LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Uma aluna do curso de Design de Moda da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio) postou uma mensagem no Facebook nesta quarta-feira (25) onde afirma ter sofrido racismo por parte de duas professoras do departamento na universidade. Ela também registrou queixa na 12ª DP (Copacabana).

Gabriela Monteiro relatou que o primeiro episódio aconteceu quando uma professora alegou que mulheres com cabelo afro atrapalhavam sua visão ao sentar na poltrona da frente no cinema. A mesma professora teria repetido o comentário algum tempo depois.

“O cabelo da mulher (citada pela professora) era um empecilho para visualizar a tela do cinema. Em um primeiro momento não percebi a gravidade da declaração até minhas colegas de turma comentarem comigo o quão absurdo aquilo. Fiquei sem reação, e o desconforto de estar em sala de aula passou a ser uma realidade”, desabafou a aluna.

Outro episódio citado por Gabriela foi quando outra professora do departamento, ao se deparar com a aluna entrando em sala de aula, perguntou se o signo dela era leão. Uma comparação da juba do animal com o cabelo da aluna.

"Fiquei tão chocada que não tive reação a essa pergunta preconceituosa. O ano letivo irá recomeça na próxima semana, o sentimento de angustia se transforma em sensação de estar fazendo a coisa certa mesmo eu estando apreensiva”, disse ela.

Fonte: G1

Um atentado suicida nesta quinta-feira (26) contra um veículo da Embaixada da Turquia em Cabul, a capital do Afeganistão, deixou dois mortos - entre eles o suicida - e um pessoa ferida, informaram à Efe fontes oficiais.

O porta-voz da polícia de Cabul, Hashmat Stanekzai, relatou que o suicida investiu com um veículo lotado de explosivos contra um automóvel com estrangeiros em frente à embaixada do Irã em Cabul.

"O alvo era um veículo da embaixada turca. Uma pessoa foi ferida e outra morreu", disse a polícia, assinalando que a primeira informação que tinha era que a vítima fatal era o motorista do automóvel diplomático.

O vice-ministro do Interior, Ayub Salanghi, confirmou no local do ataque o balanço de um morto e um ferido, mas sem detalhar a nacionalidade das vítimas.

O movimento talibã reivindicou a autoria do atentado através do porta-voz Zabihullah Mujahid, que disse que um "comboio estrangeiro tinha sido atacado por um carro-bomba que causou grandes baixas".

A Efe tentou contato com a representação turca, mas nenhum porta-voz da embaixada foi localizado em um primeiro momento após o atentado.

Os ataques contra alvos diplomáticos e organizações estrangeiras na capital afegã vêm se repetindo nos últimos meses.

Em novembro, quatro afegãos e um britânico, funcionário civil da embaixada desse país, morreram em um atentado similar, com um carro-bomba carregado de explosivos.

Afeganistão presenciou um aumento da violência contra alvos não militares ao longo de 2014, com 3,7 mil mortes e cerca de 7 mil civis feridos, de acordo com informações das Nações Unidas.

Fonte: G1

Uma carreta que transportava 70 mil litros de óleo diesel tombou, nesta quinta-feira (26), na subida da Serra de Petropólis, interditando totalmente o trecho a partir do km 96 da BR-040, no sentido Juiz de Fora. Uma grande quantidade de óleo vazou na pista depois que um dos tanques rachou e a escotilha do outro se abriu. As informações são do Bom Dia Rio.

O acidente aconteceu às 4h40 e causou ferimentos leves no motorista do veículo, que foi levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Equipes da Concer foram para o local para fazer a contenção do óleo e, em seguida, realizar uma limpeza emergencial da pista.

O trecho apresentava 1,5 km de retenção, por volta das 7h30. No mesmo horário, a pista permanecia fechada para a ação dos bombeiros.

De acordo com a concessionária que administra a via, não há prazo para liberar para o tráfego dos veículos. Usuários da rodovia estão sendo informados sobre a interdição na subida da serra já na praça de pedágio de Duque de Caxias.

Fonte: G1
25
Fev/15

Terra Imveis

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews

Além de levar dois veículos do empresário Eike Batista para a garagem da sua casa, o juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal Criminal, responsável pelas ações criminais contra o empresário, também teria encaminhado para o seu endereço o piano que estava entre os bens apreendidos como garantia das dívidas do ex-­bilionário. De acordo com O Globo, a acusação foi feita pelo advogado Sergio Bermudes, que representa o empresário. Em entrevista ao Estado, o juiz Flávio Roberto de Souza disse que levou os veículos para a garagem do seu prédio por falta de vagas em boas condições no pátio da Justiça Federal e no depósito da Polícia Federal. O piano foi apreendido judicialmente, mas pela dificuldade de transporte a justiça decidiu inicialmente deixar o instrumento na casa do empresário, que ficaria designado como 'fiel depositário', impedido de vendê-­lo. Posteriormente o juiz disse ter encontrado uma pessoa de confiança que mora em seu condomínio para desempenhar o papel de cuidar do piano até o dia do leilão. A atual mulher de Eike, Flávia Sampaio, postou a foto do piano com um comentário irônico no Instagram: "Será pelo mesmo zelo que quiseram tanto tirar um piano de casa (foram 3 x na casa para montar a engenharia de retirada) e levar para.., o mesmo endereço onde estão os carros??! #equipezelosa #agradecimento #quantoamor".

Fonte: Bahia Notcias

Fonte: LemNews
25
Fev/15

SigiVilares

Fonte: LemNews

Um evento internacional que começará na próxima sexta-feira (27) e será realizado no Hospital da Bahia (HBA) discutirá novos métodos para o tratamento do infarto. A conferência “Mitos e Verdades no Tratamento das Síndromes Coronarianas Agudas”, promovida pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), da instituição, apresentará as mais recentes técnicas que podem ser utilizadas no tratamento de doenças cardíacas. O evento contará com a participação do especialista e pesquisador J. Wouter Jukema, da Universidade de Amsterdam. Segundo a cardiologista e presidente do IEP-HBA, a conferência é importante em um país onde “as síndromes coronarianas agudas e, dentre elas, o infarto agudo do miocárdio estão entre as causas mais prevalentes de morte por doenças do coração no Brasil, com cerca de 300.000 mortes por ano”. A conferência acontecerá das 12h30 às 13h40, no Auditório Jorge Torreão. 

Fonte: Bahia Notcias
25
Fev/15

Real Calados

Fonte: LemNews
25
Fev/15

Radio Cultura

Fonte: LemNews

O simples ato de lavar as mãos antes de qualquer refeição é uma atividade incorporada à rotina diária de qualquer pessoa. Em um ambiente laboratorial essa prática passa a ser extremamente importante para a manutenção da “saúde do ambiente” e também do profissional. Conhecer as rotinas de biossegurança de um laboratório foi alvo de treinamento, na última segunda-feira (23, oferecido pelo colegiado de Biomedicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) aos acadêmicos dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Psicologia. 

Cerca de 300 acadêmicos foram apresentados a uma série de exemplos e conseqüências causadas pelo descuido ou ineficácia das rotinas de segurança em laboratórios. Atenta a todas as dicas, a acadêmica de Educação Física da FASB, Aiane de Souza, 22, afirmou conhecer algumas práticas, embora desconhecesse a rigorosidade. “Lavar as mãos, a partir de agora, será mais detalhado. Isso porque as bactérias podem estar lá, escondidinhas. Esse conhecimento vai ser muito importante”, ressalta. 

Responsável pelo treinamento, o coordenador do curso de Biomedicina da FASB, Anderson Colatto, afirma que a maioria dos riscos em um laboratório se associa ao manuseio inadequado de ferramentas e práticas por causa da falta de capacitação. “O termo biossegurança, por exemplo, pertence a uma definição de procedimentos funcionais e operacionais ligados aos serviços de saúde. Descuidar de tais procedimentos é colocar em risco sua saúde de muitas pessoas”, afirma.

Fonte: Ascom FASB
25
Fev/15

Principal Motos

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews



Jozafa Oliveira da Silva, de 39 anos, natural da Barra/BA, é o homem encontrado morto na tarde do último domingo, 16, em uma fazenda no setor industrial de LEM.

A polícia civil ainda procura saber a autoria do crime.

Fonte: SigiVilares

Fonte: LemNews
25
Fev/15

ptica Joiart

Fonte: LemNews


A paralisação dos caminhoneiros em LEM continua nesta quarta-feira, 25, na cidade de LEM. Os manifestantes prometem virar a noite no local. A paralisação é pacífica e ordeira.


 O caminhoneiro que para no ‘piquete’ recebe água, alimentação e todo o cuidado devido.

Fonte: SigiVilares
25
Fev/15

Oeste Segurana

Fonte: LemNews
25
Fev/15

Nostra Pizza!

Fonte: LemNews
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |