LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Os Guardas Municipais da Cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste da Bahia, deflagraram greve por tempo indeterminado, após assembleia realizada na manhã dos dias 15 e 16 de fevereiro na sede do SINDGUARVIMOB.

 
De acordo com o Presidente do Sindicato, Maece Bispo da Gama, os Guardas Municipais presentes votaram por unanimidade a favor da paralisação por tempo indeterminado.

“A greve é uma resposta as mudanças no plano de carreira que prejudicou 48 GMs e sem o conhecimento da classe, implantação da Lei Federal 13.022  e acordos da greve anterior que não foram cumpridos. Tais como: Estatuto e Concurso Publico". 
 
A paralisação dos guardas municipais acontecerá no dia 09 de março, a partir 16h horas em frente a prefeitura municipal, em seguida a classe percorrerá as principais ruas da cidade e finalizará na base operacional da Guarda Municipal.

Na terça feira, pela manhã na Prefeitura Municipal e a noite na Câmara de Vereadores. As manifestações seguintes serão planejadas pela diretória.
 
O SINDGUARVIMOB se coloca a disposição para o diálogo.

Fonte: Blog Braga

O governador Rui Costa se juntou aos foliões do Carnaoeste, no município de Barreiras, na noite desta segunda-feira (16), prestigiando o circuito cultural da festa, o Cais Folia, localizado na Praça Landulfo Alves. No clima da festa, Rui dançou ao som de fanfarras, além de posar para fotos com o público e conferir a apresentação de bandas locais direto do palco. "Eu estou aqui para firmar uma parceria com o município de Barreiras. No ano que vem, investiremos muito mais, promovendo a festa, que tem enorme potencial para atrair turistas. Vamos divulgar o Carnaval de Barreiras em outros estados", afirmou o governador.Ainda durante a passagem pelo espaço tradicional da folia, que resgata a cultura de antigos carnavais, Rui afirmou que quer "transformar o Carnaval de Barreiras no maior do Centro Oeste brasileiro, e não apenas no maior do Oeste baiano". Em seguida, Rui Costa foi para o circuito oficial da festa, que recebe o desfile de trios e blocos, com grandes nomes da música baiana, entre eles o grupo É o Tchan. 

Também presente na festa, o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, destacou o potencial do evento para atrair turistas ao estado nesta época do ano. "O carnaval do Brasil é um produto conhecido no mundo todo e, indiscutivelmente, o da Bahia é a maior festa de rua do planeta. A nossa preocupação é diversificar os destinos turísticos. Além do carnaval de Salvador, o Carnaoeste é uma festa que vem crescendo bastante. Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais, torná-lo referência".

Mais de 300 policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE/Cerrado e do décimo batalhão da Polícia Militar fazem parte do esquema de segurança da festa. Em 120 anos, esta é a primeira vez na história de Barreiras que um governador participa do Carnaval do município, que já é considerado um dos maiores eventos realizados neste período no interior da Bahia. 

Fonte: Blog Braga

O fato se deu na madrugada desta segunda-feira (16), quando por volta das 02h15, na Rua Otacílio Monteiro da Franca, no Bairro Vila Amorim, uma guarnição da CIPE CERRADO que patrulhava pelo local, abordou SALATIEL,30 anos, mecânico, o qual conduzia uma motocicleta marca HONDA, modelo BROSS, placa JSP 1967, e não portava documentação do veiculo.

Após consulta, constatou-se que a referida motocicleta era produto de roubo.

Diante dos fatos, a motocicleta e o condutor foram encaminhados e apresentados na sede da 11ª COOPIN, conforme ocorrência número BO-15-01425, recebida por Valmir Cosme, IPC.

Fonte: Blog Braga

O Salva-Vidas conhecido como "China" realizou o resgate de uma criança identificada como Arley Wandeon, de 08 anos, vítima de afogamento no Rio de Pedras, em Luis Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (17), por volta das 9h40 da manhã.

Após o salvamento, a criança já reanimada e consciente foi entregue ao pai de nome Aloizio.

Fonte: Blog Braga

O barreirense Milton da Silva, de 31 anos, foi morto a tiros, na noite de ontem, sábado, 16, por volta das 22h, no cruzamento das ruas Ilhéus e Candeias, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com o que apurou a polícia militar, Milton teria se encontrado casualmente com o assassino e ainda implorado por sua vida.

Após ser baleado, pelo menos três vezes, ele saiu correndo se refugiando no interior de uma trailer, onde sangrando muito morreu.

Viaturas das polícias militar e CIPE/Cerrado realizaram rondas para prender o assassino, porém ele conseguiu fugir.Motivação - De acordo com o que apurou a polícia, Milton teria sido morto por estar devendo a traficantes do bairro. Cobrado e sem dinheiro para pagar, a vítima ainda teria enviado o seu celular como forma de pagamento, o que não teria sido aceito pelo traficante que resolver cobrar a dívida com sangue.

A polícia civil iniciou as investigações, logo após a perícia e a remoção do corpo para o IML de Barreiras. Esse foi o 12º homicídio do ano na cidade de LEM.

Fonte: Blog Braga

Após dois anos, uma artista colombiana conseguiu alterar seu nome para outro formado por todas as letras do alfabeto. Com isso, a mulher, que mora em Bogotá, passou a se chamar "Abcdefg Hijklmn Opqrst Uvwxyz". Ela até já incluiu o novo nome em seus documentos. Antes, a mulher de 36 anos se chamava "Ladyzunga Cyborg".

Fonte: G1

Um pescador australiano viu um peixe que ele havia capturado na costa do estado da Nova Gales do Sul, na Austrália, ser devorado por um tubarão.

Phil Hilliard postou no Twitter uma foto que mostra o que sobrou de um peixe da espécie Caranx ignobilis após ser atacado por um tubarão.

Fonte: G1

O avanço no número de casos de dengue em Rio Bom, no norte do Paraná, fez com que a prefeitura proibisse eventos que tenham aglomeração de pessoas. O decreto suspendeu os bailes de Carnaval, um tradicional torneio de futebol da cidade e adiou o retorno das aulas em escolas municipais. Esta é uma das medidas tomadas pela prefeitura para controlar a doença na cidade.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, o município, de 3.385 habitantes. confirmou até sexta-feira (13) 32 casos da doença. Todos os casos são autóctones, ou seja, foram contraídos dentro da própria cidade. Foram registrados também 76 casos notificados.

Para o secretário municipal de Saúde, José Benedito de Andrade, o receio é que a transmissão da doença seja facilitada com a aglomeração de pessoas. “É uma medida preventiva. Onde tem foco do mosquito e pessoas contaminadas, a transmissão na aglomeração acaba facilitada. É uma das ações para conter a epidemia”, explica o secretário de Saúde José Benedito de Andrade.

Com isso, o início do ano letivo foi adiado para aproximadamente 400 alunos de escolas públicas da cidade. O secretário de Saúde explica que o adiamento foi realizado para evitar que as crianças deixem de ir para a aula porque contraíram a doença, além do risco apontado para os casos de aglomeração.“Para não colocar em risco as crianças, nós conseguimos a autorização do Núcleo [Regional de Ensino] para adiar para após o Carnaval o início das aulas”, diz Andrade. A previsão é que as atividades nas escolas sejam retomadas no dia 23 de fevereiro.

Outras atividades foram canceladas no município, como uma missa da Igreja Matriz e um tradicional torneio de futebol da cidade, que reúne 14 equipes e mais de 300 jogadores. “Por causa da dengue, é melhor cancelar lá do que fazer um tumulto de gente e complicar mais ainda. Estamos perdendo [para o mosquito da dengue], mas vamos virar esse jogo ainda”, diz o funcionário público Wendel Bernardes.

Além do decreto de suspender eventos com aglomeração de pessoas, a prefeitura está realizando arrastões em residências e empresas. O veneno para matar o mosquito Aedes Aegypti é aplicado nos imóveis.

Em Marilândia do Sul, a 23 km de Rio Bom, as aulas da única escola municipal também foram adiadas para prevenir o aparecimento de novos casos. De dezembro de 2014 a janeiro deste ano, já foram confirmados sete casos da doença e emitidas 150 notificações. O município de 8.863 habitantes não vive uma epidemia.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informou que não recomenda o impedimento de aglomeração de pessoas, mas também não condena a ação. Para a Sesa, o mais importante é combater os focos do mosquito da dengue.

Dengue no estado
O último balanço da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na quinta-feira (12), aponta que sete municípios estão em situação de epidemia de dengue no Paraná. Além de Rio Bom, estão em situação de epidemia as cidades de Itaúna do Sul, Paranapoema, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Jataizinho e Rancho Alegre do Oeste.

Ao todo, 107 cidades já registraram casos da doença. São 892 casos de dengue nos últimos seis meses, o que significa um aumento de 20,9% em relação ao mesmo período do ano passado, com 187 ocorrências a mais.

Fonte: G1

Em meio à crise hídrica, uma das principais recomendações é reusar água para reduzir o consumo diário.

Mas fazer isso não é exatamente fácil ou prático, ao menos quando se fala de um dos hábitos diários que mais demandam água: o banho.

Hoje, é preciso recorrer a bacias ou baldes para evitar que um grande volume vá pelo ralo - e, ainda assim, grande parte desta água se perde.

Mas o designer húngaro Alberto Vasquez criou uma técnica simples, que permite que até 90% da água do banho seja reaproveitada.

"O Gris é resultado de um trabalho de dois anos que fiz durante minha faculdade", diz Vasquez à BBC Brasil.

"É uma ideia simples, mas que exigiu uma pesquisa complexa."

Vasquez inspirou-se na falta de água constante enfrentada por comunidades da Colômbia, onde nasceu sua mãe e onde o designer passou parte da infância.

Desde que apresentou o Gris no ano passado, o designer já ganhou dois dos prêmios internacionais, o iF Design Award e o A'Design Award, além de ter sido premiado pelo governo húngaro.

"Recebo de 40 a 50 emails por dias de pessoas que querem compra-lo porque enfrentam problemas de água em seus países", afirma Vasquez.

Mas, por enquanto, o designer tem apenas um protótipo. Ele espera comercializá-lo por um preço entre US$ 20 e US$ 40.

"Estou em busca de parceiros para produzi-lo em grande escala e, assim, poder começar a vendê-lo."

Fonte: BBC

Fonte: LemNews
16
Fev/15

Mercado Ki Preos

Fonte: LemNews

O primeiro Kids Folia de Luís Eduardo Magalhães vai continuar nesta terça-feira, 17, feriado de Carnaval. A festa dedicada as crianças, que inicialmente, aconteceria apenas no domingo, 15, foi prolongada. 

A programação inclui música especial de carnaval para os pequenos, bonecos gigantes, apresentação da banda Guerreiros do Oeste, escolha das melhores fantasias, além do Trenzinho Folia para as crianças passearem e brinquedos infláveis. 

“Depois de toda diversão deste domingo convidamos novamente os pais para levarem seus filhos para curtirem um pouco do carnaval conosco, agora nesta terça-feira”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Janne Scholsser. O Kids Folia deste feriado de carnaval começará as 17h. Não fique de fora dessa.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM
16
Fev/15

MCA Auto Center

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews

No Carnaval tradicional do Recife, o Galo da Madrugada é quem comanda a festa. O bloco levou hoje uma multidão de foliões fantasiados para as ruas da cidade. 

Os clarins anunciam que o povo está nas ruas do Recife para receber o seu maior bloco de Carnaval. E lá vem o Galo, dono da festa, no primeiro carro alegórico, com o seu estandarte na frente.

No 38º oitavo desfile do Galo, mais de 2 milhões de pessoas se divertindo e dez mil pessoas trabalhando: apanhando latinhas, vendendo refrigerantes, cerveja, água e também carregando bonecos. É um emprego por um dia na maior festa de Carnaval do Recife.

Em uma festa abençoada, a multidão pede frevo, os passistas ensinam a dançar. Bonecos coloridos gigantes, avançam com a multidão. O frevo pernambucano não faz diferença de nacionalidade ou de cor. Teve até casamento de verdade. O cantor de frevo Nonô Germano casou em cima do trio elétrico.

O tamanho de um bloco se mede pela quantidade de trios elétricos nas ruas. No Galo, são 23 trios. As pontes sobre o Rio Capibaribe também ficaram lotadas.

E vem o Galo gigante, com 27 metros de altura, soberano da festa de cores, ritmos, alegria e grande participação popular. O Carnaval começa no Galo da Madrugada.

Fonte: JN

Fonte: LemNews
16
Fev/15

Luciano Garcia

Fonte: LemNews

A adolescente Leidianyy Araujo, de 17 anos, morreu afogada na tarde deste domingo, 15, no Rio São Francisco, no município de Ibotirama.

A morte de Leidianyy comoveu a cidade de Ibotirama, onde a jovem residia. 

A adolescente amava a dança e o grupo AP-69 na qual fazia chegou a atuar como dançarina.

Fonte: SigiVilares
16
Fev/15

Kronos Modas

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |