LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Willas de Souza foi autuado em flagrante

Willas de Souza Santos, de 19 anos, morador da Rua Mato Grosso, no centro de LEM, foi preso na noite de ontem, terça-feira, 16, após roubar um celular de um taxista no centro da cidade.

Willas chegou até o ponto de táxi, onde a vítima estava e simulando estar armado tomou o celular do taxista. Assim que o jovem meliante montou na bicicleta, o taxista saiu em sua perseguição.

Willas tentou fugir, sendo detido pouco depois na Rua Paraná, próximo ao Colégio CEMO. A polícia militar foi acionada e conduziu o rapaz para a delegacia de polícia.

Fonte: SigiVilares
18
Fev/15

Oeste Segurana

Fonte: LemNews
18
Fev/15

Nostra Pizza!

Fonte: LemNews
18
Fev/15

TX Web

Fonte: Lem News

Um motorista ficou ferido na madrugada desta quarta-feira (18) após capotar a caminhonete e bater em um poste próximo ao Balão do Torto, no sentido Sobradinho, no Distrito Federal. Com a colisão, o poste, ainda energizado, caiu em cima do veículo. Ele ficou partido.O Corpo de Bombeiros chegou a acionar o helicóptero para fazer o resgate da vítima, mas o Samu transportou o homem de ambulância. Não há informações sobre as causas do acidente e o estado de saúde da vítima.

Fonte: G1

Pelo menos oito pessoas morreram e cinco ficaram feridas após um ônibus da viação Mauá colidir com um poste e pegar fogo na manhã desta quarta-feira (18), na Rua Doutor Getúlio Vargas, no Bairro Santa Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Com o impacto da colisão, o transformador de luz caiu e incendiou o ônibus.

Segundo a Polícia Militar, corpos estavam empilhados no fundo do ônibus e o socorro estava em andamento. Entre os oito óbitos confirmados, pelo menos três estavam do lado de fora do ônibus. Até as 8h não havia identificação das vítimas, pois os corpos estavam carbonizados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual Torres. Segundo o 7º BPM (São Gonçalo), o acidente ocorreu por volta das 6h. A perícia estava no local às 9h e a rua, que é uma das principais do bairro, permanecia interditada.

A viação Mauá informou que o ônibus era da linha 532 e fazia o trajeto Alcântara-Niterói, via Dr. March. Segundo a Ampla, o fornecimento de energia foi interrompido na região e a área foi isolada para evitar qualquer tipo de risco. Técnicos trabalhavam na troca do poste e do transformador atingidos pelo acidente.

Fonte: G1

Naturalmente, os cães não podem realmente manter telefones, mas um smartphone foi criado para que donos dos animais falem com eles. E os cães não precisam pressionar nenhum botão para responder, caso contrário, seria difícil a comunicação.

O aparelho Scout5000 utiliza a rede 3G para transmitir a voz de um dono, através de um microfone, em um colar usado pelo cão.

O dispositivo feito pela Motorola também inclui um built-in câmera, para que os proprietários possam ver o que os cães fazem, mesmo quando não estão por perto. Há também um GPS que permite acompanhar a localização dos animais.

Smartphone com dispositivo inovador permite que os donos de cães falem com seus animais através de sistema acoplado a coleira.

Ele vem com um ano de serviço 3G, com parte do preço de, aproximadamente, 527 reais.

A câmera embutida no colar filma em 720p HD.

O dispositivo começa a gravar quando detecta movimentos, assim os proprietários nunca perdem qualquer atividade enquanto eles estão no trabalho ou fora.

A Motorola diz que o Scout5000 estará à venda nos EUA em junho, juntamente a um modelo mais simples, o Scout2500, que é projetado para cães menores e vem sem a webcam.

Fonte: Gadoo

Nas Filipinas, depois de 18 mil quilômetros de viagem, répteis capazes de matar em até um segundo, também são capazes de fazer massagens pra lá de relaxantes. Elas são da espécie píton birmanesa, uma das maiores do mundo. As maiores podem ter de 5 a 7 m de comprimento e pesar até 100 kg. Confira!

Fonte: R-7

A 22ª edição do Pop Gay levou mais de 20 mil pessoas ao Centro da cidade, segundo a Polícia Militar, para acompanhar a escolha da Beauty e da Drag Queen, além de curtirem o show da cantora Wanessa Camargo antes da entrega da premiação do concurso.

A drag Electra recebeu o terceiro título na categoria Drag Queen nesta edição, com a caracterização denominada Estrela Dalva. Já o prêmio de Beauty Queen foi garantido mais uma vez a Fabrícia Ferreira, com a fantasia de Cleópatra. Ambas receberam além da faixa, troféu e R$ 3.000,00.

Os prêmios destaques do Pop Gay foram para a beauty Dalila Martins, com a fantasia Red Butterfly e a drag Pietra Beuty, com a roupa Raio de Sol. Selma Light, a transsexual que apresentou pelo terceiro ano o concurso, também foi homenageada na noite.

 

Fonte: Correio da Ilha

Foram 20 anos de estudos e a vacina foi testada em camundongos. Agora, ela já está pronta para ser testada em humanos. O trabalho está sendo feito pelo Instituto Nacional de Tecnologia em Vacinas que reúne três universidades e um instituto de pesquisas. Segundo o coordenador, ainda não há prazo para a vacina chegar ao mercado.

Fonte: R7

Fonte: Lem News

Em seu primeiro desfile na Marquês de Sapucaí, a cantora Claudia Leitte ousou e se apresentou vestida de sol, desfilando pela Mocidade Independende de Padre Miguel. E como não poderia ser diferente, o look diferente de Claudia virou piada na web. Diversos internautas compararam a fantasia a personagens de desenhos infatins e de gibis.

Fonte: Olhar Direto

Um homem de 23 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (17) após tentar beijar à força uma menina de 11 anos durante o carnaval em Itupeva (SP). Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Segundo a polícia, a menina estava com a mãe na festa de carnaval quando foi agarrada pelo suspeito. Ao tentar beijar a garota à força, ele acabou deixando escoriações pelo corpo da vítima.

O segurança da festa notou a confusão e levou o suspeito até a Polícia Militar. O homem tentou fugir, mas não conseguiu.

O delegado de plantão considerou que houve o crime de estupro de vulnerável, já que a lei 12.015/09 envolve qualquer tipo de ato libidinoso praticado por meio de violência ou grave ameaça.

Após o registro da ocorrência ele foi levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).

Fonte: G-1
18
Fev/15

Principal Motos

Fonte: Lem News

Uma mulher foi salva graças ao pensamento ágil de um policial de um porto em Auckland, na Nova Zelândia. A motorista perdeu o controle da sua BMW, quebrou uma parede de proteção do cais e caiu no mar, onde afundava em grande velocidade. Por sorte, o socorro chegou a tempo. 

Dois policiais chegaram, segundo testemunhas, poucos instantes após o acidente. Como não conseguiam abrir as portas do veículo, que se enchia de água, um deles tomou a iniciativa de quebrar o vidro traseiro com uma grande pedra que encontraram no local,  possibilitando o resgate.

Fonte: GQ.Globo

Dois bebês gêmeos, que desapareceram de Uberaba (MG) após a morte da mãe de 22 anos, foram encontrados mortos a tiros na tarde desta terça-feira (17) em Buritizal (SP). O paradeiro de Ana Flavia e Lucas, de apenas dois meses de vida, foi revelado por um empresário de Sacramento (MG), que se entregou à polícia e é suspeito de envolvimento no triplo homicídio.

As crianças estavam desaparecidas desde a última quinta-feira (12), mesmo dia em que a mãe, Izabella Gianvechio, foi achada morta em Aramina (SP). Segundo a Polícia Civil, a mulher e os filhos foram vistos pela última vez no Triângulo Mineiro sendo levadas de carro por um homem que até então não teria assumido a paternidade dos bebês. 

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil em Uberaba, Francisco Eduardo Gouveia Mota, ao se apresentar nesta terça-feira (17), o suposto pai das crianças, de 48 anos, negou o homicídio, mas o atribuiu a um homem de 37 anos que já foi identificado e permanece foragido.

A morte dos gêmeos
Depois de ser ouvido, o suspeito levou os agentes a uma estrada de terra em Buritizal, onde as vítimas foram encontradas durante a tarde. As evidências foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Igarapava (SP).

No local, também foi apreendido um revólver, que, segundo Gouveia Mota, estava com cinco projéteis usados e provavelmente foi a arma do crime.

Segundo ele, as crianças foram mortas pouco depois de a mãe ter sido assassinada e deixada perto de Aramina. "Um ficou no carro e o outro desceu com os gêmeos, entrou no mato e atirou nas crianças, segundo a versão do suposto pai", afirmou o delegado regional ao G1.

O triplo homicídio será investigado pela Polícia Civil em Aramina, enquanto as circunstâncias do sequestro da mãe e dos filhos ficarão a cargo da polícia em Uberaba.

O caso
Izabella, mãe dos gêmeos, foi a primeira a ser encontrada morta com um ferimento na cabeça às margens da Rodovia José Schavotelo, em Aramina, na noite da última quinta-feira. Ela chegou a ser enterrada sem que fosse reconhecida, mas uma equipe de investigação em Uberaba, ao saber da localização do corpo, solicitou fotos da vítima.

Em seguida, o pai reconheceu a filha e informou tê-la visto pela última vez em um carro com um homem que não teria assumido a paternidade dos bebês, até então tidos como desaparecidos.

O citado suspeito apresentou-se à Polícia Civil e prestou depoimento na tarde desta terça-feira em Uberaba. Segundo a delegada Carla Bueno, responsável pelo caso, a prisão temporária dele já havia sido decretada pela Justiça.

O homem foi ouvido na sede 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Após o depoimento, a polícia saiu com ele em diligência que resultou na localização das crianças.

Também nesta terça-feira, um veículo carbonizado com placas de Uberaba foi encontrado em uma fazenda próxima a Rodovia Cândido Portinari, em Pedregulho (SP). Carro que, segundo a Polícia Militar, pode ter sido utilizado pelo suspeito de participação na morte da jovem Izabella Gianvechio e de seus filhos gêmeos.

Fonte: G-1

A Comissão Atlética de Nevada (NSAC) resolveu suspender temporariamente Anderson Silva durante audiência realizada nesta terça-feira, em Las Vegas (EUA). O brasileiro já havia sido flagrado em um exame surpresa no dia 9 de janeiro, menos de um mês antes do UFC 183, quando venceu Nick Diaz, e voltou a ser pego nos exames pós-luta. O de urina acusou drostanolona, como no exame anterior, e o de sangue apontou para temazepam e oxazepam, substâncias que são usadas como sedativos e proibidas de acordo com a entidade. Com isso, o lutador fica impedido de voltar ao octógono até ser julgado pela NSAC. 

Anderson Silva não apareceu na audiência e foi representado pelo seu advogado, Michael Alonso, que participou por telefone e pediu mais tempo para se preparar para uma audiência. Ele deve ser julgado em março pela Comissão Atlética. A tendência é que a vitória de Anderson sobre Nick Diaz no UFC 183, dia 31 de janeiro, se transforme em "No Contest" (luta sem resultado), mas isso só deve ser oficializado após o fim do processo.

Fonte: Sportv

A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) descobriu como esconder um software espião dentro de discos rígidos fabricados por grandes marcas, o que dá à agência a capacidade de espionar a maioria dos computadores do mundo, de acordo com pesquisadores e ex-operadores russos.

O bem guardado recurso é parte de um conjunto de programas espiões revelados pelo Kaspersky Lab, um fabricante de softwares com base em Moscou, que tem exposto uma série de operações de ciberespionagem do Ocidente.

O Kaspersky disse ter encontrado computadores pessoais em 30 países infectados com um ou mais programas espiões, com as maiores incidências vistas no Irã, seguido pela Rússia, Paquistão, Afeganistão, China, Mali, Síria, Iêmen e Argélia.

Os alvos incluem governos e instituições militares, companhias de telecomunicação e eletricidade, bancos, pesquisadores de energia nuclear, meios de comunicação e ativistas islâmicos, segundo oKapersky.

A empresa não quis dizer o país por trás da campanha de espionagem, mas afirmou que ele era bem ligado a Stuxnet, a iniciativa liderada pela NSA que foi usada para atacar instalação de enriquecimento de urânio iraniana. A NSA é a agência norte-americana responsável por coletar inteligência eletrônica.

Um ex-funcionário da NSA declarou à Reuters que a análise do Kaspersky era correta, que as pessoas na agência valorizavam esses programas de espionagem. Um outro ex-agente de inteligência confirmou que a NSA havia desenvolvido a técnica de esconder softwares em computadores, mas disse não saber quais esforços de espionagem dependiam do recurso.

Vanee Vine, porta-voz da NSA, afirmou que a agência sabia do relato do Kaspersky, mas que não iria comentá-lo publicamente.

O Kaspersky publicou os detalhes técnicos da sua pesquisa na segunda-feira, uma iniciativa que poderia ajudar os infectados a detectar os programas espiões, alguns deles operando desde 2001.

A revelação poderia prejudicar a capacidade de vigilância da NSA, já afetada pelos vazamentos do ex-prestador de serviços Edward Snowden. As informações reveladas por Snowden decepcionaram alguns aliados dos Estados Unidos e reduziram o ritmo de vendas no exterior dos produtos tecnológicos norte-americanos.

Tais recursos de espionagem podem levar a uma grande reação contra a tecnologia ocidental, particularmente em países como a China, que já está preparando regras para exigir que a maior parte dos fornecedores de tecnologia bancária disponibilizem cópias do código dos softwares para inspeção.

Peter Swire, um dos cinco integrantes do grupo do presidente Barack Obama que revisa a área de inteligência e tecnologia de comunicações, afirmou que a pesquisa do Kaspersky mostrou que é essencial para o país considerar o possível impacto em comércio e relações diplomáticas antes de decidir usar o seu conhecimento sobre softwares para fins de inteligência.

"Podem haver efeitos negativos sérios para outros interesses norte-americanos”, declarou Swire.

Fonte: Reuters

O ator Jorge Loredo, o "Zé Bonitinho" na TV, está internado desde o dia 3 deste mês em um hospital no Rio de Janeiro.

De acordo com o site UOL, no último sábado, 14, Jorge foi transferido para o CTI (Centro de TratamentoIntensivo).

A assessoria do hospital São Lucas informou que o estado de saúdo de Loredo é considerado grave e, que por decisão familiar do ator, o centro médico não tem autorização para divulgar o motivo da internação, nem boletins médicos.

Com a inspiração de um amigo, Loredo fez nascer o Zé Bonitinho no programa Noites Cariocas, exibido pela extinta TV Rio nos anos 1960. Logo após, o personagem virou estrela do programa "A Praça É Nossa", que é exibido pelo SBT.

 

Fonte: O Povo

Uma história macabra vem do município de Salinópolis na região do Salgado em pleno Carnaval: o tratorista Lucivaldo Brito de Lima, 28, matou a companheira Neiliane Maria Pereira, 25, e depois do crime dormiu o “sono dos anjos” ao lado do cadáver.

O criminoso foi preso quando se preparava para fugir com destino a Marituba, onde tem residência, por uma equipe de policiais militares e civis de Salinópolis. Ele foi apresentado pelo investigador Carlos Alberto de Lima ao delegado Arthur do Rosário Braga que autuou o criminoso por homicídio qualificado.

O policial relatou que estava trabalhando no reforço do Carnaval em Salinas quando recebeu a informação de um homicídio ocorrido às proximidades da ponte do Pedalinho no bairro Destacado e em companhia de policiais militares da 1ª CIPM encontrou em um dos cômodos da casa o corpo de uma mulher, identificada como Neiliane Maria Pereira envolto em uma poça de sangue.

Na cena do crime o investigador encontrou uma faca junto ao corpo e outra de serra sobre uma mesa e no decorrer das investigações se tomou conhecimento que Neilane vivia com Lucivaldo Brito que de posse das características acabou preso em flagrante quando se preparava para fugir da cidade.
Abordado, Lucivaldo Brito de Lima confessou ter matado sua mulher durante um desentendimento na madrugada e que logo após ter matado a companheira devido estar “alterado” ele acabou dormindo ao lado do corpo saindo somente de manhã onde pretendia fugir para Marituba na região Metropolitana de Belém.

No depoimento prestado ao delegado Arthur do Rosário Braga o criminoso disse que conheceu há cerca de nove meses durante uma bebedeira na praça Luiz de Souza Bentes, a mulher conhecida por “Lapa” que na verdade se trata de Neiliane Maria Pereira e passaram a conviver na casa do irmão em Salinas. Ele disse que a vítima tinha um relacionamento conturbado com ele chegando ao ponto de brigar e que sua companheira era contumaz em puxar faca para ele sem jamais ter revidado.

No dia do fato o criminoso passou a ingerir bebida alcoólica e por volta das 3h da manhã retornou para a casa havendo uma discussão entre o casal e quando a mulher tentou agredi-lo com uma faca de serra ele a desferiu duas facadas na costa da vítima.

O assassino disse que comunicou o fato ao irmão e a cunhada que nada fizeram então ele decidiu dormir no mesmo ambiente onde Neiliane estava morta e pela manhã saiu para vender a bicicleta, a geladeira e um botijão de gás e fugir.

Ele alegou que por conta da infidelidade de Neiliane acabou contraindo a doença sexualmente transmissível conhecida por sífilis e foi esta uma das razões para a briga entre o casal. Para ele a companheira era viciada em drogas e já estivera presa acusada de tráfico de drogas.

 

Fonte: Dirio do Par
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |