LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS
18
Mai/17

CONTEM

 

Fonte: Lem News

A atriz Jennifer Lawrence teve mais imagens comprometedoras divulgadas na última quarta-feira e decidiu comentar o fato em suas redes sociais. O site americano Radar Online publicou um vídeo que mostra Lawrence em uma casa noturna em Viena, na Áustria. Nas filmagens, a estrela de Jogos Vorazes aparece encarando pole dance e passando notas de dinheiro no corpo.

Em outro momento da noite, Jennifer tirou a blusa, ficando apenas de top. De acordo com o site, fontes que estavam no local afirmaram que a atriz estava aparentemente embriagada e que tascou beijos em um amigo.

Algumas horas depois de o vídeo ser liberado, a estrela fez uma postagem no Facebook, dizendo que não irá se desculpar pelo acontecido. Ela explicou que estava comemorando o aniversário de um amigo e que deixou, por um segundo, a sua “paranoia de proteção” de lado para se divertir.

A estrela ainda afirmou que “ninguém quer ser lembrado de ter feito pole dance pela internet” e brincou: “Acho que minhas danças estavam muito boas, mesmo sem estar com muita força”.

Essa não foi a primeira vez que Jennifer Lawrence teve imagens de foto íntimo divulgadas. Em 2014, a atriz foi vítima de hackers e teve fotos suas nua e em roupas de banho vazadas em um ataque que envolveu várias estrelas de Hollywood.

Fonte: Veja

 

Fonte: Lem News

Aninha Franco

Verônica Stigger

Ricardo Ishmael


Com mais de 100 atividades culturais o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha vai receber entre os dias 17 e 21 de maio lançamentos de livros, apresentações teatrais e mesas redondas com escritores reconhecidos internacionalmente.
 
Quase tudo pronto para a abertura oficial da Festa Literária de Barreiras (Flib). Em sua segunda edição, a Flib deste ano vem com muitas novidades e uma programação diversificada para receber estudantes, profissionais da educação e amantes da literatura de toda região Oeste. Segundo Nelma Arônia Santos, Curadora da festa, o evento já está consolidado no calendário cultural da cidade. “A importância da Flib vai além do contexto estudantil. Toda a população é beneficiada com um evento grandioso como este. Com o crescimento da Festa literária, todas as atividades econômicas ganharão. Os restaurantes, hotéis, empresas de infraestrutura, editores, livreiros, jornalistas, escritores, gráficas de pequeno e grande porte, serigrafias, bares, artistas em geral serão beneficiados, completa Nelma.
            Entre os dias 17 e 21 de Maio, a Flib vai reunir pela primeira vez em Barreiras tantos escritores juntos. Segundo Nelma, o público visitante vai poder acompanhar 102 opções de atividades. “Em termos estruturais, destaco o Auditório climatizado e o stand de poesia em homenagem a Haroldo de campos, que estará sob a curadoria da UNEB e FASB e a participação da Biblioteca Municipal que levará parte de sua estrutura para a FLIBINHA. Sobre a programação, destaco sua ampliação com cinco opções de espaços, quais sejam: Auditório, Palco, Flibinha, Centro Cultural Rivelino de Carvalho e Teatro livre no Parque, que contará com participação de grupos de teatro de Barreiras e de outras cidades”
            A Festa literária de Barreiras é uma realização da Prefeitura Municipal de Barreiras em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFBA) e Universidade do Oeste do Estado (UFOB). No que diz respeito à estrutura da Festa Literária, este ano, uma novidade, o Centro Cultural Rivelino de Carvalho será um anexo da Flib e receberá apresentações teatrais e palestrantes. Além disso, segundo Emília Moreno, que é coordenadora de Cultura do município, “Diversas secretarias estão mobilizadas para que esteja tudo pronto para a realização da 2ª Flib no Parque de Exposições e no Centro Cultural”. E acrescente, “Foram mobilizadas escolas estaduais (12), Escolas da rede municipal (10) e escolas da rede privada de ensino (04).
            Estão previstas visitas de estudantes das cidades de Luis Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Cristópolis, Wanderley, Formosa do Rio Preto, Cotegipe e Barreiras, que sedia o evento. O público visitante da flib vai ter a oportunidade de conhecer escritores premiados internacionalmente; tais como: Aninha Franco, Lívia Natália, Luis Rufatto, Verônica Stigger, Luis Seguilha, Nildão, Ricardo Ismael e outros.
____________________________
Abertura da Flib
Quando? Quarta-feira (17)
Horário? 19h

Onde? Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, Barreirinhas

Fonte: Comisso de Imprensa Flib

 

A Louis Dreyfus Company (LDC), empresa global de comercialização de produtos agrícolas, uniu-se a cerca de 200 empresas inovadoras como a mais nova integrante do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD).

A diversificada gama de produtos, o extenso alcance geográfico e as atividades globais da LDC abrangem toda a cadeia de valor. Fundada em 1851, a LDC atua em mais de 100 países e emprega mais de 21 mil pessoas globalmente nos picos de safra. Ao se conectar com a rede de empresas inovadoras e com visão de futuro do WBCSD, em vários setores, a LDC pode ter um impacto real em sustentabilidade corporativa global.

"Estamos muito satisfeitos por nos unirmos ao WBCSD e, juntos, esperamos explorar soluções inovadoras de desenvolvimento sustentável. Em nosso compromisso de trabalhar rumo a um futuro seguro e sustentável, buscamos continuamente novas maneiras de efetivamente melhorarmos nosso histórico ambiental e práticas de cidadania corporativa. Ao trabalharmos em parceria com o WBCSD e seus associados, estamos confiantes de que isso pode ser alcançado”, afirmou Gonzalo Ramírez Martiarena, CEO da LDC.

O CEO e presidente do WBCSD, Peter Bakker, disse que o "WBCSD dedica-se a trabalhar para uma transformação em nossos sistemas alimentares. Isso só será alcançado em colaboração com os líderes mundiais do setor, como a LDC. Como um dos maiores players do agronegócio, estamos particularmente animados por trabalhar com a LDC nesta área”.

 

Sobre a Louis Dreyfus Company

A Louis Dreyfus Company é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, que utiliza seu alcance global e sua extensa rede de ativos para atender seus clientes em todo o mundo, levando o produto certo ao local certo, no tempo certo - de forma segura, responsável e confiável. Com atividades que abrangem toda a cadeia de valor, do campo à mesa, por meio de diferentes linhas de negócio (plataformas). Desde 1851, seu portfólio tem crescido e atualmente inclui Oleaginosas, Grãos, Arroz, Frete, Finanças, Café, Algodão, Açúcar, Sucos, Laticínios, Fertilizantes & Insumos e Metais. A companhia ajuda a alimentar e vestir mais de 500 milhões de pessoas anualmente originando, processando e transportando cerca de 81 milhões de toneladas de produtos em todo o mundo. Presente em mais de 100 países e empregando mais de 21 mil pessoas globalmente nos picos de safra, a companhia está no Brasil desde 1942, onde atua nas principais regiões produtoras e opera mais de 60 unidades logísticas e industriais. (www.ldcom.com.br)

Fonte: FSB Comunicaes - Fernando Antunes

O bom desempenho do agronegócio no país este ano, com expectativas de uma safra estimada em 220 milhões de toneladas, anima o mercado de vendas de caminhões pesados e extrapesados, ideais para o serviço interno nas fazendas e também para o escoamento dos produtos. Na Bahia, a Bravo Caminhões e Ônibus, concessionária MAN Latin America, fabricante de caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, aposta na Bahia Farm Show, maior feira do agronegócio do Norte/Nordeste do Brasil, para incrementar o volume de negócios em 20% em relação a 2016. O evento será realizado entre os dias 30 de maio a 3 de junho, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, reunindo mais de 600 marcas expositoras. No ano passado, a feira movimentou R$ 1,014 bilhão.

 

Os produtores da região preveem a colheita de 7,7 milhões de toneladas de grãos e fibras somente no Estado. Diante desse cenário, o mercado aposta na renovação de máquinas, caminhões, tecnologia e na infraestrutura de armazenagem e processamento dos grãos. Durante a feira, segundo o gerente de Vendas da Bravo Caminhões e Ônibus (filial Barreiras), Humberto Cruz, “apresentaremos veículos sob medida para a lida no campo: o VW 26.280 e o VW 31.330 (ambos 6x4), ideais para serviços pesados dentro das fazendas; o VW Delivery 8.160, com grande versatilidade para suporte operacional e o MAN TGX 29.480 (6X4), para escoação e transporte de grãos a médias e longas distâncias”, disse ele

 

Para facilitar a aquisição dos veículos pesados, a Bravo dispõe de todas modalidades de financiamento e também aposta na comercialização das cotas de consórcio. Somente nos dois últimos anos, a concessionária realizou a venda de 270 cotas. Segundo a gerente executiva da empresa, Alessandra Lobo, “os agricultores encontrarão uma equipe de vendas preparada para oferecer esses produtos com taxas e condições especiais. O Banco Volkswagen e as empresas BR Qualy e Maggi, parceiras da Bravo em consórcio, também completarão o time de atendimento no evento”, ressalta a executiva. A Bravo é uma empresa do Grupo LM com 22 anos de atuação no mercado, e é líder do segmento regional.

Fonte: Paloma Ayres

Homem jogou um artefato explosivo no mar Divulgação/ SSP

Uma denúncia anônima ajudou guarnições da Coppa (Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental) a prenderem em flagrante Hildenberg Santos Santana, apelidado de Suca.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele era um alvo muito procurado por se tratar do maior pescador que utilizava bomba na capital baiana.

A prisão ocorreu na tarde de segunda (15). As equipes se posicionaram escondidas próximo das margens da praia de Boa Viagem e flagraram o momento em que o suspeito arremessou um artefato explosivo no mar. Após o homem detonar a bomba e recolher o pescado, foi dada a voz de prisão.

Suca foi autuado em flagrante e os 150 kg de alimentos apreendidos foram doados para o Hospital Irmã Dulce.  As ações ostensivas da Coppa continuam intensificadas até o final de maio, período de reprodução de algumas espécies.

Fonte: R-7

Fonte: Lem News

Ana Luiza Neves (Paraíba), Bianka Cabral (Alagoas) e Cinthia Pavanelli (RS)

Andressa Prata (Pará)

Gabriella Araújo (SP), Gilliane Bonheur (Brasília) e Grasi Mattos (MG)

Jane Ferreira (Pernambuco)

Hellen Cristyan (Maranhão), Ioná Galvão (Sergipe) e Ítala Bruna (Mato Grosso do Sul)

Nayara Godoy (Goiás)

Pietra Maya (Paraná), Raissa Barbosa (Acre) e Rosie Oliveira (Amazonas)

Rangel Carlos (Santa Catarina)

Suelen Vaz (Rio de Janeiro) e Ramoni Machado (Mato Grosso)

Tablóides internacionais - entre eles o The Sun e o Daily Mail - usaram Kim Kardashian como referência para as novas regras do Miss Bumbum Brasil.

De acordo com a organização, neste ano estão proibidos bumbuns com mais de 107 cm. Isso deixaria Kim Kardashian, com seus 109 cm, fora da competição.

E foi isso que aconteceu com uma das concorrentes. Essa semana, uma jovem teve sua inscrição negada por ter a mesma metragem de Kim Kardashian. "Esse ano a beleza conta mais do que o tamanho", explicou Cacau Oliver, criador do evento.

A competição, que está em sua penúltima edição, resolveu deixar de lado as lingeries minúsculas e fotos ousadas. "Essa é a nova cara do concurso que conquistou o mundo: maiôs retrôs e ensaios sensuais, mas comportados", declarou ele.

Dezoito competidoras já foram reveladas. No dia 7 de agosto, as outras 9 meninas serão apresentadas oficialmente para que a votação popular seja iniciada.

Fonte: Band.com.br
16
Mai/17

TX WEB

Fonte: Lem News
Três anos após implantar o ingresso solidário, a feira contabiliza nesta prática um dos seus maiores ganhos, a promoção do bem-estar social

 

Em 2014, quando a Bahia Farm Show comemorava 10 anos de existência, os organizadores agregavam uma nova proposta ao evento. Mais que expor marcas, produtos e serviços, muito além de fechar grandes negócios, o evento abria um importante espaço para a coletividade, nascia então, o ingresso solidário. Três anos depois, a prática de reservar uma parcela do valor cobrado na bilheteria da feira e destinar a uma instituição beneficente está definitivamente incorporada à Bahia Farm Show, o maior evento em negócios e tecnologia agrícola do Norte e do Nordeste brasileiro.

“O ingresso solidário foi uma forma que a organização encontrou para dividir o sucesso da Bahia Farm Show, e, também, de mostrar que a feira tem um papel social muito forte, ao gerar empregos diretos e indiretos e oportunizar negócios. Hoje, a iniciativa está consolidada, o que é muito gratificante, e, certamente, terá continuidade”, explica a coordenadora da feira, Rosi Cerrato. 

No ano em que foi adotado, os recursos obtidos com o ingresso solidário foram destinados à aquisição de aparelhos de ar condicionado para a ala de obstetrícia do Hospital do Oeste – maior unidade pública de saúde da região, instalado em Barreiras, mas que atende pacientes de todo o oeste baiano e de outros estados da divisa.

Neste mesmo ano, os recursos do ingresso solidário também foram revertidos para a Associação dos Moradores do Aracruz (AMA) de Luís Eduardo Magalhães, destinados para os projetos Casa de Passagem e Cidadão do Futuro, que apoiam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com aulas de reforço e atividades socioculturais. Em 2015, o ingresso solidário rendeu um novo eletrocardiógrafo, aparelho usado para a identificação de complicações cardíacas de alta complexidade, além de aparelhos de ar condicionado e cortinas de ar, todos, doados ao HO, somando um valor total de R$ 18 mil.



Já em 2016, a ala de pediatria do hospital – que atende cerca de 800 crianças por mês – foi contemplada com 26 poltronas reclináveis, garantindo aos acompanhantes mais conforto durante o período de internação de seus pequenos. “Ao longo desses três anos, só tivemos motivos para comemorar, principalmente porque, com essa parceria com a Aiba, os beneficiários são os usuários dos nossos serviços que podem ser melhores acolhidos na nossa unidade hospitalar. Com essas doações, foi possível refrigerar parte das nossas unidades de internação e garantir que mães de pacientes infantis se acomodassem melhor nos leitos com a doação de poltronas”, comemora a coordenadora de enfermagem do HO, Marina Barbizan.



Este ano a feira será realizada de 30 de maio a 03 de junho, e a expectativa é que mais de 60 mil visitantes passem pelo local durante os cinco dias do evento. O ingresso será de R$ 10,00, e a cada venda, R$ 2,00 serão revertidos para o Hospital do Oeste. A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Araticum Comunicação
Fonte: Araticum Comunicaes

Prefeito Oziel, o secretário de infraestrutura Marciano e os representantes do DNIT

A seu convite, o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, recebeu a equipe do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, para uma visita técnica e reunião para deliberar sobre a construção das passarelas de ligação entre os dois lados da cidade, sobre a BR-242.

A primeira passarela irá facilitar a travessia de pedestres do bairro Santa Cruz ao centro da cidade

Nos próximos meses, os moradores irão ver acabar os imenos riscos existentes hoje na cidade, pois não terão mais que enfrentar o grande fluxo de veículosm, caminhonetes e caminhões, para realizar a sua travessia na BR 242.

“O DNIT finalizou o processo de licitação que definiu a empresa que vai construir as três passarelas. A primeira será nas proximidades do Posto Fórmula 1. Outro equipamento vai ser instalado perto da rodoviária e o terceiro fará a ligação com a Avenida Kiichiro Murata, que dá acesso a Câmara de Vereadores.” Informou o prefeito.

 

Outra passarela vai ligar a rodoviária ao centro da cidade

Outra passarela irá facilitar a vida de quem quer ir do Jardim Imperial ao Jardim Paraíso

A instalação das passarelas é mais um compromisso de campanha que está sendo cumprido, e vai beneficiar milhares de pessoas que precisam cruzar a rodovia para trabalhar, fazer compras ou utilizar serviços públicos.

“A população precisa ser tratada com respeito e dignidade e é isso que estamos fazendo no nosso governo.” Concluiu o Prefeito, Oziel Oliveira.

Vale resaltar que a instalação destas passarelas é há tempos uma das maiores  reivindicações da população luiseduardense, pois a passagem diária pela BR 242, que corta a cidade ao meio, oferece inúmeros riscos de atropelamentos aos pedestres e ciclitas que passam diariamente por aquela rodovia.

Com mais essa importante ação, Oziel e seu secretariado, dão intensas demonstrações de zelo e cuidado com a população, demonstrando um governo sério, dedicado e muito mais humano,  e envolvido na procura das  soluções dos maiores problemas de nossa comunidade!

 

Fonte: Lem News / Ascom Prefeitura de LEM

Estudos feitos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos mostram que o Brasil é um dos países em que a produtividade mais cresce. De 2006 a 2010, o rendimento da agropecuária aumentou 4,28% ao ano no Brasil, seguido pela China (3,25%), Chile (3,08%), Japão (2,86%), Argentina (2,7%), Indonésia (2,62%), Estados Unidos (1,93%) e México (1,46%).

Os pesquisadores americanos usaram o indicador expresso em Produtividade Total dos Fatores (PTF), que considera todos os produtos das lavouras e da pecuária e os relaciona com os insumos usados na produção.

De acordo com o coordenador-geral de Estudos e Análises da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Garcia Gasques, o aumento da produtividade agrícola tem sido a forma mais segura de suprir as necessidades crescentes de alimentos em todo o mundo.

“Ao longo dos últimos 50 anos, o crescimento da produtividade permitiu ofertas mais abundantes de alimentos a preços mais baratos”, assinala Gasques. “No Brasil, isso pode ser verificado pela redução dos preços reais de grãos relevantes na alimentação humana, como, por exemplo arroz, milho, soja e trigo.”

Com ganhos de produtividade obtidos nos últimos anos na agricultura, destacou o coordenador da SPA, o Brasil deixou de ser país importador de alimentos, com enormes crises de abastecimento, e se transformou em um expressivo exportador de uma pauta diversificada de produtos agropecuários.

Crescimento da produção

A taxa média de crescimento da produtividade agropecuária no Brasil foi de 3,58% ao ano entre 1975 a 2015. Na década de 2000, a média foi de 4,08% ao ano. “Isso mostra que a agricultura tem crescido principalmente com base na produtividade. No Brasil, essa variável é responsável por cerca de 90% do crescimento da produção, enquanto que 10% se deve aos insumos”, salienta Gasques.

Três tecnologias são consideradas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) como essenciais ao aumento da produtividade da agricultura brasileira: viabilização da segunda safra de verão (safrinha); resistência genética às principais doenças e plantio direto na palha.

O estudo sobre o crescimento da produtividade brasileira foi publicado na revista EuroChoices agri-food and rural resource issues, na edição deste ano, nas versões em inglês, francês e alemão.

Produtividade brasileira está entre as que mais crescem no mundo, diz estudo do USDA

Rendimento entre 2006 e 2010 teria demonstrado evolução maior do que a de países como China, Chile e Argentina, de acordo com levantamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos
Canal Rural - Leia mais no link http://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/produtividade-brasileira-esta-entre-que-mais-crescem-mundo-diz-estudo-usda-67322 ou compartilhe este conteúdo através das ferramentas oferecidas na página. Os textos, fotos, vídeos e demais conteúdos do Canal Rural estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, e não podem ser reproduzidos sem autorização prévia. Caso queira replicar algum conteúdo do Canal Rural, por favor, utilize o link original ou entre em contato (canalrural@canalrural.com.br). Siga-nos: https://www.facebook.com/canalrural, https://twitter.com/canalrural, https://instagram.com/canalrural
Produtividade brasileira está entre as que mais crescem no mundo, diz estudo do USDA

Rendimento entre 2006 e 2010 teria demonstrado evolução maior do que a de países como China, Chile e Argentina, de acordo com levantamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos
Canal Rural - Leia mais no link http://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/produtividade-brasileira-esta-entre-que-mais-crescem-mundo-diz-estudo-usda-67322 ou compartilhe este conteúdo através das ferramentas oferecidas na página. Os textos, fotos, vídeos e demais conteúdos do Canal Rural estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, e não podem ser reproduzidos sem autorização prévia. Caso queira replicar algum conteúdo do Canal Rural, por favor, utilize o link original ou entre em contato (canalrural@canalrural.com.br). Siga-nos: https://www.facebook.com/canalrural, https://twitter.com/canalrural, https://instagram.com/canalrural
Fonte: Acrtica

O Grupo Santo Antonio doou nesta semana, uma mesa, um sofá e uma geladeira para proporcionar um maior conforto do Corpo de Bombeiros de nossa cidade.

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Em um mundo dinâmico, onde tudo acontece em uma velocidade muito rápida e a concorrência humana no mercado de trabalho está cada dia mais disputada: Ter um ou vários cursos profissionalizantes com grandes aperfeiçoamentos profissionais, são alguns importantes diferenciais para a conquista e estabilidade do tão sonhado emprego, com salários valorizados e grande procura pelo mercado de trabalho.


Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, considerada a Capital Nacional do Agronegócio, um dos lugares que mais cresceram no país nos últimos 17 anos e com reais expectativas de continuidade deste desenvolvimento por muitos à frente, existe comprovadamente, uma verdadeira ilha de excelência educacional quando se fala em Escola de Cursos Profissionalizantes: A Nit Cursos Profissionalizantes.

 

Com mais de 14 anos de atividades em Luís Eduardo Magalhães e agora também com representação em Barreiras, a Nit Cursos Profissionalizantes já preparou através de seus cursos, mais de 10.000 profissionais qualificados ao mercado de trabalho, sendo ela uma das poucas em todo o Brasil, que se mantém no mercado com alta qualidade de ensino, com professores presentes em todas as aulas do curso que o aluno NIT está   realizando.


Está precisando se profissionalizar ou até mesmo fazer uma reciclagem profissional? A Nit Cursos Profissionalizantes é o seu endereço certo! Lá você encontra entre vários importantes cursos, o de sua preferência e necessidade. Todos com a melhor dinâmica de ensino e reconhecidos pelo MEC. São eles:

 

Capacitação em Informática


Contabilidade e Apuração de Impostos

 

Consultor de Vendas e Telemarketing


Design Gráfico

 

Analista de Suporte Técnico


Web Design

AutoCAD


Programação (JAVA)

 

Secretariado Executivo


Assistente Administrativo

 

Assistente Jurídico


Inglês (NIT ENGLISH FAST)

 

NIT CURSOS PROFISSIONALIZANTES FOI A MELHOR ESCOLA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA 8ª PESQUISA DO BEST OF MIND 2016/2017.

 

 

Luís Eduardo Magalhães: Rua Paraíba, nº 969 – Centro – Fone: (77)3628-5954


Barreiras – Rua Severino, nº 161 – Centro – Fone (77) 3611-7173

 

Fonte: Lem News
A holding brasileira J&F Participações, proprietária da empresa JBS, iniciou as tratativas com o MPF (Ministério Público Federal) para negociar o fechamento de acordos de leniência e de delação premiada. As informações foram publicadas neste domingo pelo jornal “ Folha de S.Paulo ”. A JBS é proprietária de marcas como Friboi, Seara e Swift.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-13/jbs.html

Se você é um feliz dono de um dos notebooks mais novos da HP e preza por sua privacidade, lamentamos informar que pode ser uma boa ideia deixá-lo de lado por algum tempo. Ao que parece, uma atualização dos drivers de áudio para diversos dispositivos da empresa lançada ainda em 2015 acabou por se tornar uma “ferramenta de espionagem” do que você faz.

Explicando a história, tudo começou por culpa de uma função incluída com o update, que adicionava novas capacidades de diagnóstico aos drivers. Ela deveria originalmente identificar quando uma tecla específica era pressionada. O problema? Ela foi mal-implementada. Como resultado, o software simplesmente identificava absolutamente cada tecla pressionada no computador – ou seja: ele virou um dos tão famosos keyloggers.

Isso já seria problemático o suficiente, mas uma atualização seguinte feita pela HP deixou a situação ainda pior. Com ela, o driver passou a anotar cada tecla pressionada em um registro armazenado dentro do sistema. Esse arquivo, vale comentar, se apaga automaticamente toda a vez que você desloga do computador; caso você tenha alguma ferramenta de backup incremental, no entanto, ela pode gerar um registro de tudo o que você faz no PC.

Com uma implementação malfeita, o driver de áudio passou a identificar e registrar cada tecla pressionada – basicamente, o mesmo trabalho de um keylogger

Que modelos da HP foram afetados? Vários deles, infelizmente. Como você pode conferir na lista abaixo, vários EliteBooks, ProBooks, Elite e ZBooks das mais diversas gerações estão atualmente vulneráveis à falha:

  • HP EliteBook 820 G3 Notebook PC
  • HP EliteBook 828 G3 Notebook PC
  • HP EliteBook 840 G3 Notebook PC
  • HP EliteBook 848 G3 Notebook PC
  • HP EliteBook 850 G3 Notebook PC
  • HP ProBook 640 G2 Notebook PC
  • HP ProBook 650 G2 Notebook PC
  • HP ProBook 645 G2 Notebook PC
  • HP ProBook 655 G2 Notebook PC
  • HP ProBook 450 G3 Notebook PC
  • HP ProBook 430 G3 Notebook PC
  • HP ProBook 440 G3 Notebook PC
  • HP ProBook 446 G3 Notebook PC
  • HP ProBook 470 G3 Notebook PC
  • HP ProBook 455 G3 Notebook PC
  • HP EliteBook 725 G3 Notebook PC
  • HP EliteBook 745 G3 Notebook PC
  • HP EliteBook 755 G3 Notebook PC
  • HP EliteBook 1030 G1 Notebook PC
  • HP ZBook 15u G3 Mobile Workstation
  • HP Elite x2 1012 G1 Tablet
  • HP Elite x2 1012 G1 with Travel Keyboard
  • HP Elite x2 1012 G1 Advanced Keyboard
  • HP EliteBook Folio 1040 G3 Notebook PC
  • HP ZBook 17 G3 Mobile Workstation
  • HP ZBook 15 G3 Mobile Workstation
  • HP ZBook Studio G3 Mobile Workstation
  • HP EliteBook Folio G1 Notebook PC

A boa notícia é que parece que essa história vai ter um final feliz. Isso porque, pouco depois de essa falha ser descoberta, a HP entrou em contato com o site The Next Web para explicar o fato, afirmando estar ciente da falha de segurança, que já encontrou uma correção para ela e que deve disponibilizar o patch para isso aos seus clientes. Infelizmente, não há uma data para que isso aconteça, mas vamos torcer que ela não demore a chegar.

 
 
A holding brasileira J&F Participações, proprietária da empresa JBS, iniciou as tratativas com o MPF (Ministério Público Federal) para negociar o fechamento de acordos de leniência e de delação premiada. As informações foram publicadas neste domingo pelo jornal “ Folha de S.Paulo ”. A JBS é proprietária de marcas como Friboi, Seara e Swift.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-13/jbs.html

A holding brasileira J&F Participações, proprietária da empresa JBS, iniciou as tratativas com o MPF (Ministério Público Federal) para negociar o fechamento de acordos de leniência e de delação premiada. As informações foram publicadas neste domingo pelo jornal “ Folha de S.Paulo ”. A JBS é proprietária de marcas como Friboi, Seara e Swift.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-13/jbs.html

A holding brasileira J&F Participações, proprietária da empresa JBS, iniciou as tratativas com o MPF (Ministério Público Federal) para negociar o fechamento de acordos de leniência e de delação premiada. As informações foram publicadas neste domingo pelo jornal “ Folha de S.Paulo ”. A JBS é proprietária de marcas como Friboi, Seara e Swift.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-13/jbs.html

A holding brasileira J&F Participações, proprietária da empresa JBS, iniciou as tratativas com o MPF (Ministério Público Federal) para negociar o fechamento de acordos de leniência e de delação premiada. As informações foram publicadas neste domingo pelo jornal “ Folha de S.Paulo ”. A JBS é proprietária de marcas como Friboi, Seara e Swift.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-13/jbs.html

 

A holding brasileira J&F Participações, proprietária da empresa JBS, iniciou as tratativas com o MPF (Ministério Público Federal) para negociar o fechamento de acordos de leniência e de delação premiada. As informações foram publicadas neste domingo pelo jornal “ Folha de S.Paulo ”. A JBS é proprietária de marcas como Friboi, Seara e Swift.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-13/jbs.html

 

Fonte: ModZero/Thorsten Schroeder Twitter/ModZero AG The Next Web/Matthew Hughes

Michel Temer sancionou lei que institui a Identificação Civil Nacional (ICN), criada com o objetivo de unificar os cerca de 22 documentos de identificação usados no Brasil e dificultar a falsificação que, anualmente, gera prejuízos de R$ 60 bilhões; relator do projeto, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), diz que apenas passaporte e Carteira Nacional de Habilitação não serão substituídos pelo novo documento; segundo o deputado, não será necessária a troca do documento que ainda estiver válido; entre os vetos ao projeto, está o que garantia a gratuidade da nova identificação. "Foi vetada a gratuidade deste documento, por causa das dificuldades do Brasil de hoje", disse.

O presidente Michel Temer sancionou na tarde de hoje (11) a lei que institui a Identificação Civil Nacional (ICN), criada com o objetivo de unificar os cerca de 22 documentos de identificação usados no Brasil e dificultar a falsificação que, anualmente, gera prejuízos de R$ 60 bilhões. De acordo com o relator do projeto, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), apenas passaporte e Carteira Nacional de Habilitação não serão substituídos pelo novo documento.

Além de foto, esse documento terá também um cadastro biométrico que está sendo organizado pela Justiça Eleitoral por meio dos registros feitos para o título de eleitor. "Está sendo estudada também a possibilidade de instalarmos algum aparato tecnológico como chip [para dar mais segurança ao documento]", disse o deputado.

Segundo o deputado, não será necessária a troca do documento que ainda estiver válido. Entre os vetos ao projeto, está o que garantia a gratuidade da nova identificação. "Foi vetada a gratuidade deste documento, por causa das dificuldades do Brasil de hoje. Mas a lei foi construída sem a necessidade de troca do documento que ainda estiver válido", acrescentou.

Também foi vetado o artigo que dava à Casa da Moeda a exclusividade para a implantação e fornecimento do documento. "Ela, no entanto, participará do fornecimento. Apenas não será feito de forma exclusiva", explicou Lopes.

Um dos entusiastas do projeto é o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingues. Ele explica que com a nova documentação será possível amenizar os prejuízos causados no país por conta de fraudes por dupla, tripla ou falsidade de identificação. "A tendência é unificar, a partir de mais um número, que englobará os demais referentes aos outros documentos. As pessoas vão entender que este número será o mais confiável para a identificação do cidadão", disse Afif.

Segundo ele, primeiramente, será feito um cadastro central e, só depois, ao longo do tempo, a unificação do número. "A previsão inicial era de que concluiremos o cadastro entre os anos de 2020 e 2021", acrescentou o presidente do Sebrae.

Fonte: Brasil

Ontem dia 11 de maio de 2017 no auditório do Hotel LG aconteceu um café da manhã para as “Mães Empreendedoras 2017”, onde pode contar com cerca de 30 Mães e muitas já Avós. A ACELEM fez uma explanação acerca da evolução da Mulher e principalmente Mães no meio dos negócios onde há alguns anos atrás apenas os Homens estavam inseridos.

Uma homenagem linda feita a estas Mães sempre será pouco e assim a ACELEM agradece a presença de cada uma, que puderam deixar suas empresas para tomar um café da manhã cheio de alegrias, choros e descontração.

Muito Obrigada Mães Empreendedoras 2017!

 

 

Fonte:Blog Douglas Batista/ACELEM
Fonte: Douglas Batista ACELEM
12
Mai/17

GLOBAL SYSTEM

Fonte: Lem News



O Prefeito Oziel Oliveira participou na última quarta-feira (8), de uma palestra ministrada pelo Diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia - TCM, conselheiro José Alfredo Rocha Dias.

O público-alvo formado por prefeitos, secretários municipais, controladores, contadores e servidores de comissões de licitações dos municípios da região oeste da Bahia, se reuniram no Centro de Convenções do Hotel das Mangueiras, em Barreiras, a fim de serem orientados acerca dos deveres e responsabilidades do Tribunal de Contas dos Municípios. O seminário, que se estenderá até o dia 12 de maio, tem a finalidade de discutir aspectos técnicos e informar e qualificar os servidores municipais encarregados das prestações de contas municipais, especialmente sobre a utilização do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) e o e-TCM – sistema eletrônico utilizado para o envio das contas, que erradicou a tramitação de documentos em papel.

O evento em Barreiras tem o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), SEBRAE, Caixa Econômica Federal e foi organizado pela Escola de Contas do TCM.

Oziel se manifestou sobre a iniciativa: “Essa é uma grande oportunidade para os gestores e servidores compreenderem melhor os detalhes e responsabilidades que envolvem a tramitação dos processos, buscando sempre a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos.”

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |