LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

A apresentadora do SBT e filha de Silvio SantosPatricia Abravanel, teria participado de jantar na casa de Joesley Batista, sócio da JBS, para negociar propina em favor de Robinson Faria (PSD-RN), atual governador do Rio Grande do Norte. As informações são do UOL.

Ela teria ido ao encontro para acompanhar o então noivo Fábio Faria, deputado federal pelo PSD-RN e filho de Robinson. O propósito da reunião seria arrecadar fundos para a campanha de Robinson, que terminou eleito em 2014.  Patricia e Fábio se casaram em abril deste ano.

Fonte: Catraca Livre

Em fevereiro deste ano, uma mulher, que deseja permanecer anônima, estava cochilando em um voo de Pequim para Melbourne, quando foi acordada pelo som de uma explosão e queimaduras em seu rosto. É isso mesmo, seus fones Beats, marca pertencente à Apple, haviam explodido.

Diante do ocorrido, a australiana procurou a Maçã para pedir reembolso, já que seu rosto, mãos, cabelos e pertences foram afetados. Após a análise do caso, nesta sexta-feira (19) a gigante de Cupertino se pronunciou, afirmando que não pode fazer nada. "Nossa investigação indicou que a questão foi causada por pilhas de terceiros", disse um representante da Apple em comunicado.

 

Fonte: www.canaltech.com.br


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção

Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
contatos@telamaralambrados.com.br

Fonte: Lem News

Fonte: Douglas Batista

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a pedir a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), mas o ministro Edson Fachin, responsável pela relatoria da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou apenas o afastamento do Senado.

Ele afirmou que a prisão é assunto para ser decidido no plenário do STF. O senador é acusado de pedir R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista para pagar despesas com um advogado.

No entanto, o dinheiro teria sido enviado a outro senador, Zezé Perrella (PMDB-MG). Nesta manhã (18), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão nos gabinetes e imóveis relacionadas aos parlamentares. Já a irmã de Aécio, Andrea Neves já foi presa pela PF.

Fonte: G-1
18
Mai/17

LEM MONT

Fonte: Lem News

Foto Ilustrativa

A área na cidade de Eldorado do Sul (RS) começou a ser transferida pelo Ministério da Justiça e Segurança para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Na região será construída uma das cinco penitenciárias federais, anunciadas pelo governo federal em janeiro. Outras duas devem ser construídas no Amazonas e na Paraíba.

A medida foi publicada nessa quarta-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU), e instituiu a Comissão de Trabalho do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para adoção de providências sobre a doação do terreno à União.

O objetivo da Comissão é dar celeridade nas questões legais sobre doação de terrenos que receberão as novas penitenciárias federais do Depen. Ela é composta por dois técnicos com autonomia para analisar e vistoriar as condições dos terrenos e localidades disponíveis para as construções.

O Sistema Penitenciário Federal (SPF) possui quatro unidades, localizadas em Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO), além da quinta em construção em Brasília (DF). A finalidade do sistema é apoiar os estados no isolamento de lideranças do crime organizado. O Plano Nacional de Segurança prevê mais cinco prisões no mesmo modelo.

 

Fonte: www.brasil.com.br

No último sábado (13/05), a ONG Casa dos Anjos, de Macaé no Rio de Janeiro, fez um apelo no Facebook informando que os animais estavam passando necessidade. Nas imagens, alguns cães apareciam comendo biscoito para matar a fome, já que a ração estava chegando ao fim.

“A ração dos nossos cães acabou! Só temos 4 sacos para amanhã. Precisamos da sua ajuda…Você pode fazer a diferença na vida de centenas de anjinhos. Você pode: Comprar sua doação pela internet e cadastrar para ser entregue”, dizia o post. O pedido comoveu o youtuber Whindersson Nunes e ele resolveu fazer uma surpresa e ajudar a ONG.

Dois dias depois, a própria associação deu a boa notícia para os seguidores: o famoso doou R$ 10 mil para salvar os bichinhos.

Ontem estávamos sem ração, foi um dia bem triste, e hoje, recebemos uma doação super generosa do Whindersson Nunes, agora poderemos quitar uma de nossas dívidas e estamos muito felizes. OBRIGADA !! Você fez nosso dia e seremos eternamente gratas por isso. Deus te abençoe. Vamos levar uma onda de amor na página dele e deixar muitos agradecimentos.

Além da ajuda do comediante, doações foram enviadas de todo o Brasil, tanto em dinheiro, como em ração. Parece que todos ficarão bem por um longo período agora. É só alegria!

 

Fonte: Ong Procura-se Um Cachorro

Cerca de 200 pessoas foram ao aeroporto de Florianópolis na manhã desta quinta-feira para recepcionar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que faz um tour de palestras e eventos em Santa Catarina até amanhã. Os presentes começaram a chegar por volta das 9h e portavam camisas e cartazes com os dizeres "Direita Santa Catarina", "Floripa está com o mito" e "Bolsonaro presidente". Havia também defensores de uma intervenção militar.

Por volta de 10h, o grupo foi comunicado por um agente da Polícia Federal de que o parlamentar desembarcaria por um portão na área externa. Nessa hora, começaram os gritos de "mito" e "Queremos Bolsonaro presidente". Enquanto aguardavam do lado de fora, os apoiadores do carioca pediram aplausos para Polícia Federal, para o juiz Sérgio Moro e se manifestaram a favor da prisão do ex-presidente Lula. Ao menos dez policiais militares foram deslocados para acompanhar a chegada do parlamentar.

O voo vindo de Brasília pousou no aeroporto por volta de 10h20 e Bolsonaro teve o primeiro contato com quem o esperava poucos minutos depois. Ele foi carregado nos ombros até uma espécie de palco improvisado. Estava acompanhado do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), e do deputado federal catarinense Rogério Peninha Mendonça (PMDB).

— Meus amigos de Santa Catarina, estou me sentindo como um político daqueles velhos tempos em que a gente se orgulhava do calor humano. O momento que a gente atravessa é um dos piores possíveis, mas eu acredito que desse lodaçal teremos um novo Brasil a partir de 2019 — afirmou.

O deputado federal está em Santa Catarina para uma série de palestras e entrevistas entre hoje e sexta-feira. Depois de Florianópolis, ele visitará Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau.

Fonte: Clik RBS

 

Fonte: Lem News

 

Fonte: Lem News

A Câmara Municipal promoveu ontem (17/05), mais uma Audiência Pública com representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA. Estiveram representando a concessionária os gestores, Sr. Jean Michel e a Sra Mara Lopes. Também esteve presente o Sr. Leandro representando a loteadora Boa Vista. 

A audiência foi presidida pelo vereador Reinildo Nery dos Santos e estiveram presentes os vereadores Mardonio da Rocha, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho, Márcio Rogério, Filipe Fernandes, Kelmuth Maclarem, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério,  Santil, Silvano Santos e Victor do Ferro Velho.



A II reunião teve como objetivo analisar as respostas solicitadas a COELBA na Audiência Pública do dia (11/05), em que a empresa se comprometeu a trazer um parecer sobre falta de rede elétrica no bairro Boa Vista. 

Em resposta aos questionamentos da audiência passada, o Sr. Jean Michel – representante COELBA asseverou que, o projeto de instalação elétrica do loteamento Boa Vista foi aprovado e agora segue para as próximas etapas, se houver conformidade nos demais requisitos, em prazo de no máximo 60 dias será instalada a rede elétrica na localidade. 



Com o uso da palavra, o Sr. Leandro, representante da loteadora, disse estar cumprindo todos os requisitos que a COELBA exige, inclusive garantiu que hoje todos os documentos necessários estariam sendo encaminhados. 

Ao fazer o uso palavra, o Presidente Reinildo Nery agradeceu a prestimosidade da COELBA e da loteadora Boa Vista. Reinildo também agradeceu a população e disse que a Câmara Municipal está à disposição do povo. 

Também estiveram presentes o Sr.  Marciano Pauletti – Secr. de Infra Estrutura - e o Diretor de Planejamento Urbano e uso do Solo, Sr. João Hermano Frare.

Fonte: Ascom Cmara LEM
18
Mai/17

GOLDEN BEER

 

Fonte: Lem News



A agência dos Correios que fica no centro de Luís Eduardo Magalhães continua fechada. Sem espaço para armazenar as correspondências e encomendas que chegam as mercadorias não estão sendo entregues e estão acumuladas em Barreiras. De acordo com informações extraoficiais são mais de 5 caminhões lotados de mercadorias que deixaram de ser entregues em LEM. 

O problema começou porque os funcionários dos correios protestavam contra as condições de trabalho e estruturais do prédio da agência do centro, onde funcionava a central de distribuição. O Ministério do Trabalho verificou rachaduras e infiltrações e solicitou um laudo técnico comprovando que o prédio não oferecia risco para clientes e funcionários, como o laudo não foi entregue no prazo, o MT-BA determinou a interrupção das atividades.

O dono do prédio, seu Senibaldo Zambroni, por sua vez, reclama o pagamento de cerca de 40 meses de aluguel, inclusive com uma ação correndo na justiça desde 2014. A dívida que estaria em mais de 125 mil reais teve uma proposta de acordo esta semana, na qual os correios devem se comprometer a pagar 92 mil e terão 60 dias para desocupar o prédio, já que o seu Senibaldo não quer mais os inquilinos.

Por meio de nota a assessoria não comentou o assunto do débito, mas informou que já está providenciando outro ponto para o funcionamento da agência e da central de distribuição e que as entregas serão restabelecidas nesta sexta-feira (19). Leia:

 "Os Correios já estão em processo de finalização de um novo imóvel, que receberá adequações estruturais e cabeamento com perspectivas de iniciar atendimento ao público em até 60 dias. Neste período, estaremos realizando as atividades de atendimento nas agências AC Santa Cruz do Oeste (localizada no posto Imperador) e AGF Alvim Mota (na praça da Igreja Matriz). As atividades de distribuição de correspondências e encomendas serão retomadas a partir da próxima sexta-feira (19).

Fonte: Classe A LE

 

Fonte: Lem News

Todos os anos, o ar poluído mata mais de cinco milhões de pessoas no mundo, quase a população da Dinamarca inteira. Em um esforço para combater os efeitos adversos da poluição, pesquisadores belgas desenvolveram um processo capaz de purificar o ar e, de quebra, gerar energia limpa, atacando assim dois grandes desafios ambientais ao mesmo tempo.

Trata-se de um pequeno dispositivo que, na presença de luz solar, consegue converter os compostos de ar poluído em gás hidrogênio, uma fonte de energia promissora. Ele é composto por duas câmaras separadas por uma membrana de nanomateriais específicos responsáveis por toda a “mágica”: uma câmara limpa o ar e a outra gera o gás hidrogênio.

Esses materiais foram usados ​​no passado principalmente para extrair hidrogênio da água, mas os pesquisadores descobriram que o processo também era possível – e ainda mais eficiente – com ar poluído.

“O gás hidrogênio pode ser armazenado e usado mais tarde como combustível, como já está sendo feito em alguns ônibus”, explica o professor Sammy Verbruggen, principal autor do estudo.

Atualmente, os pesquisadores estão trabalhando em uma escala de apenas alguns centímetros quadrados. “Numa fase posterior, gostaríamos de ampliar nossa tecnologia para tornar o processo aplicável industrialmente”, diz Verbruggen.

Eles também estão dedicados à melhoria dos materiais para que possam usar luz solar de forma mais eficiente para desencadear as reações. o estudo foi publicado na revista científica ChemSusChem.

Fonte: Exame

 

Fonte: Lem News

A um dia do fim das inscrições, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 registrou apenas 5.210.305 inscritos. O balanço, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi feito às 11h desta quinta-feira. O número é pouco mais da metade do total de candidatos da edição passada, que teve 9.276.328 de participantes.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), um dos motivos da queda é que o exame, a partir deste ano, não pode ser mais utilizado na obtenção da certificação do Ensino Médio e como treino para estudantes.Apesar das candidaturas poderem ser feitas apenas até as 23h59 de amanhã, na página do Inep, os estudantes podem pagar a taxa, de 82 reais, até o dia 24 de maio, respeitando o horário de compensação bancária

Fonte: Veja
18
Mai/17

FOTO SUL

Fonte: Lem News

Milton Ponce Fernandes, um dos donos da fabrica do Biscoito Globo, morreu hoje, 18, aos 78 anos. Ele estava em Leopoldina, Minas Gerais, onde morava com a família e lutava contra o câncer há seis anos.

A fábrica dos biscoitos de polvilho fica na Lapa, no Rio de Janeiro, e não abriu as portas hoje. Segundo o jornal O Dia, muitos funcionários foram para Minas prestar homenagens ao empresário.

O biscoito, que hoje é Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade do Rio de Janeiro, nasceu em São Paulo.

Em 1953, os irmãos Milton, Jaime e João Ponce se mudaram para a capital paulista, para trabalhar em uma padaria. Foi lá que aprenderam a fazer os biscoitos de polvilho e os vendiam nas ruas do bairro Ipiranga.

No ano seguinte aconteceria um congresso eucarístico na capital carioca e os irmãos aproveitaram a oportunidade para ampliar as vendas. Deu tão certo que eles decidiram se mudar para o Rio de Janeiro. Foram contratados por uma padaria chamada Globo e em sua homenagem batizaram os biscoitos, que já eram um sucesso.

De padaria em padaria, expandiram seu negócio. Até hoje, o quitute é vendido na porta da fábrica logo pela manhã, saindo do forno. Dezenas de ambulantes fazem fila para comprar os pacotes que serão distribuídos na orla das praias cariocas.

Em 2015, o biscoito voltou para São Paulo e passou a ser vendido em supermercados St Marche e Empório Santa Maria, voltados à classe alta paulistana.

Fonte: Exame
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |