LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Foto: Jornalista Douglas Batista 

Procurado pela seleção de Handebol de Luís Eduardo Magalhães, o vereador Kenni Henke (DEM), apresentou na noite desta terça-feira, (13), durante sessão na Câmara de Vereadores, três indicações para melhorias do Ginásio Dioclécio Severino Ramos.

“Eu fico triste em mais uma vez ter que falar da deterioração dos nossos espaços, nossos ginásios”, lamentou o vereador.

Como a maioria dos treinos acontecem à noite, ele solicitou com urgência a troca de 10 lâmpadas nos refletores que estão queimadas, além de a instalação de um bebedouro no local.

Por último, observou a necessidade da reorganização dos horários particulares do Ginásio, para que dessa forma seja possível priorizar o treino das seleções que representam a cidade.

“São pessoas que não ganham um real para representar a nossa cidade, fazem isso por paixão ao esporte. Vivem atrás de patrocínio e na hora de ter os horários para fazer o treinamento, eles têm que treinar de 22h30 até às 00h00 com time júnior, com adolescentes, além dos adultos da seleção Master”, pontuou.

“Estamos querendo horários mais flexíveis para esses atletas. Nós precisamos dar prioridade a quem está dando prioridade ao nosso Município. Então a secretaria de Esportes precisa estudar essa possibilidade”, finalizou.

Fonte: Raquel Santana

Com o apoio e incentivo da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, 25 atletas da RUNNERS-LEM representou o município numa competição ocorrida na cidade de Brasília, no dia 04 de junho. Separados pelas categorias trio, sexteto e 02 octetos, bravamente, todas as equipes de corredores, completaram a prova, com destaque para o octeto, que subiu ao pódio em 3º lugar e o sexteto, que alcançou a 7ª posição.

A RUNNERS-LEM conta atualmente com mais de 120 atletas de diversas idades, que se reúnem com o objetivo de praticar corrida nas avenidas da cidade. João Ricardo, atleta e participante do grupo, comentou a atuação dos corredores na maratona. “Os expressivos resultados coloca Luís Eduardo Magalhães em posição de destaque no cenário do atletismo nacional. O incentivo financeiro da Prefeitura Municipal foi fundamental, pois possibilitou aos atletas arcar com as despesas da competição, e assim, participarem deste importante evento”.

A competição

Conhecida como “A Volta do Lago Caixa”, a ultramaratona, que já faz parte do calendário anual da capital federal, é uma competição aberta à participação do público e conta com equipes formadas por 02, 03, 04, 06, e 08 participantes, com trechos pré-determinados, que podem variar de 03 a 11 Km, completando ao final um total de 100 Km. Tem a missão de contribuir com o entretenimento esportivo de caráter participativo, para a promoção do trabalho em equipe por meio da prática do atletismo de revezamento. Este ano, a prova teve a participação de 3.000 atletas de todo o Brasil.

Fonte: Lem News

Fonte: LEM NEWS

Vereador Irmão Deusdete

 

Não é de hoje que o descaso da Caixa Econômica com os moradores de Luís Eduardo Magalhães é objeto de debate por parte dos vereadores da cidade. As filas quase que quilométricas assustam quem necessita utilizar a única agência da cidade.

 As pessoas chegam na fila às 6h da manhã e não têm hora para sair.

Não é de hoje que o descaso da Caixa Econômica com os moradores de Luís Eduardo Magalhães é objeto de debate por parte dos vereadores da cidade. As filas quase que quilométricas assustam quem necessita utilizar a única agência da cidade.

 A fila literalmente dobra a esquina

Durante a sessão dessa terça-feira, 13, o vereador Irmão Deusdete falou sobre a situação que se encontra a agência de Luís Eduardo e o presidente da Câmara convocou os vereadores para que juntos e com a gerência da caixa fossem buscar uma resposta para que sejam feitas melhorias em prol dos cidadãos que utilizam o banco.

 

Irmão Deusdete e demais vereadores se espremem dentro da tumultuada agência.

 

“Gostaria de deixar aqui minha indignação em relação a Caixa, qualquer dia que você procura a agência de nossa cidade, a fila está enorme. A população de Luís Eduardo Magalhães não aguenta mais tanta humilhação”. Disse o vereador durante a sessão.

 

Após conversa com o gerente, eles se encontraram essa tarde com o Superintendente Regional

O Irmão Deusdete demonstrou também sua preocupação com os poucos funcionários que a agência conta e que sofrem forte pressão todos os dias, devido ao grande fluxo de clientes.Segundo o gerente, a pessoa mais indicada para que seja tratado o assunto é o superintendente regional que atende em Barreiras, pois ele poderia dar um parecer mais preciso aos questionamentos dos vereadores, principalmente sobre a questão da abertura de uma nova agência na cidade para desafogar a do centro.

 Dentro da agência falta espaço

“Nós vereadores nos deslocaremos até Barreiras para uma reunião com o superintendente. Pois teremos um respaldo maior para nos dar uma resposta sobre melhorias a serem feitas.” Comentou o irmão Deusdete.

 

Fonte: Assessoria do Vereador Irmo Deusdete

 

Fonte: LEM NEWS

Fonte: LEM NEWS


Foi realizada na manhã de hoje, 14, na quadra poliesportiva do Colégio Municipal Padre Vieira, a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Barreiras, Oeste da Bahia. Desde que foi implantado no Oeste da Bahia, em 2008, o Proerd já formou quase 6 mil proerdianos jovens, empenhando-se num trabalho em conjunto de beneficio a todos.



Criado nos Estados Unidos em 1983 com o objetivo de prevenir o uso de drogas por crianças e adolescentes, o programa tem caráter social e preventivo, se concretizando numa parceria entre a Polícia Militar, Escola e Família com o intuito de engajar esforços na educação preventiva de crianças, adolescentes e jovens. Este Programa foi implantado no Brasil na década de 1992 e na Bahia no ano de 2003.




No Oeste da Bahia o Prord atendendo alunos cursantes do 5º e 7º ANO de escolas da rede pública (municipais e estaduais) e da rede particular de ensino, sendo ministrado pelos instrutores Proerd Sd PM Neiva Barbosa e Sd PM Sérgio. No ano de 2016, com a formação de novos instrutores, o Proerd conta também com o Sd PM Thiago Campos e com o Sd PM Airton Lima, também pertencentes ao 10º BEIC, estendendo o currículo para os alunos da Educação Infantil (Pré I e II e Ensino Fundamental I).

O programa Proerd tem a duração de 10 semanas, no qual o instrutor aborda sobre variados temas: desde as pressões e influências das amizades até as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas tanto para a saúde quanto nos aspectos legais, e nesse ínterim os alunos se preparam para serem multiplicadores e repassarem os conhecimentos adquiridos no meio em que vivem, sendo devidamente formados e recebendo o certificado de proerdianos. No ano de 2016 foram acrescidas ao currículo 5º ano mais duas aulas suplementares para ajudar os alunos a aprenderem maneiras seguras e responsáveis de lidar com as situações que eles podem enfrentar em seu dia a dia.

 

O Proerd vem desenvolvendo um papel fundamental na prevenção ao uso de drogas entre crianças, adolescentes e jovens, e para esse programa ser aplicado conta com a parceria das prefeituras municipais da região também preocupadas com o aumento exacerbado de jovens envolvidos com drogas, sabendo ser de fundamental importância que haja uma maior conscientização acerca dos problemas sociais.

Fonte: Gabriel Pires Sd PM (10 BEIC)

Fonte: LEM NEWS

O termo de parceria assegura o apoio do município ao processo de recadastramento biométrico do eleitorado

Um convênio será assinado na próxima terça-feira (20/6) entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Prefeitura de Barreiras. A cerimônia, prevista para 9h30, ocorrerá na Câmara Municipal da cidade (Avenida Dr. Clériston Andrade, 1353, São Miguel) e contará com a participação do presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.
 
O termo de parceria assegura o apoio do município ao processo de recadastramento biométrico, obrigatório no município e em outras 51 cidades baianas. Na oportunidade também será assinado convênio entre a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) e a Secretaria de Educação Municipal para ampliação do projeto Eleitor do Futuro pelo interior do estado.
 
Obrigatoriedade -  O comparecimento é obrigatório e quem não atender à convocação terá o título de eleitor cancelado. Com isso, o cidadão poderá ter restrições no CPF – o que pode acarretar dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais, a exemplo do Bolsa Família – na emissão do passaporte, no recebimento de aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, na efetivação de matrícula em instituição de ensino superior, para tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.
 
O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.

 

Fonte: ASCOM/TRE

A CIPE-Cerrado realizou na data de ontem mais uma edição da OPERACÃO VARREDURA desta vez iniciando no distrito Rosario, divisa BA/GO, até a sede do municipio de Correntina, área de responsabilidade da 30 CIPM/SMV. Esta operação recomendada pelo Comando do Policiamento Especializado, sob comando do Coronel PM Humberto Sturaro, visa coibir especialmente a prática de crimes contra instituições financeiras além de outros tipos de delitos, sendo realizada comcomitantente em todo Estado dá Bahia, por todas as onze Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) da PMBA.

Durante a operação são desencadeadas ações de policiamento especializado através das execução de blitz e patrulhamento motorizado com atuação forte mediante abordagens de veículos e pessoas a fim de proporcionar uma maior sensação de segurança à comunidade. Desta forma foram realizadas na região do distrito Rosário e adjacências as ações de policiamento a seguir:

1. PESSOAS ABORDADAS – 73
2. MOTOS ABORDADAS – 07
3. CARROS ABORDADOS – 17
4. ÔNIBUS – 03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CIPE CERRADO

Vereador Kelmuth Maclarem (PODEMOS)

O vereador Kelmuth Maclarem e o presidente da Câmara Reinildo Nery criticaram durante sessão realizada na noite desta terça-feira, 13, a cobrança de cinco reais estipulada pela Liga Desportiva de LEM para o ingresso do jogo entre Luís Eduardo Magalhães e Riachão das Neves, no estádio Coronel Aroldo.

 

 

Segundo o vereador Kelmuth, a Liga Desportiva deveria fazer uma campanha antes de cobrar ingresso. “No momento em que a seleção mais precisa da torcida, será cobrado ingresso, eu não concordo, acho que precisaria fazer uma campanha na mídia antes de fazer a cobrança”. Criticou.

Vereador Reinildo Nery (PSDC)

Quase no fim da Sessão realizada nesta terça-feira, 13, o presidente da Câmara Reinildo Nery também criticou a decisão de cobrar pelo ingresso. “Cinco reais pode não fazer diferença para mim, para os senhores que estão aqui, mas para muitos faz diferença”. Disparou.

Para o jogo deste sábado, 17, será cobrado cinco reais para os homens, as mulheres não pagarão ingresso. Vale lembrar que em Riachão foi cobrado o mesmo valor e o estádio recebeu 1900 pagantes.

No próximo sábado a Seleção de LEM irá enfrentar Riachão Das Neves, às 18hs, no estádio Aroldão, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Oeste de Seleções 2017. Na partida de ida o jogo terminou empatado em 1x1, uma vitória simples garante classificação para a semifinal da competição, se terminar empatado a decisão vai para os pênaltis.

A seleção de LEM precisará do apoio da torcida para seguir rumo ao título. O jogo será transmitido pela Rádio Moderna e Blog Do Douglas Batista.

 

Fonte:Blog Douglas Batista
Fonte: Blog Douglas Batista

Em um mundo dinâmico, onde tudo acontece em uma velocidade muito rápida e a concorrência humana no mercado de trabalho está cada dia mais disputada: Ter um ou vários cursos profissionalizantes com grandes aperfeiçoamentos profissionais, são alguns importantes diferenciais para a conquista e estabilidade do tão sonhado emprego, com salários valorizados e grande procura pelo mercado de trabalho.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, considerada a Capital Nacional do Agronegócio, um dos lugares que mais cresceram no país nos últimos 17 anos e com reais expectativas de continuidade deste desenvolvimento por muitos à frente, existe comprovadamente, uma verdadeira ilha de excelência educacional quando se fala em Escola de Cursos Profissionalizantes: A Nit Cursos Profissionalizantes.
Com mais de 14 anos de atividades em Luís Eduardo Magalhães e agora também com representação em Barreiras, a Nit Cursos Profissionalizantes já preparou através de seus cursos, mais de 10.000 profissionais qualificados ao mercado de trabalho, sendo ela uma das poucas em todo o Brasil, que se mantém no mercado com alta qualidade de ensino, com professores presentes em todas as aulas do curso que o aluno NIT está   realizando.

Está precisando se profissionalizar ou até mesmo fazer uma reciclagem profissional? A Nit Cursos Profissionalizantes é o seu endereço certo! Lá você encontra entre vários importantes cursos, o de sua preferência e necessidade. Todos com a melhor dinâmica de ensino e reconhecidos pelo MEC. São eles:


Capacitação em Informática

Contabilidade e Apuração de Impostos

Consultor de Vendas e Telemarketing

Design Gráfico

Analista de Suporte Técnico

Web Design

AutoCAD

Programação (JAVA)

Secretariado Executivo

Assistente Administrativo

Assistente Jurídico

Inglês (NIT ENGLISH FAST)
NIT CURSOS PROFISSIONALIZANTES FOI A MELHOR ESCOLA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA 8ª PESQUISA DO BEST OF MIND 2016/2017.

Luís Eduardo Magalhães: Rua Paraíba, nº 969 – Centro – Fone: (77)3628-5954
Barreiras – Rua Severino, nº 161 – Centro – Fone (77) 3611-7173

Fonte: Lem News

FOTO ARQUIVO BLOG DESTAQUE NOTÍCIAS

Realizou-se ontem, 13 de junho, a 16ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a Sessão presidida pelo Vereador Reinildo Nery dos Santos, foram apresentadas 27 indicações e três Projetos de Lei. Estiveram presentes os Vereadores Kenni Henke, Cleide Bosa, Irmão Deusdete, Kelmuth Maclarem, Dr. Marcio Rogério, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho e WGS Guinho.

A Câmara Municipal aprovou, na noite de ontem, dois requerimentos de autoria dos vereadores do Poder Legislativo. R. 025/2017 que requer maiores informações sobre os créditos tributários pagos e excluídos da dívida ativa, concernentes aos exercícios anteriores, referente ao IPTU e ISS, dos 50 (cinquenta) maiores devedores até então existentes em Dezembro de 2016 e o R. 026/2017 que requer maiores informações sobre os créditos tributários existentes, concernentes ao IPTU e ISS, pede-se, portanto, a lista dos 50 (cinquenta) maiores devedores, atinentes aos exercícios financeiros de 2001 a 2016.

Também foi aprovado em segunda votação, com 12 votos favoráveis e 01 contrário, o Projeto de Lei nº 044/2017 de autoria do Poder Executivo, que: "Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018 e dá outras providências".

Após a votação do projeto do Executivo, os vereadores também aprovaram, em única votação, a Emenda Modificativa nº 001/2017 de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que altera artigos do Projeto de Lei nº 048/2017 de autoria do Poder Executivo, que: “Institui o Programa de incentivo à Regularização Fiscal de Créditos da Fazenda Municipal e dá outras Providências”. 12 votos favoráveis e 01 contrário.

Durante a sessão, em discurso, o presidente da Câmara Reinildo Nery (PSDC), esclareceu a população o porquê do Projeto de Lei da Guarda Municipal não ter ido ainda para a pauta “São 321 artigos e 04 anexos que precisam ser analisados minuciosamente pelo jurídico dessa casa e por todos os edis para que futuramente não cause “impactos” financeiros no orçamento do município. Não faremos nada sob pressão. Nunca travamos nenhum projeto. Isso é questão de responsabilidade para com a população”, disse o presidente.  

Na oportunidade, Reinildo cobrou de alguns Secretários Municipais assiduidade nos trabalhos “O servidor público que não exerce corretamente a função que lhe é atribuída acaba prejudicando a população e a gestão do Poder Executivo. Se nós vereadores estamos insatisfeitos com os trabalhos de alguns secretários municipais, imagine a população”, disse Reinildo.

Vereador Kelmuth Maclarem (PODEMOS), em discurso solicitou, ao Executivo que providencie a revitalização e manutenção da Praça no Bairro Jardim das Acácias e que os veículos automotores alugados pela Prefeitura sejam licenciados no Município de Luís Eduardo Magalhães.

Vereadora Cleide Bosa (PSD), ao fazer uso da palavra, pediu ao Executivo que construa uma Escola de Ensino Fundamental no Bairro Mimoso II, nas proximidades da Rua Manoel Novais e Rua Otomar Schwember e uma praça com área de lazer equipada com aparelhos de ginástica ao lado da Escola Vânia Aparecida, no Bairro Mimoso II.

Vereador Kenni Henke (DEM), em pronunciamento, solicitou ao Secretário de Esporte, Elton Alves que, reorganize os horários particulares do Ginásio Dioclécio Severino Ramos e priorize as seleções que representam o nosso município com horários mais flexíveis para o treinamento dos mesmos. Kenni também cobrou do Executivo esclarecimento sobre os valores excessivos que estão sendo pagos com eventos festivos da cidade “Tá na hora de abolir as gastanças com festas e começar a olhar para o futuro.”, disse Kenni

Vereador Raimundo Nacional Motos (PODEMOS), ao fazer uso da palavra solicitou ao Executivo, que em caráter de urgência providencie a pavimentação asfáltica nas Ruas Dorival Caymmi, Qd. 85, e Ruas Santa Catarina ambas no Bairro Mimoso I. O edil também congratulou os seguintes Secretário Municipais pelo excelente trabalho que vêm desempenhando em favor do município: Maciano Pauletti, Leandro de Souza, Daniel Alvarez e Dr. Filipe “Precisamos de mais secretários como esses”, disse Raimundo.

Vereador Irmão Deusdete (PTC), em discurso agradeceu ao Executivo por estar atendendo as sua indicações e na oportunidade também solicitou a construção de uma Praça da Bíblia no Bairro Jardim das Acácias, entre as Ruas Umburana e Flamboyant, em frente a quadra 91.

Vereador Santil (PDT), no uso da sua fala, solicitou ao Executivo que viabilize a instalação de sistema de chamada em microfone e painel eletrônico na recepção e consultórios da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e na Policlínica do município.

Vereador Luciano Santos (PSC), em pronunciamento, solicitou ao Executivo Municipal e Secretária de Cultura Turismo Esporte e Lazer, que providencie a implementação de escolinhas de futebol nos bairros mais populosos da cidade, como uma atividade complementar aos jovens estudantes.

Vereador Filipe Fernandes (DEM), ao fazer uso da palavra pediu maiores esclarecimentos ao Poder Executivo a respeito da realização das festividades juninas que irão acontecer esse mês “Como é que o município declara estado de emergência e ao mesmo tempo faz festa? O pior ainda é que o bairro o qual sofreu com as incidências das chuvas não passou por nenhum reparo”, disse Filipe.

ASCOM – Câmara Municipal de LEM

Fonte: ASCOM CMARA MUNICIPAL DE LEM

Suspeito, de bermuda vermelha, foi preso em bairro de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia (Foto: Destaque Notícias)

Um homem de 55 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (14), suspeito de estuprar a neta de quatro anos, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o homem teria estuprado a vítima no último final de semana, mas não há detalhes sobre datas e circusntâncias da situação.

O homem está preso na delegacia do município em uma cela separada dos outros detentos. De acordo com o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, ele também é suspeito de abusar de outras três crianças da mesma família.

Conforme o Conselho, a criança está com os pais e será acompanhada por um psicólogo do Projeto Borboleta, que recebe vítimas de qualquer tipo de violência doméstica na cidade. A Polícia Civil informou ainda que já solicitou exames da garota de quatro anos para comprovar o estupro.

 

FONTE: DESTAQUE NOTICIAS

Fonte: DESTAQUE NOTCIAS

Fonte: LEM NEWS

Fonte: Lem News

Foto: arquivo Douglas Batista

A realocação das ciclofaixas localizadas nas ruas Paraná e Paraíba, em Luís Eduardo Magalhães, parece ser um problema simples de ser resolvido, mas vem se arrastando desde o início do ano.

Empresários e até ciclistas concordam que as atuais ciclofaixas no centro da cidade não são praticáveis, mas o diálogo junto ao Executivo não tem tido resultado, apesar de a Prefeitura apontar uma parceria firmada com o governo do Estado, no qual as ciclofaixas serão incluídas.

Empresariado

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, ACELEM, Jother Arcanjo, fala do empenho da categoria para resolver a situação.

“No dia 16 de janeiro fizemos a primeira reunião com os associados, colhemos assinaturas de pessoas que foram ouvidas. O encontro, inclusive, contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Daniel Álvares. Tivemos outras reuniões com representantes dos ciclistas: Pebas, Pedalalem, a comunidade, vereadores, etc. E ficou praticamente predefinido que iria acontecer a realocação da ciclofaixa”, contou.

A sugestão é de que as ciclofaixas sejam instaladas em locais adequados e necessários.

“Quem precisa das ciclofaixas são os bairros circunvizinhos, quem vem do Jardim das Olveiras, quem vem do Mimoso II, Mimoso III e que precisa de segurança para se deslocar até o centro da cidade. Queremos a realocação para um local que realmente seja de utilidade pública. Então pega a Brasília, uma marginal da BR 242, a JK”, explicou.

Problemas

Segundo Arcanjo, dois problemas se apresentam: “primeiro, não está sendo usada e segundo, os empresários que estão nas ruas Paraná e Paraíba estão sofrendo demais, porque não têm lugar para estacionar”. Aquele cliente que iria à Paraná e Paraíba, ele deixou de ir e comprou em outro lugar. Queremos uma livre concorrência”, disse.

Executivo 

De acordo com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, a organização das ciclofaixas está dentro de um projeto maior já firmado com o governo do Estado, mas não deu previsão.

“Será implantado um projeto de engenharia de trânsito e sinalização vertical e horizontal, conjuntos semafóricos e reorganização de todos os possíveis estrangulamentos no trânsito da cidade. As ciclofaixas serão repensadas e organizadas dentro do novo fluxo proposto no projeto”, concluiu.

Fonte:Por: Raquel Santana/ Blog Douglas Batista

Fonte: blog DOUGLAS BATISTA

Fonte: Lem News
13
Jun/17

LEMMONT

Fonte: Lem News

Aconteceu na manhã do último sábado, 10, mais uma edição do Dia de Campo do Algodão, em Luís Eduardo Magalhães, apoiado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e realizado pela Fundação Bahia e Embrapa. O evento técnico, já tradicional no calendário do agronegócio trouxe, este ano, o tema: Estabilidade, Rentabilidade e Qualidade da Fibra, com o objetivo de trazer conhecimentos técnicos sobre a cotonicultura e as novidades do setor. O público estimado foi de 350 pessoas, entre eles produtores, estudantes e parceiros do evento.

Na ocasião, a diretoria e a equipe da Abapa usaram as camisetas da campanha Sou de Algodão. “O ‘movimento Sou de Algodão’ é coordenado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, que juntamente com parceiros ligados ao setor, buscam mostrar as vantagens da utilização de roupas feitas com algodão e o que está envolvido em termos de sustentabilidade socioeconômica e ambiental dos envolvidos na cadeia”, explicou o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato.
O evento contou com três estações principais. A primeira teve a apresentação das Cultivares BRS Bollgard II RF com Fibra de Qualidade, acompanhados pelo Dr. Liv Severino, da Embrapa e Zirlene Pinheiro, da Fundação BA. A visita aos plots, na primeira estação foi orientada pelo Dr. Nelson Suassuna, da Embrapa e Eugênio Munduruca, da Fundação Bahia.


Um dos diferenciais dessa edição, foi o mini laboratório de qualidade de fibra, coordenado pela Abapa, que mostrou a importância das características intrínsecas, medidas pelos equipamentos de HVI e as características extrínsecas, feitas pela classificação visual, com base nas caixas de algodão padrão que são referências mundiais. Esses fatores são fundamentais para medir e determinar a qualidade da fibra, que pode ou não agregar valor ao algodão. O espaço teve como facilitador o gerente do Centro de Análise de Fibras da Abapa, Sérgio Brentano. O evento contou ainda, com um mini laboratório de fitonematóides.
Outra novidade foi a apresentação das novas cultivares BRS 430 B2RF, BRS 432 B2RF e BRS 433 FL B2RF, com garantia de alta produtividade, estabilidade de produção, fibra de qualidade superior, além de resistência às principais lagartas que atacam o algodoeiro e ao herbicida glifosato. “Nossos dias de campo beneficiam o produtor, pois buscamos atender todas as demandas que nos são reivindicadas”, disse Ademar Marçal.



Na segunda estação, o tema foi a Situação Atual e Perspectivas da Cotonicultura do Oeste Baiano, com Dr. Eleusio Curvelo, e as Demandas da Indústria Têxtil: Qualidade de Fibra do Algodão, com Sérgio Benevides. Encerrando o ciclo técnico, a terceira estação trouxe o Panorama Fitossanitário. O tema Nematóide foi apresentado pelo Dr. Fabiano Perina, da Embrapa; e o tema sobre o bicudo-do-algodoeiro, foi apresentado pelo coordenador do Programa Fitossanitário da Abapa, Antonio Carlos Araújo e pelo presidente, Júlio Cézar Busato.

Para Busato, o foco está nas ações do Programa Fitossanitário no controle do bicudo. “O sucesso do Programa Fitossanitário deve-se a participação dos produtores, para diminuir o número de aplicações de defensivos, reduzir as perdas causadas por esta praga e aumentar a lucratividade do agricultor”. O presidente contou que houve um grande avanço, quando foram criados os núcleos regionais e eleitos os respectivos líderes, o que permitiu que os mesmos discutissem as melhores estratégias. “Com essa participação dos produtores, tivemos um ganho muito grande e conseguirmos reduzir o número de aplicações, o que diminui os custos de produção e melhora a rentabilidade do produtor”, contou. Na ocasião, os produtores-líderes dos núcleos, Marcelo Kappes e Orestes Mandelli, Anderson José Pletsch, Ademar Marçal, Celito Missio e Celito Breda, entre outros, deram depoimentos sobre o trabalho e resultado dos núcleos.

O Dia de Campo do Algodão é realizado também com o apoio Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Fonte: ASCOM Abapa / Agncia Immagine
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |