LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Fonte: Lem News

A A conclusão de parte das obras da rede básica (transmissão) no Oeste da Bahia, pelas empresas São Pedro e Paranaíba, volta a permitir novas contratações de eletricidade por parte do setor produtivo da região. A expansão da rede e a liberação de grandes cargas estavam limitadas por causa do atraso na construção de novas linhas de transmissão, que é de
responsabilidade do Governo Federal.

Previstas para serem entregues em fevereiro de 2016, as obras foram paralisadas após o processo de liquidação da Abengoa, empresa vencedora do leilão realizado pela ANEEL para implantação de uma linha de transmissão em 500 kilovolts (kV), ligando Miracema no Tocantins a Sapeaçu na Bahia, passando por Barreiras. A não conclusão da obra
comprometeu o suprimento de energia para a região.

A solução para o problema foi possível após o esforço conjunto entre Coelba, produtores rurais e representantes do governo do estado, junto ao Governo Federal que resultou numa autorização para que a empresa Paranaíba expandisse o barramento de 500 kV da subestação Barreiras II, possibilitando a energização da linha de transmissão 500 kV Barreiras II – Rio das Éguas – Luziânia – Pirapora 2, da Paranaíba, da linha de transmissão 230 kV Rio Grande II – Barreiras II/Barreiras e das subestações Barreiras II (500/230 kV) e Rio Grande II (230/138 kV), de responsabilidade
da São Pedro. Todo o oeste baiano vinha sendo atendido, até então, por apenas uma linha da Chesf em 230 kV, que liga Bom Jesus da Lapa a Barreiras.

A ampliação do fornecimento vai possibilitar o desenvolvimento do agronegócio no Oeste baiano, com a garantia de energia para projetos de irrigação e o beneficiamento dos produtos. Somente a subestação Rio Grande II adiciona mais 100 MVA de capacidade ao sistema da Coelba. O que equivale a um aumento de 25% na capacidade de suprimento à
região.

Com as novas linhas, o fornecimento da região está garantido pelos próximos anos. A solução definitiva passa pela retomada das obras da Abengoa. Mesmo assim, a Coelba trabalha para garantir condições de sustentar o crescimento da demanda no Oeste baiano. A previsão da distribuidora é de construir pelos menos três novas subestações até 2022
– Rio do Algodão, Rio Grande III e Rio Formoso - para escoar energia para novos clientes e ampliar o atendimento das ligações já existentes.

Somente na subestação Rio do Algodão, planejada para ficar pronta em 2018, o investimento da Coelba é de cerca de R$ 20 milhões. “Nós estávamos impedidos de realizar novas ligações em uma região que apresenta crescimento vertiginoso nos últimos anos”, revela o gerente de clientes corporativos da Coelba, Paulo Medeiros. No ano passado, a distribuidora registrou um aumento de 16% no volume de carga nas zonas rurais da Bahia, grande parte no Oeste, mesmo impossibilitada de realizar novas ligações.

A região se desenvolveu muito por causa do agronegócio e havia a necessidade de aumento da carga. “Com novas linhas em operação, o Oeste agora vai viver um outro cenário na distribuição de energia, com uma estrutura de transmissão robusta", avalia Joe Tavares, gerente do Departamento de Planejamento de Rede da Coelba.

Fonte: Coelba

Uma reunião realizada nesta segunda-feira, 12, na Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com as presenças do Prefeito Oziel Oliveira e os representantes dos Correios, Rondinele Queiróz de Carvalho, Gerente Regional e Pedro Esdras, Coordenador da Região Comercial Norte/Nordeste e Centro-Oeste do Estado, solucionou o problema estrutural do órgão, que vinha dificultando a sua atuação no município. A partir de agora, a agência está autorizada a funcionar na sede da prefeitura. “Eu precisava intervir nesta situação. Os serviços dos Correios são de muita importância para os cidadãos e não poderiam continuar comprometidos. Por isso, resolvemos concretizar esta parceria”, explicou o prefeito. 

Para Rondinele, a iniciativa de Oziel comprova o compromisso do gestor com a população e representa um passo substancial para o restabelecimento das atividades. “Mais uma vez, Oziel Oliveira atende a uma solicitação dos Correios. Todos sabem que a prestação do serviço não é de responsabilidade da prefeitura, mas ele não se eximiu da obrigação de liderar este município”, comentou. 

A parceria da gestão de Oziel com os Correios vem desde o seu primeiro mandato. De acordo com Pedro Esdras, Gerente Regional dos Correios na primeira administração de Oziel Oliveira, a participação do prefeito foi fundamental para a instalação da agência na cidade. “Se não fosse o empenho e a ação política de Oziel na época, a vinda dos Correios para cá teria sido muito mais difícil e demorada”, concluiu.

 

 

Fonte: Ascom LEM


O prefeito Zito Barbosa esteve neste domingo, 11, no povoado de Barrocas a convite da comunidade. O café da manhã contou com a presença de todos os moradores da comunidade, que se reuniram para levantar as necessidades no que se refere à infraestrutura.

Localizado a 20 km do perímetro urbano, o povoado de Barrocas é considerado um dos mais antigos de Barreiras. Muitos moradores, contam que a história da comunidade está ligada ainda a época das primeiras aldeias quilombolas na região, por isso até hoje, existe a influência cultural e o artesanato manual, com a confecção de canecas, potes de barro, esteiras, chapéus e outros materiais de sisal. A agricultura familiar também faz parte do cotidiano dos moradores, que comercializam na feira livre durante a semana.



Mas as dificuldades com a infraestrutura é a grande preocupação da comunidade. Durante o encontro, os moradores conversaram com o prefeito Zito Barbosa expondo a situação do sistema de abastecimento de água nas residências, transporte público, condições da estrada e a ponte.

“A comunidade de Barrocas nos recebeu com esse café da manhã, com biscoitos, doces e sucos de frutas, tudo produzido aqui na comunidade. Sabemos da importância da agricultura familiar e também do artesanato local, por isso fiz questão de visitar os moradores, e ver de perto a ponte, a estrada, e as dificuldades que foram expostas. Estaremos sim, fazendo os reparos necessários na ponte de acesso, na estrada, e principalmente no sistema de água potável. O transporte público esta na pauta, para que possamos encontrar medidas para resolver essa questão”, disse o prefeito Zito.

Os moradores mais antigos comemoraram o resultado do encontro com o prefeito. O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Otoniel Teixeira que acompanhou o prefeito na visita destacou a atenção que a atual gestão vem dispensando as comunidades da zona rural. “O prefeito Zito Barbosa tem demonstrado um profundo comprometimento com a transformação da vida dos barreirenses do campo e da cidade, e sua presença aqui ouvindo a comunidade e promovendo a solução dos problemas atesta isso”, disse o vereador.

Fonte: DIRCOM/Prefeitura de Barreiras

Após a declaração da cantora Marília Mendonça, durante show em Pernambuco neste fim de semana, de que "vai ter sertanejo no São João, sim", em referência às críticas de Elba Ramalho e outros músicos sobre uma suposta invasão dos sertanejos e da falta de representatividade dos ritmos tradicionais nas festas do Nordeste, o músico Alcymar Monteiro divulgou um áudio com duras críticas à cantora goiana. Marília rebateu a polêmica que surgiu após a divulgação das grades dos principais polos juninos da região. O forrozeiro, por outro lado, se demonstrou irritado com a colocação da artista. "Por favor, ponha a sua mão na consciência, você vem lá de Goiás invadir nossa praia. Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam. É horrível, não gosto, é de mau gosto, não tem nada a ver, querem acabar com nossas tradições. Vão se danar e deixem a gente em paz", disparou.


No áudio, divulgado pelo próprio músico em um grupo do WhatsApp composto por dezenas de representantes do forró, Alcymar chama o trabalho dela de "breganejo horroroso" e "porcaria". "Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um 'breganejo' horroroso pra cachaceiro, pra quem não tem identidade", diz em trecho. "Não venha dizer que essa porcaria que você canta é sertanejo, que isso é 'breganejo'", critica, citando Tonico e Tinoco e Pena Branca e Xavantinho.

Em entrevista ao Viver, Alcymar disse que a entendeu a fala de Marília Mendonça como uma provocação a Elba Ramalho e aos demais artistas que lutam para garantir o espaço do forró nas programações e confessa que ficou bastante incomodado. "Irritado porque estamos no meio de uma luta pela preservação da nossa cultura (com a campanha Devolva Nosso São João). Ela veio falar mal de Elba, não de uma forma direta, nas estrelinhas, e isso me irritou. Eu achei que era importante responder e dizer que o São João não é uma festa deles, é uma festa nossa", defendeu o artista. "Ela não tem direito de vir na nossa terra para nos humilhar. Essa gente vem para cá para tripudiar com quem está na luta pelo autêntico forró pé-de-serra. A gente não está pedindo show, mas pela representatividade da nossa cultura", afirmou.

Em um dos trechos mais incisivos da gravação, Alcymar avisou que iria "baixar o nível" e disparou: "Não venha aqui no nosso terreiro cantar de galo não, viu? Aqui quem canta de galo é galo, galinha aqui não canta não. Entendeu bem? Tá certo? Vá cantar noutro terreiro, deixa a gente em paz". Sobre essa frase, ele argumenta não ter chamado a cantora de "galinha" no sentido perjorativo e machista da palavra, mas como um reforço de que não teria espaço para a música dela em terras nordestinas. Os "galos", citados no áudio, seriam nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Zé Ramalho "e toda essa gente que representa muito bem a nossa cultura".

Para Alcymar, a luta não é apenas pelo espaço nos palcos, mas pela garantia de preservação de "tudo o que caracterize a cultura do povo nordestino", como a gastronomia e vocabulário. "Cada povo tem sua cultura, sua maneira de ser, seu 'linguajar'. Eu duvido que ela entenda o que significa pra gente o 'oxente', 'vixe maria', 'pru mode que'", exemplifica. "Vê se a gente canta em Barretos ou no Villa Mix! Eu tenho um recado para eles: como dizia Patativa do Assaré, em um de seus poemas, 'cante lá, que eu canto cá'", continuou.

Questionado sobre o porquê de excluir artistas do que chamou de música "aculturada", ele, mais uma vez, é incisivo: "Na minha concepção, não pode ter sertanejo aqui. A trilha sonora do São João é o forró criado por Luiz Gonzaga, são as sanfonas, triângulos e zabumbas. Aquilo que ela canta, ideologicamente, não existe. É uma música 'americanalhada', com uma letra vulgar e melodia trivial, feita com o propósito de incutir na novas gerações que isso é bonito. Existe música boa e música ruim, e essa é ruim. Uma música que ninguém sabe de onde veio".

Fonte: DP

Fonte: Lem News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou nove aves silvestres no início da manhã de ontem (12). O fato ocorreu por volta das 5h20, no KM 801 da BR 242, trecho de Barreiras.

Ao fiscalizar um ônibus de transporte interestadual que seguia de Palmas/TO com destino a Recife/PE, os PRFs encontraram no seu interior duas gaiolas contendo pássaros silvestres, sendo eles: quatro curiós, quatro papa-capins e um sabiá branco. Ressalta-se, que os curiós podem ser comercializados ilegalmente por mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Um dos passageiros se apresentou como proprietário dos animais, entretanto informou não ter registro como criador e não ter nenhuma documentação referente as aves.

O homem assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde responderá por transporte ilegal de animais silvestres.

Fonte: ASCOM PRF

Fonte: Lem News

Foi inaugurado o Centro Infantil de Aprendizado Sementes do Futuro

Os moradores dos bairros, Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Solar dos Buritis estão muito satisfeitos com Oziel Oliveira e seu vice Vanir Kolln, o motivo foi que na noite da última sexta-feira, dia 09 de junho à partir das 19:00 horas, o Prefeito Oziel e seu Vice Vanir Kolln, realizaram a solenidade de inauguração o CIASF – Centro Infantil de Aprendizado Sementes do Futuro, cumprindo mais uma de suas promessas de campanha. O evento aconteceu com presença de secretários municipais, vereadores e grande público.

Localizado na Avenida JK esq. com a Avenida Principal do Jardim das Oliveiras, o amplo espaço irá atender até 175 crianças de 2 e 3 anos, em período integral, com adequadas condições de ensino, ambiente agradável de convivência e lazer totalmente climatizado, 7 salas de aulas espaçosas, banheiros adaptados, cantina para todas as refeições do dia, parque infantil e uma ampla área verde para todas as crianças que serão atendidas pelo Centro Infantil.

O CIASF irá atender as crianças dos bairros: Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Solar dos Buritis, dando oportunidade aos pais daqueles bairros de trabalharem durante todo o dia, irem buscar seus filhos de 2 ou 3 anos ao final da tarde, com todas as refeições feitas e tratados com grande zelo por seus tutores.

"O bairro Jardim das Oliveiras merecia um espaço moderno e agradável como este. Aqui, as crianças serão tratadas com respeito e dignidade", disse o Prefeito Oziel.


Oziel afirmou ainda, a importância social do novo empreendimento, que proporcionará novas oportunidades profissionais para pais e mães que precisam trabalhar e não tinham com quem deixar os filhos. “Eu sei o quanto é importante para essas pessoas irem à procura de uma vaga no mercado de trabalho, sabendo que os seus filhos estão em segurança e muito bem cuidados. Isso me deixa feliz e com a sensação de dever cumprido”, encerrou.

O vice-prefeito Vanir Kolln se disse extremamente feliz e emocionado com mais essa maravilhosa obra realizada pelo prefeito  Oziel Oliveira. Prá ele, Oziel é o Homem do Trabalho, um ser dinâmico que muito se contenta com a realização de obras que vão ao anseio de todo o povo luiseduardense. Vanir  afirmou que não somente os bairros Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Solar dos Buritis irão verem muitas outras obras se tornando realidade, com também toda a cidade, que poderão com toda a certeza contarem com todos os seus esforços, buscando uma cidade cada vez melhor para se viver e com muita justiça social para todos.

     

Na ocasião, o Secretário de Educação, Leandro dos Santos, enfatizou o papel da unidade escolar. “É importante deixar claro que creches não são abrigos de crianças, mas locais de educação infantil. Nelas, elas terão as primeiras habilidades desenvolvidas, que as tornarão capazes de desempenhar o seu papel de aluno no futuro. Todo o trabalho da equipe educacional é planejado com muito cuidado e seriedade a fim de promover o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social das crianças”.

 

 

MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO DO CIASF NA GALERIA DE FOTOS LOGO ACIMA NESTA PÁGINA

Fonte: Lem News & ASCOM PREFEITURA

O prefeito Zito Barbosa comemora o seu aniversário hoje alcançando grande aprovação popular pela gestão que vem realizando. Desde o início do mandato Zito investiu em obras que vem dando uma nova cara a cidade de Barreiras. A pavimentação asfáltica de qualidade agrada aos barreirenses e se estende por toda à cidade, inclusive na zona rural, como é o caso do tradicional povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos.

O gestor é elogiado também pelo pagamento em dia ao funcionalismo público e aos fornecedores. Desde cedo internautas se manifestam pelas redes sociais para parabenizar o prefeito pela passagem da data natalícia. Na foto Zito ao lado da esposa Marisete. Felicidades a todos.

Fonte: MURAL DO OESTE

Atropelamento ocorreu em frente a motel na Zona Leste de Manaus (Foto: Ive Rylo/G1 AM)

Um homem de 33 anos atropelou a própria esposa e o suposto amante dela após descobrir uma traição. O fato ocorreu no sábado (10) em frente a um motel no Bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o marido seguiu a companheira após colocar um rastreador no celular dela.

De acordo com informações repassadas por testemunhas para a polícia, a mulher, de 29 anos, teria levado o filho - que estava doente - para o Pronto-socorro da Criança, na Zona Leste de Manaus. Entretanto, a criança ficou na unidade e a mãe teria pego uma carona com um homem de 30 anos. Os dois seguiram, de motocicleta, para um motel na avenida Cosme Ferreira, no bairro Zumbi.

O marido rastreou a esposa pelo celular e viu que ela estava no motel. Ele foi até o local de carro e a esperou sair do local.

“Ele posicionou o carro na frente do motel e aguardou que ela saísse. Ela saiu na moto com o amante e, então, ele (o marido) arrancou com velocidade em direção à motocicleta, acabando por promover a colisão”, disse o delegado do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado João Victor Tayah.

Após passar atingir o casal, o rapaz aguardou a chegada da polícia e do socorro. “Ele aguardou no local do crime a chegada da Polícia Militar, não demonstrou resistência e não tentou fugir”, disse o delegado Tayah.

O veículo passou por cima da perna da esposa. O suposto amante da mulher teve as duas pernas fraturadas. O casal foi encaminhado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro João Lúcio, no bairro São José, na Zona Leste de Manaus.

O homem foi levado até o 9º DIP, onde confessou o caso e foi autuado em flagrante. “Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e vai ser encaminhado para a audiência de custódia”, disse o delegado.

Fonte: G-1


O Ministério do Esporte promoveu no ultimo dia 8 de junho, o 1ª Workshop da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). O evento, destinado aos proponentes de projetos esportivos associações, clubes, federações, entes governamentais, institutos e ligas desportivas, que teve como objetivo  explicar o funcionamento da lei e esclarecer alguns pontos na apresentação de proposta, bem como sua inserção no sistema da LIE.

Além disso, o seminário realizado no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, visou apontar os principais erros que inviabilizam a aprovação da proposta pela comissão técnica responsável e ainda detalhou as etapas da execução do projeto e a fase de prestação de contas.

Luís Eduardo Magalhães foi representada por Régis Santos Presidente da Liga Desportiva de LEM, uma vez que o secretário de Esportes, Elton Alves de Almeida já havia firmado compromissos de pasta na mesma data em Salvador, o prefeito Oziel Oliveira designou o presidente da liga por uma questão de parceria em pro do esporte Luiseduardense.

Para Regis Santos foi uma experiência formidável pelo intercâmbio, onde mais de 800 pessoas de todo o país estavam em busca de melhorias para suas respectivas regiões. Além do tocante conhecimento, ficaram abertas as portas para o desporto de rendimento que é praticado segundo regras nacionais e têm como finalidade a obtenção de resultados e a integração entre pessoas e comunidades.

Com isso Luís Eduardo Magalhães poderá já em 2018 buscar empresas para captar recursos para conclusão de projetos e dar um salto de inclusão social rumo às próximas olimpíadas.

Fonte: ASCOM - LDLEM


O prefeito Zito Barbosa fez o lançamento oficial do São João de Barreiras, em coletiva de imprensa, nesta manhã de sábado (10) no Hotel Morubixaba. Com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do Pároco da Matriz São João Batista Pedre Verneson, do presidente da CDL Carlos Henrique, secretários, vereadores e a imprensa, foi apresentada a grade de programação do “São João de Barreiras – o maior São João do Oeste Baiano”, que acontecerá de 22 a 25 de junho no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha.

O Arraiá do Parque fornecerá uma estrutura diferenciada para os festejos juninos. Uma grande estrutura transformará o ambiente do parque, que terá 20 atrações musicais, 02 grandes palcos para shows, Espaço do Forró, Vila do São João com uma cidade cenográfica, concurso de quadrilhas, comidas e bebidas típicas.

O presidente da CDL Barreiras, Carlos Henrique Costa elogiou a iniciativa dizendo que “o comércio está com grandes expectativas, porque o evento atrai turistas e movimenta a economia local. Barreiras é cidade polo de comércio e serviços, e agora também será referência de melhor São João do Oeste”, disse.

As quadrilhas juninas foram representadas pela Uniqjob, o presidente Hudson Alves enfatizou a importância da tradição nordestina, a valorização do padroeiro da cidade e destacou a implantação de uma grande festa de São João em Barreiras. “Todas as quadrilhas, puxadores, componentes estão ansiosos para apresentar o melhor nesse São João. Não podemos deixar a tradição nordestina morrer. Temos sido muito bem recebidos pela atual gestão e, acredito que pela primeira vez nossa cidade terá um grande São João. Vamos fazer nossa parte, dando o brilho e alegria, as famílias que forem ao Arraiá do Parque”, garantiu o presidente.

O prefeito Zito Barbosa iniciou agradecendo a imprensa pela presença e cobertura do evento, a comissão especial que acompanhará a realização da festa, as quadrilhas e a equipe de governo. E de pronto disse que a realização do São João não diminuirá o ritmo das obras na cidade, anunciando para segunda-feira (12), o lançamento de pavimentação asfáltica no bairro Morada da Lua de Cima.

Estamos aqui para anunciar o cumprimento de um compromisso, o de realizar o maior São João que Barreiras já teve. São 20 atrações nos dois palcos, estrutura de brincadeiras juninas, quadrilhas, espaço de comidas típicas, e uma área para lazer e dança. Tudo isso pensado de forma estratégica, para que a população possa se divertir e acompanhar as brincadeiras com conforto e segurança. O mais importante de tudo isso, é que vamos colocar Barreiras na rota de opção para turismo nessa época de ano, tenho certeza que visitantes de muitas cidades e estados vizinhos, estarão vindo pra cá, porque teremos uma mega estrutura de São João”, disse o prefeito.

 


Ainda em seu pronunciamento, o prefeito anunciou que o Arraiá do Parque será gratuito, bem como haverá uma importante premiação para as quadrilhas que disputarem o concurso.

“A população terá acesso livre ao Arraiá do Parque e não terá que pagar entrada, nosso São João é gratuito. Ainda conseguimos com empresas parceiras, a premiação de R$ 20 mil reais para as quadrilhas vencedoras do concurso, incentivando assim a cultura nordestina que conta a história do sertanejo. Quero comunicar a Uniqjob, que na próxima semana estaremos assinando um convênio cultural para destinar recursos de apoio as quadrilhas”, finalizou o prefeito.

Fonte: DIRCOM Fotos: Jadiel Luiz

Marina Magessi foi a primeira mulher a chefiar a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil do Rio

A inspetora e ex-deputada federal Marina Magessi morreu nesta sexta-feira (9), no Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, Zona Norte do Rio. De acordo com o hospital, ela deu entrada na emergência na quarta-feira, e foi transferida para o CTI. O estado de saúde piorou e ela faleceu por falência múltipla de órgãos.

Marina Magessi foi a primeira mulher a chefiar a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Se formou em jornalismo, mas não chegou a exercer a profissão. Em 2006, foi eleita deputada federal pelo Partido Popular Socialista com mais de 55 mil votos.

Na Polícia Civil, liderou o setor de investigações de unidades como a Polinter e a antiga Delegacia de Repressão Entorpecentes (DRE), e participou da prisão de traficantes como Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, e de Robertinho de Lucas. Também investigou o traficante Elias Maluco, que está preso.

Em 2008, Marina Magessi lançou o livro autobiográfico "Dura na Queda".

A Polícia Civil divulgou nota de pesar através de sua assessoria de imprensa. Veja:

A Chefia da Polícia Civil tem o triste dever de comunicar o falecimento da Inspetora de Polícia Marina Terra Maggessi de Souza, matrícula 268.667-3, ocorrido na madrugada do dia 09 de junho, em decorrência de causas naturais.

Ao longo de 27 anos de serviços prestados à Instituição, interrompidos apenas para o exercício de um mandato de deputada federal, Marina Maggessi, por ter desempenhado o seu mister com grande profissionalismo, zelo e dedicação, sempre mereceu o reconhecimento e a admiração de seus pares e superiores, de jornalistas e políticos, de membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, da classe artística e líderes da sociedade civil organizada. 

O velório ocorrerá amanhã, 10 de junho, a partir das 11h, na capela G do Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, com sepultamento previsto para às 14h30 no Mausoléu da Polícia Civil.

Nosso muito obrigado aos anos dedicados à causa policial, Marina. Descanse em paz, nobre Policial Civil

 

Fonte: TERRA

Uma mulher que sofreu fratura ao tentar fugir de um rato que invadiu a área de alimentação de uma loja do McDonald’s no Rio de Janeiro recebeu o direito a uma indenização por dano moral de R$ 40 mil. A decisão é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, por unanimidade, rejeitou recurso apresentado pela empresa.

A autora da ação relatou que ela foi ao restaurante em seu horário de almoço e que, durante a refeição, foi surpreendida pela presença de um rato. Ela se ajoelhou em uma das cadeiras para fugir do roedor, mas o animal tentou subir na cadeira. Ao tentar sair do assento, ela caiu e fraturou o tornozelo.

Devido ao acidente, a autora diz que deixou de trabalhar por 75 dias, recebendo o benefício do INSS, menor que o seu salário habitual. Ela também alegou ter sofrido dano estético por causa de cirurgia no tornozelo.

A juíza de primeira instância determinou ao McDonald’s o pagamento de indenização por dano moral de R$ 40 mil, além da diferença salarial que a mulher deixou de receber em virtude do acidente. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) acrescentou à condenação indenizações por dano estético (R$ 1 mil) e pela incapacidade parcial permanente, de 3% sobre a expectativa de vida da autora.

Em recurso dirigido ao STJ, a franquia alegou que o valor fixado a título de danos morais foi desproporcional ao dano sofrido pela mulher. Para o McDonald’s, a autora também teria se recuperado totalmente da fratura, o que afastaria a condenação por suposta incapacidade parcial permanente.

A relatora do recurso especial, ministra Isabel Gallotti, destacou inicialmente que o TJRJ concluiu como incontroversa a responsabilidade objetiva da rede de restaurantes pela queda da autora, bem como pelas lesões que ela sofreu. A ministra também destacou que, segundo o acórdão fluminense, a mulher não recebeu ajuda dos funcionários que estavam no local, e que um deles, inclusive, teria mandado que a autora se levantasse após a queda, e o gerente teria afirmado que “conhecia fratura, e que, no caso dela, não era”.

“Assim, inviável a apreciação dos fatos e provas constantes dos autos, inclusive a falta de apoio à vítima no momento do acidente, bem como a conclusão da origem acerca destes, a fim de verificar a correta valoração dos danos morais, por exigir o reexame fático e esbarrar no óbice da Súmula 7/STJ”, concluiu a ministra ao manter a condenação.

Fonte: JORNAL DO BRASIL

As conversas já iniciaram e em breve a cidade de Luís Eduardo Magalhães será alvo de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, secretaria de Segurança e Ministério Público, com o objetivo de coibir o uso inadequado de som automotivo.

O delegado Joaquim Oliveira antecipou ao repórter Chico Duvalle, durante evento para discutir a implantação da Ronda Maria da Penha na região Oeste, realizada no auditório do Senar nesta quarta-feira, 07.

“Estamos programando uma operação já na forma repressiva. Já trabalhamos com a parte educativa, mas agora nós vamos apreender o som, a multa vai ficar cara, e essas pessoas vão ficar sem som”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o número de denúncias desse tipo de delito é alarmante.

“Já temos diversas denúncias e contamos com essa importante parceria da população que continue a confiar no trabalho da polícia”, contou.

Oliveira ainda ressaltou que o ideal seria que as pessoas tivessem educação e não obrigasse as demais ouvir o seu som em volume máximo, mas como isso não vem acontecendo, será necessária essa operação. 

 

Fonte:Por Raquel Santana/Blog Douglas Batista
Fonte: Raquel Santana/Blog Douglas Batista

O agronegócio alavanca a economia do oeste, gerando emprego e renda

A Bahia foi o único estado do Nordeste a apresentar saldo positivo de empregos formais entre janeiro e abril de 2017. A informação é da pesquisa divulgada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), que aponta que estado foi o único da região que não apresentou diminuição dos postos de trabalho no primeiro quadrimestre deste ano.

A agropecuária foi o setor que mais admitiu trabalhadores, com criação de 5.059 vagas de emprego. A segunda colocação fica para a Administração Pública, com 2.514 novos postos de trabalho. Em seguida, vem a Indústria de Transformação (+2.199 postos), os Serviços Industriais de Utilidade Pública (+1.554 postos) e o setor de Serviços (+171 postos).

Entre os municípios que mais contribuíram para o resultado positivo na geração de empregos formais na Bahia estão: Luís Eduardo Magalhães (extremo oeste), Itamaraju (sul), Dias D’Ávila (RMS), Eunápolis (extremo sul), Jequié (centro sul), Casa Nova (Vale do São Francisco), Jacobina (centro norte) e Barreiras (oeste). Já Salvador, Lauro de Freitas (RMS), Feira de Santana (centro norte) e Porto Seguro (extremo sul) apresentaram os maiores saldos negativos no estado.

Agronegócio

O bom desempenho do setor agropecuário baiano já havia sido apontado em pesquisa da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan). De acordo com o estudo, a agropecuária do estado registrou expansão de 30% no valor adicionado no primeiro trimestre de 2017.

A expansão foi resultado do bom desempenho em culturas tradicionais e que tem grande peso na atividade econômica baiana, como o cultivo da soja, que apontou expansão de 50% na produção, assim como nas culturas de milho, com 60%, e feijão, com 70%.

Fonte: G-1


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção

Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
contatos@telamaralambrados.com.br

Fonte: Lem News

Pesquisadores italianos afirmam que comer pizza pode proteger contra o câncer.

Os cientistas alegam que consumir pizzas regularmente reduz os riscos de desenvolver câncer do esôfago em 59%.
Os riscos de desenvolver câncer no cólon reto também caem em 25% e o câncer na boca é reduzido em 34%, de acordo com os pesquisadores.

Os italianos afirmam que o segredo pode ser o licopene - um composto químico antioxidante que dá a cor vermelha aos tomates e que pode oferecer alguma proteção contra o câncer.

Hábito alimentar

Outros alimentos e hábitos alimentares poderiam ter um papel influente neste resultado.

A pesquisa acompanhou um grupo de 3,3 mil pessoas que tiveram câncer na boca, esôfago, gargata ou cólon, e 5 mil que não desenvolveram câncer.

O estudo concluiu que os que comiam pizza pelo menos uma vez por semana tinham menos chances de ter câncer.

Dieta mediterrânea

Silvano Gallus, do Instituto Mario Negri para Pesquisa Farmacêutica, em Milão, liderou a pesquisa.
"Nós sabíamos que o molho de tomate poderia oferecer proteção contra alguns tumores, mas nós não esperávamos que a pizza, como uma refeição completa, também poderia ter tais poderes protetores", diz Gallus.

Nicola O'Connor, do Instituto de Pesquisa sobre o Câncer da Grã-Bretanha, disse à BBC que o estudo é interessante e o resultado deveria ser visto no contexto da dieta dos países mediterrâneos e sua associação com o menor índice de câncer na população.
A dieta dos países mediterrâneos é rica em azeite, fibra, vegetais, fruta, farinha de trigo, além de pizzas caseiras, feitas com ingredientes frescos.

FONTE: BBC BRASIL
Apoio de Divulgação: Pizzaria Big Saborosa - Breve nesta cidade!


Fonte: BIG SABOROSA / BBC BRASIL

Fonte: LEM NEWS

Ex-ministro do STF negou ter assumido compromisso com algum partido

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa admitiu nesta quarta-feira, 7, a possibilidade de se candidatar à presidência da República, embora tenha ressaltado que "ainda hesita" em relação a isso. Após solenidade, à tarde, no Supremo, quando foi descortinado o retrato dele na galeria de ex-presidentes da Corte, Barbosa disse que está refletindo sobre o assunto, não ignora as pesquisas eleitorais, já conversou com Marina Silva, da Rede, e com o PSB, mas disse não saber "se decidiria dar este passo".

"Eu sou um cidadão brasileiro, um cidadão pleno, há três anos livre das amarras de cargos públicos, mas sou um observador atento da vida brasileira. Portanto, a decisão de me candidatar ou não está na minha esfera de deliberação. Só que eu sou muito hesitante em relação a isso. Não sei se decidirei positivamente neste sentido", disse o ex-ministro do Supremo.

Publicidade

Barbosa admitiu conversas sobre uma possível candidatura, mas negou ter assumido compromisso com algum partido.

"Já conversei com líderes de partidos políticos, dois ou três. Até mesmo quando estava no Supremo fui sondado, sondagens superficiais. Ano passado, tive conversas com Marina Silva. Mais recentemente, tive conversas, troca de impressões, com a direção do PSB", disse. "Mas nada de concreto em termos de oferta de legenda para candidatura, mesmo porque eu não sei se eu decidiria dar este passo. Eu hesito", disse o ex-ministro.

O comentário de Barbosa veio em meio a uma série de críticas sobre o meio político, com foco no Executivo e no Legislativo.

"Passamos por um momento tempestuoso da vida política nacional, em que visivelmente os dois Poderes que representam a soberania popular, nossos representantes eleitos, não cumprem bem a sua missão constitucional", afirmou Barbosa.

"Cabe a essa corte, como órgão de calibragem e moderação, ter uma vigilância redobrada sobretudo no que se passa no país. Isso é natural, sempre foi assim, mas não custa reafirmar", afirmou o magistrado, explicando uma frase do pronunciamento que fez durante a solenidade. Ele havia encerrado discurso dizendo que "esta Corte não falhará".

O tema da "presidenciabilidade" foi introduzido durante a solenidade pelo ministro Luís Roberto Barroso, a quem coube fazer o discurso em homenagem ao ex-colega de Corte. Barroso destacou as especulações e pesquisas que apontam Joaquim Barbosa como possível presidenciável.

Barroso disse que, independentemente disso, Barbosa ajudou a quebrar um paradigma "de que pessoas de bem-estar na vida jamais seriam presas", por meio da condução da Ação Penal 470, o Mensalão.

Eleição direta

Joaquim Barbosa afirmou que "a falta de liderança política e de pessoas com desapego, pessoas realmente vinculadas ao interesse público, faz que o país vá se desintegrando".

Neste contexto, Barbosa defendeu eleição direta em caso de vacância da presidência da República.

"Veja bem, a Constituição brasileira prevê eleição indireta. Mas eu não vejo tabu de modificar Constituição em situação emergencial como esta para se dar a palavra ao povo. Em democracia, isso é que é feito."

"Eu acho que o momento é muito grave. Caso ocorra a vacância da Presidência da República, a decisão correta é essa: convocar o povo", disse o ex-ministro do Supremo.

Barbosa disse que deveria ter havido eleição direta após o impeachment de Dilma Rousseff. "Deveria ter sido tomada essa decisão há mais de um ano atrás, mas os interesses partidários e o jogo econômico é muito forte e não permite que essa decisão seja tomada. Ou seja, quem tomou o poder não quer largar. Os interesses maiores do país são deixados em segundo plano", disse.

 

Fonte: EM.COM
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |