua dos afazeres característicos da zona rural, durante muito tempo a sua caneta foi a enxada, o seuar condicionado foi o sol escaldante de uma região cujo clima na maioria do ano é bem quente.

Indo para João Dourado, cidade perto de Irece,  trabalhou até os 14 anos aprendendo o ofício de mecânica de carros.

Em 1989 chegou aos Gerais, região rural de Luís Eduardo Magalhães, trabalhando como operador de máquinas agrícolas até o ano de 1.991, logo após indo durante um ano para Posse no estado Goiano.

Retornou para Irecê em 1.992, ficando 6 meses trabalhando em sua região. Como os serviços na época eram poucos, e muito menos a remuneração, decidiu ir tentar a sorte trabalhando  na colheita de café, cortando cana, apanhando algodão no estado de Minas Gerais, voltando ainda em 1.993 para os Gerais, onde permaneceu até 1995 trabalhando como operador de máquinas agrícolas.

Foi caminhoneiro de 1995 até 1999, e neste mesmo ano ingressou na empresa Estrela Motos, lugar em que definiu o seu ofício e se tornou um dos mais renomados profissionais mecânico de motos de todo o Oeste Baiano.

Neste período de muito crescimento profissional, teve a  oportunidade de fazer vários cursos, entre os mesmos o Curso Profissionalizante de Conserto de Motos pelo Senai, Curso MOPE de Direção Defensiva, Prevenção de Acidentes e Incêndio e o Curso de Atendimento ao Cliente.

Ainda em 2008, depois de quase 9 anos de relevantes serviços na empresa Estrela Motos, decidiu montar a sua própria empresa de conserto de motos, nascia a Principal Motos, empresa renomada e querida que dá assistência no conserto de motos multimarcas de pequenas, médias e  de grandes potências. Desde então, ecada vez mais, vem se tornando o preferido da cidade, inclusive eleito a melhor Oficina de Conserto de Motos na Pesquisa Best Of Mind em 2013/2014 e 2014/2015 no seguimento  de Oficina de Motos.

Conta com 4 funcionários, sendo ele mesmo o Rei, o instrutor que está passando e enfatizando  os conhecimentos técnicos aos seus  funcionários, o que está resultando em uma equipe de excelência com imensa credibilidade em todo o Oeste Baiano, que realiza com maestria retífica completa de motos, alinhamento de chassi, alinhamento de biela, toda a parte elétrica e injeção eletrônica dos veículos de duas rodas da cidade.

O empresário Rei tem suas mãos calejadas pelo  trabalho honesto do dia a dia, e por elas já passaram milhares de motos, que contaram com o seu  grande profissionalismo e esforço. Hoje inquestionavelmente usufrui o lugar de destaque por seus méritos na Capital Nacional do Agronegócio.


Rei com sua esposa Eleneide Santos, um casamento que já dura 18 anos

Rei é casado com a jovem senhora Eleneide Santos Silva Ângelo desde o ano de 2.000, o Rei é pai de Anderson dos Santos Silva de 18 anos, Ana dos Santos Silva de 16 anos, Sâmilly dos Santos Silva de 15 anos e Evillyn dos Santos Silva.

 

Anderson dos Santos Silva de 16 anos, Ana dos Santos Silva de 14 anos, Sâmilly dos Santos Silva de 13 anos e Evillyn dos Santos Silva

Considerando um verdadeiro coração de manteiga, Rei é um ser tranquilo, manso de coração, uma pessoa em franco crescimento empresarial, um ser próspero, renomado e que faz jus a essa singela homenagem do Site Lem News. Pois na nossa opinião ele já marcou  com letras de ouro, importantes linhas do livro da história de nossa cidade.

Fonte: LEM NEWS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou sua inocência nas ações penais da Lava Jato neste sábado (12) em ato da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Rio. "Por que eu iria envergonhar milhões de brasileiros a quem reverencio todos os dias? Eu não estou acima da lei, mas o juiz também não está. Já provei a minha inocência, quero que provem que tenho R$ 1 que não é meu. Querem criminalizar a esquerda e o PT. Vou brigar para ser candidato em 2018 e vou mostrar que esse País vai voltar a sorrir, a ter a Petrobras, a ter indústria naval", declarou, sendo bastante aplaudido.

A plenária da CUT em Madureira, na zona norte do Rio, é realizada na quadra do Império Serrano — escola de samba historicamente ligada à esquerda, fundada por sindicalistas em 1947. Participam do ato centenas de pessoas, entre sindicalistas, militantes e moradores da região, que gritaram o nome de Lula como presidenciável em 2018. O ex-presidente fez um discurso de cerca de meia hora em que criticou as reformas do governo Michel Temer (PMDB), repetiu a intenção de regular a imprensa se for eleito e anunciou sua caravana pelo Nordeste. Muito assediado, tirou fotos e assinou camisetas.

"Esse País voltou a ser o que sempre foi, e que mudou com a gente. Todo o objetivo dessa perseguição ao PT, essa reforma da Previdência e trabalhista, tudo é para tentar destruir o que conquistamos há mais de 60 anos. Querem evitar que o Lula volte. Não têm competência para fazer o Brasil crescer, o que nós provamos que sabemos fazer. Tivemos a Previdência superavitária. A falta de dinheiro na Previdência é resultado da incompetência dessa gente que está hoje destruindo o País", afirmou. "Muitos coxinhas agora não estão batendo mais panelas, e sim batendo a cabeça, porque não sabem mais o que fazer."

Ele voltou a criticar os meios de comunicação. "Eu nem vejo mais televisão, nem leio mais jornais, porque todo dia é uma desgraceira contra o Lula. Querem que a sociedade esqueça que o Lula existiu", disse. Em seguida, comparou-se a Tiradentes. "O engano deles é achar que existe um ser humano insubstituível. Em 1792, mataram Tiradentes, esquartejaram ele, salgaram ele, para que ninguém nunca mais pensasse em independência no Brasil. O problema deles não é o Lula, eles estão enganados. É enfrentar as milhões de pessoas que querem ter direitos", criticou, acrescentando que também foi "esquartejado" e "salgado".

Subiram ao palco com Lula o senador Lindbergh Farias (PT) e as deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB) e Benedita da Silva (PT), entre outros políticos, além do coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem terra (MST), João Pedro Stédile. Todos fizeram discursos contra o presidente Michel Temer (PMDB) e o juiz Sérgio Moro. Stédile disse que "é mais fácil o povo prender Moro do que Moro prender Lula".

Lula é réu da Lava Jato e mês passado foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá, que, segundo a Justiça, foi pago como propina da empreiteira OAS.

Ontem, em evento na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro para marcar o lançamento do livro "Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula", com artigos de juristas organizados por professores de Direito, o ex-presidente disse que integrantes da Força-Tarefa da Lava Jato compõem um partido político e que a esquerda precisa "juntar os cacos" para vencer em 2018.

Fonte: EXAME

Fonte: LEM NEWS

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um novo pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o juiz federal Sérgio Moro seja considerado suspeito para julgá-lo em casos envolvendo a Operação Lava Jato.

A informação foi divulgada hoje (10) no site do STJ. A suspeição de Moro já havia sido rejeitada pelo próprio juiz, em decisão depois confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Fischer sequer quis conhecer o pedido de Lula, pois, para ele, o meio processual escolhido pela defesa do ex-presidente, um habeas corpus, não é adequado para solicitar a suspeição de Moro.

O ministro destacou que outros três agravos – recurso que considera adequado ao pleito – tramitam no STJ acerca do assunto, e que nestes recursos deverá futuramente analisar o mérito do pedido.

Para embasar seu pedido, a defesa de Lula alega que Moro demonstrou parcialidade na ação penal que levou à condenação do ex-presidente, ordenando conduções coercitivas e interceptações telefônicas ilegais, bem como levantado ilegalmente o sigilo profissional dos advogados do petista ao grampear seus telefones.

Fonte: STJ - Denise Griesinger

Um asteroide do tamanho de uma casa vai passar próximo ao planeta Terra no próximo dia 12 de outubro, disseram astrônomos nesta quinta-feira (10).

Batizado de TC4, o asteroide passará a uma distância de 44 mil quilômetros do planeta, o que corresponde a um oitavo da distância entre a Terra e a Lua, informou a Agência espacial Europeia (ESA).

O objeto espacial já passou pela Terra em outubro de 2012, a uma distância de, aproximadamente, 88 quilômetros, ou seja, o dobro da distância estimada neste ano, e tem cerca de 15 a 30 metros de comprimento.

Segundo os cientistas, este fenômeno já era esperado, mas não sabiam a que distância e data correta. "Não vai atingir a Terra", disse Detlef Koschny, da equipe de pesquisa "Near Earth Objects" ("Objetos perto da Terra") da ESA. "Essa é a coisa mais importante a se dizer", completou.

Os asteroides são corpos rochosos que sobraram da formação do sistema solar, há cerca de 4,5 milhões de anos atrás. Apesar de haver milhões destes objetos espaciais, a maioria encontra-se num cinturão entre as órbitras de Marte e Júpiter.

Qualquer entrada na atmosfera de um asteroide deste tamanho poderia desencadear uma explosão semelhante a que ocorreu em 2013 na cidade de Chelyabinsk, na Rússia. Um asteroide um pouco maior do que o "TC4", com 40 metros de diâmetro, causou o maior impacto na história recente da Terra, quando explodiu sobre Tunguska, na Sibéria, em 1908.

Fonte: TERRA
Cantora falou sobre sua identidade de gênero e esclareceu: 'Sou um menino gay, que faz drag'

Pabllo Vittar, após explicar a escolha do seu nome artístico no masculino, falou sobre a sua identidade de gênero. À revista "Glamour", a cantora, solteira por dificuldade em encontrar um namorado, descartou cirurgia de redesignação sexual. "Não sou trans! Não quero mexer no meu corpo, fazer cirurgias... Sou feliz como sou", afirmou ela, esclarecendo que se relaciona com homens: "Sou um menino gay, que faz drag e se relaciona com homens gays."

'Me esforço para parecer com uma garota', diz a drag queen

Questionada se acredita nas denominações de gênero tradicionais, Pabllo, adepta de peças ousadas e looks cavados, respondeu: "Não acredito, não! Acredito que a pessoa tem que ser o que ela quiser, independente de ser homem, mulher, os dois ou não ter gênero algum. Muita gente questiona minha identidade de gênero, acho que por conta do meu drag ser superfeminino, sabe? Eu realmente me esforço para me parecer com uma garota. Aí, já viu, né?! As pessoas pensam que estou passando por transições cirúrgicas...". Sobre qual pronome prefere que as pessoas utilizem, ela foi categórica: "Juro que não tenho 'grilos' com isso, não! Mas, obviamente, quando estou montada, prefiro ser chamada de 'a' Pabllo. São horas no make, né?!?."

Cantora expressa identidade através da música

Ainda à publicação, Pabllo, parceira de Anitta no hit "Sua Cara", clipe com mais de 18 milhões de visualizações, comentou como expressa sua identidade. "Na minha música, no modo como me visto, falo... Não me reprimo e me expresso sem medo de ser feliz!", declarou a maranhense, apontada como uma das novas heroínas da discussão de gênero: "Existem muitas meninas drags no Brasil fazendo um trabalho in-crí-vel. Por isso, sempre digo: 'suportem as local queens, gente'. Ofereça trabalho para as drags da sua cidade. Assim, elas possam levar a arte delas para mais e mais longe. Sou muito grata por estar na linha de frente dessa guerra! Que as pessoas passem a se importar mais com a própria vida e deixem as outras viverem em paz. A minha sexualidade, por exemplo, não interfere em nada na sua vida, no seu trabalho, na sua casa... Então, porque as pessoas têm que discordar do que faço dentro do meu quarto? Alô, gente! Vamos pensar fora da caixa, por favor."

 

Fonte: Patrcia Dias

Um soldado da Polícia Militar (PM), de 23 anos, é suspeito de ter matado a namorada, de 34 anos, a mãe dela, de 63 anos, e a própria mãe, de 48 anos. Após os homicídios em Divinópolis e Rio Pomba, o jovem tirou a própria vida.

De acordo com o major Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da PM de Minas Gerais, os militares em Rio Pomba foram acionados por volta das 6h30 deste sábado (12) por parentes do jovem, que chegaram à casa da família, no Bairro Rosário, e encontraram ele e mãe mortos em uma cama. Na mão do rapaz havia um revólver calibre 38.

Ainda segundo a PM, o irmão do jovem informou que havia recebido uma mensagem através de um aplicativo de celular em que o soldado pedia desculpas e confessava os homicídios e o suicídio.

“Na mensagem enviada para o irmão, o jovem pedia desculpas por sua fraqueza e pedia para que avisasse à PM que ele havia matado a namorada e a mãe dela na cidade de Divinópolis. Ele revelou ainda que mataria a própria mãe, para que ela não tivesse que conviver com essa dor, e tiraria a própria vida”, explicou.

Diante da informação, os policiais de Rio Pomba fizeram contato com as equipes de Divinópolis pra que eles fossem até a casa da namorada do jovem para confirmar a informação.

Por volta das 9h, os militares de Divinópolis chegaram ao imóvel no Bairro Sidil, e lá encontraram a namorada do jovem, que também é da PM, e a mãe dela, cada uma em um quarto, com marcas de tiros de revólver calibre 38. Após os trabalhos da perícia, os corpos das duas vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Os sepultamentos devem ocorrer na manhã deste domingo (13), em Divinópolis.

O jovem e a namorada participavam do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar na cidade de Belo Horizonte.

Os corpos do soldado e da mãe dele já foram liberados e a previsão é de que sejam enterrados às 17h na cidade de Tabuleiro.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G-1

O ator Leandro Firmino, de 38 anos, que interpretou o conhecido personagem “Zé Pequeno” no filme “Cidade de Deus” (2002), está dando aulas de teatro em São Gonçalo. Ele é um dos professores dos novos cursos que serão oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social da cidade a partir deste mês. Ao todo serão 600 vagas disponíveis nos nove Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e as inscrições começam nesta segunda-feira.

Para se inscrever é preciso ter 16 anos, ou mais, escolaridade a partir 5º ano do ensino fundamental e estar cadastrado no CRAS da sua região. No ato do cadastro é preciso levar identidade, comprovante de residência e NIS (Número de Identificação Social). Quem não possui, poderá realizar o cadastro no CADúnico no momento do registro. O curso de montagem e manutenção exige também noções básicas de Informática.

Até o ano passado os cursos funcionavam em apenas três polos de qualificação profissional. Com o objetivo de garantir oportunidades iguais para toda a população, o secretário Marlos Costa determinou a reestruturação do programa para que ele atendesse mais pessoas.

— Agora, mais pessoas de diferentes bairros da nossa cidade poderão se capacitar sem precisar se locomover para as antigas únicas três regiões. Mais do que capacitar para o mercado de trabalho, estamos apostando e investindo em sonhos. Muitos dos alunos sonham em abrir seu próprio negócio, como uma salão de beleza — garantiu o secretário.

Os cursos oferecidos serão de corte de cabelo feminino e masculino, barbearia, designer de sobrancelha, maquiagem, manicure, manutenção e montagem de computadores, panificação, pizzaiolo, marcenaria e costura industrial.

As inscrições vão até o dia 24 de agosto nos CRAS Engenho Pequeno, Itaoca, Salgueiro, Vista Alegre, Santa Isabel, Centro, Galo Branco, Jardim Catarina e Barro Vermelho. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 2701-5926.

Mudança de endereço

Vivendo em São Gonçalo há quase três anos, o ator ministra oficinas gratuitas de improvisação e interpretação. Criado na Cidade de Deus, Firmino mora, atualmente, no bairro Santa Catarina com a mulher e o filho de 5 anos.

— Nem me sinto mais carioca, falo que sou gonçalense mesmo. No Cras, estou dando aulas nas unidades do Barro Vermelho, às terças-feiras, de 9h às 15h, e no Engenho Pequeno, às quintas, no mesmo horário. A experiência está sendo incrível. Sempre quis ter essa oportunidade de trabalhar com jovens. De certa maneira é uma forma de retribuir à sociedade com meu trabalho — explicou.

Fonte: EXTRA

Empresário José Deusmar, um homem que conseguiu transformar o seu sonho em realidade,  e com muitos anos de trabalho árduo em um dos negócios mais admirados e com maior clientela do setor em todo o Oeste Baiano.

Há 19 anos, um homem bom de coração e alma, honesto, determinado e extremamente trabalhador, que acreditava e acredita sempre no seu potencial e de sua família, tirava do papel o seu sonho tão planejado durante muitos anos e o colocava em ação: nascia a empresa Tela Mar, indústria de telas e alambrados!

 

Cleiton e Cleuber (foto abaixo) filhos  do Sr. Deusmar e D. Neide, a genialidade, o profissionalismo e determinação herdadas e também adquiridas com seu grande mestre, seu pai.


O início não foi nada fácil, a falta de incentivos do governo e financiamentos para quem iniciava um negócio, fez com que o fundador da empresa, ao invés de comprar então os modernos e necessários equipamentos para a fabricação das telas e alambrados, caros e de difícil aquisição, conseguisse esses equipamentos construídos por suas próprias mãos, nos fundos de sua residência, haja vistas que o fundador da empresa, já naquela época acumulava mais de 2 décadas de trabalhos como um distinto soldador e caldeireiro industrial e conseguia confeccionar complexos equipamentos industriais com uma impressionante facilidade.

 

A Tela Mar, empresa pioneira em Luís Eduardo Magalhães, que ajudou imensamente no desenvolvimento de nossa cidade, é digna de inúmeros elogios por sua grande história de sucesso, desde de sua origem e durante todos esses anos, vem realizando um maravilhoso serviço a nossa sociedade.

 

A Tela Mar hoje é um empreendimento sólido no nosso comércio, todo o Oeste Baiano, e várias outras cidade de outros estados. É uma empresa que pratica e privilegia o trabalho honesto, confeccionando produtos de grande qualidade, com profissionais especializados, atendimento amigo e uma maneira única de atendimento a cada cliente, seguindo uma norma de confecção dos produtos mais adequados para cada cliente.




Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.




Tela Mar, uma empresa familiar composta pelo patriarca da família Sr. José Deusmar, sua esposa Neide, juntamente com seus dois filhos Cleiton e Cleuber, viram a união de seus esforços transformarem a empresa pequenina de outrora e uma das maiores e mais tradicionais indústrias do setor em todo o Oeste Baiano, muito requisitada e a grande vencedora em vendas e em todas as pesquisas de opinião pública da cidade.

 

Tela Mar é a empresa do seguimento de Tela e Alambrados vencedora de todas as pesquisas do Best Of Mind, o maior evento de reconhecimento empresarial de nossa cidade.

 

Faça uma visita e conheça os seus produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br

Fonte: LEM NEWS

Na tarde desta segunda-feira (7), as 27 candidatas que estão concorrendo ao título de melhor bumbum do Brasil pararam a Avenida Paulista nesta tarde. Vestindo o maiô oficial do concurso, as concorrentes fizeram uma corrida simbólica pela Avenida Paulista e, logo após, desfilaram também de metrô em solidariedade a candidata Rúbia Machado, que tem uma das pernas amputadas. A ação aconteceu nesta tarde e marcou o início das votações. A final acontecerá no dia 6 de novembro, em São Paulo.

Fonte: O FUXICO

Festa tradicional no calendário do Agreste pernambucano, a 20ª edição da Corrida da Galinha movimentou cerca de R$ 10 milhões na cidade de São Bento do Una, a 206 quilômetros do Recife. A festa, criada em 1992, faz jus a fama da cidade de maior produtor de ovos e frangos do Nordeste, e este ano acolheu 200 mil pessoas no local, quase quatro vezes mais que o número de habitantes - 57 mil.

 
Com o tema "Sempre na Pole Position! O resto é delação", o evento contou com diversos shows, - entre eles Márcia Fellipe e Jonas Esticado - atividades culturais, exposições, palestras e competições. A programação também incluiu feiras de agricultura e artesanado, juntando ao todo 33 expositores, que movimentaram o comércio no local. De acordo com os organizadores, foram mais de dois mil empregos indiretos nesta edição.
 
Fonte: DP
A força-tarefa criada pelo governo do Acre para combater as facções criminosas na capital, Rio Branco, forçou atentados incendiários para o interior. Na madrugada desta terça-feira, 8, três ônibus escolares do município de Porto Acre foram incendiados.
 
Em Senador Guiomard, cidade próxima à capital, uma fábrica de reciclados também foi incendiada. Em Tarauacá, município mais a oeste do Acre, foi registrada uma tentativa de incêndio a um ginásio esportivo, uma residência e um quiosque.
 
Nos últimos três dias, a polícia prendeu 29 pessoas. Outros 23 detentos foram transferidos para o presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, localizado em Rio Branco.
 
Os atentados incendiários, de acordo Secretaria de Estado de Segurança, são entendidos como retaliação à instalação dos bloqueadores de sinal de celular feita na semana passada. 
 
O governo do Acre tem encontrado dificuldade em responsabilizar criminalmente as empresas que têm garantido o sinal, por não encontrar na legislação federal a tipificação do crime. O governo afirma que já espera esse tipo de reação.
 
A prefeitura de Rio Branco contabilizou os prejuízos para o transporte coletivo na capital. Desde o início do ano, já são nove ônibus com perda total em função dos incêndios. Nas contas da prefeitura, são R$ 2 milhões de prejuízos para as empresas.
Fonte: DF

A indústria farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim recolheu as unidades de Buscopan Composto em gotas das farmácias e suspendeu a fabricação do medicamento. Testes de estabilidade, que estabelecem prazos de validade e são usados para avaliar a segurança e eficácia dos produtos, apresentaram resultados insatisfatórios.

Segundo nota encaminhada pela companhia, o Buscopan Composto em comprimidos e o Buscopam Gotas continuam no mercado e são alternativas de tratamento.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi comunicada pela Boehringer Ingelheim a respeito do recolhimento voluntário. O Buscopan Composto em gotas é usado contra dores e cólicas na região abdominal.

O órgão suspendeu no mês passado um lote do ansiolítico e sedativo Lexotan por motivos semelhantes: resultados no teste de estabilidade abaixo do esperado. Segundo o Portal G1, a agência classificou o risco problema como baixo - classe 3. Mesmo assim, o produto não deveria ser consumido.

Já o caso do Buscopan é diferente, já que a decisão em retirar as unidades das prateleiras partiu da fabricante e não do órgão de vigilância e afeta somente os produtos da marca Boehringer Ingelheim. Por isso, nas farmácias de Campo Grande, é possível encontrar o medicamento em sua versão genérica, que é fabricada por uma indústria farmacêutica brasileira com a mesma fórmula.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Recentemente, o Google oficializou o seu Glass Enterprise Edition como um produto final, mas até então estava disponível apenas para o setor empresarial. Agora, se você estava esperando para colocar suas mãos em um desses, já é possível comprá-lo - embora não seja recomendável fazer isso.

Straye, uma das empresas parceiras do Google, está vendendo o Glass Enterprise Edition por um preço de € 1550, que é cerca de R$ 5.717 em conversão direta. Mas vale deixar claro que este não é de forma alguma um produto destinado a consumidores casuais. Ou seja, você não encontrará jogos e aplicativos para o seu cotidiano.

Ele é destinado a empresas que oferecem características e software proprietário destinados especificamente às suas necessidades. Neste caso, o modelo oferecido pela Streye, inclui um pacote com acesso ao aplicativo Streye Lite, uma conta de usuário Streye, e 2GB de armazenamento em nuvem, juntamente com suporte por um ano.

Quanto às especificações técnicas, o Enterprise Edition tem um display com resolução de 640 x 360 pixels, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento, além de uma bateria de 780 mAh que deve manter o dispositivo por um dia. Ele também tem uma câmera de 5 megapixels capaz de gravar vídeos em 720p e suporta HDPI.

Há também o suporte para Wi-Fi e bluetooth, juntamente com o sensor capacitivo, barômetro, magnetômetro, sensor de piscadela, entre outros.

Basicamente, quem comprará os Glass nas mãos da Straye serão empresas que adotarão a tecnologia em seus meios de trabalho. Em sua loja, a Straye afirma que seus clientes já verificaram como o seu Glass Enterprise "aprimora seus negócios", e relata 29% no aumento da qualidade da produtividade dos funcionários que usam o acessório.

 

Fonte: LEM NEWS

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amazonas, Marco Aurélio de Lima Choy, lamenta a exposição de dezenas de alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra, em Manaus, no Amazonas, que aparecem num vídeo chamando Bolsonaro de "salvação da nação", sob comando de dois policiais, num ginásio da escola.

- Repudiamos qualquer forma de ingerência sobre a liberdade de expressão, seja para homenagear ou deixar de homenagear alguém. Esse vídeo é lamentável. Não se coloca palavras na boca de adolescentes sobre decisões de outros, ainda mais sendo uma homenagem - comenta o presidente da OAB.

O advogado destaca que a população vive hoje em um ambiente de liberdade de expressão onde todos têm o direito de prestar homenagem a quem quiser, mas sem "obrigar as pessoas a pensar igual".

- Trata-se de um ambiente acadêmico, onde se formam cidadãos. Não podemos permitir isso. O conselho da OAB do estado vai se reunir nesta terça-feira, no período da noite, para liberar uma nota de repudio sobre o ocorrido - adianta.

Procurada, a Seduc disse: "estamos apurando a situação". A escola não respondeu até a publicação dessa matéria.

O colégio é administrada pela Polícia Militar por meio de um acordo com a Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc). Ambas as intituições, além da OAB e da própria escola onde a gravação foi feita, foram procuradas pelo GLOBO.

As imagens mostram que, diante de dois policiais militares, nove filas de alunos repetem em coro, com as mãos para trás, o que um dos policiais grita: "Convidamos Bolsonaro, salvação dessa nação/ Nos quatro cantos ouvirão completa nossa canção".

- Repudiamos qualquer forma de ingerência sobre a liberdade de expressão, seja para homenagear ou deixar de homenagear alguém. Esse vídeo é lamentável. Não se coloca palavras na boca de adolescentes sobre decisões de outros, ainda mais sendo uma homenagem - comenta o presidente da OAB.

O advogado destaca que a população vive hoje em um ambiente de liberdade de expressão onde todos têm o direito de prestar homenagem a quem quiser, mas sem "obrigar as pessoas a pensar igual".

- Trata-se de um ambiente acadêmico, onde se formam cidadãos. Não podemos permitir isso. O conselho da OAB do estado vai se reunir nesta terça-feira, no período da noite, para liberar uma nota de repudio sobre o ocorrido - adianta.

Procurada, a Seduc disse: "estamos apurando a situação". A escola não respondeu até a publicação dessa matéria.

Fonte: EXTRA
Depois de batizar os três filhos em uma igreja católica de Curitiba, no Paraná, o casal Toni Reis e David Harrad recebeu uma carta de felicitações do Papa Francisco. "O Papa Francisco lhe deseja felicidades, invocando para a sua família a abundância das graças divinas, a fim de viverem constante e fielmente a condição de cristãos", diz o documento assinado pelo Monsenhor Paolo Borgia, assessor para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado.
 
A cerimônia foi realizada em abril e, dois meses depois, o casal enviou fotos e os certificados de batismo para o sumo pontífice, mas não esperava uma resposta.
 
"Nós estamos extremamente felizes. Queríamos comunicar ao sumo sacerdote essa acolhida da igreja católica que foi muito importante para nós, porque nossos filhos foram bem acolhidos e muito bem tratados pelo arcebispo e pelo padre", disse Toni Reis à reportagem.
 
Ele conta que foram a quatro igrejas da capital paranaense, mas o batismo era negado. A cerimônia só foi possível depois que falaram com o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, que disse um sim imediato.
 
Reis diz que as palavras que mais chamaram a atenção deles na carta foram "felicidade" e "família". "Um documento do Estado do Vaticano reconhecendo a gente como família é muito importante. O Papa deve receber muitas cartas, mas essa foi para nós e é oficial", disse.
 
Os filhos deles, Alyson, de 16 anos, Jéssica, de 14, e Filipe, de 12, ficaram "super felizes e adoraram a foto autografada do Papa", enviada junto com a carta. Agora, Reis vai fazer uma cópia colorida do documento e colocar em um quadro, que será "inaugurado" no Dia dos Pais em um almoço especial em família. A carta original ficará muito bem guardada.
 
"Isso tem um simbolismo muito grande emocionalmente. Nesses tempos de fundamentalismo, o Papa falar isso pra gente nos conforta. Estamos felizes e realizados", afirma Reis.
 
Fonte: G-1

 

O Diretor do Site Lem News, Dogival Alves Teixeira, já tem 13 anos de atividades em Luís Eduardo Magalhães, tendo grande credibilidade e aceitação  da população e empresariado em todas as pesquisas de opinião pública que organizou na cidade durante todo esse tempo!

Por esse motivo e atendendo a incontáveis pedidos da população, dentro de poucos dias estaremos fazendo uma ampla pesquisa, visando apurar quais são os melhores políticos na opinião pública da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Essa pesquisa que será realizada pelo site www.lemnews.com.br, juntamente com a COORDENAÇÃO GERAL DO BEST OF MIND e também importante colaboração de todas as candidatas do MISS LEM e MISS JUVENIL LEM (que estarão ouvindo a opinião de todos, haja vistas que  contam juntas com aproximadamente 100.000 seguidores do Facebook, Instagram e Whatsapp). Ou seja, a grande pesquisa será apurada ouvindo quem quiser votar, nas redes sociais e pelo site www.lemnews.com.br.

OS VOTANTES TERÃO QUE RESPONDER A UM AMPLO QUESTIONÁRIO, E SE QUISEREM PODERÃO OU NÃO SE IDENTIFICAR.

Será perguntado nesta pesquisa: Qual a nota que vc dá ao excelentíssino Prefeito Oziel Oliveira, se estão satisfeitos ou não com sua gestão e se ele está cumprindo as promessas de campanha feitas a população?

Será perguntado também a nota que a população dá ao Exmo Sr. Vice Prefeito Vanir Kolln.

A nota e aprovação de todos os secretários municipais, qual o melhor e qual tem mais rejeição.

Será visto também a nota de todos os vereadores atuais da Câmara Municipal de LEM. E se os mesmos estão cumprindo com suas promessas eleitorais, qual o melhor de todos na opinião pública e qual o com mais rejeição.

Ao final de cada mês estaremos mostrando uma prévia da votação de cada liderança polítíca, e ao final de 3 meses do início desta pesquisa, será anunciado os resultados a toda a população.

Participem Todos!!!! O Lem News e toda a cidade querem ouvir a sua voz!!!

Quem quiser mandar alguma pergunta que gostaria de ver inserida nesta pesquisa, favor enviar no e-mail lemnews@hotmail.com até o dia 15 de agosto  que será avaliada a sua sugestão pela coordenação desta pesquisa.

Fonte: LEM NEWS

Relatos de mães e pais pedindo ajuda após encontrarem seus filhos à beira da morte após tentativas de suicídio se tornaram comuns em fóruns online e redes sociais nos Estados Unidos.

"Minha filha tomou uma garrafa inteira de Lexapro e meia garrafa de Wellbutrin (ambos antidepressivos). Ela vomitou cinco vezes antes de me contar, quando acordei para trabalhar naquela manhã. Essa é uma visão que nenhum pai deveria ver", conta Hammer, em um desabafo que deu origem a mais de 15 relatos semelhantes.

Ann diz que não sabe o que fazer para ajudar a filha. "Ela tem 15 anos e tentou se suicidar hoje ingerindo produtos de limpeza. (...) Ela já tinha tentado se matar vários meses atrás com um corte no pulso."

Claudia fala sobre culpa e vergonha.

"Minha filha, uma criança linda e talentosa, teve uma overdose ontem e eu sinto vergonha por não tê-la ajudado e protegido suficientemente. Sinto culpa, porque meu trabalho é garantir que a vida dela seja boa e segura. Mas no fundo, muito no fundo, também sei que a vida hoje é incrivelmente difícil para as crianças. As cobranças e expectativas parecem se mover muito rápido para que eles acompanhem, e eles sentem que falharam."

Phyllis fala sobre o filho, um menino de 15 anos. "Encontrei meu filho no meu quarto, em overdose depois de tomar meus remédios. Não consigo parar de pensar no que poderia ter acontecido. Não consigo dormir, não consigo comer, e aquela manhã não sai da minha cabeça. Encontrei-o deitado na minha cama, quase sem respirar."

As tragédias se refletem nos resultados de dois relatórios divulgados recentemente nos EUA. Eles chamam atenção para um crescimento sem precedentes nas tentativas e mortes consumadas por suicídio entre crianças e adolescentes de todo o país.

As meninas encabeçam o grupo que mais cresce nesse ranking, evidenciando os impactos de problemas geralmente associados a adultos - como depressão, ansiedade, bipolaridade e pressão por padrões de beleza inatingíveis - na saúde mental de quem ainda frequenta a escola.

Fonte: G1
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |