LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Fonte: LemNews

O boxeador Acelino Popó Freitas anunciou o seu retorno aos ringues.

Através do Instagram, o baiano de 39 anos declarou que vai deixar a aposentadoria para lutar no dia 6 de junho deste ano. O palco do combate será na cidade de Santos, em São Paulo e ainda não tem adversário definido. "Prefiro não divulgar nada sobre o oponente ainda, pois temos muito tempo até a luta e pode ser que até lá um dos boxeadores que estamos negociando receba uma proposta melhor ou possibilidade de título, e aí queima o evento", afirmou ao Globoesporte.com. 

Popó se aposentou em 2007, mas voltou a calçar as luvas em 2012 para uma única luta, quando venceu Michel Oliveira. Campeão mundial em duas categorias, ele já havia voltado a treinar em dezembro do ano passado visando um retorno aos ringues.

Fonte: Blog do Braga
17
Mar/15

Embalagens Freitas

Fonte: LemNews
17
Mar/15

Eli e Solar Tintas

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews

A Defensoria Pública da União na Bahia (DPU-BA) ajuizou nesta terça-feira (17) uma ação civil pública contra a União e o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), operador do programa Fies. A ação visa proteger o interesse de estudantes que já possuem contratos com o financiamento estudantil de ensino superior, independente do índice de reajuste nas mensalidades aplicado pelas instituições de ensino superior. No início do ano, o governo federal estabeleceu que as renovações fossem realizadas apenas em instituições onde os reajustes tenham sido até o teto de 6,41% - índice de inflação medida pelo IPCA em 2014.  A nova regra do MEC e FNDE insere no sistema um mecanismo de trava automática que só permite o aditamento caso os valores das mensalidades financiadas pelo programa não ultrapassassem o percentual de 6,41%. De acordo com o chefe da DPU baiana, Átila Ribeiro Dias, ação tem alcance nacional, diante do número de estudantes prejudicados com a nova regra de aditamento do Fies. Segundo Átila Ribeiro, a maioria das faculdades aumentaram as mensalidades acima deste índice. Ao Bahia Notícias, o defensor federal explica que a DPU decidiu ingressar com a ação, até então, única patrocinada por órgãos públicos, diante da quantidade de pessoas que compareceram a Defensoria para reclamar que não conseguiam realizar o aditamento. “Nós observamos que isso é um problema nacional. Não é um problema particular que envolve apenas as faculdades baianas. Nós requeremos na ação, com pedido de obrigação de fazer, que os estudantes possam realizar o aditamento do Fies, independente do reajuste da mensalidade”, explica. Somente na Bahia, mais de 150 estudantes foram atendidos. No Brasil, o defensor estima que mais de 900 estudantes procuraram as unidades da DPU para reclamar do impedimento. Átila ainda diz que é possível que os alunos prejudicados ingressem com ações individuais com pedido de indenização por danos morais. O defensor diz que a situação prejudica os estudantes mais carentes que não querem trancar o curso diante da impossibilidade de fazer o aditamento. “Muitos alunos foram obrigados a realizar o pagamento dos valores das mensalidades integrais para poderem se matricular. Algumas faculdades permitiram que os alunos freqüentassem as aulas sem a realização do aditamento, mas infelizmente, algumas não concederam aos estudantes a possibilidade de assistirem as aulas”, diz. Em outros casos, segundo Átila, alguns alunos optaram por reduzir o número de matérias para conseguir dar continuidade ao curso sem o Fies. Para ele, a nova regra é uma “violação da boa fé”. A ação tramita perante a 12ª Vara Federal de Salvador e a expectativa é que uma decisão liminar seja proferida em 72 horas.

Fonte: Bahia Notcias

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews
17
Mar/15

Despachante Mimoso

Fonte: LemNews

A canadense Mary Jean Dunsdon, de 35 anos, conhecida como Melancia, faz sucesso no YouTube por fazer sorvetes, hambúrgueres, margaritas e, principalmente, pães com um ingrediente especial: maconha – tudo isso com a ajuda da mãe, de 72 anos. "As pessoas têm comentado muito sobre o show. A primeira pergunta é sobre o liquidificador que eu uso, a segundo é, geralmente, 'você quer se casar comigo?'", disse Melancia. O canal no Youtube, onde o show "Baking A Fool Of Myself" (algo como "Assando um papel de bobo") existe desde 2002, já tem mais de 5 mil assinantes.  De acordo com  Page Not Found, Melancia começou a fumar maconha aos 20 anos e aprendeu a fazer pães quando voltou de Nova York (EUA). "Meu amigo tinha um saco de maconha no porão, daí decidi assar uma fornada de biscoitos de maconha. Eu levei os biscoitos para a praia e vendi tudo, foi quando percebi que a demanda por eles era alta", contou a chef. Elizabeth, mãe de Melancia e quem a ensinou a fazer pães, contou que, quando começou a ajudar a filha a fazer receitas com maconha, resolveu comprar um livro grande sobre cannabis para entender melhor sobre a droga. "Minha filha me educou como usar maconha e vi que não se trata de sair e ficar chapada", explicou Elizabeth. A utilização da cannabis se tornou legal no Canadá em 2000, o que permitiu que usuários cultivassem a planta apenas para uso medicinal.

Fonte: Bahia Notcias
17
Mar/15

Dentalis

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews

O ministro da Educação Cid Gomes ficará afastado do cargo até o próximo sábado (21) por conta de problemas de saúde. Na última semana, Gomes foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e diagnosticado com sinusite, traqueobronquite aguda e pneumopatia. Um despacho da presidente Dilma Rousseff publicado no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (17), autorizou o afastamento do ministro de suas funções para a realização de tratamento de saúde. Apesar de estar longe de Brasília, assessores do ministro confirmam que ele comparecerá à convocação da Câmara dos Deputados para que esclareça as declarações emitidas no final de fevereiro, quando disse que a Câmara tem "uns  400, 300 deputados achacadores" que querem o governo frágil "porque é a forma de eles achacaram mais". 

Fonte: Bahia Notcias

Fonte: LemNews
17
Mar/15

Cia das Malhas

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews



A diretoria do Sebrae Bahia, empossada no dia 12 de janeiro para o quadriênio 2015/2018, formada pelo superintendente Adhvan Furtado, pelo diretor-técnico Lauro Ramos e o diretor de atendimento Franklin Santos, visitou a Unidade Regional do Sebrae em Barreiras, na semana passada. 

A equipe da UR recebeu os diretores no auditório da instituição, oportunidade em que o gerente regional, Emerson Cardoso, deu as boas-vindas à nova diretoria e fez explanação sobre projetos, estratégias, ações e planos para 2015.

O superintendente Adhvan Furtado destacou a necessidade de priorizar algumas cadeias produtivas que podem dinamizar a economia da região. “A nossa equipe já fez um estudo inicial, entendendo a matriz produtiva local. identificamos quantas empresas, quais são os setores que mais crescem e já temos os primeiros recortes de algumas áreas, que em breve serão apresentadas”. 

Para o diretor-técnico Lauro Ramos, que já morou em Barreiras por quatro anos, as instituições precisam acompanhar de perto as necessidades e conhecer o perfil do empresariado. “O Oeste tem uma participação significativa na economia da Bahia e do país, por isso precisamos entender e encontrar uma maneira de encaixar melhor o Sebrae nas atividades que sensibilizam a economia”. 

Responsável pelo atendimento, o diretor Franklin Santos orientou sobre políticas e estratégias para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. “O atendimento precisa ser alinhado entre as regionais. É preciso investir no volume de atendimento, sem perder a qualidade. Para isso, precisamos do feedback das regionais, sejam eles positivos ou negativos”.

Na ocasião, a equipe da regional fez a entrega de cestas de chocolates produzidos no Povoado Barreiras Norte, em agradecimento pela visita.

Visitas - O encontro faz parte de um ciclo de visitas da diretoria ao longo do ano. Barreiras foi a primeira regional visitada. Os encontros têm como objetivo ouvir os anseios e expectativas para a gestão, além de conhecer de perto a realidade de cada localidade. A próxima visita está prevista para o final do mês, em Vitória da Conquista.

Fonte: SigiVilares
17
Mar/15

Cell Center

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |