LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS
03
Mar/15

SUPER MARAB

Fonte: Super Marab

Se reuniram na manhã desta segunda-feira, 02, no Auditório da sede da Acelem - Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães, conjuntamente com a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas, o Sr. Marcelo Piccolo Presidente da Acelem, Sr. Milton de Almeida Queiroz Diretor Técnico da Acelem, Sr. Jother Lopes Arcanjo 2º. Conselheiro Fiscal da Acelem, Sr.Pacifico Murata Presidente da CDL e Sr. Claudomiro Garrocine 2º. Secretário da CDL. Eles trataram da Pauta da Convenção Coletiva de Trabalho para exercício 2015/2016 do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia - SINDILOJAS e Sindicato dos Comerciários de Barreiras e Região Oeste da Bahia - SINDCOB.

Fonte: Julia C. Ribas Acelem / Sigi Vilares

Seus problemas na hora de encaixar um cabo USBdo lado errado no seu computador estão com os dias contados. Isso porque, desde o segundo semestre dos ano passado, as empresas começaram a sinalizar o lançamento de produtos com o novo padrão da tecnologia, batizada e Type-C. E um desses resultados vem agora pelas mãos da SanDisk, que anunciou nesta segunda-feira (2) o primeiro pendrive a adotar o novo formato.

De acordo com o site 9to5Google, o novo conector é uma forma da companhia se preparar para os próximos dispositivos que chegarão ao mercadoainda este ano. Isto envolve tanto os aparelhos com sistema operacional Android quanto a nova geração de MacBooks da Apple, que deve vir equipada com o novo padrão USB. O acessório será vendido até o final do primeiro semestre deste ano e terá 32 GB de capacidade interna. Haverá ainda uma conexão USB convencional no mesmo gadget para quem ainda não tiver um equipamento com suporte ao novo formato.

Outro ponto destacado pela SanDisk é a espessura do produto. Pelo fato de ser bastante fino, o dispositivo pode ser usado facilmente em desktops e aparelhos portáteis. Além disso, o objeto vem acompanhado de um aplicativo para Android para facilitar a utilização nos aparelhos equipados com a plataforma. Uma versão do app para Macs e MacBooks deve ser lançada em breve.

O Type-C terá tamanho semelhante aos micro USBs, um formato desenvolvido para laptops, tablets, celulares inteligentes e dispositivos com entradas menores que as atuais. Ele virá com o USB 3.1 e se encaixará na entrada de computadores e tablets independente do lado que o usuário posicioná-lo. O novo USB também poderá ser usado para transmitir áudio e vídeo, e a taxa de transferênca de arquivos poderá atingir velocidades de até 10 Gbps, o dobro do 3.0.

Segundo a entidade que desenvolveu a nova conexão, o novo formato não será compatível com as portas USB que são usadas atualmente nos aparelhos disponíveis para venda.

Fonte: Boa Informao

Fonte: Lem News

Os novos topo de gama da Samsung trazem algumas das maiores mudanças testadas pela marca nos últimos anos, no design e no interface, mas vêm ocupar um espaço de mercado que a marca quer privilegiar.

Os rumores tinham sido muitos e a apresentação de ontem acabou por confirmar grande parte das ideias que vinham sendo divulgadas sobre o novo Galaxy. Que afinal passou a plural para “novos Galaxy”. 

A Samsung arriscou diferenciar não só o design do seu topo de gama mas também o número de equipamentos lançados em simultâneo, e, em vez de um, lançou dois modelos que partilham muitas das especificações técnicas e se diferenciam sobretudo no design. 

O processador está no centro das mudanças, com a utilização, pela primeira vez, do primeiro processador Exynos da Samsung de 14nm, um octacore com plataforma de 64 bits, que garante potência e redução do consumo energético e menor espessura. 3 GB de RAM, um novo sistema de memória LPDDR4 e a memória flash UFS 2.0 juntam-se para tornar os equipamentos mais rápidos, mas as melhorias partilhadas estendem-se também à câmara fotográfica traseira de 16 megapíxeis, com lentes F1.9, e à frontal de 8 MP. E há ainda o novo interface simplificado, com código de cores, que pretende melhorar o nível de acesso às principais funções e aplicações. 

A principal distinção reside no design e mede-se em pequenas diferenças no peso e na espessura, mas sobretudo na aparência. Embora os dois modelos partilhem a utilização de materiais que a Samsung ainda não tinha aplicado, nomeadamente a utilização do vidro Gorilla Glass 4 a todo o equipamento. 

O Galaxy S6 tem uma apresentação impressionante em termos de design, mas é inevitavelmente o Galaxy S6 edge que capta mais atenção pela extensão do ecrã proporcionada pela curvatura nas extremidades, que eliminam virtualmente a tradicional moldura lateral do equipamento. 

Fonte: Tek.Sapo

E tomam força os rumores de um possível romance entre o ator Leonardo DiCaprio e a cantora pop Rihanna. Depois de boatos lançados na imprensa na última semana, nesta segunda-feira (2) uma imagem registrada em uma festa mostra o suposto casal em clima mais íntimo, no aniversário de Rihanna.

A imagem, divulgada pelo portal americano de celebridades TMZ, causou uma enorme repercussão pois além dos muitos boatos de um relacionamento entre os dois, Leonardo também teria ajudado Rihanna a organizar sua festa e ambos pareciam bem íntimos, pela situação em que se encontravam.

Fontes próximas ao casal contaram ao site que a festa deixou uma coisa bem clara sobre o relacionamento dos dois: Rihanna está mais envolvida do que DiCaprio. Apesar de os dois trocarem beijos na frente de todos, a diva pop seguia o ator por todos os lugares da festa e não o deixava sozinho em nenhum momento.

Ainda de acordo com o TMZ, Rihanna e DiCaprio estão saindo juntos há três meses, mas o relacionamento não é exclusivo — ou seja, eles podem ficar com outras pessoas. Eles apenas são "a primeira opção" um do outro.



Fonte: Correio 24 Horas
03
Mar/15

Pizzaria Paknoosh

Fonte: Lem News

Ao que tudo indica, a polêmica entrevista que Suzane Von Richthofen deu ao apresentador Gugu Liberato na estreia do seu programa, na última terça-feira, não foi espontânea. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', a equipe do apresentador teria pago R$ 2 milhões pela conversa e ainda afirmou que esse dinheiro seria usado na defesa de Suzane. 

Ao saber dos rumores, Gugu afirmou que a produção do programa conseguiu convencer Suzane a falar por intermédio de sua namorada, Sandra Regina, detida também no presídio de Tremembé, em São Paulo.

"Sandra me contou que sua mãe era minha fã, e quando esteve foragida, a mãe dela disse: 'o Gugu uma vez se vestiu de mendigo e conseguiu umas moedas, sempre tem alguém disposto a te ajudar'. Suzane, estava nervosa, mas não fez exigências, apenas pediu a foto da família dela, que eu tinha levado impressa em um papel. Ela não tinha nenhuma foto dos pais na cadeia", disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Após ter ficado conhecida nacionalmente por ter protagonizado um dos crimes mais bárbaros do país, Suzane Von Richthofen falou sobre o assassinato dos pais, em 2002, pela primeira vez na televisão. Em entrevista ao apresentador Gugu Liberato, Suzane contou como conheceu Daniel e admitiu ter passado a consumir drogas quando estava com o então namorado.

Fonte: Correio 24 Horas

O humorista Leandro Hassum (“O Candidato Honesto”) perdeu 32 quilos e reduziu dez números em seu manequim desde que se submeteu a uma cirurgia bariátrica em novembro de 2014. O site Ego registrou as mudanças e conversou com o ator, que diz estar pesando 118 quilos e vestindo manequim 48. “Saí da categoria de obeso mórbido e agora estou na categoria obeso tipo 2″, contou.

Para Leandro, valeu a pena passar pela cirurgia e enfrentar 20 dias de dieta líquida, seguindo a dica de seu amigo André Marques, que chegou a perder 71 quilos. Agora, ele aproveita para detonar os “sem noção” que ficaram contra seu desejo de emagrecer. “Muita gente falava para não fazer isso, argumentando: ‘Vai operar e vai perder a graça’, ‘O seu charme é ser gordo’. Se eu não estivesse muito certo e não tivesse acompanhamento psicológico, eu teria desistido. Em alguns momento, eu cheguei a dar uma balançada, algumas vezes por medo. Eu pensava: ‘Será que estou jogando a minha carreira fora?’.”

O que aconteceu foi o contrário, segundo o ator, que agora pode até fazer papel de galã, considerando-se, de brincadeira, “um novo Cauã Reymond”. O emagrecimento, inclusive, deve ser incorporado na trama de seu próximo filme, “Até que a Sorte nos Separe 3″, previsto para o fim do ano.

Além desse filme, ele também se prepara para estrelar uma nova série de comédia na Globo, “Barba, Cabelo e Bigode”, escrita por Claudio Paiva (A Grande Família”), na qual vai contracenar com outra campeã de bilheteria, Ingrid Guimarães (“De Pernas pro Ar”). “O programa é um seriado de humor que se situa em São Gonçalo, no Rio, e vai mostrar um pouco do que o nosso país está vivendo, como falta d’água, gasolina alta e desemprego. Ingrid e eu temos uma química boa, acho que vai dar um caldo muito bom”, diz. A série estreia em abril, no lugar de “A Grande Família”.

 

Fonte: Pipoca Moderna

A vacina contra o HPV (papilomavírus humano) terá sua abrangência ampliada em 2015 e serão vacinadas meninas de 9 a 11 anos; além de mulheres de 14 a 26 anos que são portadoras de HIV e Aids. Segundo o governo, a meta é que 80% desse público seja imunizado, o que representa, em Minas Gerais, 478.679 meninas nessa faixa etária e 1.815 mulheres que convivem com a Aids. A vacina para esse novo público estará disponível nas unidades de saúde a partir do dia 03 de março.

As meninas de 11 a 14 que ainda não receberam a primeira dose da vacina também serão vacinadas nessa etapa. Para as garotas que só receberam a primeira dose, a recomendação é que retornem à unidade de saúde para receber a segunda dose e dar continuidade ao esquema vacinal. "Devemos chamar atenção em Minas Gerais para as meninas que não receberam a segunda dose da vacina, lembrar que só com a primeira dose ela não fica protegida. Neste momento, o Ministério da Saúde está oferecendo a oportunidade para estas meninas de até 14 anos que receberam a primeira dose, tomar a segunda, e as meninas até 13 anos 11 meses e 29 dias que ainda não receberam a primeira dose, iniciar seu esquema de vacina HPV", alerta Tânia Brant, coordenadora de imunização da secretaria de estado de Saúde.

Na primeira etapa da campanha contra o HPV, iniciada em março de 2014, foram vacinadas 497.449 (103%) meninas de 11 a 14 anos no estado, superando a meta de 80% preconizada pelo Ministério da Saúde. A vacinação ocorreu nas escolas e nas unidades básicas de saúde. No entanto, para a segunda dose, apenas 326.452 meninas mineiras (67%) retornaram às unidades de saúde.

O esquema vacinal contra o HPV é composto por três doses, sendo que a segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira e a terceira, cinco anos após a primeira. Apenas com o esquema vacinal completo é possível garantir a imunização. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é totalmente segura, só não é recomendada para mulheres que tenham hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer um dos componentes ou que apresentaram reações graves na primeira dose. Mulheres grávidas também não podem ser imunizadas, mas não há contraindicação para as que estejam amamentando.

Relação Aids e HPV

As meninas e mulheres convivendo com HIV e Aids foram incorporadas como público prioritário nessa nova etapa da campanha de vacinação devido a estudos que apontaram que esse público tem cinco vezes mais chances de desenvolver o câncer cervical em comparação com a população em geral. Além disso, elas também estão mais propensas a terem sérias lesões causadas por HPV, em maior número e com maiores chances de reaparecerem após o tratamento.

Fonte: Agncia de Minas
03
Mar/15

Audio Volks

Fonte: Lem News
 


O carro forte ficou destruído

Cerca de 15 homens fortemente armados explodiram um carro forte na manhã desta segunda-feira, 3, por volta das 10h, no entroncamento de Santa Rita de Cássia, no município de Riachão das Neves.

O veículo foi parado pelo bando armado na rodovia. Um dos seguranças foi atingido na altura do maxilar. Pessoas que passavam pelo local foram feitas reféns.


O carro utilizado pelos bandidos foi incendiado



Os bandidos fugiram logo em seguida levando todo o dinheiro. Pouco depois, em uma estrada vicinal, eles abandonaram um dos carros utilizados no assalto, um Renault Duster.

As polícias militar e CIPE/Cerrado, com reforço da polícia do Piauí, estão a caça dos assaltantes.

 

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
Fonte: Sigi Vilares

Armas foram encontradas dentro de presídio (Foto: Sinspeb/Divulgação)

Superlotação, poucos agentes, falta de concursos públicos e estrutura precária são os fatores apontados pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) para explicar a atual situação da Penitenciária Lemos de Brito.

O sindicato vem divulgando, recentemente, fotos que mostram os presos fazendo churrasco e portando armas, além de várias imagens de refrigerantes, celulares, cervejas e outros materiais que entram de maneira ilegal na unidade prisional.

De acordo com o coordenador geral do Sinspeb, Geonías Santos, o objetivo do Sinspeb com a divulgação das imagens é “sensibilizar o governador [Rui Costa – PT] para o caos que está o sistema prisional”.

Segundo Geonías, um dos maiores problemas é a falta de agentes penitenciários e a não realização deconcursos. Na Penitenciária Lemos de Brito, por exemplo, há 1500 presos, divididos em três módulos, e somente 15 agentes – uma média de um agente para cada cem encarcerados.

O número assusta, mas não é o único problema apontado pelo coordenador do Sinspeb. A estrutura das unidades prisionais também preocupa: as penitenciárias são descritas como velhas e com estruturas elétricas e hidráulicas precárias. No caso específico do complexo Lemos de Brito, a ausência de muros e câmeras é outro agravante e os presos recebem sacolas com comida, bebidas, drogas, celulares e até armas.

 

Geonías afirmou, em entrevista ao Jornal Opção Online, que a categoria já realizou greves, denunciou a situação diversas vezes e recebeu várias promessas que não foram cumpridas. Desse modo, o comando dos presos continua prevalecendo nas prisões baianas. “O controle não está nas mãos do Estado, e sim nas dos presos nas unidades prisionais”, afirmou.

Fonte: Jornal Opo
02
Mar/15

Principal Motos

Fonte: Lem News
02
Mar/15

Nostra Pizza

Fonte: Lem News

A imagem original do vestido: que cores você vê?

Como nossos olhos podem estar errados? Quando vemos algo claramente, falamos sobre o que vimos com certeza absoluta. Mas às vezes cometemos erros.

Azul e preto ou branco e dourado? É o frisson que vem causando a foto do vestido acima. A discussão virou um dos temas mais compartilhados nas redes sociais, em especial no Twitter, onde alcançou status de trending topic, ou assunto entre os mais comentados, no Brasil e no mundo.

"Qual é a cor desse vestido? Vejo branco e dourado. Kanye vê preto e azul, quem é o daltônico?", escreveu Kim Kardashian na rede.

Também no microblog, a ganhadora do Oscar Julianne Moore disse que via branco e dourado, mas Taylor Swift e Justin Bieber viram azul e preto.

O que diz a tecnologia

Se você enxerga o vestido branco e dourado, está simplesmente equivocado.

Pedimos à editora de fotografia do Serviço Mundial da BBC, Emma Lynch, que nos ajudasse a determinar objetivamente a cor do vestido usando um software de edição de fotos.

Ela disse que, após análise, todos os tons da cor do vestido são azuis, e não brancos. Ao aumentar a saturação - tornando as cores existentes mais fortes, mas sem acrescentar novas cores - o vestido aparece azul para todos.

Estes resultados são confirmados pelo uso da ferramenta de conta-gotas do software, que captura amostras de áreas específicas do tecido. Este software identifica o código de cor do computador de qualquer pixel na tela. E nesse caso também gera resultados em tons de azul.

Como tudo começou

As conclusões são confirmadas pela responsável por distribuir a imagem do vestido nas redes sociais.

Caitlin McNeill, uma escocesa de 21 anos, faz parte de uma banda de folk. Na semana passada, o grupo tocou em um casamento onde a mãe da noiva estava usando o vestido.

Caitlin contou ao site BuzzFeed News que as discordâncias sobre a cor do vestido começaram pouco antes da festa, quando a mãe da noiva compartilhou com o casal uma foto da roupa que planejava usar.

A noiva e o noivo não conseguiram chegar a um acordo sobre se o vestido na foto era azul e preto ou branco e dourado. Então postaram a imagem no Facebook. McNeill, depois, compartilhou a foto em seu Tumblr.

A história cresceu nas redes sociais e não parou mais. McNeill disse que o vestido azul e preto é da marca Roman Originals e, embora houvesse outras opções de cores disponíveis, nenhum deles era branco e dourado.

Manipulação em computador intensifica cores e deixa claro que o vestido é azul

Por que vemos cores diferentes

De acordo com o site de tecnologia Wired.com, a chave para decifrar o enigma do vestido está na forma como os olhos e o cérebro evoluíram para ver cores na luz solar.

Como os seres humanos evoluíram para ver a luz do dia, seus cérebros começaram a levar em conta o fato de que a luz muda de cor. Os objetos têm um certo tom vermelho rosado de madrugada, mais azul-branco ao meio-dia, e voltam a ser mais avermelhadas no pôr do sol.

O cérebro tenta descontar o efeito da luz do sol (ou outra fonte de luz) para chegar a uma cor "verdadeira".

Por isso, algumas pessoas veem azul no vestido mas seus cérebros ignoram isso, atribuindo a cor azulada à fonte de luz, em vez de ao próprio vestido. Elas veem branco e dourado.

Os cérebros dos outros atribuem o azul que eles veem ao próprio vestido.

Este fenômeno existe há milhares de anos, mas há algo especial nesta foto do vestido que tornou as diferenças na forma como vemos a cor mais clara do que nunca.

Fonte: Ego

Um carro forte foi assaltado por volta das 10h desta segunda-feira, 2, na BR 135, no entroncamento de Santa Rita de Cássia, no município de Riachão das Neves. Um veículo Duster Preto e uma Hilux foram utilizados pelos ladrões.

Informes não confirmados dizem que uma metralhadora .50, arma de guerra de grosso calibre, foi utilizada e que o carro foi aberto com a explosão de dinamite.

Um segurança foi atingido no maxilar e socorrido para o Hospital do Oeste. Estamos aguardando mais informações.

 

Blog do Sigi Vilares/Com Jornal O Expresso

Fonte: Sigi Vilares e Jornal O Expresso
02
Mar/15

MCA Auto Center

Fonte: Lem News

_____________________________________________________________________________

O vestido usado pela atriz Lupita Nyong'o na cerimônia do Oscar no domingo passado, um longo branco elaborado com pérolas por Calvin Klein, foi devolvido para o hotel de onde foi roubado. De acordo com o site TMZ, a razão pela qual os ladrões devolveram o vestido é porque eles descobriram que as pérolas eram falsas!

No começo da semana passada, logo após a cerimônia, o vestido – de valor estimado em US$ 150 mil – foi roubado do quarto de hotel em Los Angeles em que Lupita se hospedava. O ladrão ligou para o site TMZ para contar que roubou o vestido depois de perceber que a porta do quarto de Lupita estava entreaberta.

Segundo o site, o ladrão disse que ele e alguns companheiros tiraram duas pérolas do vestido e levaram para especialistas, que informaram que as joias eram falsas. Ao descobrir que as pérolas não eram verdadeiras, o ladrão resolveu devolver o vestido, colocando-o em um saco de lixo e deixando-o em um banheiro do hotel.

Uma fonte ligada a Calvin Klein disse ao site TMZ que ninguém da empresafalou que as pérolas eram reais, e que foi o estilista de Nyong'o que estipulou o preço do vestido em US$ 150 mil.

Em declaração à revista People, Francisco Costa, diretor criativo da coleção feminina da Calvin Klein, confirmou a devolução do vestido e disse que: "Esta foi uma colaboração incrível entre a marca e Lupita, e o vestido parecia realmente primoroso nela. Assim que devolvido a nós, poderemos restaurar e arquivar o vestido, que passa a representar um momento importante para a marca".

Lupita comemorou a devolução do vestido, mas preferiu não discutir se as pérolas eram ou não reais, e se limitou a dizer que estava feliz que o vestido foi recuperado: “É uma peça de arte atemporal e de valor inestimável".

Fonte: Mega Curioso

As declarações de Alexandre Frota no programa "Agora É Tarde", da TV Band, geraram polêmica na internet. Durante reprise de uma entrevista de 2014, que foi ao ar na quarta-feira (25), o ator e diretor contou que foi aconselhado por um amigo a procurar a mãe de santo, ainda nos tempos em que trabalhava na Rede Globo e, ao observar a mulher de costas, dentro do quarto, aproximou-se por trás dela e começou o ato sexual. Segundo ele, sua força teria feito a mulher desmaiar.

Procurado pelo iG, Frota explicou que a história, que chegou a ser interpretada como estupro e causou certa revolta na web, não passa de ficção. "Fez sucesso, né? É a segunda vez que reprisam essa entrevista. No inédito, quando passou ninguém reclamou ou nenhum ativista apareceu. A Mãe de Santo é fictícia, por isso não menciono nome porque não existe. A história fez parte do meu stand up, no ano passado. É uma história contada em forma de piada, com humor, inclusive, funcionou bem na TV, mas no teatro não teve muita repercussão", explicou ele,

"Outra coisa, não vou me desculpar de nada porque nada fiz de errado. Temos liberdade de criar e roteirizar, e é isso. Repeito as mulheres, sou muito bem casado e essa onda é falta do que fazer", finalizou.

Fonte: Gente IG
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |