LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Cientistas desenvolveram uma vacina que protege contra nove subtipos do vírus HPV (papilomavírus humano), sete dos quais causam a maioria dos casos de câncer do colo do útero. Em comparação com as vacinas disponíveis atualmente, que imunizam o organismo somente contra dois subtipos oncogênicos, a nova opção oferece significativamente mais proteção. A descoberta foi publicada na quarta-feira no periódico New England Journal of Medicine.

Atualmente existem duas opções de vacinas contra HPV: a bivalente e a quadrivalente. A primeira protege contra dois subtipos de vírus presentes em 70% dos casos de câncer de colo do útero. Já a segunda imuniza o organismo contra quatro subtipos de HPV: os dois da vacina bivalente e mais dois presentes em 90% dos casos de verrugas genitais. 

Pesquisadores da Universidade Queen Mary, de Londres, compararam a eficácia e a segurança da nova vacina com a versão quadrivalente em mais de 14 200 mulheres, de 16 e 26 anos. Os resultados indicaram que, se as populações não infectadas forem vacinadas com a nova versão, cerca de 90% de todos os tumores do colo do útero poderão ser evitado

“A nova vacina tem o potencial de aumentar a prevenção de câncer do colo do útero de 70% para 90%, quase eliminando este câncer nas mulheres vacinadas. É crucial, no entanto, lembrar que a vacinação deve ser feita antes da exposição ao vírus”, afirmou o coautor doestudo, Jack Cuzick, professor da Universidade Queen Mary.

O HPV é, hoje, o vírus sexualmente transmissível mais comum. Muitas pessoas infectadas nem sabem que o contraíram, já que muitas vezes ele é eliminado espontaneamente pelo organismo sem causar problemas de saúde. Porém, algumas variações apresentam alto risco de desenvolver câncer do colo do útero e, em menor incidência, tumor vulvar, vaginal, peniano, anal e de garganta. 

Brasil — Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de colo do útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no país. 

Em 2014, o Sistema Único de Saúde (SUS) lançou uma campanha nacional para imunizar meninas de 11 a 13 anos contra o HPV. A vacina aplicada é a quadrivalente, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Fonte: Veja
19
Fev/15

A Era do Gelo

Fonte: LemNews

Um homem da cidade de Changchun, província de Jilin, fez mais de 147 doações de sangue nos últimos dez anos para ajudar sua esposa, que sofre de anemia e miastenia.

Após a esposa de Xu Wenwu ficar doente em 2003 devido a sua anemia, médicos lhe disseram que ela precisaria de transfusões de sangue regulares, o que sua família não poderia pagar.

Xu descobriu sobre uma política de doação de sangue na China, que permitia que ele poderia ser doador de graça para sua esposa. Ele soube que tinha o mesmo tipo sanguíneo da mulher, e decidiu que ser doador seria a melhor opção.

A esposa de Xu, Wang Xiaoying, mais tarde foi diagnosticada com miastenia grave e não podia mais cuidar de si mesma. Xu, um eletricista, foi demitido de dezenas de postos de trabalho porque ele passou muito tempo a cuidar de sua esposa.

Xu Wenwu doou 147 vezes seu sangue para salvar a vida de sua esposa durante 10 anos

Wang já não precisa de transfusões de sangue regulares para viver, mas Xu disse que vai continuar a doar para os outros que dela necessitam.

Os dados do computador na estação de sangue Changchun, criado em 2001, registraram 147 doações por Xu, mas o número pode ser ainda maior.

 

Fonte: Gadoo

Após visitar parentes em Angical, o motorista Forlan Fernandes, que retornava da cidade de Irecê para São Paulo, sofreu grave acidente na madrugada desta quarta-feira (18).

 

O acidente aconteceu por volta das 04h, na BA-052, próximo à cidade de Xique-Xique. Segundo informações do próprio Forlan, condutor de um VW modelo Crossfox, de cor vermelha e placa DTN-7994 de Campinas/SP -  ele trafegava na companhia de um amigo, quando foi surpreendido por um objeto na pista, provavelmente um pneu velho e tentou uma manobra na tentativa de evitar a colisão, mas não obteve êxito, perdeu o controle do veículo e capotou em seguida.

Além de Forlan Fernandes, que sofreu apenas escoriações pelo corpo, o amigo que também viajava no veículo sofreu apenas leves ferimentos. "Graças ao uso do cinto de segurança, não tivemos maiores gravidades" - disse o motorista.

Fernandes havia deixado a comunidade de Angical, no município de Irecê, durante a madrugada – depois de rever familiares e amigos e retornar à cidade de Campinas, em São Paulo.

Forlan Fernandes é irmão de Kátia Fernnades, gerente da loja Júlia Modas, em Irecê.

Fonte: Douglas Batista
19
Fev/15

Virtual PP

Fonte: LemNews
19
Fev/15

Via Digital

Fonte: LemNews

Isnar Souza Lima, de 25 anos foi fragrado pela Polícia Militar, no momento em que passava droga a ocupantes de um veículo de cor vermelha, na madrugada de quarta-feira, 18, por volta das 3h30, na Rua 02 de julho, no bairro JK. . Ele correu para dentro de casa ao avistar a viatura, no entanto foi perseguido e preso.

Durante vistoria no endereço do suspeito, a guarnição encontrou um tablete pesando 130 gramas de cocaína, uma pequena porção de erva pesando 4 gramas (com a embalagem plástica aparentando ser maconha) e uma trouxinha pesando 4 gramas (aparentando ser cocaína), uma balança de precisão, duas munições intactas ponta oca calibre 38, a quantia de R$ 42,00, além de embalagens plásticas para embalar a droga, uma caderneta com algumas anotações, aparelho de celular, cartão bancário, além de outros objetos.

Durante depoimento ao delegado Francisco Carlos de Sá, o autor negou ser traficante e ressaltou que costumava usar a balança de precisão na hora de comprar a droga do seu uso, também alegou ter encontrado as duas cápsulas de bala na rua. E

Fonte: Al Al Salomo
19
Fev/15

Usado Mveis

Fonte: LemNews


Os envolvidos no acidente



Na tarde desta quarta-feira, 17, ocorreu mais um acidente de trânsito na famosa Avenida JK, a campeã de acidentes em LEM. Desta vez o acidente foi no cruzamento com a Avenida Salvador e envolveu um VW Gol e um Renault Logan.



Ninguém se feriu, apenas danos materiais.

Fonte: SigiVilares
19
Fev/15

TX WEB

Fonte: LemNews
19
Fev/15

Terra Imveis

Fonte: LemNews

Um novo medicamento contra a aids se mostrou eficaz em testes com macacos. Trata-se de uma molécula artificial programada para se ligar ao vírus, impedindo que ele infecte as células do organismo. A pesquisa foi publicada nesta quarta-feira na revista científica Nature.

A substância artificial fez com que quatro macacos não contraíssem o HIV, mesmo sendo expostos ao vírus. O imunologista Michael Farzan, do Scripps Research Institute, um centro de pesquisa americano sem fins lucrativos, e mais 33 pesquisadores desenvolveram a molécula a partir do conhecimento já existente de como o HIV infecta as células

O vírus se liga simultaneamente a dois receptores na superfície dos leucócitos (também conhecidos como glóbulos brancos), o CD4 e o CCR5. A molécula criada pelos cientistas, denominada eCD4-Ig, contém partes desses dois receptores em um anticorpo. Assim, o HIV se liga a essas moléculas artificiais, em vez de atacar as células do organismo, e é neutralizado.

No teste, a equipe infectou quatro macacos com um vírus inofensivo que continha um gene produtor da molécula eCD4-Ig. Com isso, as células dos animais foram forçadas a produzir a nova substância. Testados por 34 semanas com doses cada vez mais elevadas do vírus da aids, nenhum dos macacos foi infectado.

Farzan afirma que, como medida de segurança, muitos macacos precisam ser submetidos à técnica antes que ela seja reproduzida em humanos. 

Fonte: Veja

Nesse tórrido verão, nossa família radicalizou: na praia, todos nós usamos camisetas com proteção UV de manga comprida. E a minha camiseta ainda cobre as costas das mãos. Achei que iríamos cozinhar nelas, mas uma entradinha na água refresca. Achei também que as crianças iriam encrencar com a ideia. Para meu espanto, adoraram. Porque o que elas sempre detestaram, ano após ano, era o longo ritual de passar filtro solar no corpo inteiro. Agora, a passada de filtro limita-se a rosto, pescoço, orelhas, mãos, pernas e pés. Verdade, ainda assim é muito! Mas é metade do que costumava ser. 

O Fator de Proteção Ultravioleta (FPU)

O FPU indica a eficácia de um tecido em bloquear a radiação ultravioleta do sol. O padrão FPU foi criado na Austrália e é adotado em vários países por fabricantes de roupas. Quanto maior o FPU do tecido, mais eficaz é o bloqueio dos raios UVA e UVB e, portanto, melhor é a proteção que o tecido oferece. Tecido com FPU abaixo de 15 não é considerado com proteção UV. Tecido com FPU acima de 50 é classificado com FPU 50+. A maioria dos tecidos de lycra e elastano tem FPU 50 ou mais, enquanto uma camiseta branca tem FPU entre 5 e 8.

Fatores que contribuem para o FPU de um tecido:
Composição dos fios – fibras sintéticas, como lycra ou poliester, em geral protegem mais do que algodão.

Trama do tecido – trama mais apertada protege mais.
Cor – cores mais escuras são geralmente melhores.
Stretch – tecido esticado reduz a proteção.

Umidade – muitos tecidos têm o FPU reduzido quando molhados. Por isso é bom escolher uma roupa com FPU alto para usar no mar ou piscina.
Condição do tecido – roupas gastas deixam passar mais radiação UV, protegendo menos.

Existem no mercado cada vez mais variedades de roupas com alto FPU e feitas de material leve e elástico. O estilo é de roupas de surfe, o que as torna atraentes. Contudo, não vi na praia muitos veranistas usando essas roupas protetoras. Mas certamente eram mais numerosos do que no verão passado, crianças mais do que adultos.

Único porém: as roupas com proteção UV são caras, infelizmente – aqui no Brasil. O preço das roupas infantis, então, chegam a um absurdo. Mas, se isso servir de consolo, economiza-se, e muito, no filtro solar.

Fonte: Veja

Um pai estrangulou as próprias filhas até a morte por temer não ter condições de bancar a festa de casamento das crianças quando fossem adultas. O incidente trágico ocorreu em Pandesara, na Índia.

Sanjay Dubey, de 33 anos, jogou os corpos das meninas em um canal fluvial após a tragédia.

O homem disse à esposa que estava levando as crianças até uma feira local enquanto a mulher preparava o jantar. Apesar disso, ele levou as meninas, Ankita, de 9 anos, Priya, de 7 anos e Bhavna, de 2 anos, até o canal onde as estrangulou até a morte. O incidente ocorreu na última sexta-feira (13).

Os policiais receberam um chamado de moradores no dia seguinte alegando terem encontrado três corpos flutuando. Os oficiais encontraram o pai já no local do crime. O homem confessou ter matado as meninas.

As autoridades dizem que Dubey vinha lutando contra uma depressão após perder o equivalente a mais de R$ 10 mil em um negócio há três meses.

Um pai estrangulou as próprias filhas até a morte por temer não ter condições de bancar a festa de casamento das crianças quando fossem adultas. O incidente trágico ocorreu em Pandesara, na Índia.

Sanjay Dubey, de 33 anos, jogou os corpos das meninas em um canal fluvial após a tragédia.

O homem disse à esposa que estava levando as crianças até uma feira local enquanto a mulher preparava o jantar. Apesar disso, ele levou as meninas, Ankita, de 9 anos, Priya, de 7 anos e Bhavna, de 2 anos, até o canal onde as estrangulou até a morte. O incidente ocorreu na última sexta-feira (13).

Os policiais receberam um chamado de moradores no dia seguinte alegando terem encontrado três corpos flutuando. Os oficiais encontraram o pai já no local do crime. O homem confessou ter matado as meninas.

As autoridades dizem que Dubey vinha lutando contra uma depressão após perder o equivalente a mais de R$ 10 mil em um negócio há três meses.

Fonte: Gadoo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quinta-feira (12) a suspensão de 70 planos de saúde, oferecidos por 11 operadoras. Os contratos não poderão mais ser vendidos a partir do dia 19 (próxima quinta-feira)

A decisão foi tomada, segundo a ANS, porque as empresas descumpriram os prazos máximos de atendimento. Além disso, elas apresentam reclamações sobre o atendimento ao usuário, como negativas indevidas de cobertura.Ainda de acordo com a ANS, das 11 operadoras com planos suspensos nesta quinta-feira, 8 já tinham planos em suspensão no ciclo anterior. A medida da agência, que faz parte do 12º ciclo do programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, é preventiva e terá validade até a divulgação do 13º ciclo. Além da suspensão da venda dos contratos, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multas com valores entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.

A ANS também divulgou a reativação de 43 planos de saúde que estavam suspensos desde o ciclo anterior.

Do primeiro ciclo até hoje, segundo a ANS, 1.043 planos de 143 operadoras foram suspensos. Desse total, 890 voltaram voltaram a ser oferecidos pelas empresas após comprovar melhorias no atendimento.

Veja a lista das operadoras com planos suspensos:

– ALLIANZ SAÚDE S/A

– ASSOCIAÇÃO AUXILIADORA DAS CLASSES LABORIOSAS

– CAIXA SEGURADORA ESPECIALIZADA EM SAÚDE S/A

– COOPUS - COOPERATIVA DE USUÁRIOS DO SISTEMA DE SAÚDE DE CAMPINAS 

– ECOLE SERVIÇOS MÉDICOS LTDA

– MINAS CENTER MED LTDA

– PLAMED PLANO DE ASSISTENCIA MEDICA LTDA

– SALUTAR SAÚDE SEGURADORA S/A

– UNIMED PAULISTANA SOCIEDADE COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO

– UNIMED-RIO COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO DO RIO DE JANEIRO

– VIVA PLANOS DE SAÚDE LTDA

Fonte: ltimo segundo

Algumas pessoas, principalmente mulheres, desejam sentir segurança enquanto dormem. Pensando nisso um travesseiro foi criado para substituir o marido.

Inventado no Japão, eles permitem àspessoas solitárias abraçá-los, além de trazer um conforto em relação à segurança.

Os Dakimakura, como são chamados em japonês, possuem uma série de vantagens fisiológicas, bem como os benefícios psicológicos para as pessoas dormirem bem.

O travesseiro custa, aproximadamente, 200 reais. Ele possui dimensão de 150 cm e pesa 3Kg.

Vendido por Bibi Lab, a mesma empresa que fabricou a esposa de algodão, a novidade agora são travesseiros que substituem os maridos

Além de ser macio ao toque, o interior é removível e lavável em máquinas. Ele é encontrado apenas na cor castanho claro.

Fonte: Gadoo

Fonte: Lem News

 

Xiaomi se tornou a maior vendedora de smartphones da China, ultrapassando a Samsung. Segundo o relatório dos analistas do IDC, “a Apple chinesa”, que chega ao Brasil em breve, se tornou a empresa com maior número de aparelhos comercializados em 2014 no país. A presença da marca no mercado mais do que dobrou quando comparada ao ano anterior, deixando a Samsung para trás.Em 2013, a companhia era responsável por 5,3% das vendas de celulares na China, mas no ano passado alcançou um patamar de 12,5%. O crescimento impressionante, mais do que dobrando a participação no mercado chinês, porém, segue um fluxo inverso ao da Samsung, que caiu de 18,8% para 7,9% no mesmo período. A queda comprova que 2014 foi um ano difícil para os sul-coreanos, especialmente após o lançamento dos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, da rival Apple.

A Xiaomi ficou famosa pelos smartphones com configurações avançadas, layouts arrojados e preços baixos. Os dispositivos são muito mais baratos do que os iPhones, e também saem mais em conta que a média dos dispositivos Android.

Ainda não se sabe como será o posicionamento da "Apple chinesa" no Brasil, porém, espera-se que a linha de "aparelhos baratos" seja mantida por aqui. A expectativa é de que os aparelhos comecem a chegar ao país ainda neste primeiro semestre

Fonte: TechTudo

Um adolescente empresário, de 17 anos de idade, está convencido de que ele vai ficar milionário até seus 20 anos.

Ollie Forsyth começou seu primeiro negócioaos 13 anos, como um varejista na internet, chamada “loja de Ollie”, e obteve um lucro de R$ 53.000 em um ano. Desde então, a loja está lucrando R$ 121.000 por ano, e o valor dobra anualmente.

Ollie mora em Pury End, perto de Towcester, Northamptonshire (Inglaterra).

Seu pai, Angus, um corretor de seguros, e sua mãe, Melanie, que dirige uma empresa de design de interiores, o enviaram para o especialista Bruern Abbey School, em Bicester, Oxfordshire, na Inglaterra, para aperfeiçoar sua experiência.

Ollie Forsyth lutou enquanto estava na escola, correu atrás de seus sonhos e hoje tem dois negócios bem sucedidos. Ele pretende se tornar milionário antes dos 20

Sem se deixar abater pelas lutas diárias com os trabalhos da escola, o jovem se interessou por negócios e estava determinado a ter sucesso.

OIlie tem um livro que será lançado nos Estados Unidos em 2016, e possui muitos outros projetos interessantes em movimento .

Apesar de suas riquezas, Ollie nunca mantém dinheiro no banco. Ele tem carros clássicos e também mais de 500 modelos de carros diecast potencialmente no valor deR$ 41.000.

Fonte: Gadoo

A Sony anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento de seu protótipo de óculos inteligentes, SmartEyeglass, que começa a ser comercializado em março. Ao mesmo tempo, o Google deixa de lado seu projeto de dispositivo semelhante. 

A primeira versão destes óculos comercializada pela Sony está especificamente destinada adesenvolvedores de aplicativos, e já pode ser encomendado nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha por cerca de US$ 840.

A partir do 10 de março, também sairá à venda para empresas tecnológicas de Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda e Suécia.

O SmartEyeglass poderão se conectar com smartphones compatíveis e permitirão visualizar informação como texto, símbolos e imagens.

A Sony também distribuirá um pacote de software para fomentar o desenvolvimento de aplicativos específicos para o dispositivo, com o objetivo de comercializá-lo em 2016 para clientes particulares e para uso profissional.

O lançamento foi feito quase um mês depois de a Google anunciar que deixou de vender o protótipo de seus óculos inteligentes, as Google Glass, embora tenha assinalado que continuará trabalhando para aperfeiçoar o dispositivo e lançá-lo ao mercado mais adiante.

A companhia americana pôs fim ao programa "Glass Explorer", que durante dois anos permitiu que milhares de pessoas testassem os óculos interativos e incorporar as mudanças sugeridas, e decidiu criar uma unidade independente com a equipe que trabalha no desenvolvimento do dispositivo.

Fonte: G1
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |