LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS


Implementado em 2014, pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o Programa Soja Plus foi concebido com a proposta de promover práticas sustentáveis nas propriedades agrícolas da região. O programa, apresentado nesta quinta-feira (1º), durante a Bahia Farm Show 2017, oferece assistência gratuita por meio de uma equipe técnica que visita as propriedades associadas e realiza levantamentos dos problemas que podem levar o produtor a ser penalizado, com multas ou até processos judiciais, por descumprimento das leis ambientais. 

“O programa já atendeu 150 propriedades rurais, o nível de aceitação é de praticamente 100%. Ajudando o produtor a melhorar na parte social e ambiental, estamos contribuindo para melhorar a imagem do agronegócio, o que leva a soja do oeste da Bahia a conquistar mercados cada vez melhores”, salientou o gerente de sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), parceira da Aiba no projeto, Bernardo Pires. Ele conduziu os debates durante o Seminário de Sustentabilidade Soja Plus na Bahia Farm Show 2017.

Coordenador do programa no oeste baiano, o engenheiro de segurança no trabalho, Samuel Leite, destacou que está prevista a ampliação do número de propriedades atendidas para este ano. “Temos a meta de atender mais 50 propriedades até o fim de 2017. Pretendemos renovar as parcerias em 2018 e alcançar 300 propriedades. Vai depender da disponibilidade de recursos para conquistarmos essa marca”, disse.

A Aiba e a Abiove custeiam a assistência técnica, materiais educativos e os kits de primeiros socorros distribuídos durante as fases do Soja Plus. O Sindicato de Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e a Associação de Produtores de Sementes (Aprosen) aderiram ao projeto e vão incentivar os associados a participarem do programa.

 

Fonte: Araticum
06
Jun/17

CLEITON VECULOS

Fonte: Lem News

O  Repórter Jonivaldo Barbosa, o JB,  foi até a cidade de Bairreiras entrevistar o Prefeito Zito Barbosa, em busca de resposta referente a matéria sobre as condições do povoado Cerradão, onde há inúmeras reclamações dos alunos devido as péssimas condições da Escola Municipal Adroaldo Fernandez Morais.

Como foi noticiado aqui no Blog Destaque Noticias, segundo alguns alunos entrevistados na ocasião da visita, o prédio foi abandonado pelos ex gestores e até agora o atual Prefeito Zito Barbosa não foi até a comunidade conhecer suas necessidades e principalmente as necessidades da Escola Municipal da localidade.

Após o Repórter JB levar ao conhecimento do Prefeito Zito Barbosa os problemas da escola, Zito reconheceu as necessidades da comunidade e programou uma visita ao local que ocorrerá, segundo o prefeito, até a quinta-feira, 08.

Nossa equipe parabeniza o prefeito por ter nos atendido e visitar aquela comunidade tão guerreira, porém necessitada.

Fonte: DESTAQUE NOTICIAS

Por volta das 12h desta segunda-feira, 05 de junho de 2017, uma guarnição da CIPE/Cerrado foi acionada por funcionários da Faz. SLC, localizada na BA 459, Anel da Soja, próximo ao povoado de Placas, na zona rural de Barreiras, informada que haviam coletes balísticos e explosivos abandonados no leito da via em frente a fazenda. Quando a guarnição chegou ao local indicado encontrou 02 coletes balísticos com a logomarca VIPAC na capa e 1 com a logomarca G4S Vanguarda, 05 cartuchos do explosivo emulsão em gel, 2 balaclavas, 2 camisas pretas e uma bota de cor preta. Geralmente esse material é utilizado em crimes contra empresas de valores e instituições financeiras.


Todo o material foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia de Barreiras onde foi lavrada a ocorrência e será realizada as investigações.

Fonte: CIPE/CERRADO


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção

Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
contatos@telamaralambrados.com.br

 

Fonte: Lem News
No La Fondue, em Recife, cliente disse ao músico que ele 'subiu na vida' por causa da cantora

Ximbinha se envolveu em uma nova polêmica na última semana. Depois de vazarem um áudio seu xingando Leya Emanuelly, ex-vocalista da XCalypso - banda que agora possui nova integrante -, o músico teria protagonizado uma discussão no restaurante La Fondue, em Boa Viagem, no Recife.

Rapaz insulta Ximbinha e os dois travam discussão em restaurante

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", desta terça-feira (6), o ex-marido de Joelma, que já confessou não descartar reatar o casamento com a loira, estava no estabelecimento quando foi abordado por um outro cliente, que estava sentado em outra mesa. O rapaz decidiu se aproximar de Ximbinha e alegou que o que ele havia feito com a cantora foi errado e que ele só havia subido na vida por causa do sucesso dela. O Guitarrista, que culpou um pastor por sua separação com a artista, não gostou do que ouviu e bateu-boca com o homem.

 

 

Fonte: Por Rahabe Barros

Bom dia, papito!!! Sim, o "acorda, menina" matinal do Mais Você desta terça-feira (6/6) foi dito por Supla, que surpreendeu Ana Maria ao dar início ao programa em sua mesa e ainda declamar o pensamento do dia. "Há apenas uma maneira de evitar críticas: não fazer, não falar e não ser nada. Quem disse isso foi Aristóteles, o filósofo grego", ressaltou o cantor. Preparado para o que vem por aí? Come on, kids!

Primeiro, Ana Maria mostrou o look do cantor, que escolheu um traje especial para a ocasião. "Me inspirei muito na minha avó", contou Supla ao destacar um alfinete do seu visual. Arrasou!

Pausa para o comentário de Supla: "O seu cabelo está ótimo!", disse para Ana Maria depois de cantar. "Tentei fazer mais parecido possível do seu", comentou Ana, já começando a tricotar sobre as madeixas platinadas dos dois.

Supla disse que o cabelo loiro surgiu quando tinha 16 anos, e foi inspirado no cantor David Bowie. "Dá muito trabalho. Tentei voltar ao castanho, mas eu gosto do loiro", explicou. Entendemos, Supla, ótimo assim!

Aí eles trocaram uma ideia sobre como cuidar da beleza dos cabelos...

E, claro, que não podia faltar o assunto... memes! "Eu me diverti muito. É uma homenagem, sou sua fã", disse Ana Maria. Tem mais memes aqui. A produção hoje foi intensa!

Ana Maria ou Supla? Os dois se divertiram ainda com o teste do Gshow!

Supla falou também sobre sua carreira e sobre os relacionamentos que teve. "A música 'Green Hair' é uma música de amor", disse o cantor sobre o famoso hit da "japa girl".

Tantas mulheres nas canções... Então, Ana Maria perguntou se o cantor pensa em se casar e ter filhos. "Cheguei a pensar, mas não aconteceu. Mas se acontecer... Eu tive muito amor em casa, então, acho que seria um ótimo pai", disse Supla.

 

Fonte: GSHOW

Fonte: Lem News

Henrique Eduardo Alves, ex-ministro do Turismo Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã de hoje (6), em Natal, durante Operação Manus, o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RJ), suspeito de corrupção e lavagem dinheiro por participar de desvios nas obras de construção da Arena das Dunas, sede da Copa do Mundo de 2014 na capital potiguar. As fraudes somariam R$ 77 milhões.

Outras quatro pessoas tiveram mandados de prisão preventiva expedidos contra elas, incluindo o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que já se encontra preso no Complexo Médico de Pinhais, em Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato.

Publicidade

De acordo com a PF, o caso é consequência da análise de provas colhidas em várias etapas da Operação Lava Jato, em especial as decorrentes das quebras dos sigilos bancários e fiscais do envolvidos e dos depoimentos de delatores da empreiteira Odebrecht, homologados em janeiro pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os inquéritos que apuram as irregularidades foram abertos no STF e remetidos há pouco mais de um mês à primeira instância. As investigações focam a atuação de um grupo liderado por Eduardo Cunha que cometia irregularidades nas vice-presidências de Fundos e Loterias e de Pessoas Jurídicas da Caixa Econômica Federal.

Segundo nota divulgada pela PF, "foram identificados diversos valores recebidos como doação eleitoral oficial, entre os anos de 2012 e 2014, que, na verdade, consistiram em pagamento de propina. Identificou-se também que os valores supostamente doados para a campanha eleitoral em 2014 de um dos investigados foram desviados em benefício pessoal".

O Ministério Público Federal (MPF) informou ter constatado que os envolvidos possuem contas no exterior e, mesmo com as investigações em curso, continuam a ocultar mais de R$ 20 milhões em recursos desviados.

"No caso de Henrique Eduardo Alves, por exemplo, há relatos da existência de movimentação financeira externa entre os anos de 2011 e 2015, período em que teriam ocorrido os desvios de recursos do FI-FGTS por parte da organização criminosa", diz a nota divulgada pela Procuradoria da República do Distrito Federal.

Em junho do ano passado, Henrique Eduardo Alves, se tornou o terceiro ministro em pouco mais de mês do governo Michel Temer a entregar o cargo após denúncias relacionadas à Lava Jato.  À época, ele havia sido citado na delação premiada de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpreto, uma das subsidiárias da Petrobras.

O nome da Operação Manus faz referência ao provérbio latino Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat, que significa "uma mão esfrega a outra; uma mão lava a outra".

Fonte: TERRA

Fonte: Lem News

IBM anuncia chip com tecnologia de 5 nanômetros

A IBM juntou a tecnologia EUV e o processo de fabricação GAAFET e conseguiu um chip de 5 nanômetros. Seu ganho de desempenho é 40% maior se comparado com um chip de 10 nanômetros e seu consumo de energia é 75% menor.

Dois anos após a IBM apresentar a tecnologia de 7 nanômetros conseguiu revelar ao mundo uma unidade com litografia de 5 nanômetros. O novo chip é fruto de uma parceria entre Samsung, GlobalFoundries e IBM.

Engenheiro Nicolas Loubet com wafer de chips de 5 nanômetrosPossui diversas características que o diferenciam dos processadores atuais, sua tecnologia de fabricação é o Extreme Ultraviolet (EUV) que permitiu colocar cerca de 30 bilhões de transistores em um chip. A maior parte dos chips produzidos na atualidade com 22 nanômetros ou menos utilizam o processo FinFET um tipo de estrutura que empilha os transitores. No entanto, este tipo de processo não pode ser utilizado na fabricação de chips menores que 7 nanômetros.

A IBM utilizou o processo GAAFET, sucessor do FinFET. Este processo de fabricação além de reduzir custos na produção dos chips também reduz a complexidade que existe na produção. A combinação do GAAFET com EUV (litografia que usa comprimento de onda muito curto) resulta na miniatura de chip, como resultado o de 5 nanômetros, podendo até mesmo em etapas posteriores chegar ao tamanho de 3 nanômetros.

Segundo a IBM, em um comparativo feito com um processador de 10 nanômetros que existe no processador Snapdragon 835, o ganho de desempenho do novo chip deve ser em torno de 40%, com redução de 75% de consumo de energia.

Como o chip de 7 nanômetros ainda não saiu dos laboratórios da IBM, o chip de 5 nanômetros deve demorar bem mais para ser comercializado. Empresas que se interessam pela tecnologia como a AMD, Qualcomm e a Samsung terão que esperar mais um pouquinho para ter acesso as tecnologias da fabricante IBM que pretende disponibilizar suas criações somente em 2018.

Mesmo assim, nossa espera vai continuar, teremos que aguardar o desenvolvimento dos processadores das empresas. Mas quando eles chegarem, tanto a performance quanto a duração da bateria dos smartphones devem melhorar e muito. De acordo com a IBM, a inovação também pode ser utilizada em sistemas de computação cognitiva e dispositivos de "internet das coisas".

Fonte: OFICINA DE NET

Fonte: Lem News

Os funcionários do Grupo Santo Antonio comoveram-se com o estado da dona Isabel Moura dos Santos, de 62 anos, vítima de um AVC raro que a deixou em estado crítico em cima de uma cama. E juntos doaram latas de Nutren Senior, um suplemento alimentar de alto valor para manter os nutrientes que dona Isabel precisa. Além de fraldas geriátricas.

Quem poder continuar ajudando a dona Isabel entre em contato no: 77 9.9825-5343 (Claudenice)

Qualquer ajuda será bem vinda.

 

 

Fonte: GRUPO SANTO ANTNIO






A tradicional Festa de Água Doce é realizada há mais de 30 anos, em homenagem à imagem do Sagrado Coração de Maria, padroeira da localidade, distante 15 Km da sede de Cristópolis, oeste da Bahia. Este ano a celebração aconteceu entre os dias 02 e 04 de junho, e contou com a participação de cerca de 5 mil pessoas, durante os três dias de festa, segundo levantamento da Polícia Militar.

Na sexta-feira (02), a Banda Ailton Marques fez a abertura, seguida pelas bandas de Lucas Santini e Tiaguinho Mania. Na noite de sábado (04), o prefeito Gilson Nascimento, acompanhado pela primeira dama, Márcia Sá Teles, do vice-prefeito Mizinho e da comitiva do governo ‘Novo Caminho, Nova História’, participaram da festa que contou com as apresentações musicais das bandas: Marquinhos Bahia, Tonny Moreno, Nem Sanfoneiro e JC dos Teclados e Beijo Colado.

O prefeito agradeceu a presença de todos e o empenho das pessoas que colaboraram. “Essa é uma grande festa preparada para o povo. Gostaria de agradecer aqueles que não mediram esforços para que tudo isso acontecesse. A Prefeitura não conseguiria realizar uma programação dessa sozinha e por isso contou com o empenho da Comissão Organizadora e da comunidade local, juntos arregaçaram as mangas e fizeram isso tudo isso acontecer”, disse o prefeito.

Na oportunidade, o vereador Adelar Brachman também agradeceu o empenho de todos e se colocou à disposição para colaborar com o desenvolvimento do município. “Vamos trabalhar em prol do desenvolvimento do município de Cristópolis. Tenho algumas indicações aprovadas e realizadas, isso é motivo de grande satisfação. Junto com o prefeito e com sua equipe de trabalho, vamos fazer o melhor por Cristópolis. Saliento a oportunidade de expormos nessa festa a capacidade produtiva agrícola e pecuária do município e, sem dúvida, o diferencial atrai pessoas e garante público para o próximo ano”, destacou.

Além das barracas, alguns estandes foram montados para expor a potencialidade agrícola do município e o resgate histórico do povoado, a exemplo do estande da Cachaça Baiana Bacana, do produtor Lindauro Mota; o estande de tapioca das Netas da Maria Vassoura, uma das fundadoras da localidade; e o estande do Seu João Rico, que expôs o início das tradições de Água Doce.

Ganho econômico – A Festa de Água Doce, além de ser um momento de valorização cultural e resgate de tradições que remetem à origem da celebração trazida pelos fundadores da localidade, tem um importante papel econômico, com a movimentação de renda durante a programação. Para a comerciante Duta, o resultado financeiro foi muito satisfatório. “Há três anos, além do bar que já mantenho, eu participo montando minha barraca durante a festa. Esse ano eu gostei demais. Foi muito organizada e o movimento foi muito bom e trouxe retorno financeiro para os barraqueiros. Prova disso é o meu congelador vazio. Vendi tudo que tinha planejado vender, tanto em bebida, quanto em comida”, disse a comerciante. O barraqueiro, Daniel dos Reis, que há oito anos monta barraca durante a festa também festejou. “Foi um movimento muito bom. Essa festa além de animar e manter a tradição do nosso povo, gera renda para a população local”, destacou.

Morador da localidade de Vereda do Sapé, Bento Tavares, montou barraca pela primeira vez, e ficou feliz com o resultado. “Nunca tinha tido oportunidade de trabalhar nessa festa. Esse ano procurei a organização e consegui um espaço. Estou muito feliz e as vendas foram muito boas”, comemorou.

Esse ano a festa contou com a participação de 14 barracas de comida e bebida e quatro de coquetéis, dentro do circuito fechado. Já ao redor, o evento proporcionou oportunidade de ganhos com bares, mercados, parques de diversões, barraquinhas de tiro ao alvo, bijuterias, cachorro-quente, dentre outros.

Encerramento - A programação se encerrou domingo com uma Balada Automotiva que começou por volta das 18h. “Estamos todos de parabéns. Esse evento, sem dúvida, virou uma tradição na nossa localidade e, nessa edição em especial, vimos a festa crescer, inclusive no número de público. Foi uma festa muito bonita, muito organizada”, disse o ex-vereador, Elias Souza, mais conhecido como Lia do Loro.

Fonte: Virgília Vieira (DRT 3787/BA) Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Cristópolis
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Cristpolis



Dando seguimento ao planejamento de atrair investimentos que contribuam no desenvolvimento da cidade, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado do secretário de agricultura José Marques e do subsecretário Rider Castro, recebeu nesta segunda-feira (05), no gabinete, os empresários Jader, Hernanee e Ondumar Marabá Junior do Grupo Marabá. Os empresários Delson da Delcomaq e Tiago Quinteiro também estiveram presentes na audiência.

Durante o encontro, o empresário Ondumar Júnior detalhou ao prefeito sobre o andamento dos investimentos comerciais, que o grupo Marabá está realizando em Barreiras. As obras já iniciaram, e o grupo prevê inaugurar em fevereiro de 2018, o Hipermercado Marabá, numa área particular de 3 mil m² localizada na Avenida ACM, saída para Salvador. Serão gerados mais de 150 empregos diretos, além de ampliar as opções de ofertas de produtos e promoções para os consumidores da região.







Os irmãos também contaram um pouco da história da família no Oeste da Bahia, iniciada em 2002, quando seu pai chegou no município de Luis Eduardo para consolidar o sucesso no ramo varejista e atacarejo. Hoje, o grupo Marabá possui uma rede de supermercados, com um público variado e atendendo as áreas de maior concentração populacional.

“Alcançamos nossa meta de também presentear Barreiras com nosso supermercado. A chegada do Marabá, vai com certeza melhorar as opções de compra, com preço justo e produtos de alta qualidade, além, é claro de dar nossa parcela de contribuição social, gerando emprego e renda para a cidade”, disse Ondumar Junior.









O prefeito Zito agradeceu a visita, e destacou que Barreiras recebe o grupo Marabá de braços abertos, pois o investimento fortalece o comércio e proporciona novos empregos e renda, contribuindo assim, para que torne a cidade um lugar melhor para se viver e trabalhar.

“Este é um passo significativo em uma mudança de paradigma, porque estávamos vendo as empresas de Barreiras se instalarem em Luis Eduardo. A chegada do grupo Marabá em Barreiras é um exemplo de mudança e de expansão comercial. Vamos seguir trabalhando para que Barreiras, se torne uma excelente opção de investimento para os empresários que já tem negócios estabelecidos em Luis Eduardo”, concluiu.

 

Fonte: Dircom – Prefeitura de Barreiras
Fonte: DIRCOM PREFEITURA DE BARREIRAS





Na manhã do último sábado, 3, por volta das 10h, na sede da ACELEM, ocorreu o sorteio da promoção do Dias das Mães. O sorteio contou com a presença do presidente da ACELEM, dos demais diretores e da Miss LEM, imprensa e convidados.

Pelo menos 100 mil cupons haviam na urna que movimentou o comércio de LEM durante a campanha. Ao final houve um delicioso café da manhã.

Confira os ganhadores:

Ganhadora da cozinha planejada (Da canal Móveis) no valor de R$ 3.500, saiu para Neusiane Pereira dos Santos.

Ganhadora do Estofado (da Canal Móveis Planejados) saiu para Viviane da S. Tybarski Medeiros.

Ganhador de uma Poupança de R$ 500 (Patrocínio da SICREDI) João Z. De Souza filho.





Ganhadora de 1 ano de Internet grátis (da G7 Internet) Erica A. Fernandes.

Ganhadora de um dia de rainha: Márcia Costa Timóteo (Patrocinados por Honório Carvalho, Betânia Centro de Beleza, Racco e Amanda Amorim).

Ganhadora de uma poupança no valor de R$ 500 (patrocínio do SICREDI): Rosana Ferreira Rodrigues.

Ganhador de um ano de Academia (patrocínio da Academia Star Fitness). Hugo F. R F. De Araújo.

Ganhadora de uma TV 40. Polegadas patrocínio da casas baiana. Ariele Viana Silva.

 

FONTE: BLOG SIGI VILARES

Fonte: Lem News

Fonte: Lem News

barrosdealencar.jpg (747×373)Barros de Alencar morreu na madrugada desta segunda-feira (05), aos 84 anos. Cantor, compositor e comunicador de rádio e TV, ele estava internado em um hospital no bairro da Mooca, em São Paulo. Segundo post feito por Virgínia Barros, irmã do radialista, no Facebook, o enterro acontece às 13h30, no cemitério Primavera em Guarulhos, Grande São Paulo.

Pela manhã, o radialista Kaká Siqueira, locutor da Tropical FM 107,9 - SP, afirmou que Barros entrou em coma no domingo (04). "Ele estava com o coração bem fraquinho", afirmou Kaká, que relembrou ainda o período em que o amigo passou por problemas nas cordas vocais e precisou passar por uma cirurgia.

Cristóvão Barros de Alencar nasceu na Paraíba e iniciou sua carreira como radialista em Campina Grande, na Rádio Borborema. Na década de 1960, passou também pelas rádios Tupi, Record e América. Em 1966, lançou seu primeiro disco. Entre seus projetos musicais, gravou em 1975 uma versão em português de "Emmanuelle", trilha do famoso filme homônimo da época. Ao longo dos anos, intercalou a carreira musical com seu reconhecido trabalho nas rádios.

 
 
Fonte: G-1

Fonte: Lem News

Fonte: Lem News

valmita_deboche.jpg (1000×744)A médica Claudia Regina Zanella, de 50 anos, afirma estar arrependida por ter postado em uma rede social um comentário sobre a paciente Valmita Dias, de 65 anos. Ela havia atendido a idosa no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na terça-feira (30). A profissional foi afastada do trabalho.

Valmita Dias foi à unidade por estar com pressão alta. Ela foi atendida por Claudia, que a orientou que tomasse medicamentos na unidade. No dia seguinte, a médica fez uma postagem nas redes sociais falando sobre o nome da paciente.

"Isso é um nome... Já imaginou quando ela era bebê?", escreveu a médica em seu perfil pessoal no Facebook, junto com a foto do prontuário de atendimento. O caso ganhou repercussão na internet na quarta (31), e é alvo de investigação da Polícia Civil, do hospital e do Conselho Regional de Medicina desde quinta-feira (1º).

Claudia explica que, durante as pausas no trabalho, encontra na rede social "um escape" para conversar com outras pessoas. "Eu sempre faço comentários a respeito do meu plantão. Alguma coisa inusitada, alguma coisa triste. Nesse plantão (do atendimento da idosa), guardei esse nome".

A profissional, que trabalha como médica há 26 anos, disse que não teve a intenção de ofendê-la. "Não foi no sentido de tirar um barato. Foi no sentido de ficar abismada com o nome", disse. Ela afirmou que se surpreendeu com a repercussão, após a postagem ter sido compartilhada em uma página colaborativa na cidade.

"Eu me arrependo muito, peço desculpas por isso. Minha vida está de pernas para o alto, não sei o que vai acontecer". A direção do hospital informou que a médica é terceirizada e notificou a empresa contratada para que ocorra o "afastamento imediato da profissional". O Conselho de Medicina de São Paulo disse que instaurou uma sindicância para averiguação dos fatos. O prazo de apuração é de até dois anos.

"Eu fui fazer o atendimento e me chamou a atenção o nome. O que eu errei foi falar isso em uma publicação, que eu não pensei que pudesse me prejudicar como prejudicou a minha vida. Como eu estou sendo julgada", desabafou.

O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da cidade para que seja apurado e os envolvidos sejam chamados para depoimento. Segundo o advogado da família da idosa, Marco Antônio Pinheiro, além do caso ter sido registrado na polícia, eles também vão entrar com processos contra a profissional e o hospital.

Fonte: G-1
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |