LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Um homem precisou explicar à polícia o porquê de ter destruído uma máquina de uma agência bancária. Sua alegação é de que o equipamento “engoliu” seu cartão.

Zhu Xiao, de 38 anos e morador de Wenling, província de Zhejiang, na China, estava afogando suas mágoas após ser abandonado pela namorada e foi até o banco tentar sacar dinheiro. Para sua surpresa, a máquina que usava puxou seu cartão.

Num momento de fúria, o homem começou a desmontar o equipamento na tentativa de recuperar o cartão.

Um vídeo gravado por câmeras de vigilância do local mostra Xiao tentando cobrir uma das câmeras sem perceber que havia outras no local. Ele usa uma chave de fenda para tentar desmontar o equipamento, antes de pegar um cutelo e tentar destruir a máquina.

Quase uma hora depois, o homem é visto arrancando as fiações elétricas para chegar ao seu cartão.

Uma pessoa percebeu o ocorrido e chamou a polícia. No momento em que os oficiais chegaram, Xiao já havia fugido do local.

As autoridades conseguiram encontra-lo em uma lan house no dia seguinte. “Ele disse que não tentava roubar a máquina, mas apenas recuperar seu cartão”, alegou um porta-voz da polícia.

O homem acabou detido por causar danos a propriedade alheia. Ele deverá pagar pelos danos, que devem chegar a R$ 25 mil.

Fonte: Gadoo

Um homem passou por uma cirurgia inédita recebendo cinco transplantes de órgãos internos ao mesmo tempo. Os médicos esperam que ele tenha uma vida normal.

Bartolomej Pesta, de 60 anos, recebeu um novo estômago, intestino delgado, baço, pâncreas e fígado. A operação foi realizada pouco antes do último Natal.

O Instituto de Medicina Clínica e Experimental de Praga, na República Checa, foi o responsável pela operação inusitada. “Eles me deram a vida novamente. Me sinto melhor, como não me sentia há muitos anos”, comentou o ex-pedreiro que sofria cirrose.

O homem contou que praticava esportes regularmente, mas começou a ter a saúde deteriorada gradualmente.

Pesta foi diagnosticado com cirrose no fígado há cinco anos. A doença restringe o fornecimento de sangue para outros órgãos internos, fazendo com que a cirurgia de múltiplos órgãos fosse extremamente necessária para salvar sua vida.

Após oito semanas de espera, os órgãos necessários estavam disponíveis, e os cirurgiões começaram o processo cirúrgico. A operação durou quase 10 horas.

O paciente deixou o hospital no início de janeiro.

Pesta vive na cidade de Planá, na República Checa.

Fonte: Gadoo

Combates voltaram a ocorrer no leste da Ucrânia nesta sexta-feira (20), apesar dos novos esforços da Europa para garantir o cumprimento de um cessar-fogo.

As Forças Armadas da Ucrânia disseram que separatistas pró-Rússia atacaram posições ocupadas por tropas do governo 49 vezes nas últimas 24 horas, usando mísseis, artilharia e veículos blindados.

"O número de ataques mostra que os terroristas não querem o silêncio completo de suas armas", disse o porta-voz militar ucraniano Anatoly Stelmach.

Segundo o porta-voz, houve alguns bombardeios em Mariupol, localidade no mar de Azov controlada principalmente pelo governo, que Kiev teme se tornar foco da próxima ofensiva dos separatistas.

Os rebeldes acusaram as forças do governo de também realizarem ataques, incluindo contra o que disserem ser áreas residenciais de Donetsk, principal reduto rebelde. Uma mulher foi morta no bombardeio de quinta-feira, de acordo com o serviço de imprensa dos rebeldes.

Os principais confrontos desde a entrada em vigor de uma trégua no domingo aconteceram ao redor de Debaltseve, um entroncamento ferroviário estratégio, antes de as forças do governo ucraniano baterem em retirada, na quarta-feira.

Na quinta-feira, os líderes de França, Alemanha, Ucrânia e Rússia concordaram, em teleconferência, em fazer um novo esforço pela manutenção do cessar-fogo

Fonte: G1

Um usuário do site Reddit chamou atenção ao demonstrar como ensina os filhos sobre a necessidade de se ter higiene. Ele alega que as crianças têm um irmão que virou cogumelo.

O homem conta que, devido a uma aversão ao banho, o suposto filho teria realmente se transformado no fungo. Ele ainda utiliza fotografias para comprovar a história.

A alegação estranha foi usada com os filhos quando eram pequenos. As crianças acreditavam ter um “irmão cogumelo”, o qual fazia parte dos álbuns de fotografias da família.

A ilusão parece ter obtido os efeitos desejados. Segundo o pai, os meninos nunca abrem mão de um bom banho.

“Nós podemos garantir que todos os nossos três filhos (exceto o irmão cogumelo, que descanse em paz) cresceram e se tornaram adultos conscientes da boa higiene”, alegou o pai.

Fonte: Gadoo

Funcionários da alfândega do aeroporto de Malpensa, em Milão na Itália, encontraram o equivalente a R$ 422 mil em dois frascos de Nutella.

O incidente incomum foi descoberto depois que um exame de rotina nas bagagens constatou que haviam fardos de papel enrolados em dois potes do chocolate tão desejado. O voo teria partido da Colômbia em direção à Itália.

Os funcionários pediram que o dono da bagagem, Frederico Russani, de 47 anos, lhes mostrasse o que havia dentro dos potes. O homem alegou inicialmente que eram bilhetes de amor surpresas à namorada, a qual estaria grávida e estava com desejos de comer Nutella.

“Ele disse que havia comprado quando voltava de uma viagem a negócios na Colômbia”, afirmou um funcionário.

Ao ser questionado sobre os motivos de não comprar na Itália o chocolate, o homem afirmou que queria que a mulher saboreasse a versão estrangeira de Nutella

.

As alegações não foram levadas adiante, e um total de 130 mil em notas de Euro foi confiscado.

O homem foi detido e deve ser interrogado. Acredita-se que ele tentava entrar com a quantia no país da maneira inusitada para não ter de pagar impostos.

 

Fonte: Gadoo

Os casos de HIV, vírus que causa Aids, cresceram 61% em um ano em Taubaté e os jovens são a maioria dos infectados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em 2013 foram descobertos 75 novos casos. No ano passado foram 121 entre pessoas entre 20 e 34 anos, chamados de adultos jovens.

“Os jovens primeiro se expõe ao vírus, são infectados e depois se preocupam em prevenir”, ressalta a coordenadora do Programa DST Aids Taubaté, Melissa Amorim.

Para evitar o aumento dos casos, a prefeitura promove programas de prevenção e em todos os postos de saúde é possível retirar preservativos de graça efazer testes rápidos, onde o resultado sai em meia hora.

Um dos lugares em que o teste rápido pode ser feito é no Ambulatório de Infectologia, que fica na Rua Benedito Cursino, no bairro Bom Conselho. “Temos dois testes, um via oral com uso da saliva e outro que é feito com uma mostra de sangue. Os dois são eficazes e o resultado sai em 30 minutos”, explicou a fisioterapeuta Fabiana de Paula.

O assistente social Pedro Malheiros convive com o vírus há 28 anos, e a descoberta foi por acaso, depois de uma meningite. “Foi um período difícil, quando recebi o diagnóstico foi como uma sentença de morte”, contou.

Na década de 1990, veio a esperança aos portadores do vírus com o coquetel de medicamentos distribuídos até hoje pelo Ministério da Saúde. Mas não é uma cura, é apenas uma maneira de viver melhor com o vírus. "É algo que eu realmente não desejo para ninguém. As pessoas precisam se proteger", disse.

Fonte: G-1

Imagem Ilustrativa

A melhor marmoraria da cidade nas pesquisas do 5º e 6º Best Of Mind*, é uma empresa que cresceu de forma exponencial e muito vem se destacando, atuando com grande profissionalismo e atenção aos clientes, na comercialização de mármores, granitos e na execução de projetos com compromisso e integridade.

Imagem Ilustrativa 

Com uma grande experiência no segmento, a Casa das Pedras trabalha com construtoras, reformas prediais e consumidor final, atendendo aos mesmos com todos os tipos de granitos e mármores.

Imagem Ilustrativa



Composta por equipamentos modernos para se ter um rígido controle no processo de fabricação, disponibiliza produtos com o mais alto padrão de tecnologia, garantindo para sua obra o máximo em resistência, durabilidade, beleza e economia, aliando competência e credibilidade no atendimento a seus clientes.

Imagem Ilustrativa



Os produtos e serviços oferecidos pela marca Casa das Pedras, vem conquistando espaço e reconhecimento no mercado de Luis Eduardo Magalhães e região. Cidade esta que é conhecida pela beleza, hospitalidade e próspero desenvolvimento econômico e social.

 

Casa da Pedras - Rua Luís Eduardo Magalães nº 4.571 - Residencial Tropical Ville - Saída p/ Barreiras

 

*A pesquisa e o evento Best Of Mind é Organizado pelo site Lem News em parceria com o CDL e o Sindicato dos Produtores Rurais de LEM

Fonte: Lem News

 

O estudante Ricardo Dias Cavalcanti, de 22 anos, foi socorrido emestado grave para o Hospital Regional de Cajazeiras, após ser atingido por uma descarga elétrica proveniente de um raio. De acordo com as primeiras informações, o estudante havia tomado banho e foi colocar a tolha no varal no quintal de casa, quando teria sido atingido pelo raio.

O fato aconteceu no Sítio Picadas dos Andradas, na zona rural de São José de Piranhas, e logo após o ocorrido, a mãe do jovem, acionou SAMU, que enviou uma Unidade de Suporte Avançado, que socorreu a vítima para o Hospital em Cajazeiras.

Informações da imprensa de Cajazeiras dão conta que a descarga foi tão forte, que a vítima teve várias queimaduras pelo corpo, chegando a derreter parte do aparelho ortodôntico.

Ricardo é estudante de enfermagem em Cajazeiras e de acordo com as últimas informações, se encontra em estado grave na área vermelha do hospital.

 

Fonte: Paraba.com
A obesidade é considerada um dos maiores problemas que a humanidade enfrenta. Em uma tentativa de combater o problema, o território americano de Porto Rico está debatendo a possibilidade de multar pais que não consigam fazer seus filhos perderem peso. Mas isso funcionaria em outros lugares?

Mais de 600 milhões de pessoas, ou 13% da população adulta do mundo, são obesas. A taxa mais que dobrou entre 1980 e 2014, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O custo estimado disso para a economia global é de US$ 2 trilhões (R$ 5,6 trilhões).

Medidas de governos para combater obesidade são geralmente irregulares e controversas


Governos federais e regionais lutam contra uma epidemia da doença – definida como ter um índice de massa corporal (IMC), baseado na proporção entre altura e peso, maior que 30. No entanto, empresas de alimentos e bebidas frequentemente acusam o Estado de interferência e "superproteção" quando novas medidas são postas em prática.

Por isso, as tentativas de combate à obesidade são irregulares e os especialistas se dividem sobre o que funciona, se é que alguma delas funciona.

Em 2011, a Dinamarca criou uma "taxa de gordura" para alimentos contendo mais de 2,3% de gorduras saturadas, mas os preços inflados fizeram com que os consumidores recorressem à fronteira com a Alemanha para importar produtos. A política foi abandonada um ano depois e o governo cancelou planos de taxar também os índices de açúcar em alimentos.

Em 2012, a França quadruplicou o imposto sobre o azeite de dendê, que é rico em gordura. A medida foi chamada de "Taxa da Nutella", porque o popular creme de chocolate e avelã contém o ingrediente.

Eleitores em Berkeley, na Califórnia (EUA), votaram em um referendo no ano passado a favor da proposta para uma taxa de um centavo para cada 28 ml de refrigerantes.

As bebidas também foram proibidas em escolas de New South Wales, na Austrália, em 2007, mas a medida foi ignorada em alguns casos.

No Brasil, não há sobretaxas aplicadas a alimentos ou bebidas com alto teor de gordura ou açúcar. No entanto, o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) passou a considerar abusivas propagandas que tentam persuadir crianças a consumir alimentos, produtos e serviços, voltada especialmente para os alimentos pouco nutritivos.

A medida foi criticada por associações de mídia e publicidade, mas apoiada por ONGs e ativistas preocupados com os índices deobesidade infantil – que afetam 39% das crianças brasileiras, segundo um estudo internacional publicado em 2014.

Diversos países adotam restrições a alimentos, bebidas e propagandas voltadas para crianças

'Polícia do corpo'

Famílias na Inglaterra e em diversos Estados americanos estão recebendo cartas alertando se exames feitos na escola mostram seus filhos muito acima do peso.

Até então, políticas antiobesidade focaram principalmente na taxação de alimentos e em orientar pais e professores. Mas há duas semanas, políticos de Porto Rico começaram a debater se o governo deveria se envolver mais em um dos motivos considerados cruciais para o aumento da obesidade infantil – pais irresponsáveis.

Se a assembleia legislativa aprovar os planos do senador Gilberto Rodriguez Valle, professores terão que avaliar estudantes que consideram obesos e encaminhá-los a um orientador psicológico ou, em casos mais graves, a um assistente social. Em seguida, funcionários das secretarias de saúde visitariam os pais para determinar se a obesidade da criança tem origem em um problema de saúde ou no hábito de comer muito.

Se o problema for o hábito, os pais serão encarregados de estabelecer um programa de dieta e execícios, com visitas mensais de funcionários para ter certeza de que ele está sendo mantido. Após seis meses, eles examinariam a criança novamente, e os pais podem ter que pagar multas de até US$ 800 se não houver melhora dentro de um ano.

Críticos da proposta dizem que, em uma sociedade onde a magreza se tornou um símbolo de status perpetuado pela mídia, a ideia de professores agirem como polícia do corpo contribuirá para estigmatizar ainda mais o sobrepeso.

Há também uma grande dúvida sobre se essa estratégia – mais punitiva do que recompensadora – pode funcionar.

Mas Rodriguez Valle e seus partidários afirmam que as famílias serão informadas em privado, sem humilhação para as crianças na frente de seus colegas.

Um dos parlamentares afirma que as multas são "necessárias para a sociedade" e que "crianças obesas são um problema de saúde que pode se tornar um fardo financeiro, pois eles podem desenvolver diabetes, doenças do coração e outros males".


Em 2013, 27,9% dos adultos de Porto Rico foram classificados como obesos, um número mais próximo das taxas mais altas nos Estados Unidos. No entanto, a taxa de crianças menores de 4 anos de idade consideradas obesas, 17,9%, é a maior entre todos os Estados e territórios americanos.

Ambiente 'obesogênico'

Há uma sensação de desamparo diante do ganho de peso no mundo, que é amplamente atribuído ao aumento do consumo de comida e à diminuição da prática de atividades físicas.

"A obesidade não está apenas crescendo, como não há casos de sucesso nacionais (contra a doença) registrados nos últimos 33 anos. É necessário que lideranças e ações globais ajudem os países a intervir de maneira mais eficiente", diz um estudo da Fundação Bill e Melinda Gates publicado no ano passado.

Mesmo assim, medidas punitivas, como multar os pais ou ameaçar tirar deles a guarda dos filhos, são criticadas por especialistas.

"A obesidade não é como o tabagismo, cujo combate tem sido um sucesso da saúde pública recentemente", diz o professor de psicologia médica da Universidade de Leeds, Andrew Hill.

"O tabagismo é um comportamento único que está explicitamente ligado a uma série de problemas de saúde. A obesidade é um estado do corpo acionado pelo ambiente. Vivemos em um ambiente que encoraja a comer muita comida e desencoraja a atividade física. Punir algo sobre o que as pessoas tem graus muito variados de controle parece não só pouco eficiente como moralmente questionável."

Segundo Hill, a obesidade é um problema maior em grupos sociais mais pobres, que vivem em um ambiente "obesogênico". Ele diz que as possibilidades de se exercitar são menores e, por causa da maior proporção da renda da família gasta com comida, a tendência é que se comprem mais produtos baratos e com muitas calorias, açúcar ou gordura, com valor nutricional limitado.

Hill não gosta da proposta de Porto Rico.

"Precisamos afastar o argumento da ideia de que tudo é responsabilidade individual e que 'a culpa é sua'. As pessoas têm alguma responsabilidade, mas precisamos reconhecer o poder do ambiente e o quão difícil é mudar pelo resto da vida."

A Filadélfia – a cidade com mais sobrepeso entre as maiores dos EUA – conseguiu diminuir a taxa de obesidade infantil depois que a administração municipal convenceu supermercados e similares a ter mais frutas e vegetais em áreas geralmente descritas como "desertos de comida", porque nelas ficam os produtos com menor valor nutricional.

O leite integral também foi proibido nas cantinas escolares, assim como as frituras. Refrigerantes e bebidas com muito açúcar também desapareceram das máquinas de venda.

"Nenhum desses esforços incluiu a estigmatização ou a punição dos pais", diz Rebecca Puhl, vice-diretora do Centro Rudd para Políticas de Alimentação e Obesidade, baseado no estado americano Connecticut.

"Ao contrário, essas mudanças exemplificam maneiras de apoiar e empoderar os pais, para facilitar a melhoria da saúde de seus filhos."

Puhl afirma que é preciso uma abordagem mais integrada, envolvendo as escolas encorajando uma alimentação melhor e mais exercício.
 

 

Fonte: Mdia News

Imagem Ilustrativa

A prefeitura de Marília (SP) anunciou na tarde desta quinta-feira (19) um mutirão de combate à dengue na cidade. O trabalho inclui uma de limpeza com reforço de 85 agentes de saúde e a utilização de um drone, aparelho que vai fiscalizar terrenos e áreas pelo ar. As medidas foram anunciadas no momento em que a cidade registrou mais uma morte por dengue. O último caso foi registrado no Hospital das Clínicas. Até agora, seis pessoas já morreram.

O drone vai sobrevoar as áreas de maior incidência de casos da doença. “O equipamento aéreo serve para os locais de maior dificuldade de acesso – caixa de água, calhas, lajes, terrenos. Então nós vamos fazer primeiro o mapeamento do bairro e em seguida os agentes saberão exatamente os locais onde tem problemas”, explica o prefeito Vinícius Camarinha.

Em menos de 24 horas, um adolescente de 14 anos e um homem de 45 morreram depois de contraírem a doença. E apesar dos dados divulgados pela prefeitura de que os casos na cidade somam 1.827 pessoas infectadas, os moradores acreditam existir muitos mais casos.

De acordo com levantamento da prefeitura 90% dos casos estão dentro de residências, comércios e indústrias, por isso a prefeitura iniciou um mutirão em terrenos baldios e áreas com maiores incidências de casos. Os bairros Parque dos Ipês e Tóffoli, na zona Sul e Acapulco, na zona oeste, já começaram a receber os agentes. O objetivo é intensificar os trabalhos de identificação e bloqueio dos focos de dengue.

A partir de segunda-feira (23), uma empresa contratada em caráter emergencial por mais de R$ 1 milhão irá iniciar os trabalhos de nebulização e eliminação dos criadouros. Os agentes devem ser contratados até sexta-feira (20).

Mortes confirmadas na região
professora aposentada Lucília Coelho de Oliveira Guimarães, de 78 anos, foi internada na Santa Casa no 25 de janeiro com sintomas da dengue. Ficou internada 14 horas e morreu. Dois dias depois, foi confirmada a morte por dengue.

No dia 6 de fevereiro, o corpo de uma mulher de 61 anos foi encontrado na calçada, a 50 metros da casa dela. Parentes contaram que Rosa da Silva tinha sido diagnosticada com dengue um dia antes no posto de saúde do Jardim Nacional. Quando caiu na calçada, Rosa voltava do posto de saúde, onde procurou novamente atendimento, mas não havia médico. Ela não chegou a receber atendimento em hospitais. A morte é tratada como suspeita de dengue.

O estudante João Renato Mendes Neto, de 14 anos, morreu na terça-feira (17), apenas 30 horas depois dos primeiros sintomas da doença. O atestado de óbito confirma que a causa da morte foi a forma mais grave de dengue, conhecida como tipo D.

Além desses três casos, uma mulher morreu no dia 11 de fevereiro e outra mulher no dia 13 de fevereiro. Com esses números, até agora são seis mortes por dengue só em Marília, mas a prefeitura só confirma a primeira morte, do dia 26 de janeiro. Em Linsum homem de 44 anos morreu na Santa Casa com suspeita de dengue hemorrágica.

Prevenção
Em um momento como esse é importante a colaboração de todos. A prefeitura de agilizar o atendimento aos pacientes e a população deve combater os focos do mosquito transmissor.

Os médicos também orientam os pacientes a se hidratar muito. Eles devem tomar de 4 a 6 litros de líquido por dia, como água e soro. Isso porque, de acordo com os médicos, quando a pessoa está com dengue é como se o organismo perda muito líquido.

Fonte: G-1

Fonte: LemNews

As bonecas Barbie parecem que não vão mesmo sair de moda. Elas agora aparecem nos solados de sapatos.

Popular nos EUA desde o seu lançamento em 1959, o brinquedo de moda tem ganhado fama nas ruas de Harajuku, no Japão. Isso porque as cabeças das bonecas estão sendo usadas nos solados de alguns calçados.

Os sapatos ganharam um aspecto assustador, o que tem causado polêmica entre os moradores. A parte acima da sola ganha uma espécie de vão em acrílico permitindo inserir as cabeças das bonecas para ocupar o espaço.

As bonecas Barbie parecem que não vão mesmo sair de moda. Elas agora aparecem nos solados de sapatos.

Os sapatos pertencem à coleção de verão 2013 do designer Jeffrey Campbell. O Icy Wedge tem sido adotado principalmente por cosplayers.

Além das bonecas Barbie, seu namorado, Ken, também está presente.

E você, gostou da ideia?

Fonte: Gadoo

O agricultor britânico Alastair Findlay afirma ter desenvolvido uma variedade de cebola roxa que não faz chorar.

A cebola - que ele considera ideal por ser mais saborosa e não irritar o globo ocular - levou 20 anos para ser identificada por Findlay e reproduzida em sua fazenda, em Bedfordshire (Inglaterra).

Hoje ele vende suas colheitas para uma rede de supermercados britânica

Fonte: G1

O vocalista da banda de metal Iron Maiden, Bruce Dickinson, enfrenta um câncer na língua, detectado pouco antes do Natal do ano passado, informou nesta quinta-feira (19) a banda.

Por meio do canal de comunicação oficial do grupo, Dickinson foi se consultar com seu médico para passar por um exame de rotina pouco antes das comemorações de fim de ano de 2014. Depois de biópsias e testes, um pequeno tumor cancerígeno foi encontrado na parte de trás de sua língua.

A partir daí, Dickinson começou a se tratar. Durante sete semanas, o músico passou por sessões de radioterapia e quimioterapia, encerradas nesta quarta-feira (18), segundo a banda.

Como o tumor foi identificado em seu estágio inicial, diz o comunicado, o prognóstico é “extremante bom”. Tanto que a expectativa da equipe média é que o vocalista do Iron Maiden se recupere até o fim de maio.

Voltar aos palcos, por enquanto, não nos planos, já que os médicos esperam que ele demore ainda alguns meses para voltar a forma. A banda pede que, nesse meio tempo, os fãs tenham paciência, compreensão e respeitem a privacidade de Dickinson e de sua família.

Fonte: G1

Um bebê de cinco meses foi arremessado para fora de um carro, após um acidente em Goiás, e sobreviveu. A cadeirinha não estava presa ao banco do carro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê caiu a uma distância de aproximadamente 15m de veículo. Após passar por exames, constatou-se que a criança não teve nenhuma fratura.

O acidente aconteceu quando um outro veículo perdeu o controle na pista e atingiu o carro em que a família estava, na rodovia GO-070, perto de Inhumas. O pai e a mãe da criança tiveram lesões leves. Todos foram levados para o hospital municipal de Inhumas e passam bem

Fonte: R7

Um rico casal de indianos designou como único herdeiro seu macaco de estimação, ao afirmar que deve a ele seu sucesso e quer garantir o bem-estar do animal caso fique órfão um dia.

Brajesh Srivastava e sua esposa Shabista não têm filhos, mas consideram seu macaco Chunmun como seu herdeiro, razão pela qual decidiram criar uma fundação para atender o animal caso venham a falecer.

"As pessoas talvez digam que estamos loucos e podem inclusive rir de nós. Mas sabemos o quanto Chunmun é importante para nós", declarou à AFP Shabista, de 45 anos.

"Quero estar certa de que, mesmo que morramos, sua vida não será afetada e continuará vivendo nas mesmas condições", acrescentou.

Os indianos contam que eram pobres quando adotaram o macaco, em 2004, e que só depois se tornaram ricos.

habista, uma advogada de sucesso, e Brajesh possuem uma casa no Estado de Uttar Pradesh (norte), terras e economias. O marido, de 48 anos, também possui várias empresas, uma rede de televisão e uma fábrica de farinha, todas com o nome do macaco.

Chunmun, de 10 anos, pode sobreviver ao casal, já que a expectativa de vida dos macacos é de 35 a 40 anos.

O macaco tem seu próprio quarto com ar-condicionado e o compartilha com sua companheira, uma macaca chamada Bitti, também adotada pelo casal.

Os dois macacos, que adoram a cozinha chinesa, têm o costume de beber chá e suco de manga, segundo Shabista, que comemora todos os anos com centenas de convidados o aniversário de casamento de Chunmun e Bitti.

Após a morte de Chunmun, o dinheiro restante manterá uma fundação de proteção dos macacos na Índia, onde frequentemente são maltratados.

Fonte: G1

Seis pessoas da mesma família, sendo quatro crianças, foram mortas na cidade de Redenção, interior do Pará. Pai, mãe, três filhos e um sobrinho foram executados em um matagal suspeitam de suposta disputa por terra.

Fonte: R7

O site do jornal saudita "Al Eqtisadiah" noticia que um Airbus A-320 da companhia Saudi Arabian Airlines se chocou com um veículo de serviço na pista do Aeroporto Internacional  Rei Abdulaziz em Jeddah, no litoral do Mar Vermelho na madrugada desta quinta-feira (19).

O avião estava sem passageiros e se deslocava para um hangar de manutenção. A turbina direita foi danificada. O carro foi praticamente destruído, mas o jornal diz que o motorista teve ferimentos leves e foi transferido para uma clínica para receber atendimento médico. As causas do acidente serão  investigadas.

Fonte: G1
19
Fev/15

Principal Motos

Fonte: Lem News

Alec Falkenham: o inventor do creme que remove tatuagens Bruce Bottomley/Dalhousie University

Pode ser a solução que muita gente aguarda ansiosamente. O estudante canadense Alec Falkenham inventou um creme que promete apagar tatuagens. A substância precisa ser aplicada várias vezes até surtir efeito.

 O inventor, de 27 anos, é PhD e desenvolve a pesquisa na Universidade Dalhousie, em Halifax, no Canadá. Ele ainda não sabe ao certo quantas aplicações são necessárias para que a tatuagem desapareça definitivamente, o que possivelmente irá variar de pessoa para pessoa. Falkenham acredita que o creme deva custar US$ 4,5 (cerca de R$ 13), o suficiente para 'apagar' 10 centímetros de tatuagem.

Quando uma tatuagem é feita, a tinta é depositada um pouco abaixo da pele, causando um machucado que o corpo reage criando um processo inflamatório. Células chamadas macrófagos absorvem a tinta resultando na pigmentação permanente. O novo creme cria novos macrófagos que vão substituir os antigos.

"Nós não estamos alvejando qualquer uma das células normais da pele, assim você não vai ver inflamação. Na verdade, com base no processo que estamos usando, não achamos que haverá qualquer inflamação", disse Falkenham à CBS.

A nova fórmula poderá substituir a remoção a laser, atualmente utilizada, mas que é dolorosa, cara e deixa cicatriz.. Alec Falkenham já está em busca do licenciamento e liberação do produto para comercialização, mas ainda não existe previsão para a venda comercial da invenção.

 

Fonte: Ela.O Globo
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |