LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Momento em que o Coordenador Geral do Miss Luís Eduardo Magalhães e Miss Juvenil LEM, colocou a faixa na belíssima vencedora, a jovem Paola Maia.

Depois da linda Miss Luis Eduardo Magalhães 2016 a  Taine Gisely, participar do Miss Bahia no dia 20 de abril, como acontece todos os anos com a vencedora do Miss LEM, agora será a vez da jovem Paola Maia, entrar para a Galeria da Fama,  com o honroso convite recebido pela mesma  para participar do Miss Brasil Juvenil, que acontecerá nos dias 06 e 07 do mês de outubro.

 

O Coordenador Geral do Miss LEM e Miss Juvenil LEM, estará em reunião nos próximos dias com nossas principais lideranças para levar mais uma Miss Eleita em nossa cidade a nos representar e levar o nome da cidade e a nossa importância no contexto nacional

Neste oportunidade gostaríamos de agradecermos publicamente  ao Prefeito Municipal Oziel Oliveira,  seu Secretário de Cultura Eltinho, a Secretária de Governo Katerine Rios, ao Secretário de Finanças Bispo Ricardo,  ao amigo de longa data o vereador Guinho, enfim a todos que  nos deram relevante  apoio para a participação de Tainy Gisele no Miss Bahia, agradecemos também pelo apoio que com certeza a nossa Miss Juvenil Paola Maia e toda a Coordenação do Miss LEM Juvenil  terão  para  representar nossa beleza, cultura e significância que temos em todo o Brasil lá  em S. Paulo - Capital.

 

Agrademos Também:

A Jusmari Oliveira, A Miss Taine Gisely, ao Oeste Shopping Popular na pessoa do Sr. Júnior Aracruz, a Bell Modas, ao Guinho da Contem, Golden Distribuidora de Bebidas, Global System, ao Professor e Personal Trainer Marlon, Rádio Cultura, Eletrônica Ponto Final, Posto Porto Brasil, Jaires Porto, Casas Baiana, Tela Mar – Indústria de Telas e Alambrados, Fox Parabrisas, Sigi Vilares, Destak Notícias, Blog Douglas Batista, Mercadona, Hidroluz, Câmara Municipal de LEM,  Clair Schmitt, Blog Agitaê, Supermercado Espírito Santo, Unopar, Hidroluz, Vida Farma, Itiban, Supermercado Ki-Preços do nosso amigo Val, Gráfica Imperial, Adelício Freire, Nit Cursos Profissionalizantes, TS Calhas e Rufos, MCA Auto Center, TX WEB, Mundo Fitness, Will Carvalho, Caixa Econômica Federal, Acelem, Amiga Denise Oliveira, Iracema Festas, Cerveja e Chopp Itaipava, Restaurante e Pizzaria Paknoosh, Pak Suites Hotel, Dr. José Wagner e Dr. Braz Gomes, Cinema Premier, BSB Celulares, Posto Fórmula 1, Academia Domínio, a Professora Personal Trainer Noelma, a  Oeste Uniformes, a Principal Motos, Ok Publicidade, Nit Cursos Profissionalizantes, Agência de Publicidade Immagine, Effect Produtora, LEM BAHIA, Val Peças. Senna Pneus e Rodas, Metalúrgica Oliveira e outros que estaremos divulgando a seguir!

Fonte: LEM NEWS

Charles Guttemberg e Marcelo Benny, o Rapadura e o Bananinha da Tropa de Malucos, foram demitidos do programa 'A Praça É Nossa', de Carlos Alberto de Nóbrega, após 15 anos no SBT. Os humoristas, que começaram no circo com Beto Carrero, eram veteranos do elenco atual, mas não participavam do programa já há quatro meses.

"Não tivemos como evitar, a crise está em todos os cantos. Bananinha e Rapadura não entravam mais porque não tinha mais o que fazer pelo tipo de humor que eles fazem, circense. Ficou o Durão, que entra toda a semana", declarou Carlos Alberto ao UOL.

Segundo o apresentador, na hora de fazer os cortes, Carlos Alberto deixou que a emissora escolhesse quem seria afastado. "Foi triste para mim, porque eles estavam comigo desde o Beto Carrero. Desejo boa sorte para os dois e espero que não me culpem pelo que está acontecendo", completou. As demissões no SBT também afetaram outros programas: a emissora diminuiu as equipes do Ratinho e da Eliana.

Fonte: MDIA MAX

Um dos maiores complicadores do câncer é o diagnóstico tardio, que pode reduzir consideravelmente as chances de cura de um paciente. Pesquisadores apostam em uma tecnologia computadorizada de mapeamento genético para sanar o problema. Em testes usando a abordagem, conseguiram detectar mutações ligadas a diversos tipos de cancros, como o de mama e o de pulmão, em mais de 100 pacientes em estágios precoces das enfermidades. Para os autores do estudo, publicado na edição desta semana da revista Science Translational Medicine, o método também poderá ajudar a reduzir as ocorrências de resultados falso positivo.
 
Ter um exame de sangue que possibilite o diagnóstico precoce do câncer é um dos desafios da medicina, mas as pesquisas nessa área estão em fases iniciais. Para conseguir resultados mais eficazes, cientistas liderados por Victor Velculescu, professor de oncologia no Centro Médico de Câncer Johns Hopkins Kimmel, nos Estados Unidos, resolveram utilizar como alvo mutações relacionadas a carcinomas que podem ser encontradas no DNA tumoral circulante (ctDNA), um material genético gerado pelo tumor e que invade a corrente sanguínea do paciente. A maioria dos testes desenvolvidos com esse objetivo se baseia em rastros genéticos presentes em amostras de tumores biopsiados.
 
Para usar o DNA circulante tumoral como alvo do diagnóstico de cânceres, os investigadores utilizaram a análise computacional chamada TEC-Seq, que consegue sequenciar cada molécula sanguínea dezenas de milhares de vezes e distingui-las entre alterações associadas a carcinomas e variações normais do sangue. Essas últimas geram os resultados falso positivo. “O nosso desafio foi desenvolver um exame de sangue que pudesse prever a presença provável do câncer sem conhecer as mutações genéticas presentes no tumor de uma pessoa. Estamos tentando encontrar a agulha no palheiro, então, quando encontramos uma alteração de DNA, queremos ter certeza de que é o que pensamos ser”, ressaltou, em um comunicado, Victor Velculescu.
 
Com a tecnologia, os pesquisadores identificaram uma série de mutações relacionados a 58 genes amplamente ligados a tumores em 194 pessoas com câncer colorretal, de mama, de pulmão ou de ovário, sendo todas as doenças relativamente precoces. Não foram detectadas mutações derivadas de câncer nas amostras de sangue de 44 indivíduos saudáveis. De acordo com os autores, o resultado pode servir como base para o desenvolvimento de um teste mais apurado, que mostre a ocorrência do tumor mais cedo e auxilie em tratamentos médicos. Outra vantagem é a simplicidade do método, já que a análise é feita a partir de uma pequena amostra de sangue. “Esse estudo mostra que a identificação do câncer precoce por meio da análise de mudanças de DNA no sangue é viável e que nosso método de sequenciamento de alta precisão é uma abordagem promissora para alcançar esse objetivo”, frisou o líder do estudo.
 
Alto custo
Apesar dos resultados promissores, os investigadores ressaltaram que uma análise mais ampla, com um número maior e mais diverso de pacientes, é necessária para que o exame possa ser aprimorado e para que outras mutações relacionadas ao câncer possam ser desvendadas e agregadas às já conhecidas. Eles acreditam também que, futuramente, a tecnologia de sequenciamento utilizada se torne mais barata, o que facilitará o uso do método.
 
Michele Migliavacca, geneticista do Laboratório Exame, em Brasília, explica que o estudo aposta em uma técnica já utilizada na área médica, mas com outras finalidades. “Esse tipo de análise é amplamente explorada, é uma ferramenta usada durante o tratamento e o prognóstico do paciente, ou seja, em seu acompanhamento. Nesse estudo,  foi usada com outro foco, para um paciente assintomático, o que poderia render um possível diagnóstico precoce, mostrando indícios da presença do tumor que nem exames de imagem mostrariam”, ressaltou.A geneticista também frisou que a parte financeira pode ser um obstáculo para a disseminação do método. “Hoje em dia, esse é um exame custoso, porque demora tempo para realizá-lo e também não é acessível a todos”, explicou.
 
Os autores do estudo darão continuidade à pesquisa e adiantam que, possivelmente, os primeiros beneficiados com o exame serão pacientes que sofrem com alto risco de câncer, como os fumantes (tumor de pulmão) e mulheres com mutações hereditárias nos genes BRCA1 e BRCA2, ligadas a carcinomas na mama e no ovário. A expectativa é de que o exame comece a ser usado em até cinco anos.
 
Falhas na divisão
 
À medida que as células do sangue se dividem, existe a possibilidade de elas adquirirem erros ou mutações. Em um pequeno número de pessoas, essas mudanças estimularão uma célula sanguínea a se multiplicar mais rápido do que as células vizinhas, levando potencialmente a condições definidas como pré-leucêmicas. No entanto, na maioria das vezes, essas mutações derivadas do sangue não iniciam um câncer, mas podem levar a leituras equivocadas da condição do paciente.
Fonte: G-1

Cães de rua em Mumbai, na Índia, se contaminam com água de resíduos industriais e ficam com a pele azul (Deepak Gharat/Facebook)

A poluição industrial pode estar pintando os cachorros de azul em uma cidade no oeste da Índia. De acordo com o jornal local Hindustan Times, vira-latas de Nova Mumbai estão adquirindo cor azulada possivelmente após mergulharem em rios que recebem rejeitos industriais em busca de comida. 

Uma medição feita pela prefeitura local mostrou que o nível de demanda biológica por oxigênio (um parâmetro de medição de poluição) na água do rio Kasadi era de 80 mg/L — a água para consumo humano tem menos de 3 mg/L.

 

Grupos ambientalistas vêm criticando o governo por não agir contra a falta de tratamento dos dejetos. Em 2016, os pescadores locais afirmaram que a poluição estava afetando o estoque de peixes na região.

 

Ao todo são 997 fábricas ligadas a atividade químicas, farmacêuticas, de engenharia e de processamento de alimentos. O governo afirmou que vai investigar o caso.

 

Fonte: EXTRA

Ao Extra, Yugnir disse que os dois terminaram a relação de quase dois anos numa boa. "Continuamos amando um ao outro".

Marília Mendonça está irritada com as notícias sobre o término com Yugnir Ângelo. Em sua conta no Instagram, a Rainha da sofência reclamou do tom sensacionalista de uma matéria que dizia que a razão do término era que o ex queria casamento e filhos.

"Vocês distorcem tudo. Levam tudo na brincadeira.Será que acreditam em Deus? Será que são felizes? Será que tem paz no coração quando deitam a cabeça no travesseiro. Eu tenho pena de vocês. De gente nojenta que faz da vida dos outros um circo. Que frustrado isso. Que triste isso. Eu não precisei explicar nada da minha vida para nenhum de vocês, porque minhas decisões sou eu que toma. Me deixem em paz, Deixem o Yugnir em paz. Arranjem uma vida para cuidar. Sejam paz e luz. Eu sinto pena", desabafou.

Nesta segunda, a assessoria da sertaneja enviou um comunicado sobre o fim do relacionamento.

"Chega ao fim o relacionamento de quase dois anos de Marília Mendonça e o empresário Yugnir Ângelo. No Natal passado, os dois haviam ficado noivos, mas na última semana, Marília, em uma conversa franca e amigável, terminou o noivado. Ela se sente muito nova para um relacionamento tão sério. Não houve nenhum tipo de confilto e tudo foi conversado de maneira clara e sem constrangimentos", dizia a nota.

Ao Extra, Yugnir disse que os dois terminaram a relação de quase dois anos numa boa. "Continuamos amando um ao outro".

 

Fonte: EXTRA
16
Ago/17

GLOBAL SYSTEM

 

Fonte: Lem News

Justin Bieber revelou nesta segunda-feira (14) o nome de sua nova música: "Friends". O anúncio surge após o astro pop gerar incerteza sobre a carreira ao cancelar repentinamente o restante de sua turnê mundial "Purpose".

A faixa será lançada nesta quinta (17) e é uma parceria com o produtor americano BloodPop. Antes de falar sobre o lançamento, Bieber tuitou na madrugada de domingo (13): "Ainda podemos ser amigos?"

No início deste mês, em meio a especulações e após se envolver em mais uma confusão ao atropelar um fotógrafo em Beverly Hills, o cantor publicou um textão no Instagram sobre seu desejo de ter uma carreira mais "sustentável". "Minhas decisões e relacionamentos passados não vão decidir meu futuro. Eu estou muito consciente de que nunca vou ser perfeito e que vou continuar cometendo erros. Eu quero ser um homem que aprende as lições e que cresce a partir delas", escreveu.

 

'Dedicação a Cristo'

 

Após 150 shows ao redor do mundo - incluindo dois no Brasil -, Bieber anunciou no último dia 24 o cancelamento de outras 14 datas nos Estados Unidos, Japão, Cingapura e Filipinas. Um primeiro comunicado sobre a decisão citava "circunstâncias imprevistas". De acordo com o site TMZ, Bieber se aproximou recentemente da igreja cristã pentecostal australiana Hillsong e resolveu suspender as apresentações para se "dedicar a Cristo".

Fonte: G1
15
Ago/17

IRACEMA MODAS

 

Fonte: Lem News

Um caminhão com um carregamento de chocolates, Kinder Ovos, e Nutella foi furtado em uma pequena cidade do centro da Alemanha. A polícia está procurando moradores que tenham testemunhado o furto.

Martin Ahlich, porta-voz da polícia, disse nesta terça (15) que o baú refrigerado do caminhão tinha 22 toneladas de doces, entre Kinder Ovos, potes de Nutella e chocolate Valparaiso.

O furto ocorreu na cidade de Neustadt, no fim de semana.

A polícia ainda não sabe se os assaltantes estavam interessados nos doces ou no caminhão.

A carga de chocolate é avaliada em pelo menos 50 mil euros (cerca de R$ 187 mil).

Fonte: G1

 

Fonte: Lem News

bilionário Bill Gates, considerado o homem mais rico do mundo, doou 5% de sua fortuna, dentro das ações da Microsoft, a maior doação já feita pelo empresário desde o ano de 2000.

O bilionário doou 64 milhões de ações de uma das maiores fabricantes de software do mundo, no valor de US$ 4,6 bilhões em 6 de junho, de acordo com um comunicado da Securities & Exchange Commission divulgado na segunda-feira (14).

A maior parte das doações foi para a Fundação Bill & Melinda Gates, instituição de fins filantrópicos dirigida por ele e sua esposa, segundo a Bloomberg.

O bilionário de 61 anos já havia doado US$ 16 bilhões em ações da Microsoft em 1999 e US$ 5,1 bilhões em 2000, segundo cálculos da Bloomberg.

Fonte: G1

 

Fonte: Lem News

Os restos mortais encontrados na barriga de um jacaré são de humanos, segundo exames periciais feitos pela Polícia Científica. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins. O animal foi morto no município de Lagoa da Confusão no dia 30 do mês passado depois de um homem desaparecer no rio Javaé. A Polícia Civil disse que segue as investigações para esclarecer o caso.

A SSP ainda não informou de quem são as partes humanas encontradas dentro do jacaré. Para os moradores da região, os restos mortais são de Adilson Bernardes de Oliveira, de 47 anos. Ele sumiu no dia 28 de julho, enquanto acampava com amigos à beira do rio.

"O dono do local contou que foi dormir, por volta de 22h [do dia 27 de julho], e quando acordou não viu Adilson. Ele procurou e encontrou os chinelos e um isqueiro perto do rio", contou o sargento dos Bombeiros Ronaldo Barbosa, que ajudou nas buscas.

Os militares foram chamados e fizeram buscas por terra, na margem e ao longo do rio, durante dois dias. No local, os militares viram mais de sete jacarés, sendo quatro adultos, com mais de 4 metros de comprimento.

Sem sucesso nas buscas, os Bombeiros relataram que os moradores resolveram capturar um dos jacarés e mataram o animal. Dentro dele, foram encontrados sacolas e restos mortais.

"Os moradores acreditam que os animais tenham devorado o homem. Os jacarés estavam com uma barriga cheia, desproporcional. Dentro do que foi morto, foram encontradas sacolas, e Adilson andava sempre com sacolas nas calças."

Fonte: G1
15
Ago/17

Tela Mar

 

Fonte: Lem News

Mais um capítulo da novela que envolve a briga judicial de Anitta e sua ex-empresária, Kamilla Fialho! Em uma nova decisão judicial, a cantora foi condenada a pagar R$ 2,8 milhões para a profissional.

Segundo informações do portal “UOL”, a alta quantia é a atualização da sentença anterior, que havia condenado em junho deste ano a funkeira a pagar R$ 1,8. Na primeira decisão, não entrou o valor referente a multa pelo rompimento do contrato entre as duas em 2014.

Vale lembrar que Anitta também está processando a Kamilla Fialho alegando fraude de R$ 2,5 milhões em prestação de contas. O processo está correndo em segredo de Justiça.

Fonte: reaVip

 

Fonte: Lem News

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, se distanciou nesta terça-feira do plano de lançar mísseis contra os arredores da ilha americana de Guam, onde os EUA têm bases militares, mas advertiu que "é necessário que os Estados Unidos adotem a opção correta".

Alguns analistas sugeriram que as declarações de Kim abrem o caminho para desescalar a crescente crise provocada pelas declarações belicosas do presidente americano, Donald Trump, e de seu contraparte norte-coreano.

Kim "analisou o plano durante um longo tempo" e "o discutiu" com as autoridades militares na segunda-feira durante uma inspeção ao Comando de Forças Estratégicas, encarregado do programa de mísseis, indicou a agência de notícias norte-coreana (KCNA, na sigla em inglês).

As autoridades militares da Coreia do Norte advertiram que poderiam apresentar a Kim um plano para atacar Guam.

A pequena ilha de Guam, no Pacífico, abriga duas grandes bases militares dos EUA, com mais de 6 mil homens. Localizada a 3.500 km da Coreia do Norte, com população total de 162 mil pessoas e está equipada com o escudo antimísseis THAAD.

O líder norte-coreano disse que antes de dar qualquer ordem "vai continuar observando um pouco mais a conduta tola e estúpida dos ianques enquanto passam por um momento difícil a cada minuto de sua miserável sina".

Mas advertiu que se os Estados Unidos "persistirem em suas ações insensatas na Península da Coreia", então Pyongyang irá agir.

"A fim de desarmar as tensões e evitar um conflito militar perigoso na península coreana, é necessário que os Estados Unidos primeiro considerem uma opção apropriada e a demonstrem com ações, pois fez provocações após introduzir um enorme equipamento estratégico nuclear nas proximidades da península", disse Kim, citado pela KCNA.

Para Adam Mount, analista do Center for American Progress em Washington, "este é um convite direto para falar das reservas recíprocas em relação aos exercícios militares e aos lançamentos de mísseis".

John Delury, professor na Universidade Yonsei de Seul, afirmou que Kim está "desescalando, colocando o plano de Guam no congelador", ao menos neste momento.

Fonte: Em.com
15
Ago/17

MCA AUTO CENTER

 

Fonte: Lem News

O SBT vai tirar do ar o programa ‘Máquina da Fama‘, exibido toda segunda, sob o comando de Patrícia Abravanel.

A emissora enviou um comunicado para imprensa. Confira na íntegra:

“O SBT informa que a partir de setembro deixará de exibir o programa Máquina da Fama, devido ao ritmo intenso de gravações e avanço da gestação de Patricia Abravanel. A apresentadora continua no “Jogo dos Pontinhos”, “Patricia Tá na Rua” e permanece substituindo Eliana aos domingos.

O horário do Máquina da Fama será ocupado pelo Programa do Ratinho e The Noite”.

Fonte: reaVip
15
Ago/17

MAQPAR

Fonte: Lem News
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |