LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

epois de testes bem-sucedidos com camundongos, uma vacina que reduz o colesterol será testada em humanos.

A injeção foi desenvolvida para evitar que depósitos de gordura obstruam as artérias. Ela seria uma alternativa a pacientes que tomam diariamente comprimidos para reduzir o risco de derrame, angina e doenças do coração.

Pesquisadores da Universidade Médica de Viena vão avaliar a segurança de seu tratamento experimental em 72 voluntários.

Ainda levará pelo menos seis anos de testes para saber se o tratamento é seguro e eficiente o suficiente para uso em humanos, explicaram Guenther Staffler e sua equipe da Organização Holandesa de Pesquisa Científica Aplicada na publicação científica European Heart Journal.

Segundo os pesquisadores, mesmo que se torne disponível ao público, a vacina não deveria ser vista como uma desculpa para pessoas evitarem exercícios físicos e adotarem uma alimentação com alto nível de gordura.

A injeção ajuda o sistema imune do corpo a atacar uma proteína chamada PCSK9, que permitiria ao mau colesterol, o LDL, se acumular na corrente sanguínea.

Pesquisadores esperam que esse possa ser um reforço anual para aumentar a imunidade dos pacientes.

Em camundongos, o tratamento reduziu o LDL em 50% em um período de 12 meses e pareceu proteger contra o acúmulo de depósitos de gordura nas artérias (aterosclerose).

O que é colesterol?

O colesterol é uma substância gordurosa encontrada no sangue.

Todos precisam dela, mas o excesso do chamado colesterol ruim aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

O bom colesterol, ou HDL, por outro lado, é benéfico porque ajuda a transportar outros tipos de colesterol da corrente sanguínea para o fígado, onde ele é descomposto.

Algumas pessoas têm colesterol alto por uma condição genética chamada hipercolesterolemia familiar. Alimentação não saudável, alto consumo de álcool, fumo e inatividade também estão relacionados com o problema.

Pessoas com colesterol alto podem tomar medicamentos que reduzem seus níveis, chamados estatinas, e, com isso, também minimizar os riscos de doenças cardiovasculares.

Fonte: G-1

Fonte: APOIO CULTURAL DO LEM NEWS

O ministério da Saúde assinou recentemente um acordo com a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) para melhorar o perfil nutricional dos alimentos industrializados. A parceria valerá para os próximos cinco anos (2017 ? 2022). A primeira cooperação com a indústria está em vigor desde 2011 e tornou possível a retirada de 17 mil toneladas de sódio que seriam consumidas pela população. A meta é retirar, voluntariamente, 28,5 toneladas de sódio da alimentação dos brasileiros.

A primeira categoria a reduzir sódio em sua composição no novo acordo envolve pães, bisnaguinhas e massas instantâneas, com metas para 2017, 2018 e, no caso dos pães, até 2020. Bem presente na mesa dos brasileiros, os pães podem contribuir na redução de ingestão de sódio diária.

A parceria valerá para os próximos cinco anos (2017 ? 2022). A primeira cooperação com a indústria está em vigor desde 2011 e tornou possível a retirada de 17 mil toneladas de sódio que seriam consumidas pela população. A meta é retirar, voluntariamente, 28,5 toneladas de sódio da alimentação dos brasileiros. Na ocasião, também foi lançado o Portal Saúde Brasil, ferramenta digital com orientações sobre os benefícios da adoção de hábitos saudáveis.

De acordo com o ministro da saúde Ricardo Barros, existe, hoje, a necessidade de ajustar os hábitos alimentares dos brasileiros para prevenir a obesidade e doenças como diabetes e hipertensão.

O brasileiro ingere atualmente 12 gramas de sódio por dia, mais que o dobro do máximo sugerido pela Organização Mundial da Saúde, que é de 5 gramas. Desde que assumiu a Pasta, o ministro tem implantado medidas para a promoção à saúde visando conscientizar a população sobre os benefícios da alimentação e hábitos saudáveis. O consumo alimentar impacta na prevalência de doenças crônicas, como hipertensão.

Além da redução do sódio, o Ministério e a Abia avançam na discussão para redução de açúcar nos alimentos industrializados. A previsão é de lançar no segundo semestre o Plano de Redução de Açúcar em Alimentos Industrializados, que terá formato parecido com o de sódio e vai envolver alimentos como produtos lácteos, bebidas adoçadas, biscoitos, bolos e achocolatados.

Fonte: MINHA VIDA

Fonte: LEM NEWS

Pessoas que sofrem com diabetes estão acostumadas às pequenas picadas que devem tomar ao longo do dia para medir o nível de açúcar no sangue. Ainda que a dor seja relativamente pequena, é algo que interfere na rotina.

Pensando numa alternativa, pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Estados Unidos, desenvolveram uma tatuagem com tinta biosensível que reage às alterações dos níveis de glicose mudando de cor.

Isso faz com que as mudanças fiquem visíveis na pele, segundo matéria do Science Alert (Alerta da Ciência).

Quando o açúcar no sangue aumenta, a tinta sensível à glicose muda de azul para marrom na mesma hora, o contrário acontece quando acontece o processo inverso.

O projeto chamado DermalAbyss, uma colaboração entre pesquisadores do MIT e a Harvard Medical School, desenvolveu outras duas  tintas de tatuagem biosensíveis , que monitoram os níveis de sódio e pH do corpo.

Os pesquisadores dizem que as tintas estão ainda em fase de testes em pedaços de pele de porco e devem passar por vários experimentos antes de poder ser usadas em humanos.

"Levará muito tempo para chegar ao mercado, mas [a tecnologia] evoca imaginação e abre possibilidades",explica  Xin Liu do MIT.

Fonte: CATRACA LIVRE

O empresário Joesley Batista vai prestar depoimento na manhã de quarta-feira a policiais federais a respeito das investigações da operação Bullish, ação que apura supostas irregularidades na concessão de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à JBS.

O depoimento de Joesley Batista, ex-presidente da holding que controla a JBS, vai ocorrer na Superintendência da Polícia Federal em Brasília a partir das 9h, disse à Reuters uma fonte ligada à apuração.

O empresário, que teve acordo de delação premiada homologado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é obrigado a comparecer e prestar esclarecimentos sempre que convocado.

Em entrevista à última edição da revista Época, Joesley Batista acusou o presidente Michel Temer de ser "chefe de organização criminosa". As acusações do empresário, em delação, levaram a uma investigação sobre Temer no STF por corrupção passiva, obstrução de justiça e organização criminosa.

O presidente nega as acusações, reclama dos benefícios concedidos a Joesley Batista na delação pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e, em contra-ataque, tenta desqualificar as acusações feitas pelo empresário. Na segunda-feira, ele decidiu mover duas ações contra Joesley por danos morais e por crimes contra a honra.

Na tarde da quarta-feira, o STF poderá decidir se muda o relator do inquérito contra Temer a partir das delações da JBS - atualmente nas mãos do ministro Edson Fachin - e também deve discutir se revê os termos da colaboração premiada.

Os executivos da JBS foram anistiados de qualquer punição penal após firmarem o acordo de delação.

Fonte: DCI

Fonte: LEM NEWS

David Airam Ribeiro Conceição, 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (19/6), por conta da morte do pedreiro Natelis Souza Santana, 36 anos, que foi assassinado com diversas facadas. Ele teve o mandado de prisão temporária cumprido, pelos policiais de Simões Filho. O crime aconteceu no dia 26 de maio.

Segundo a Polícia Civil, David confessou o crime e afirmou que matou o pedreiro porque ele ameaçava mostrar para a família um vídeo dos dois mantendo relações sexuais.

De acordo com o relato do suspeito, a chantagem com o vídeo íntimo começou depois que ele reatou com uma antiga namorada. Natelis teria ficado irritado por ser trocado e começou a fazer ameaças. Ainda segundo a polícia, David informou que ele e o pedreiro começaram a se relacionar há seis anos, desde de que ele era adolescente.

David é morador do Distrito de Mapele, em Simões Filho, mas o corpo de Natelis foi achado na tarde do dia 26 de maio, em uma casa perto do Colégio Marques, em Vilas de Abrantes, em Camaçari.

Nesta segunda, policiais de Simões Filho cumpriram mandado de prisão temporária e localizaram David em Simões Filho. Agora, ele será encaminhado ao sistema prisional, autuado por homicídio.

Fonte: SIMES FILHO ON LINE

Ator pediu que advogados cancelassem o contrato de licenciamento da imagem "Há um incômodo da minha parte em continuar prestando meu nome", diz Tony. O cachê do ator era cerca de R$ 5 milhões. Foto: YouTube/Reprodução

Após Fátima Bernardes romper contrato com a Seara por conta o envolvimento da empresa em escândalos políticos, agora foi a vez de Tony Ramos anunciar o fim de sua parceria com a Friboi. As marcas pertencem ao grupo JBS, de Joesley Batista, empresário que está no envolvido em denúncias de corrupção do país. 

Em entrevista à rádio Gaúcha, o ator esclareceu os motivos que o levaram a cancelar o contrato de licenciamento da imagem relacionadas as peças publicitárias da marca. "Tenho nada a ver com isso. Culpa zero. Nunca me senti induzindo o expectador a comprar carne. Eu só dizia: nessa carne eu confio, compro e consumo. Frente a uma crise, me senti no meio de algo que jamais poderia imaginar. Isso é suficiente para romper o contrato de licenciamento", afirma. 


De acordo com o artista, a agência de publicidade tinha o direito de usar sua imagem por mais um ano e meio. Após quebra contratual, o frigorífico terá o prazo de dois meses para retirar as peças de circulação. "Com essa delação, há uma crise institucional e, ao mesmo tempo, um incômodo da minha parte em continuar prestando meu nome, não a um produto, esse não me envergonho, não me arrependo e continuarei a dizer como homem de palavra que sou: anunciei o que eu consumia. Eu vejo que, nesta confusão enorme de informações, eu não prestaria mais meu nome", finalizou. A empresa já havia sido citada na Operação Carne Fraca da PolícIa Federal. Na época, o ator declarou que acreditava na qualidade dos produtos Friboi.
Fonte: DIRIO DE PERNAMBUCO

Fonte: LEM NEWS

































Na tarde desta segunda-feira, 19, por volta das 16h, o corpo de bombeiros de Luís Eduardo Magalhães foi acionado para apagar um incêndio que em uma empresa de reciclagem no setor industrial.

Os bombeiros tiveram muito trabalho para controlar o fogo que pode ter sido criminoso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
Fonte: Lem News

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira uma nova frente de tratamento contra o câncer de pulmão. O Keytruda, nome comercial do pembrolizumabe, será indicado como primeira linha de tratamento para os doentes com tumores com um marcador específico.

Segundo dados apresentados recentemente durante o congresso anual da American Society of Clinical Oncology, a ASCO, 61% dos pacientes do grupo que utilizaram o pembrolizumabe permaneceram vivos aos 18 meses de tratamento, em comparação com 43% do grupo da quimioterapia. Além disso, a nova terapia reduziu em 37% o risco de morte por qualquer causa.

Fonte: Veja

 

Fonte: Lem News

Uma mulher deu à luz durante um voo da Jet Airways neste domingo e o bebê ganhou passagens aéreas gratuitas da companhia aérea para toda a vida. A mãe do pequeno sortudo, que poderá viajar de graça para sempre, ia da Arábia Saudita para a Índia quando entrou em trabalho de parto prematuro.

A tripulação e uma enfermeira, que estava entre os 162 passageiros a bordo, ajudaram no parto a mais 10.000 metros de altitude no Boeing 737. Após o pouso da aeronave, mãe e recém-nascido foram levados para um hospital em Mumbai e, segundo informou a companhia aérea à rede britânica BBC, ambos passam bem.

“A Jet Airways elogia sua equipe por sua resposta e prontidão ao traduzir com êxito seu treinamento em ações que salvam vidas”, afirmou a empresa por meio de um comunicado, acrescentando que foi a primeira vez que um bebê nasceu durante um de seus voos.

A maioria das companhias aéreas permite que grávidas viajem até a 36ª semana de gestação, mas exigem autorização por atestado médico a partir de 28 semanas com a data esperada de nascimento.

No ano passado, um bebê que nasceu em um avião da companhia aérea filipina Cebu Pacific recebeu de presente da empresa 1 milhão de milhas aéreas. A mãe de Haven deu à luz em um voo que ia de Dubai para Manila quatro horas após a decolagem do avião.

Fonte: Veja
19
Jun/17

LEM MONT

 

Fonte: Lem News
19
Jun/17

BELL MODAS

 

Fonte: Lem News

Mulher-Maravilha continua um prodígio na bilheteria. Pela terceira semana, o longa lidera a bilheteria nacional, somando 4,7 milhões de ingressos vendidos no país. Como na semana anterior, neste fim de semana o longa de Patty Jenkins deixou para trás A Múmia, com Tom Cruise, segundo filme mais procurado pelo público brasileiro, O estreante Baywatch — uma bomba em termos de qualidade — ficou na terceira posição.

Já nos Estados Unidos, filme foi ultrapassado pela animação Carros 3, infantil que chega para fisgar a garotada nas férias de verão. No Brasil, o longa estreia em meados de julho.

No mundo todo, Mulher-Maravilha já arrecadou 571 milhões de dólares

Fonte: Veja
19
Jun/17

MCA AUTO CENTER

 

Fonte: Lem News

Os Correios anunciaram na última sexta-feira o fim do e-Sedex, serviço de encomenda expressa para produtos do comércio eletrônico. A partir desta segunda-feira, os varejistas do e-commerce não poderão mais optar pelo serviço. Segundo a empresa, a decisão é em virtude da aprovação da nova política comercial dos Correios. 

Como alternativa, a empresa aconselhou que as postagens sejam feitas por Sedex ou PAC. Desde o ano passado, os Correios vêm anunciando a intenção de extinguir o serviço de e-Sedex, atitude mal recebida pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Na época, o presidente da associação, Maurício Salvador, afirmou que a notícia era ‘muito ruim’. “Trará um aumento de preços imediato no frete e uma redução da qualidade. Quem vai pagar essa conta com os varejistas será o consumidor final”.

Fonte: Veja
19
Jun/17

Tela Mar

 

Fonte: Lem News
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |