LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

Fonte: LemNews
23
Out/14

COMUNICADO

Uma nova queda de energia na madrugada desta quinta-feira (23) ocasionou a paralisação das bombas da captação da sede municipal de Luís Eduardo Magalhães. A interrupção dos equipamentos vai provocar irregularidade do abastecimento de água ao longo de toda quinta-feira (23) nos seguintes bairros: Jardim Paraíso, Santa Cruz, Jardim Imperial, Vereda Tropical, Tropical Ville e Jardim Ipê. Para os imóveis localizados nestes bairros, a Embasa recomenda aos moradores o uso moderado da água reservada nas caixas d´água. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato pelo teleatendimento no 0800 0555 195.

Fonte: Ascom Embasa

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews

Após uma série de erros durante a cobertura dos resultados do primeiro turno das eleições, Evaristo Costa teria sido excluído da transmissão da apuração do segundo turno, que ocorre no próximo domingo (26). Embora confirme a ausência do profissional, a Globo, contudo, garantiu que a saída do apresentador já estava previamente combinada, de acordo com o "Notícias da TV". O posto deixado pelo âncora do "Jornal Hoje" será ocupado por William Bonner. Apesar da versão da emissora carioca, o trabalho de Evaristo teria sido criticado internamente pela cúpula do canal. Durante a cobertura, o profissional teria se mostrado nervoso e se atrapalhado ao interagir com o telão. Nas redes sociais, Costa chegou a virar piada por dizer que Acre e Pará ficavam no Nordeste. No final, ele foi interrompido por Bonner, que disse no ar que o colega estava passando informações repetidas.

Fonte: msn
22
Out/14

Principal Motos

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews

Na ultima semana, após um encontro para discutir a “Operação Safra” na região Oeste da Bahia, a cúpula de segurança do Estado anunciou a chegada de 15 soldados da Polícia Militar para trabalhar na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Na tarde desta quarta-feira, 22, os novos soldados já estavam nas ruas da cidade. Os Policiais realizaram Blitz na Rua Pernambuco, o centro de LEM. Dentre os veículos abordados, duas motocicletas irregulares foram apreendidas.

Os Novos policiais contaram com o apoio da SUTRANS.

 

As motocicletas foram removidas para o pátio da Superintendência.

Fonte: Informelem

Fonte: LemNews
22
Out/14

Mercado Ki Preos

Fonte: LemNews

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira, 22, por volta das 13hs45min, no cruzamento da Rua Irecê com a Rua Teixeira de Freitas, no Bairro Santa Cruz, envolvendo uma motocicleta Honda CG150cc e um Moto Honda Biz

Uma mulher ficou ferida.

Uma equipe do SAMU 192 foi acionada e encaminhou a condutora da Honda Biz até a unidade de Pronto Atendimento, ela sofreu algumas escoriações nas pernas e uma luxação em um dos braços. O condutor da CG saiu ileso do acidente.

 

A Polícia Militar registrou a ocorrência.

As motocicletas foram apresentadas na delegacia.

Fonte: lemnews/informelem

Por volta das 12hs20min desta quarta-feira, 22,uma carreta Tanque Iveco, de placa policial MWM-1424, carregada de piche asfáltico perdeu o controle no cruzamento da Avenida Barreiras com a Avenida Salvador e só conseguiu parar depois de bater contra uma vala, ninguém ficou ferido.

Esta Imagem mostra o caminho que a carreta percorreu.

A carreta só parou porque bateu em uma vala de escoamento das aguas pluviais. Com a pancada, um dos pneus da carreta acabou estourando.

Por sorte, ninguém estava passando pelo local no momento do acidente.

O condutor relata que houve problemas mecânicos.

 

A SUTRANS esteve no local para registrar a ocorrência.

Fonte: lemnews/informelem
22
Out/14

A Era do Gelo

Fonte: LemNews
22
Out/14

Embalagens Freitas

Fonte: LemNews

Lotes do enxaguante bucal Colgate PerioGard foram alvo de recall pela Colgate-Palmolive por conta da presença bacteriana acima dos limites permitidos. Isso significa que a inalação pode prejudicar as pessoas que têm o sistema imunológico debilitado, que podem ficar mais suscetíveis a infecções respiratórias. O produto seria é o Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal de 250 ml, fabricado entre 21 e 26 de fevereiro de 2014. Quem comprou o produto deve guardar o frasco e entrar em contato com a empresa para pedir a troca, que é gratuita. É determinado por lei o recolhimento de produtos que apresentam riscos aos consumidores. Aquele que se sentir prejudicado ao sofrer algum dano ou acidente causado por um produto com defeito deve procurar a Justiça para pedir reparação por danos morais e patrimoniais.

Fonte: Bahia Notcias
22
Out/14

Odontomax

Fonte: LemNews

Fonte: LemNews

Cabo Carlos

A sessão realizada na noite de ontem, terça feira, 21, na Câmara de Vereadores de LEM foi tranquila e contou com a presença dos 14 parlamentares.

Sob o comando de Cabo Carlos, os trabalhos transcorreram dentro da normalidade. Na ordem do dia foram colocados para apreciação do nobres vereadores seis projetos de lei e dois de resolução. Todos aprovados com unanimidade, inclusive o que foi barrado a semana passada por alguns vereadores.

Projeto barrado semana passada

Na semana passada, dia 14, foi para votação o projeto de lei n° 002/2014 de autoria do poder executivo que autorizava a doação dos lotes de 01 a 12 das quadras A,B,C,D, E, com uma área total de 9.847,30m², lotes esses que ficam no Loteamento Solar Santa Cruz de propriedade do município; os lotes seriam doados ao Programa Habitacional de Interesse Social com a interveniência da Caixa Econômica Federal.

Dois vereadores (Guinho e Renildo) da situação pediram vistas e o projeto não foi votado, mesmo tendo passado pelas mãos da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a comissão é composta por três vereadores, Vôga Pelissari, Mardonio da Rocha e Claudionor Machado, inclusive o terceiro citado é de oposição e deu parecer favorável ao projeto e na sessão retrasada disse não entender o porquê do pedido de vista dos nobres colegas.

Já os vereadores Ginho e Renildo disseram que pediram vistas por não terem entendido totalmente o projeto, por isso adiaram por uma semana a votação.

Já na noite de ontem foi aprovado por unanimidade.


Eric Café

De volta a casa o em sua segunda sessão após assumir a cadeira que era do vereador Ondumar Marabá, o vereador Eric Café indicou ao prefeito municipal que providenciei a construção de um local fechado para a prática de esportes como Skate e outros, a estrutura seria coberta e com arquibancadas. O vereador indicou ainda ao executivo que disponibilize um local para a prática de Som Automotivo na cidade. Ao defender essa indicação o vereador Erik Café disse: “Os amantes de som automotivo existem e não podemos fingir que não, é preciso direcioná-los para um local que possam curtir sua paixão sem que prejudiquem a terceiros e não sejam penalizados”.

Claudionor Machado visitando o colégio

O vereador Claudionor Machado levou ao plenário os problemas encontrados em vários prédios públicos de LEM dentre eles o prédio da Escola Amabílio Vieira, no bairro Santa Cruz.

Indignado o vereador convocou os colegas vereadores a também visitarem os prédios públicos e ver de perto quais estão em situação de uso e quais estão em abandono. Claudionor Machado ressaltou o fato do município ter um contrato com a empresa (Soluções Manutenção Predial Eireli - ME) na ordem de ‘dois miilhões e oitocentos mil reais justamente para a reformas de prédios públicos. “Quais são os prédios que estão sendo reformador ou passaram por reformas?”, Indagou o vereador. 

Katerine Rios

Katerine Rios, se mostrou indignada com o projeto de duplicação da BR 242 e principalmente com o numero altíssimo de acidentes que vem ocorrendo no entorno do canteiro de obras e convocou todos os vereadores a se unirem contra a forma que os contornos estão sendo feitos. 

Vôga Pelissari destacou a importância da pavimentação da Avenida Brasília que vai facilitar o acesso aos Bairros Mimoso I, II e II, e por sua vez desafogar o movimento das ruas Pará e Paraíba que hoje concentra toda a movimentação tanto sentido centro como no sentido contrário aos bairros citados e principalmente possibilitar um melhor acesso a UPA. 

Alaídio Castilho

O Gerente Operacional da SUTRANS, Edson Campos foi elogiado pelo vereador Alaídio Castilho de Moura. 

Para Alaídio, Edson está de parabéns por trazer para Luís Eduardo Magalhães o desenvolvimento no que se refere a trânsito. Edson em parceria com a Escola Baiana de Transito traz ainda esse ano para Luís Eduardo Magalhães uma filial da Escola que vem formando milhares de alunos em todo estado no setor de trânsito.

Como parte da oposição Alaídio não poderia deixar de alfinetar o executivo e encerrou a sua fala com a seguinte frase: “Na prefeitura tem tanta gente ruim que quando aparece um bom como Edson é digno de elogios”.

E foi de autoria do Vereador Alaídio Castilho o Projeto N° 059/2014 projeto esse que Declara de Utilidade Pública a Associação Musical Filantrópica de Seropédica – AMFISER. Projeto esse que foi aprovado por unanimidade.

 

A sessão encerrou-se com música, a orquestra comandada pelo Maestro David Monteiro após ser aprovada a lei que declarou de utilidade pública a ASSOSSIAÇÃO MUSICAL FILANTRÓPICA DE SEROPÉDICA- AMFISER fez todos se emocionarem com a boa música.

Fonte: SigiVilares

Fonte: LemNews
22
Out/14

Gacea Unopar

Fonte: LemNews
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |