LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS
21
Fev/15

Binary TEC

Fonte: LemNews

Nunca antes na história cultural e artística de Luís Eduardo Magalhães houve tantas iniciativas independentes realizadas, como no ano passado. Para 2015, o ano inicia reunindo os amantes da sétima arte em uma oficina com o cineasta paraibano, Kennel Rógis.


A iniciativa idealizada pelo ator, Michel Silva dos Santos, ganhou forças e conta com o apoio de outros dois profissionais da área: o produtor de vídeo, Carlos Adelino e a estudante de comunicação social da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Camila Nunes. Juntos, o grupo pretende fomentar a produção audiovisual na cidade, contribuindo inclusive na formação do senso crítico e estético dos participantes.

“Acredito que a nossa cidade está vivendo um momento bastante interessante. Como aqui tudo é novo, nós somos responsáveis por criar a nossa história. Apesar de ser incipiente, existem muitas pessoas que se interessam pelo fazer artístico e um crescimento cultural. Vejo muitos jovens fazendo movimentos louváveis em relação a várias formas de se expressar, como a dança, música, teatro, literatura, enfim, acredito que esse é o momento de iniciar a produção audiovisual na cidade”, destaca Michel.

A oficina “Aprendendo a ler imagens em movimento” acontece de 09 a 14 de março, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck de Souza, com cinco aulas expositivas e duas práticas, onde o aluno será convidado a produzir um plano de filmagem (roteiro e projeto de produção).

A carência de materiais audiovisuais no oeste baiano e a falta de salas de exibições foram alguns dos motivos que fizeram Michel buscar apoio e viabilizar o projeto. “Essa será uma oportunidade para democratizar o acesso aos filmes, através de formas alternativas de exibição ao público, como a projeção em praças, por exemplo. E também incentivar a realização de produções locais e o surgimento de novos diretores, roteiristas e atores”, ressalta.

INSCRIÇÕES - Ao total serão oferecidas 30 vagas. As inscrições serão on-line (lemcinema.wix.com/oficina) a partir do dia 27 de fevereiro e sem custo ao candidato. Poderão se inscrever jovens com faixa etária acima de 12 anos de idade.



KENNEL RÓGIS é realizador audiovisual, estudante de Administração, fotógrafo, produtor cultural, além de diretor da produtora Gravura Filmes. Integra a equipe do projeto ViAção Paraíba, ação pela qual se promove a acessibilidade ao cinema brasileiro em cidades do interior paraibano, através de oficinas na área cinematográfica. 

Em 2009, teve o projeto "Travessia" aprovado no edital Microprojetos Mais Cultura para o Semiárido Brasileiro, com este documentário participou de vários festivais de cinema pelo país conquistando nove prêmios. Em 2011, idealizou e coordenou o Festival Curta Coremas, evento consolidado como um dos maiores festivais de cinema da Paraíba. 

Em 2013, lançou o filme "Sophia", sendo exibido em importantes festivais nacionais e internacionais os quais lhe renderam 26 prêmios. Aprovou em 2014 o projeto "Cinema na escola" no programa "Mais Cultura nas Escolas" do Governo Federal, onde aplicará oficinas de audiovisual numa instituição da rede estadual de ensino de Coremas, PB. O jovem ainda ministra oficinas de fotografia, linguagem e realização cinematográfica pelo país, além de trabalhar na direção de coberturas audiovisuais de eventos e festivais de cinema.

SERVIÇO
APRENDENDO A LER IMAGENS EM MOVIMENTO
 
QUANDO: 09 a 14 de março
HORÁRIO: 19h às 22h
INVESTIMENTO: Gratuito
LOCAL: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck de Souza
(Bairro Santa Cruz)
INFORMAÇÕES
facebook.com/aprendendoalerimagensemmovimentolemba
77 9817-6235
VAGAS LIMITADAS
Fonte: Ctia Dorr

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews

O empenho dos policiais militares durante o Carnaval de Barreiras foi um sucesso, foram mais de 800 (oitocentos) integrantes do 10º BPM escalados para a folia momesca no circuito Agnaldo Pereira, Cais Folia, Carnaondas e no Povoado de Olhos D´agua na cidade de Cotegipe, além de reforçar o carnaval de Correntina. 

Na segurança do Carnaoeste 2015, vários foram os aspectos positivos como: o reforço da CIPE/CERRADO com uma média de 60 (sessenta) policiais militares por noite, a estrutura oferecida pelo governo do Estado da Bahia com o PCA (Posto de Comando de Área), e os 03(três) PCS (Posto de Comando Setorial) que estrategicamente, foram instalados em pontos chaves do circuito para garantir paz e uma maior sensação de segurança aos foliões, além da parceria direta e memorável do poder publico municipal em muitas outras demandas que favoreceram a excelência dos resultados. 

O 10º BPM atuou também em conjunto com Corpo de Bombeiros, CIPRV, Guarda Municipal, SAMU, Polícia Civil e principalmente com o apoio da sociedade juntos na “corrente do bem”.

Os resultados não poderiam ser diferentes durante os 5 (cinco) dias, no geral, foi constada uma diminuição de -69 % (sessenta e nove por cento) das ocorrências, destaques para: Lesão Corporal em -88% (oitenta e oito por cento), Furto -40% (menos quarenta por cento) e Agressão Física/Vias de Fato em -25% (menos vinte e cinco por cento) comparado ao ano de 2014. 

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar,Major PM Camilo Otávio Alonso Uzêda, atribuiu o sucesso da segurança no Carnaoeste 2015 ao empenho dos policiais militares e relevante atenção do escalão superior para a importância deste evento no oeste, “nossa tropa deu a resposta à sociedade com alto profissionalismo, além do que devemos agradecer a atenção especial que o nosso comandante Regional teve em buscar os meios para o sucesso dessa operação do carnaval”, revelou.

Durante o encontro várias felicitações foram desejadas à PolíciaMilitar pela comemoração dos 190 anos da Corporação e aos 40 anos do 10º Batalhão.

Fonte: SigiVilares
21
Fev/15

AudioVolks

Fonte: LemNews
21
Fev/15

Ane Cler Noivas

Fonte: LemNews

 

Uma moça ficou ferida na manhã desta sexta-feira, 19, por volta das 9h40, ao se envolver em um acidente de trânsito com  sua moto e um carro na BR 242, em frente a entrada da cidade de Muquém do São Francisco. 

 

De acordo com informações, o condutor do carro teria feito uma ultrapassagem em local proibido, vindo a colidiu frontalmente com a  moto que vinha no sentido contrário.

Na colisão a condutora da motocicleta ficou gravemente ferida, sendo socorrida por uma equipe médica do SAMU de Ibotirama.

A rodovia ficou bloqueada parcialmente.

Fonte: SigiVilares

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews

Um dos edifícios residenciais mais altos do mundo, a torre Marina Torch de Dubai, ficou em chamas na noite de sexta-feira (20). Vídeos e imagens divulgadas nas redes sociais mostram o fogo que sai do prédio de 336 metros.

A torre tem 79 andares e 676 apartamentos. Ela teve de ser evacuada, e as autoridades locais ainda não confirmaram se há mortos ou feridos.

Uma testemunha ocular disse à BBC que "havia detritos do prédio voando por toda parte e caindo nas casas vizinhas". O incêndio teria começado no 50º andar e se espalhado.

A causa do fogo ainda é desconhecida. Cerca de dez caminhões de bombeiros estão no local para apagar as chamas.

"Em uma hora e meia, o fogo chegou a quase 60 andares, parece que a maioria dos apartamentos ficou danificada por fora", disse outra testemunha à BBC.

"Esse prédio é um ícone aqui, as pessoas dos arredores foram todas para fora para ver o que estava acontecendo - mesmo sendo 3h da madrugada aqui", ela conta.

"A Defesa Civil chegou rapidamente e evacuou todo mundo. Acreditamos que todos estão bem."

Outra testemunha disse ao site Gulfnews.com que o prédio parecia "o Titanic afundando".

A Marina Torch foi inaugurada há quatro anos, sendo o nono edifício mais alto de Dubais e o 32º do mundo.

Fonte: msn
21
Fev/15

A Era do Gelo

Fonte: LemNews
21
Fev/15

WR Gesso

Fonte: LemNews

O Lamborghini Aventador LP700-4, apreendido pela PF (Polícia Federal) na casa do empresário Eike Batista, vai ser leiloado ao lado de outros quatro carros do empresário no próximo dia 26 de fevereiro. O interessado em arrematar o veículo pode pagar a metade do preço de tabela para ser o novo dono do esportivo.

O leilão ainda oferece três Toyota Hilux SW4 blindados e um Smart. A seguir, confira o valor necessário para colocar as mãos nas chaves dessas máquinas

Fonte: R7

 

Fonte: Lemnews

Fonte: Lem News

Cientistas da Universidade Oxford identificaram em Mianmar um tipo de malária resistente à artemisinina (ou ACT, na sigla em inglês), principal droga contra a doença. Eles afirmam que o parasita está se espalhando até as proximidades da fronteira com a Índia e pode causar uma epidemia global.

Publicado nesta sexta-feira no periódico Lancet Infectious Diseases, o estudo coletou 940 amostras de parasitas em 55 centros de tratamento de malária em Mianmar e em suas regiões fronteiriças. Quase 40% das amostras apresentaram mutações sinalizando resistência ao medicamento atual."O ritmo em que a resistência à artemisinina está se espalhando ou emergindo é alarmante", afirmou Philippe Guerin, diretor da Rede Mundial de Resistência Antimalárica. "Precisamos de um esforço internacional mais vigoroso para resolver este problema nas regiões de fronteira.” 

A doença — Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apesar da diminuição do número de mortes por malária, a infecção ainda mata cerca de 600 000 pessoas por ano, 90% delas na África. No Brasil, a maioria dos casos se concentra na região Amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), área considerada endêmica.

Por ano, cerca de 198 milhões de pessoas são infectadas. A doença é transmitida pela picada dos mosquitos do gênero Anopheles contaminados pelo parasita Plasmodium. Os principais sintomas são febre e dor de cabeça, que em alguns casos podem progredir para coma ou morte. Desde que o protozoário desenvolveu resistência a outras drogas, o tratamento mais eficiente disponível é uma terapia combinada à base de artemisinina. 

Fonte: Veja

Uma colisão entre dois carros provocou duas mortes e feriu gravemente três pessoas da mesma família na noite desta quinta-feira na Rodovia Ayrton Senna, na altura da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. A mãe Eurides Pereira Santos, de 30 anos, e o seu filho, Ícaro dos Santos Pereira, de 10, morreram carbonizados. O motorista do carro e mais dois filhos, de 8 e 14 anos, foram encaminhados para hospitais da região com queimaduras graves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 21h45, um dos carros entrou por engano na alça que dá acesso à Avenida Jacu-Pêssego, no quilômetro 23. Ao tentar voltar de marcha ré, foi atingido pelo outro veículo. A batida provocou o incêndio. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos, o condutor do veículo de trás escapou do veículo sem ferimentos.

Fonte: Veja

Um homem que comprou um relógio por 16,7 reais em um brechó, acabou vendendo o objeto por incríveis 100 mil reais.

Zach Norris, de Phoenix, Arizona (EUA), estava procurando um carrinho para jogar golfe quando reconheceu o relógio como um raro Jaeger-LeCoultre 1959.

Norris mais tarde acabou vendendo o item pelo valor astronômico no site Hodinkee.com, e o comprador ainda deu seu relógio Speed Master, avaliado em 11.300 reais.

Segundo Norris, apenas 900 modelos de relógios como este foram feitos até hoje.

Fonte: Gadoo

Um homem de 31 anos foi preso nesta sexta-feira (20) suspeito de furtar picolés e sorvetes de uma escola municipal da zona Oeste deBoa Vista. Segundo um funcionário do colégio, os alimentos furtados 'eram para os estudantes lancharem'.

A prisão do suspeito ocorreu por volta das 9h desta sexta, nas proximidades da escola, após um policial militar também denunciá-lo pelo furto de uma televisão.

Conforme o funcionário, o homem já teria participado do furto de 30 quilos de carne pertecentes à escola que seriam destinados ao lanche dos alunos, assim como os picolés e sorvetes.

"Também acredito que ele esteja envolvido no sumiço de materiais de limpeza, que foram levados da escola há cerca de 15 dias", afirmou o funcionário.

À Polícia Civil, o suspeito negou que tivesse praticado os furtos, mas admitiu já ter cumprido pena pelo mesmo crime. Ele afirmou que estava em liberdade após a Justiça emitir um alvará de soltura no nome dele.

Até a publicação desta matéria, o suspeito aguardava para ser ouvido pela delegada plantonista da Central de Flagrantes I, no 5º Distrito Policial. Os itens que teriam sido furtados por ele ainda não foram localizados pela polícia.

Em nota, a Prefeitura de Boa Vista informou que a Secretaria Municipal de Educação está tomando 'providências em relação ao caso'. "A instituição está atenta a atos que coloquem em risco a integridade dos profissionais da educação, como do corpo discente, e também de atos que busquem subtrair os produtos destinados ao consumo dos alunos", encerra.

Fonte: G1
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |