LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Fonte: Lem News

O aposentado Jorge Batista de  Araújo, morador do bairro Vista Alegre procurou a reportagem do BLOG www.douglasbatista.com , para pedir ajuda a comunidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com Jorge, o sonho dele é montar em seu triciclo um sistema de som para trabalhar com publicidade.

Disse ser aposentado, mas o que recebe não consegue manter a família, casado, pai de quatro filhos ele faz um apelo aos empresários e a comunidade em geral para realizar o sonho e começar a dá uma melhor qualidade de vida a família.

“Eu preciso montar um som nessa moto e começar a trabalhar para aumentar a  minha renda, é mais que um sonho, é uma necessidade” disse.

Linha direta com o cidadão: 99907 5747

 

Fonte:Por Chico DuValle/Blog Douglas Batista

Fonte: Doulgas Batista
11
Mai/17

GRFICA IMPERIAL

Fonte: Lem News



Ocorreu a manhã da última quarta-feira (10) no Centro Cultural, a apresentação do médico geriatra, Dr. Carlos Perkueny Oliveira Melo, que será responsável pelo atendimento, sobretudo, pelo cuidado dos idosos do município de Luís Eduardo Magalhães.

Especialista em geriatria pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Dr. Carlos possui vasta experiência na área e atua há mais de 12 anos na região oeste. Durante o mandato de Jusmari Oliveira como prefeita de Barreiras, coordenou o Programa do Idoso, que obteve grande índice de satisfação em todas as pesquisas realizadas. A aprovação se deve ao fato da ênfase dada ao trabalho dos cuidadores (profissionais que integravam o programa), que além de estabelecerem uma relação de afeto e confiança, se encarregavam essencialmente na realização de ações de promoção da saúde, prevenção e tratamento das doenças.

“Se o paciente está tomando três remédios e começa a fazer atividade física, nós conseguimos diminuir 1 medicamento. Angustiava-me receber o paciente no consultório e ouvi-lo dizer que a dor não havia melhorado. Por meio de estudos, percebemos que mais importante que o comprimido é a questão do tratamento, e nele, há a nutrição, a fisioterapia, a educação física, a musculação. O nosso principal objetivo é levar o idoso a conquistar uma qualidade de vida melhor e faremos isso também em Luís Eduardo Magalhães.” Destacou Dr. Carlos.

Como funcionará o atendimento - A proposta do projeto é cuidar do idoso como um todo nos Núcleos do PROMATI, que serão implantados nos bairros a fim de oferecer a ele, maior conforto e comodidade. O primeiro contemplado com o núcleo foi o Sol do Cerrado, cujo lançamento foi feito no dia 4 desse mês, por intermédio do Projeto Rede do Bem – Cuidando do nosso povo.

Os idosos contarão ainda, com um sanfoneiro exclusivo e permanente com amplo repertório para compor as comemorações, aulas de teatro e dança, contação de histórias, uma piscina, que será construída na sede do Promati no bairro Santa Cruz, para fins de atividade física e de lazer, dentre outros benefícios e atividades.

“É muito importante ter um médico que cuida dessa condição, que necessita de um atendimento abrangente e especializado. Fico feliz em poder estar aqui hoje fazendo isso. Os nossos servidores têm o compromisso de atender bem as pessoas da “Melhor Idade”, e por esta razão, eu peço a eles que cuidem e tratem de cada um de vocês com a dedicação, o carinho e o respeito que merecem.” Salientou o Prefeito Oziel Oliveira.




O Secretário de Saúde, Felipe Melhlem, aproveitou a ocasião para fazer um agradecimento:

“Eu só quero agradecer ao Prefeito Oziel e a Jusmari por eu fazer parte desse governo, que é de fato, um governo do bem. Estou muito feliz pela realização desse projeto, que tem como objetivo cuidar com atenção especial das pessoas que se encontram na terceira idade. Eu vou cuidar de vocês como se fossem meus avós.” Disse o secretário da pasta.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de LEM

Fonte: Lem News

Ação questionará limite com gasto de pessoal e pedirá a realização de novo concurso e contratação de aprovados

Para evitar a desinstalação de cerca de 100 comarcas baianas, o Conselho Pleno da OAB da Bahia aprovou, por unanimidade, o ajuizamento de uma ação, junto ao Estado da Bahia, questionando o limite com gasto de pessoal e requerendo a imediata realização de concurso público para juízes e servidores e nomeação de aprovados em concursos anteriores. A decisão foi tomada durante sessão realizada na última sexta-feira (05/05), no auditório da seccional, na Rua Portão da Piedade.

A medida, que já havia sido aprovada pelo Colégio de Presidentes da OAB-BA, no último dia 20, foi sugerida pela vice-presidente da Ordem, Ana Patrícia Dantas, responsável por conduzir a votação no lugar do presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, que se declarou impedido, por ser procurador do Estado.

“Nenhuma comarca a menos! Sabemos dos problemas impostos pelo limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas não é constitucional que o Estado tenha dinheiro e não possa contratar. Precisamos urgentemente contratar os 231 juízes e 25 mil servidores que faltam na Bahia, segundo o CNJ”, disse Ana Patrícia, que é relatora de um processo específico sobre a contratação de pessoal na Justiça baiana.

“Diante do cenário caótico, o TJBA mantém um quadro de reserva do último concurso para servidores com dois mil aprovados, cujos cargos não puderam ser providos por falta de recursos, segundo o Tribunal. Dessa forma, a OAB adotará as medidas judiciais e administrativas necessárias para assegurar que todos os aprovados no último concurso sejam empossados, assim como sejam realizados novos concursos para provimento das vagas destinadas a juízes e mais servidores, a fim de que a prestação jurisdicional seja dignamente prestada” completou a vice-presidente da OAB-BA.

Para o presidente da subseção de Itapetinga, Fabrício Moreira, a iniciativa é uma “clara demonstração da preocupação da OAB com a defesa dos interesses dos advogados e dos baianos do interior, sobretudo dos mais carentes”. “Reconhecemos o apoio institucional e, principalmente, moral que a seccional vem dando não só com essa medida, mas com todas que vem realizando ao longo dos últimos anos”, disse.

Ainda no Pleno, por sugestão do conselheiro Acioli Viana, foram aprovadas outras medidas contrárias à desinstalação das comarcas, como o ajuizamento de um mandado de segurança para impedir que o fechamento seja feito por meio de resolução; o envio de ofício ao CNJ, solicitando a análise da distribuição de pessoal em ambos os graus de jurisdição; e uma sugestão ao Tribunal de Contas, para a criação de um grupo de trabalho sobre os problemas relativos ao número de servidores na Bahia.

Pacto pela Justiça

Além das medidas aprovadas pelo Pleno, a OAB da Bahia vem articulando a realização de um “Pacto pela Justiça”. Com o objetivo de reunir os três poderes (Governo do Estado, ALBA e TJBA), para criar uma política de melhoria do judiciário e barrar o fechamento das comarcas, a proposta foi apresentada pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Ângelo Coronel (PSD), em visita à entidade, no último dia 18.

“Antes de fechar, é preciso contratar. O judiciário baiano possui 7.044 servidores, sendo 667 no 2º grau. No 1º grau, estão vagos 25.769 cargos. Por isso decidimos apresentar essa proposta ao deputado Ângelo Coronel, que disse que vai ajudar dentro do possível. Estou muito esperançoso de que vamos encontrar um caminho e de que a presidente Socorro, do TJBA, e o governador Rui Costa apoiarão o pacto”, disse Viana.

Fonte: Rota 51

A Câmara Dos deputados aprovou quarta-feira (10) em 1º turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/17 que considera as vaquejadas como praticas não cruéis. A proposta altera a Constituição para estabelecer que não são consideradas cruéis as atividades desportivas que utilizem animais, desde que sejam registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e garantam o bem-estar dos bichos. O texto foi aprovado por 366 votos a favor, 50 contra e 6 abstenções.

Deputados defensores dos direitos dos animais criticaram a PEC que, no entendimento deles, permite a prática de maus tratos. Em outubro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional uma lei do estado do Ceará que regulamenta a prática das vaquejadas porque submeteria os animais à crueldade. 

“O STF entendeu que deve prevalecer o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, porque se trata de um direito que cuida de algo que diz respeito ao indivíduo, à sociedade e às futuras gerações, e, por essa razão, declarou inconstitucional a vaquejada pelo sofrimento que provoca nos animais”, disse o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ).

A proposta, de origem do Senado, foi defendida principalmente por deputados das regiões Nordeste e Centro-Oeste. O deputado Domingos Neto (PSD-CE) rebateu as críticas e disse que o texto da PEC vem justamente regulamentar a prática. “Uma vaquejada com rabo artificial, com proteção para o cavalo, com uma nova cama de areia, garantindo proteção ao animal”, disse.

“Essa PEC é para resguardar a história do país, a bravura do vaqueiro e do homem nordestino. E também para reavivar uma força econômica muito importante para o povo brasileiro”, acrescentou o deputado Danilo Forte (PSB-CE).

O deputado João Marcelo Souza (PMDB-MA) disse que os que se colocam contra o texto adotam uma atitude hipócrita. “São deputados do Sul, do Sudeste, que nada entendem de vaquejada. Isso se chama hipocrisia. Vocês não conhecem a cultura do Nordeste. Nunca se quis fazer mal a animal nenhum”, disse.

O deputado Ricardo Izar (PP-SP) rebateu Marcelo Souza e afirmou que  uma “manifestação tão agressiva assim só poderia se esperar de alguém que defende os maus tratos contra animais”. Izar é um dos principais defensores dos direitos dos animais na Casa e chegou a presidir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar casos de maus tratos.

O texto da PEC agora terá que passar por nova votação no Plenário da Câmara, em segundo turno. O prazo regimental determina intervalo mínimo de cinco sessões entre uma e outra votação. Caso não haja alterações no texto, ele será promulgado. Do contrário, terá que retornar ao Senado para nova votação.

Fonte: JB
A programação faz parte do Encontro com Especialista, realizado pelo Sebrae e segue até esta quarta-feira, 10, em Barreiras


Barreiras
- Com o intuito de adquirir mais conhecimento, a empresária Zuleika Rizzi, que atua no segmento de alimentos naturais, esteve entre os 60 participantes do Encontro com Especialista para o setor de varejo de alimentos, realizado pelo Sebrae nesta terça-feira, 9, em Barreiras. Zuleika, que é proprietária da loja Encantos Naturais há mais de um ano, acredita que o evento ajudará a gerir melhor seu negócio. “Quando o negócio tem uma boa gestão, gera bons resultados. Por isso, estou aqui, buscando cada vez mais me capacitar e aplicar o que aprendi em meu empreendimento”, afirmou.

A capacitação contou com a palestra “A gestão do ponto de vendas para melhoria de resultados”, ministrada pelo administrador mineiro Cleir Braga, especialista na área de varejo com experiência de mais de 17 anos, e proprietário do Instituto Varejo AS. “Meu objetivo é que cada participante saia daqui consciente de que para se ter uma boa gestão é preciso conhecer os resultados de cada negócio”, pontuou.



Pontos como a gestão de loja para melhorar resultados, objetivos que o empresário quer alcançar e o que é preciso fazer para melhorar os lucros foram abordados durante a programação.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, diz que o objetivo do encontro é criar condições para que as empresas tenham a oportunidade de crescer e se tornarem competitivas. “Acreditamos que, bem qualificados, os empreendedores terão mais chances de se destacarem e vencerem os desafios do mercado”, finalizou.

O Encontro com Especialistas segue até esta quarta-feira, 10, com a palestra “Atendimento ao cliente”, que acontece às 19h30 no auditório São Paulo (Rua Marechal Hermes, 238 – Centro).


Sebrae Conecta - O Encontro com Especialista faz parte da grade de programação do Sebrae Conecta. O programa é uma solução empresarial desenvolvida pelo Sebrae para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas através de abordagem direcionada a 18 áreas dos setores de indústria, comércio e serviços, observando a realidade de cada região para priorizar estes atendimentos. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos através de ações customizadas e inovadoras.

O Sebrae Conecta já atendeu esse ano os setores de panificação, beleza e estética e materiais de construção. O programa é composto por seis etapas: encontro com especialista; aplicação do Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial (MEDE); missão empresarial; Sebraetec; Showroom de Negócios e fórum de avaliação das ações e encerramento.

Fonte: Luciane Souza/Agncia Sebrae de Notcias Bahia

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da Vice Karlúcia Macêdo e do Secretário de Finanças, Marcelo Abreu, reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 10, com os presidentes dos sindicatos Sinprofe, Sindsemb e Sind-Acs, para apresentar proposta de reajuste conforme compromisso firmado no último dia 20 de abril, quando o prefeito dialogou com os servidores em evento no Centro Cultura. Na oportunidade, o gestor solicitou um prazo até o dia 10 de maio, para apresentar a proposta de reajuste salarial aos servidores municipais.

Cumprindo o compromisso firmado. Na data de hoje, o prefeito sentou à mesa com os dirigentes sindicais, e expôs as condições de reajuste suportado pelo município, nas seguintes condições:

O reajuste para os professores na ordem de 7%, que será dividido em três parcelas, sendo: 3% no mês de maio, 2% em setembro e 2% em outubro. Já para os demais servidores será concedido reajuste de 6% em duas parcelas, sendo: 3% no mês de maio e 3% em setembro.

“Estamos indo ao extremo do limite prudencial para promover o reajuste dos nossos servidores. Nesse período, realizamos um minucioso levantamento sobre o impacto financeiro que este reajuste incidirá sobre a folha, e realizaremos um grande esforço para cumprir sempre a palavra empenhada. Porque consideramos que tão importante quanto o reajuste é manter a folha dos servidores em dia e, é esse o nosso compromisso”. Finalizou o prefeito. Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS

Fonte: DIRCO PREFEITURA DE BARREIRAS

Os desportistas de Luís Eduardo Magalhães estavam ansiosos para a votação do projeto de lei que deve transformar a Liga Desportiva da cidade, em uma entidade com Utilidade Pública.

A expectativa era tanta, que eles lotaram o plenário da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, 09. Mas por falta de tempo hábil para os trâmites burocráticos, não foi colocada na pauta de votação.

O presidente da Liga, Régis Santos comemorou a união de todas as modalidades que atuam na cidade. “Hoje o desporto mostrou a sua união, representantes do vôlei, basquete, handebol e de outras modalidades presentes”.

Santos contou que foi procurado pelo procurador da Câmara informando que o projeto não entraria na pauta, mas que os vereadores  estão comprometidos em aprovar o texto. “O vereador Reinildo nos afirmou que na próxima sessão o projeto vai ser votado. Porque só dessa forma, a Liga vai poder receber dinheiro público”, explicou.

Segundo o presidente, a ideia é movimentar os eventos de todas as modalidades em Luís Eduardo Magalhães, através de convênio com a Prefeitura. “O prefeito Oziel procurou a Liga e nos disse que estando com documentação em dia, poderíamos ter certeza que o dinheiro que vem para o esporte, vai ser repassado para o esporte”, comemorou. 

 

Fonte: Ascom Liga Desportiva
11
Mai/17

CLEITON VECULOS

Fonte: Lem News

Um dia após um tumulto tomar conta das ruas da Cracolândia, no Centro de São Paulo, o feirão das drogas voltou a operar normalmente nesta quinta-feira (11). As barracas que foram retiradas da região da Alameda Dino Bueno e da Rua Helvetia durante confronto entre usuários e traficantes de drogas com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) voltaram ao local na manhã desta quinta. Uma fogueira foi acesa para afastar o frio.

A confusão começou no final da manhã, após homens da Guarda entrarem na Cracolândia para apurar denúncia de roubo de celular. Os moradores da região fizeram barricadas em ao menos três ruas para evitar a aproximação dos agentes. Um ônibus chegou a ser sequestrado.

Ao todo, quatro pessoas foram detidas e levadas para o 77º Distrito Policial (Santa Cecília). Os três homens conduzidos ao DP por agredir policiais ou por danos a uma viatura foram liberados. Apenas um detido por portar um coquetel molotov continuava preso.

Diversas viaturas da PM permaneceram no local até a madrugada desta quinta. Pela manhã, a polícia já havia retomado sua rotina normal de policiamento.

O coronel Celso Luiz Pinheiro, comandante do policiamento na capital, afirmou ao Bom Dia São Paulo que a presença da PM é constante na região e que 147 pessoas foram presas desde 2016. Foram recapturadas 67 pessoas foragidas da Justiça e apreendidos 20 simulacros e 61 kg de crack no varejo.

O coronel afirmou que é preciso ter um pouco de paciência, mas que o tráfico de drogas “está com os dias contados” na região. Ele se refere ao programa Redenção, que será colocado em prática pela prefeitura e pelo governo do estado na região com ações integradas na área de saúde, assistência social e segurança, entre outras áreas. Segundo Pinheiro, é preciso planejar a ação cuidadosamente porque os usuários são colocados como escudos pelos traficantes. Além disso, eles podem se espalhar para outros bairros.

 

Tumulto

Algumas pessoas aproveitaram para fazer saques nas lojas da região da Santa Ifigênia. Os comerciantes fecharam algumas lojas.

Com o aumento da chegada de guardas, carros e motos oficiais, foram feitas ao menos outras duas barricadas, na Alameda Barão de Piracicaba e na rua Helvetia. Por volta de 12h30, policiais começaram a se aproximar munidos de escudos da barricada na Barão de Piracicaba. A Avenida Rio Branco, que dá acesso à Marginal Tietê, chegou a ser bloqueada para a ação policial.

Um grupo armado com paus e pedras sequestrou um ônibus durante confusão na Cracolândia, Centro de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (10). Segundo o motorista, cerca de 15 criminosos roubaram passageiros e assumiram a direção do coletivo, que fazia a linha Princesa Isabel-Jardim Miriam.

Nas últimas semanas, reportagem mostrou imagens da feira de drogas na Cracolândia, com venda e consumo de crack, cocaína e maconha. No último fim de semana, a polícia encontrou no Bom Retiro, próximo à região, o corpo de um socorrista que foi sequestrado após entrar na Cracolândia para tentar encontrar uma usuária de drogas que vive no local.

 

Fonte: G-1

PF recolheu documentos durante operação realizada nesta quinta (11) (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal em Alagoas realiza uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (11) com o objetivo de investigar a estrutura de um suposto grupo criminoso que estaria atuando na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e no governo, promovendo o acesso ilegal ao curso de mestrado na universidade.

A Ufal informou que se pronunciará por meio de nota a imprensa. De acordo com a PF, a operação foi nomeada como 'Sucupira'. Ao todo, 15 mandados estão sendo cumpridos na casa de servidores do governo do estado e de professores do curso de Mestrado em Administração Pública da Ufal.

Ainda segundo a polícia, os professores que atuam na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) supostamente estão favorecendo servidores que exercem funções relevantes no âmbito do executivo estadual no acesso e progressão do mestrado.

Ainda segundo a PF, os servidores do estado que além de ocuparem funções estratégicas no governo estadual, estariam pagando a esses professores, por meio de contratos fictícios e fraudulentos, como também por meio da inserção indevida de professores e parentes em listas de pagamentos de gratificações a ocupantes de funções da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Os envolvidos com o esquema podem responder pelos crimes de associação criminosa, peculato, corrupção passiva e inserção de dados falsos em sistema de informação.

Uma coletiva de imprensa será realizada às 10h, na Superintendência Regional da PF em Alagoas para esclarecimento do caso.

No dia 4 de abril, a reitoria da Ufal solicitou que fossem iniciados procedimentos para apurar as denúncias sobre o mestrado.

O Profiap é um mestrado profissional em Administração Pública, em rede nacional, cujo edital de abertura de vagas e os exames de acesso são realizados via Exame Nacional de Acesso, com teste da Anpad (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração).

Fonte: G-1
11
Mai/17

RDIO CULTURA

Fonte: Lem News

Técnico TIM, peça fundamental da equipe. Foto: Arquivo Blog Batista.

Após a vitória por 2 x 1, diante da Seleção de São Desidério, o selecionado de Luís Eduardo Magalhães aguarda o seu adversário na próxima fase da Copa Oeste, que sai do grupo B, entre Barreiras, Formosa e Riachão das Neves.

O grupo segue embolado, Barreiras 4 pontos, Formosa 04 e Riachão das Neves com dois pontos, mas segue no páreo aguardando a ultima rodada.

Na próxima rodada Barreiras vai a Formosa enfrentar a forte equipe local no Estádio Anísio Carvalho de Jesus e na última rodada Barreiras recebe no Geraldão a equipe de Riachão das Neves que ainda sonha com a classificação.

De acordo com os matemáticos, Formosa ou Barreiras deverá ser o adversário na fase seguinte. Luís Eduardo com uma rodada de antecedência não poderá ser alcançado por mais ninguém. A ultima vaga do grupo A, será definida entre Catolândia e São Desidério, em Catolândia, no primeiro encontro em São Desiderio as duas equipes empataram em 1 x 1.

O volante Afeu, artilheiro da equipe com dois gols, disse que, time que quer ser campeão, não escolhe adversário.

Próximos jogos

Formosa x Barreiras

Estádio: Anisio Carvalho de Jesus

Data: 21 de maio

Horário: 15h30

LEM x Catolandia

Horário: 15h30

Local: Estádio Cel Aroldo

Data: 20 de maio

 

Por Chico DuValle/Blog Douglas Batista
Fonte: Douglas Batista

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO!




Atenção mulheres que trabalham como  pizzaiolas,  com experiência comprovada!

 

Atenção homens que fazem entregas Deliverys de pizzas em Luís Eduardo Magalhães também com experiência!

 

A direção da Pizzaria Big Saborosa Delivery, que inaugurará em breve na cidade, está recolhendo currículos e fazendo o agendamento de entrevistas de empregos para a definição  de sua equipe de trabalho.

 

Os interessados poderão  ligar nos números 3628-2264 ou 99960-3070 para mais informações ou  comparecerem pessoalmente a Eletrônica Ponto Final e conversarem com o empresário Lourival Rodrigues, para deixarem currículos e agendarem os testes de aptidão para a contratação dos aprovados.

Fonte: Lourival Rodrigues



Realizou-se ontem, 09 de maio, a 11ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a Sessão presidida pelo Vereador Reinildo Nery dos Santos, foram votados três Projetos de Lei e apresentadas 25 indicações. Estiveram presentes os Vereadores, Carlos Koch, Cledi Bosa, Irmão Deusdete, Kelmuth Maclarem, Kenni Henke, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Mardonio da Rocha, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos e Victor do Ferro Velho

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães aprovou na noite de ontem (09), em primeira votação, três Projetos de Leis, sendo um de autoria do vereador Márcio Rogério, um do Poder Executivo Municipal e outro da Mesa de Diretora.

Projeto de Lei nº 009/2017 de autoria do Vereador Márcio Rogério de Souza, que: “Dispõe sobre a proibição da concessão de alvará e ou licença para utilização do solo com a finalidades de exploração do gás de xisto (não convencional) pelo método de fratura hidráulica fracking, no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA e dá outras providências”. APROVADO POR UNANIMIDADE

 Projeto de Lei nº 030/2017 de autoria do Poder Executivo, que: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar contratos, convênios, termo de confissão e novação da dívida com todas as Secretarias e Órgãos Federais, Estaduais e Municipais, bem como com Empresas Privadas que prestem serviços públicos”, juntamente com a Emenda Modificativa. 12 VOTOS FAVORAVEIS E 01 CONTRÁRIO 

Projeto de Lei nº 040/2017 de autoria da Mesa Diretora, que: “Altera a Lei Municipal nº 592/2013 que 'Reestrutura o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães Bahia e dá outras providências”. APROVADO POR UNANIMIDADE

Durante o período de dicursão dos projetos, alguns edis salientaram a importância da criação e aprovação do projeto de nº 009/2017, que segundo o autor é de grande relevância para a sociedade “Não podemos permitir a extração desse gás, pois consequentemente contaminaria a nossa maior riqueza, que é o ´Aquífero Guarani`. Seria irresponsabilidade da nossa parte colocar em risco a sobrevivência das próximas gerações, foi em razão disso, que apresentei esse projeto, para que futuramente não seja permitido qualquer alvará de empresas que tenham a intenção de explorar esse tipo de gás no município” Disse Márcio.



Na oportunidade, o presidente Reinildo Nery também parabenizou o vereador Márcio pelo projeto nº 009/2017 e salientou sobre a importância da aprovação do mesmo. Reinildo também citou, mais uma vez, sobre as ´deficiências administrativas` do RETRAN “ Em virtude do ´caos` que se passa no RETRAN a Câmara Municipal cedera dois estagiários para que as atribuições sejam feitas o quanto antes, não podemos permitir, que o RETRAN seja retirado do nosso município” Disse o presidente.

O vereador ainda ressaltou total apoio aos profissionais da educação que se fizeram presentes durante a sessão de ontem. “Peço ao Poder executivo que, se possível atente-se a essas demandas, pois, são Secretários e Assistentes Adm. Educacional que lutam por melhores condições trabalhistas, e que procurem também uma forma de resolver todas as pendencias relacionadas às rescisões, creio eu, que não haverá necessidade destes servidores entrar com recursos judiciais para receberem o que lhes é de direito” Disse Reinildo.

Reinildo informou que o “Esporte Municipal” tem integral apoio da Câmara Municipal, e que fará o possível para que o projeto “Declarando Liga como de Utilidade Pública ” – que será apresentado na próxima sessão -  seja aprovado. “Se de fato o Executivo, através desse projeto firmar convênio com essa classe esportista, as questões financeiras serão resolvidas, pois sabemos que há uma verba no valor de 06 milhões - anualmente -, o que dá, creio eu, pra fazer um trabalho espetacular no município” Disse Reinildo. Por fim, o presidente agradeceu ao seu Pai, Sr. João de Israel por se fazer presente no Plenário. 

O vereador e líder do governo, Víctor do Ferro Velho (PDT), usou a tribuna para falar sobre o projeto “Rede do Bem” - de autoria do Poder Executivo -. De acordo com Víctor, o projeto visa “descentralizar” as atribuições prestadas pela Secretaria de Ação Social “ Através deste projeto a população terá o atendimento em seus bairros, o que facilitará o dia-a-dia dos munícipes” Disse o edil.

 O vereador Carlos Koch (PSC), no uso da palavra, agradeceu a todos os presentes, em especial ao Professor Vidal, que mesmo com todas as dificuldades segue desenvolvendo seu projeto social que por sinal, possui uma enorme relevância para sociedade de Lem. Carlos também solicitou ao líder do governo, uma reunião com o Sr. Oziel oliveira, prefeito municipal para tratar sobre as demandas relacionadas aos servidores educacionais “Independente de quem deixou pra pagar, a prefeitura é uma, e os servidores precisam receber o lhe é de direito” Disse Koch.

A vereadora Cleide Bosa (PSD) ao fazer uso da tribuna agradeceu a numerosa presença do público e citou sobre uma de suas indicações “Na certeza que serei atendida, peço ao Sr. Prefeito Oziel Oliveira que através da Secretaria de Infraestrutura, providencie a troca das lâmpadas queimadas da quadra localizada na praça ao lado do Colégio Ottomar Schwenber”. Disse Cleide. A vereadora também agradeceu aos demais colegas por estarem juntamente com ela lutando para que seja realizado a “Feira Livre” no bairro “Cidade Universitária”.



O vereador Irmão Deusdete (PTC), em sua fala, demonstrou total ao apoio a classe esportista do município “Todos os projetos que chegarem até a mim, estarei de acordo, pois sabemos a importância do esporte na construção da sociedade” Disse Deusdete. O edil também pediu ao Executivo que nos horários entre 22:00 e 05:00 o sinal do semáforo esteja só com a luz de “atenção” – o que não obrigaria o condutor a parar -  pois, segundo o vereador durante esse período o risco de assaltos é maior.

Durante a sua fala, o vereador Kelmuth Maclarem (PTN), parabenizou a seleção de futebol do município pela brilhante atuação. O vereador também disse ser favorável aos projetos que venham proporcionar melhores condições ao esporte municipal. Keumuth também citou sobre as dificuldades que o RETRAN vem enfrentando. Na oportunidade, também relatou sobre sua viagem a Salvador que teve como objetivo buscar juntamente com líderes partidários uma solução eficaz para que o RETRAN volte a funcionar como era antes.

O edil, Kenni Henke (DEM), ao fazer uso da tribuna, agradeceu ao presidente Reinildo Nery pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo juntamente aos demais vereadores. Kenni também chamou a atenção da sociedade para o “Maio Amarelo” projeto de autoria da Secretária de Segurança e Ordem pública , no qual tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O vereador Luciano Santos (PSC), em sua fala, citou sobre suas indicações ao Executivo Municipal, que realize a reestruturação e manutenção dos equipamentos aeróbicos da Praça Léa Cordeiro, na Avenida Ayrton Senna, no Bairro Santa Cruz e que realize também a instalação de uma iluminação pública com maior qualidade nas imediações da feira-livre do Bairro Mimoso II. Luciano também parabenizou ao vereador Márcio pelo projeto de sua autoria.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Márcio Rogério (DEM), parabenizou aos esportistas presentes na tribuna e falou do seu “sonho” para o esporte municipal “Tornar Luís Eduardo Magalhães uma ´Cidade Olímpica`, este é o meu sonho. Se pudermos investir no esporte, estaremos salvando muitas vidas”. Disse Márcio. O vereador também explicou ao Plenário a propositura do seu Projeto de Lei nº 009/2017 e agradeceu a todos os colegas pela aprovação com unanimidade. Márcio também justificou seu voto contrário ao Projeto de Lei nº 030/2017 de autoria do Poder Executivo. “Acho que todos os convênios devem passar -previamente- pela Câmara, para que então a sociedade tenha conhecimento. Por isso, meu voto é contra” Disse Márcio

O vereador Mardônio da Rocha (SDD), em sua fala, demonstrou indignação em relação ao serviço prestado pelas entidades financeiras do município. Em relatos, o vereador contou que as filas de atendimento são extensas e que o cliente chegar a esperar mais de 2 horas para ser atendido. Por fim, o edil citou mais uma vez sobre possibilidade de ser instalada uma agência bancária no bairro Santa Cruz. “Acredito que diminuiria esse ´gargalo` em uma dessas agências.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador Raimundo Nacional Motos (PTN) citou sobre suas indicações ao Excelentíssimo Senhor Prefeito, que providencie a limpeza dos lotes baldios e as Praças do Bairro Cidade Universitária, providencie 02 (dois) quebra-molas nas proximidades da Igreja Santa Rita, no Bairro Jardim das Acácias e a iluminação e o encascalhamento da Avenida JK que liga o Bairro Tropical Ville ao Bairro Jardim das Oliveiras.    

Em sua fala o Vereador Santil Coqueiro (PDT) agradeceu ao Poder Executivo pela atenção e resolução em favor de suas indicações. O edil também citou sobre a importância do esporte municipal e declarou seu total apoio. 

O vereador Silvano Santos (PTC), em discurso fez “duras” críticas ao administrativo da “Casa Mortuária” do munícipio, segundo o edil, está faltando água durante os velórios “Procurei o responsável pela casa, e segundo ele a culpa é da EMBASA. Espero que isso seja resolvido o quanto antes, é uma questão de dignidade” Disse Silvano. O Edil também denunciou o mau atendimento de duas funcionárias sediadas do RETRAN. “Se as senhoras não querem trabalhar, peçam suas contas. Vocês são servidoras publicas, e têm por no mínimo a obrigação  de atender respeitosamente as pessoas”. Finalizou Silvano.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br

Fonte: ASCOM

Durante as suas declarações finais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou praticamente todo o tempo para falar sobre suas conquistas políticas e se colocar como vítima de ataques da imprensa e dos procuradores que o denunciaram por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP). Em pelo menos três momentos diferentes, o juiz Sergio Moro ficou incomodado com o discurso político do petista e o interrompeu para afirmar que aquele espaço não era destinado a palanque.

“Presidente, só para esclarecer: não sei quanto tempo vai durar o pronunciamento, mas não é para fazer um apanhado do que [o senhor] fez no seu governo, não é programa eleitoral”, disse Moro. O petista logo reagiu: “É porque eu estou sendo julgado pelo que eu fiz no governo, pela construção de um Power Point mentiroso. Aquilo é ilação pura”.

Mais adiante, o magistrado tomou novamente a palavra para dizer que Lula estava “realmente fugindo da questão” e que ele tinha condições de fazer esse tipo de fala em outros lugares. O petista insistiu — disse ter “orgulho” da Petrobras e do desafio que teve em assumir a presidência sendo um metalúrgico sem formação acadêmica — e pediu ao juiz por mais paciência. “Eu sei que o senhor é muito jovem, jovem tem menos paciência que velho”, cutucou.

Na parte final, ocorreu o momento de maior tensão entre Lula e Moro — o petista se virou para o juiz e reclamou de duas decisões tomadas por ele na Lava Jato, a de liberar os áudios de conversas telefônicas com mulher, Marisa Letícia, e a de decretar a sua condução coercitiva na 24ª fase da Operação.

“O senhor sem querer entrou nesse processo, porque o vazamento de conversas com a minha mulher e os meus filhos foi o senhor que autorizou. Eu não tinha o direito de ter a minha casa molestada, sem que eu fosse intimado para uma audiência. Ninguém nunca me convidou. De repente, eu vejo um pelotão da Polícia Federal, quando eu sai até levantaram o colchão, achando que eu tinha dinheiro”, afirmou.

O ex-presidente prosseguiu, dizendo a Moro para tomar cuidado porque a imprensa também passaria a ataca-lo se percebesse que ele poderia absolve-lo na ação penal. O juiz retrucou: “Senhor ex-presidente, eu já sou atacado por bastante gente, inclusive por blogs que supostamente patrocinam o senhor. Também padeço dos mesmos males em certa medida”.

Com um calhamaço de folhas na mão, Lula listou ao juiz em números exatos quantas vezes virou manchete de jornais e capas de revista por acusações da Lava Jato. Moro rebateu, perguntando se outros réus também não haviam sido citados nas matérias. “A imprensa tem a liberdade dela. Só para esclarecer: Não é a imprensa que faz a acusação nesse processo”, completou.

Num certo momento, Lula tentou apelar para o lado emocional do juiz, dizendo que não estava preocupado com os adversários, mas com os seus netos de 4 e 5 anos que sofrem bullying na escola “por causa das mentiras” e ficam lhe fazendo perguntas. “Confesso que esperava mais respeito por um homem que deu a esse país uma dignidade que ele não tinha há muito tempo”, disse.

Fonte: Veja

Em um mundo dinâmico, onde tudo acontece em uma velocidade muito rápida e a concorrência humana no mercado de trabalho está cada dia mais disputada: Ter um ou vários cursos profissionalizantes com grandes aperfeiçoamentos profissionais, são alguns importantes diferenciais para a conquista e estabilidade do tão sonhado emprego, com salários valorizados e grande procura pelo mercado de trabalho.


Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, considerada a Capital Nacional do Agronegócio, um dos lugares que mais cresceram no país nos últimos 17 anos e com reais expectativas de continuidade deste desenvolvimento por muitos à frente, existe comprovadamente, uma verdadeira ilha de excelência educacional quando se fala em Escola de Cursos Profissionalizantes: A Nit Cursos Profissionalizantes.

Com mais de 14 anos de atividades em Luís Eduardo Magalhães e agora também com representação em Barreiras, a Nit Cursos Profissionalizantes já preparou através de seus cursos, mais de 10.000 profissionais qualificados ao mercado de trabalho, sendo ela uma das poucas em todo o Brasil, que se mantém no mercado com alta qualidade de ensino, com professores presentes em todas as aulas do curso que o aluno NIT está   realizando.


Está precisando se profissionalizar ou até mesmo fazer uma reciclagem profissional? A Nit Cursos Profissionalizantes é o seu endereço certo! Lá você encontra entre vários importantes cursos, o de sua preferência e necessidade. Todos com a melhor dinâmica de ensino e reconhecidos pelo MEC. São eles:

Capacitação em Informática


Contabilidade e Apuração de Impostos

Consultor de Vendas e Telemarketing


Design Gráfico

Analista de Suporte Técnico


Web Design

AutoCAD


Programação (JAVA)

Secretariado Executivo


Assistente Administrativo

Assistente Jurídico


Inglês (NIT ENGLISH FAST)

NIT CURSOS PROFISSIONALIZANTES FOI A MELHOR ESCOLA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA 8ª PESQUISA DO BEST OF MIND 2016/2017.




Luís Eduardo Magalhães: Rua Paraíba, nº 969 – Centro – Fone: (77)3628-5954


Barreiras – Rua Severino, nº 161 – Centro – Fone (77) 3611-7173

Fonte: Lem News

63165701.jpg (1024×768)O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (09/05), determinou que o ex-prefeito de Jaguarari, Alberto José Nunes de Sá, restitua aos cofres municipais nada menos que R$2.079.841,34, com recursos pessoais, em razão da não comprovação de despesas realizadas no exercício de 2008. Também foi determinada a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa.

O gestor assumiu o município pelo período de 13/06 a 28/09/2008, em substituição ao então prefeito Edson Luiz de Almeida, e não encaminhou para análise técnica a documentação de receita e despesa, que totalizou R$8.167.868,12. 

Os inspetores conseguiram comprovar a legalidade de despesas realizadas no montante de R$6.088.026,78, restando assim a quantia de R$2.079.841,34 sem a devida comprovação – que ele agora terá que devolver.

Cabe recurso da decisão.

 

Fonte: TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIO
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |