LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Três estudantes universitários que estavam desaparecidos desde o início da noite desta quarta-feira (18), quando saíram em um caiaque na região do Bairro Mosqueiro, Zona Sul de Aracaju, foram encontrados após 12 horas à deriva. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os jovens estavam nas imediações da Ponte Joel Silveira na divisa da capital com o município de Itaporanga D´Ajuda.

Ainda segundo os bombeiros, as buscas, que haviam sido suspensas no fim da noite de ontem, foram retomadas durante a madrugada por uma equipe formada por 15 bombeiros do Grupamento Marítimo, além de quatro homens do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar.

Os estudantes foram localizados por volta das 6h da manhã. Eles relataram aos bombeiros que foram levados por uma forte correnteza para alto mar, chegando próximo às plataformas de petróleo, e não conseguiram retornar. Assim que perceberam que ficariam à deriva, eles acenaram para algumas pessoas que estavam às margens do Rio Vaza Barris e pediram socorro.

Segundo o major Vitor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), algumas ligações foram efetuadas para o 190 informando o caso. “Informamos o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas ainda na noite desta quarta-feira. A equipe suspendeu a procura no fim da noite, por volta da meia-noite”, afirmou.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os três jovens foram avaliados por uma equipe médica e passam bem, estão apenas desidratados. Eles informaram aos bombeiros que praticam o esportehá um bom tempo e que nunca haviam sofrido um acidente como esse.

Fonte: G1
19
Fev/15

Val Peas

Fonte: Lem News

Um peixe raro e bizarro foi visto emergindo dos mares australianos e chamou a atenção por possuir duas bocas.

O peixe raro e incomum foi descoberto no sul da Austrália.

Na segunda-feira (16) à tarde um pescador de Riverland foi pego de surpresa quando fisgou um sargo ósseo com duas bocas.

Garry Warrick, de Barmera, no sul da Austrália, disse que após 30 anos de pesca na área, essa foi a primeira vez que tinha se deparado com um sargo boca dupla.
Ele contou que após a captura decidiu publicar a imagem na internet, e rapidamente o peixe bizarro se tornou viral na web.

Fonte: Gaddo

Um motorista com 92 anos de idade sofreu um ataque de pânico enquanto manobrava seu veículo em um estacionamento no Estado de Wisconsin.

Durante a manobra, o motorista subitamente começa a acelerar e a atingir diversos carros. Parte dos acidentes causados por ele foi registrado por câmeras de segurança de um supermercado.

Antes de sai do estacionamento, o idoso bate em uma picape vermelha. O motorista da picape desce do veículo e começa a persegui-lo, quando alcança o veículo do idoso e consegue fazê-lo parar.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Fonte: BBC
19
Fev/15

WR Gesso

Fonte: Lem News

Moedas encontradas em Israel (Foto: Jack guez/AFP)

Mergulhadores acabam de encontrar no fundo do antigo porto de Cesareia, na costa mediterrânea de Israel, duas mil moedas de ouro de mil anos que constituem o tesouro numismático mais importante já encontrado em Israel, anunciou na terça-feira a autoridade nacional de antiguidades.

Os membros de um clube de mergulho fizeram a descoberta por acaso, depois que tempestades removeram o fundo do mar de Cesareia.

No início, acreditaram que se tratavam de fichas de jogo e só perceberam se tratar de um tesouro arqueológico quando recolheram várias moedas. Eles então avisaram ao diretor do clube, que, por sua vez, informou as autoridades das antiguidades.

Os mergulhadores da autoridade detectaram 2.000 moedas de dinares, meio dinar e um quarto de dinar, a mais antiga cunhada em Palermo (Sicília) na segunda metade do século IX. Muitas das moedas remontam a dois califas fatímidas que reinaram do fim do século X ao primeiro terço do século XI em um território que cobria grande parte da África do Norte, Sicília e parte do Oriente Médio.

Detalhe de uma das moedas encontradas no mar; após mil anos perdidas, elas sequer precisaram de limpeza (Foto: Jack Guez/AFP)

Em excelente estado de conservação, apesar dos mil anos no fundo do mar, as moedas não precisaram de uma limpeza, indicou Robert Cole, especialista em numismática. Algumas têm marcas de mordidas, que mostram que seus donos comprovaram sua qualidade com os dentes. Outras parecem ter recebido batidas.

As peças podem ser provenientes do naufrágio de um barco que transportava a arrecadação de impostos destinada ao governo central no Egito, afirma Kobi Sharvit, diretor da unidade de arqueologia marinha da autoridade das antiguidades. Ou o dinheiro estava destinado a pagar os salários da equipe que defendia Cesareia. Ou ainda, pertencia a um rico mercador cujo barco negociava com os portos mediterrâneos antes de naufragar.

A autoridade espera que o estudo do contexto permita saber mais detalhes.

Fonte: G1

Primeira exibição permanente de corpos do anatomista Gunther von Hagens, preservados pela técnica de "plastinação", é inaugurada apesar de disputas judiciais. Mostra é criticada por religiosos e pesquisadores.

Após ser alvo de controvérsia há meses, o polêmico Menschen Museum (Museu Humano) foi aberto nesta quarta-feira (18/02) em Berlim. Esta é a primeira exposição permanente dos corpos do anatomista alemão Gunther von Hagens, preservados pela técnica de "plastinação".

Localizado diretamente sob a torre de televisão de Berlim, o espaço de 1.200 metros quadrados expõe cerca de vinte corpos inteiros e mais de duzentas partes do corpo – órgãos, ossos e tecidos – "plastinadas".

A exposição intitulada "Facetas da Vida" é a primeira permanente de Hagens, que ficou conhecido mundialmente por meio de sua exposição de corpos "plastinados" "Körperwelten" (Mundos dos corpos), exibida em diversos países nos últimos vinte anos.

O objetivo do museu em Berlim é estimular a reflexão sobre os diferentes aspectos da condição humana, diz a curadora Angelina Whalley, esposa de Hagens.

Para evitar ser tachada de provocativa, a exposição não inclui os corpos de um casal fazendo sexo, que pôde ser vista em edições anteriores da mostra de Hagens. No entanto, "plastinações" inéditas são exibidas. As obras são acompanhadas de breves explicações científicas.

A exposição é alvo de críticas da Igreja Protestante e do conselho da Sociedade de Anatomia da Alemanha. Wolfgang Kummer, porta-voz da Associação Alemã de Institutos de Pesquisa Anatômica, protestou contra o sensacionalismo da exibição de cadáveres, afirmando que a mostra vai contra os princípios éticos e didáticos da instituição.

O museu será inaugurado apesar de processos judiciais em curso. A administração de Berlim entrou com um processo para tentar fechar o museu, e o caso ainda está em aberto.

Fonte: Deutsche Welle

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Rogerio Schietti Cruz, negou o pedido de liminar feito pela defesa de Eike Batista, mantendo assim o processo contra o empresário por manipulação de mercado e informação privilegiada (insider trading). No pedido, a defesa alegou incompetência da vara federal especializada em crimes contra o sistema financeiro para julgar o processo.

O ministro, porém, não constatou plausibilidade jurídica no pedido. "Há jurisprudência do STJ no sentido de que o crime contra o mercado de capitais, que lesiona o sistema financeiro nacional, atrai o interesse da União, cabendo, portanto, o processamento e o julgamento de tais crimes às varas federais especializadas em crimes contra o sistema financeiro nacional e delavagem de dinheiro", informou o STJ em nota.

Schietti ainda disse que a decisão que recebeu a denúncia atende à exigência constitucional de fundamentação das decisões judiciais, reconhecendo a presença de condições mínimas de "procedibilidade" da ação penal.

Fonte: Brasil 247
19
Fev/15

Mercado Ki-Preos

Fonte: Lem News

Não bastasse o aumento dos encargos na conta de luz, algumas empresas também estão lidando com o fim dos contratos de energia com as geradoras. Na década passada, quando o mercado livre se popularizou, companhias de vários portes deixaram o ambiente regulado das distribuidoras, onde as tarifas estavam nas alturas, para se tornarem consumidores livres. Nesse ambiente, eles podiam negociar diretamente com o gerador contratos de longo prazo a preços mais atraentes para garantir a competitividade da empresa.

Mas, com a atual crise hídrica aliada ao rombo das distribuidoras, que, depois da renovação das concessões, ficaram sem contratos para atender seus clientes, os preços no mercado à vista explodiram e a oferta de energia secou. Empresas que tinham contratos vencendo no ano passado ou neste ano passaram a viver um dilema. Para fechar outro contrato, têm de aceitar um valor elevado por cinco ou dez anos, correndo o risco de no ano que vem chover bastante e o preço da energia no mercado à vista despencar, diz o sócio da CMU Energia, Walter Fróes.

Por outro lado, se não fecharem contrato, terão de ir ao mercado à vista e pagar 388 reais por megawatt-hora (MWh), além de algumas penalidades. "O mercado está com pouca disponibilidade de energia. Quem tem está pedindo preço mais alto que o PLD (preço do mercado à vista, em 388 reais)", diz o sócio da Enecel, Raimundo Batista.

Segundo Batista, muitas empresas estão no mercado spot por não conseguir um novo contrato. Ele destaca que para baixar o consumo, elas estão reduzindo a produção e podem até fechar unidades. Outro efeito da crise e dos altos preços é que algumas empresas que tinham contrato de longo prazo optaram por vender a energia no mercado spot, reduzir a produção e embolsar o dinheiro. Exemplo disso é que em 2014 o consumo do mercado livre caiu 10%.

Fonte: Veja

O nível no Sistema Cantareira, que abastece mais de 6 milhões de pessoas na Grande São Paulo, subiu 0,6 ponto porcentual nesta quarta-feira (18) de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Trata-se da maior alta a atingir o reservatório desde o início da crise, no ano passado. Além disso, esta é a 13.ª alta consecutiva do sistema. Agora, o Cantareira contabiliza 8,9% de sua capacidade máxima, ante 8,3% na manhã de terça-feira, 17.

Esses valores já levam em conta as duas cotas do volume morto que passaram a ser utilizadas no ano passado. Sobre as represas que compõem o Cantareira, houve acúmulo de 28,6 milímetros de chuva de um dia para o outro.

Um fator que, além da chuva, ajuda a explicar as seguidas altas do manancial é que a quantidade de água retirada dos reservatórios da Sabesp tem sido gradativamente reduzida.

Em dezembro, a vazão média no Cantareira era de 18,5 mil litros por segundo. Dois meses depois, o número está em 11,9 mil litros por segundo, uma redução de mais de 35%.

Todos os demais sistemas de abastecimento de água da região tiveram alta. O que registrou maior variação foi o Rio Claro, onde o nível acumulado chegou a 34,6% da capacidade total, um patamar 1,4 ponto porcentual maior do que o do dia anterior, que era de 33,2%. Ali, segundo a Sabesp, houve a maior pluviometria do dia: 64,4 milímetros de chuva acumulada.

No Alto Tietê, o crescimento foi de 1,1 ponto porcentual, alcançando o nível de 16,3% - na terça-feira de manhã, o nível era de 15,2%. A região registrou 51,1 mm de chuva acumulada, o segundo maior índice do dia.

Por sua vez, no Sistema Rio Grande houve elevação de 82% para 82,9% no mesmo período. O Guarapiranga subiu de 55,6% para 56,3% de um dia para o outro. Já o Alto Cotia, de 34,7% para 35,3%.

Fonte: Info

Pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, conseguiriam atingir uma velocidade bi-direcional de conexão de impressionantes 224 Gbps com uma tecnologia não muito convencional – a light fidelity, ou Li-Fi, que transmite o sinal de internet por ondas de luz.

O valor medido (um recorde para um padrão que havia batido "apenas" 10,5 Gbps em experimentos anteriores) seria suficiente para transmitir, em um único segundo, 18 filmes de 1,5GB. E a velocidade não é nem comparável às médias da internet de qualquer país. A mais alta está na Coreia do Sul, mas mesmo lá o valor não passa de “míseros” 24 Mbps.

A tecnologia de transmissão de sinal por luz ainda engatinha e está longe de poder ser usada comecialmente, mas está em desenvolvimento desde 2011, pelo menos, quando o Consórcio Li-Fi foi fundado. Ela surgiu como uma alternativa ao tradicional Wi-Fi, e, se pareada a uma conexão cabeada veloz, poderia trazer velocidades muito maiores do que a máxima de 600 Mbps apresentada pelas conexões sem fio do tipo atualmente.

Enquanto o padrão "concorrente" é baseado em circuitos de rádio, o método mais novo utiliza ondas de luz, tanto infravermelhas quanto visíveis, de lâmpadas LED para enviar o sinal de internet. Isso significa que seu campo de “atuação” é bem perceptível e delimitado – algo que os mais preocupados com a segurança da rede podem valorizar.

No caso da conexão usada no teste, o link “operava em um limite de 3 metros a 224 Gb/s (6 x 37,4 Gb/s) e 112 Gb/s (3 x 37,4 Gbp/s) com campos de visão (CDV) de 60º e 36º, respectivamente”, segundo o resumo da pesquisa. O estudo, por sinal, serviu como a “primeira demonstração de um link sem fio do tipo com um CDV” que poderia de fato cobrir uma sala.

O fato de sair de lâmpadas também significa que o sinal de internet poderia ser levado a praticamente qualquer lugar com iluminação por LED. “Temos a infraestrutura aqui”, disse em apresentação no TED o idealizador da ideia do Li-Fi, Harold Haas, como bem lembrou o IBTimes. “Tudo que precisamos fazer é colocar um microchip em todo aparelho de iluminação, e isso combinaria duas funcionalidades básicas: luz e transmissão de dados sem fio.”

Fonte: Info Abril
Lady Gaga compartilhou uma foto relax na piscina. Na imagem, a cantora não aparece de pernas para o ar, e sim de bumbum para cima.
 
A foto foi publicada na madrugada desta quinta-feira (19). Tratava-se de um exercício de yoga, em cima da prancha e sobre as águas. 
 
“Que dia maravilhoso! Yoga na piscina”, legendou Gaga.
 
Há três dias, a diva anunciou que está noiva do ator Taylor Kinney. Ela chegou a publicar a foto do anel de noivado, que tem uma pedra em formato de coração. 
Fonte: O Fuxico

O cantor Lucas Lucco curtiu alguns dias de folia em Salvador durante o Carnaval. Durante a apresentação do duo eletrônico Showtek, o sertanejo foi flagrado fotografado com uma “disfarce” de um senhor, ficando irreconhecível para curtir o som no meio do público.

Segundo o Ego, a assessoria do cantor confirmou que ele de fato estava usando o disfarce, mas não revelou o motivo para a inusitada escolha. O Showtek se apresentou ontem no Camarote Salvador. Na noite anterior, Lucas se apresentou no Camarote Skol.

Fonte: Link da Tv
19
Fev/15

Casas Baiana

Fonte: Lem News

A ex-panicat Dani Bolina usou o Instagram para desabafar depois que recebeu críticas por uma "barriguinha" que apareceu quando usou sua fantasia no desfile da Unidos da Vila Maria, em São Paulo, no sábado (14) - e que foi atribuída a uma cinta modeladora em comentários. 

Ela e postou uma foto com seu tanquinho sarado para mostrar que está com tudo em cima.  "Barriga de quem realmente precisa uma cinta modeladora, por baixo da fantasia, no Carnaval[risos]", escreveu.

Bolina explicou aos fãs o que era a peça. "Aquilo era um corselete, que foi usado como basepara fixar meu costeiro. Geralmente, ela é apoiada nos ombros, mas preferi colocá-los mais embaixo. E a cor da pele era para não ficar tão visível por baixo do maiô transparente. Pronto. Assunto encerrado porque já está chato isso", finalizou.

Fonte: Correio

Ao  menos 28 pessoas morreram por causa de uma epidemia de cólera ocorrida no norte de Moçambique devido às graves inundações que atingem o país.

Mais de 2.400 pessoas foram afetadas pela epidemia, segundo um comunicado do governo.

Mesmo que a diarreia e o cólera sejam doenças frequentes no país em temporada de chuvas, epidemia está ligada à difícil situação sanitária causada pelas inundações que afetam o norte e o centro de Moçambique.

Em 12 de janeiro, as autoridades decretaram estado de alerta depois da cheia do rio Licungo (centro), que subiu 12 metros, um fenômeno que não acontecia desde 1971.

Segundo o mais recente balanço das inundações - as mais mortíferas desde 2000 - deixaram 158 mortos, 69 feridos e 177.000 flagelados.

Fonte: Terra

Uma noiva indiana se casou com um convidado do seu próprio casamento depois que o ex-futuro marido teve um ataque epilético no altar e desmaiou.

Segundo o jornal The Times of India, o noivo - Jugal Kishore, de 25 anos - não havia revelado ser epilético à noiva - Indira, de 23 anos - e à família dela. Ele caiu em frente aos convidados quando se aproximava dela.

Enquanto Kishore era levado ao hospital, Indira, furiosa, decidiu trocar de marido. Pediu a um homem da família do cunhado, que era convidado da cerimônia, que se casase com ela. O convidado concordou.

Segundo o jornal, a recusa da noiva em se casar com o pretendente inicial indignou outros presentes na cerimônia, que arremessaram talheres e pratos para forçá-la a rever a decisão.

O incidente ocorreu na cidade de Rampur, no Estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

Ao retornar do hospital, Kishore pediu a Indira que mudasse de ideia, argumentando que seria alvo de chacota de amigos e parentes se voltasse para casa sem a noiva, mas ela se recusou.

Um porta-voz da polícia localRam Khiladi Solanki, disse à BBC que Kishore e sua família fizeram boletim de ocorrência.

"Mas, levando em conta que a noiva está casada agora, o que se pode fazer? Então as famílias resolveram a questão e retiraram o caso da polícia", disse.

Fonte: BBC

Relação dos locais onde você pode comprar sua rifa e assim ajudar a salvar a vida desse jovem

Roda Velha: Restaurante e Hotel do Chico, Farmácia São João, Andrade Supermercado, Marçal Agrícola, Hotel Mara, Ligue Bem Celulares.

LEM: Supermercado Espírito Santo, Supermercado Econômico, Lacanova, Espetinho do Gaúcho, Ótica Mineiros, HSBC, ASMEG, Padaria JJ, Doce Café,Doce Paraíso, Aliança Agrícola, Rádio Cultura, Rádio Mundial, Rádio Cidade, Rádio Moderna, Supermercado Marabá (centro e Paraíso), Supermercado Universitário, CMO, SPA, KS, Vida Farma, Comercial Rio Grandense, krakatôa, Espetinho do Japão, Grupo Santo Antonio e FAAHF.

Se o internauta quiser adquirir sua cartela ou pegar cartelas para revender, procure um dos pontos.

VALOR R$ 250,00
SORTEIO: 05/04/2015 em local público.
PRÊMIO: Lote de 250m² no Residencial 90

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Humanidade

Fonte: Lem News / Sigi Vilares

Elas capricharam na maquiagem, nos penteados e nos figurinos. Além de arrastarem foliões pelo circuito Barra-Ondina, durante o Carnaval 2015 em Salvador, as cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte mostraram empolgação do começo ao fim.

No quesito figurino, quem ganhou nota 10 foi a baiana Ivete. Em enquete realizada pelo EGO, o look usado por Ivete na última segunda-feira, 16, foi eleito pelos internautas como o mais estiloso. Do total, Ivete recebeu 72% dos votos.

Claudinha, que desfilou no Rio e acabou virando meme na web, ficou com 27% dos votos. Mas quem robou a cena durante festa baiana foram a atriz Bruna Marquezine e a top model Alessandra Ambrósio.

 

Fonte: Ego
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |