LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Fonte: LemNews
23
Fev/15

Fbrica de Pastel

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews


A faca utilizada no crime
Na noite de ontem, sábado (21), por volta das 22h, um crime passional deixou comovida a população do município de Jussara - na região de Irecê. Segundo a polícia, uma jovem identificada como Tamara Alves de Souza,22 anos, foi morta a facada pelo seu companheiro de convívio, Edinaldo Batista da Silva.

De acordo com vizinhos, o casal estava brigando no interior do apartamento onde morava. Após ser esfaqueada, a vítima ainda pediu socorro. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas assim que chegou, Tamara já estava sem sinais vitais. 

No local do crime os militares encontraram a faca usada pelo criminoso para matar a companheira e uma quantidade de pó branco, provavelmente, cocaína. Seu corpo foi removido por uma equipe do DPT para o Instituto Médico Legal de Irecê.

O acusado fugiu, e ainda está sendo procurado pela polícia militar. Conforme a polícia, ele já tem passagem, inclusive, numa época ficou detido suspeito de tentativa de homicídio. A polícia civil instaurou inquérito para apurar o crime.

Fonte: SigiVilares
23
Fev/15

Embalagens Freitas

Fonte: LemNews
23
Fev/15

Eli e Solar Tintas

Fonte: LemNews


A dona da moto esteve na delegacia de polícia e reconheceu a moto

A polícia militar recuperou neste domingo, 22, a moto Honda Biz furtada na noite de sexta-feira, 20, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

A moto estava de posse de uma dupla que foi detida e apresentada na delegacia de polícia. O condutor da moto alegou que pegou a mesma emprestada.

A dona esteve na delegacia de polícia e fez o reconhecimento da motocicleta. “Agradeço de coração a polícia militar por ter recuperado minha moto”, agradeceu ela.

Fonte: SigiVilares

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews



Policiais Rodoviários Federais flagraram dois veículos FIAT/STRADA transportando carnes que seriam utilizadas para o consumo humano, sem qualquer cuidado sanitário.

A ação dos policiais ocorreu nesta sexta feira (20), no KM 585 da BR 242, trecho do município de Ibotirama/BA.






Ao fiscalizar os dois veículos, os PRFs encontraram nas respectivas carrocerias, peixes e cerca de 120 Kg carne bovina sem qualquer cuidado com higiene, refrigeração ou mesmo documentação sanitária.

As ocorrências foram encaminhadas para a ADAB e vigilância Sanitária local.

Fonte: SigiVilares

Fonte: LemNews
23
Fev/15

Despachante Mimoso

Fonte: LemNews



O fato ocorreu na noite de ontem, sábado, 21, por volta 22h15, na Avenida JK, nas proximidades da UPA, no centro de LEM, quando uma guarnição da CIPE/Cerrado abordou uma dupla a bordo de uma motocicleta HONDA CG 150, conduzida por Acácio Oliveira dos Santos, de 18 anos, e tendo como carona um menor de 15 anos.



Ao realizarem a abordagem na dupla, os policiais do Cerrado encontraram de posse do menor um revólver da marca Taurus, calibre 38, com seis munições intactas.

A dupla, a arma e a motocicleta, foram apresentadas na delegacia de polícia.

Fonte: SigiVilares
23
Fev/15

MISS LEM 2015

Fonte: Lem News
23
Fev/15

Dentalis

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews


Na madrugada deste sábado, 21, algumas ferramentas e objetos foram lançados por cima do telhado do complexo policial de Barreiras.

Um indivíduo teria lançado um saco plástico com broca, algumas serrinhas, dois dispositivos eletrônicos com entrada USB, além de vários pedaços de sacolinha.





O caso foi percebido por um dos agentes plantonistas. A pessoa que lançou, acabou abusando um pouco da força e a sacola atravessou todo o pátio até cair no chão. O propósito era que sacola ficasse em cima do telhado para que os presos a pegassem, mas o plano deu errado.

Os policiais civis ainda tentaram descobrir quem lançou os objetos, mas o indivíduo não foi encontrado, devido ter fugido rapidamente.

Fonte: SigiVilares

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews

Apesar de proibidos, os trotes violentos ainda são uma realidade e, para coibir esse tipo de prática, algumas universidades têm investido nos canais de denúncia. Na região, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) mantêm ouvidorias e a Universidade de São Paulo (USP) chegou a criar um chat voltado aos novos alunos. Veja abaixo mais detalhes sobre essas formas de denúncia e a posição de cada instituição quanto às atividades de recepção.

UFSCar
A instituição afirma que as atividades de integração buscam promover o acolhimento, o compartilhamento de informações sobre a universidade, os cursos e as cidades, a prática de ações solidárias e a integração entre os estudantes, e que não tolera atos que ocasionem constrangimento e humilhação ou configurem qualquer tipo de violência.

Informou ainda que abusos durante a Calourada ou em qualquer outro momento da vida universitária devem ser comunicados à ouvidoria pelo formulário disponível na internet, pelo telefone (16) 3306-6571 ou pessoalmente. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

A ouvidoria apura os casos e os alunos envolvidos ficam sujeitos, pelo Regimento Geral da UFSCar, a penalidades que variam de advertência oral ou escrita – em casos de desrespeito e ofensa, por exemplo – à suspensão de sete a 30 dias por injúria ou agressão física. Em casos mais graves, os estudantes podem ser desligados.

Segundo a universidade, não houve nenhuma denúncia de constrangimento em 2015. Em 2014, foram registrados dois casos e foram criadas comissões para investigar os episódios, mas os dois processos foram encerrados sem a constatação da coação.

USP
No dia da matrícula, a universidade distribuiu para os alunos um material especial que destaca o Código de Ética e reforça a ideia de que a USP não tolera nenhum tipo de violação aos direitos humanos.

Também desenvolveu um “Manual do Calouro” online, que explica o funcionamento do Disque Trote e oferece um chat para a realização de denúncias. O Disque Trote atende pelo número 0800-012-1090 e ficará ativo até o dia 25 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Além desses canais, os alunos que se sentirem constrangidos ou forem vítimas de agressões físicas e morais também podem utilizar o e-mail disquetrote@usp.br.

De acordo com a universidade, as atividades de integração previstas para a 17ª Semana de Recepção aos Calouros, de 23 a 27 de fevereiro, incluem palestras, oficinas, campanhas educativas e ações sociais.

No campus de São Carlos, por exemplo, será realizada a Calourada Solidária, com arrecadação de alimentos, prestação de serviços, doação de cabelo e de sangue. Já emPirassununga, serão montados quatro estandes para a recepção dos alunos, um para cada curso da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA). Também serão realizadas apresentações culturais.

Unesp
A universidade entende que qualquer forma de constrangimento, agressão física ou moral caracteriza trote, algo que é proibido na instituição e pode levar a punições como a expulsão – em outubro do ano passado, por exemplo, um aluno teve de deixar o curso de Medicina.

As denúncias podem ser realizadas junto à vice-direção das unidades, às ouvidorias locais ou à ouvidoria central (ouvidoria@reitoria.unesp.br). No campus de São João da Boa Vista, os contatos são:ouvidoria@sjbv.unesp.br ou (19) 3638-2420. Em Araraquara, os estudantes podem fazer as denuncias pelo telefone (16) 3334-6370 (FCLAR) ou pelos e-mails ouvidoria@foar.unesp.br (Faculdade de Odontologia), ouvidor-iq@iq.unesp.br(Instituto de Química). 

Fonte: G1
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |