LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

 

Fonte: Lem News

O casal norte-americano Michael e Heather Martin, que divulgavam vídeos no YouTube maltratando os filhos, foram condenados a cinco anos de liberdade condicional por negligência infantil nesta segunda-feira, 11.

O advogado de defesa do casal e a Procuradoria do Estado de Frederick County firmaram um tipo especial de acordo de culpa. Segundo o combinado, enquanto Michael e Heather não admitirem que o que fizeram foi legalmente errado, eles concordam com que o Estado possui evidências suficientes que podem ser usadas para provar a culpa deles no futuro.

A Procuradoria e os serviços de proteção infantil começaram a investigá-los depois que vários moradores e outros canais do YouTube denunciaram os vídeos deles, que mostravam as crianças sofrendo emocionalmente.

Em maio, o casal perdeu a guarda de dois dos filhos, Cody, de 9 anos, e Emma, de 12, que são filhos biológicos apenas de Michael. Eles voltaram a morar com a mãe biológica, Rose Hall, que conseguiu a custódia após o escândalo.

Depois que os Martins e os cinco filhos foram submetidos a avaliações psicológicas, descobriu-se que Cody, que é o mais novo e era o principal alvo dos pais, e Emma sofreram violência psicológica como resultado dos vídeos, disse a psicóloga assistente da Procuradoria, Lindy Angel, ao BuzzFeed News.

Com a liberdade condicional, Michael e Heather não podem ter contato com as duas crianças, a menos que seja permitido pela Justiça. Eles também estão proibidos de postar vídeos deles em redes sociais.

Os outros três filhos do casal não foram alvo da decisão, uma vez que a avaliação entendeu que eles não sofreram agressão psicológica associada aos vídeos, disse Angel.

Ela ainda disse que as avaliações psicológicas do casal indicaram que eles tinham "um lapso extremo de julgamento", mas que "não havia intenção de ferir as crianças".

Stephen Tully, advogado do casal, disse ao BuzzFeed News que eles ficaram "totalmente satisfeitos" com o resultado do caso, pois foi um acordo. Ele afirmou que, como Michael e Heather concordaram em não publicar vídeos de Cody e Emma, é uma "possibilidade" que eles continuem fazendo isso deles mesmos e dos outros filhos, mas "não da mesma forma que antes".

Fonte: msn

Coragem e força. Essas eram as palavras que o cozinheiro e pescador João Leite, de 63 anos, gritava para os cinco companheiros. O grupo nadou por mais de cinco horas para sobreviver ao naufrágio da embarcação Ekos Noronha, que partiu anteontem do Porto do Recife rumo ao arquipélago de Fernando de Noronha. Todos sobreviveram ao acidente.

O barco transportava material de construção e mantimentos. Foram surpreendidos por uma “virada” do clima, que provocou fortes ventos e ondas no mar. Com coletes salva-vidas, os tripulantes nadaram 13 quilômetros até o continente, onde foram socorridos por moradores da orla de Olinda, na Grande Recife. Era a primeira viagem do Ekos nesta rota.

“O barco foi virando e enchendo de água e afundou completamente em poucos minutos. Tínhamos um bote salva-vidas mas não deu tempo soltar o equipamento. Mas graças a Deus conseguimos pegar os coletes e as boias, que tinham sinalizadores luminosos acoplados”, explicou Sílvio Santos, de 44 anos, um dos tripulantes.

Ele chegou a telefonar de seu celular para a mulher minutos antes de se atirar no oceano. “Quando vi que estávamos afundando e que não havia mais o que fazer a não ser pular na água, liguei para a minha esposa e avisei o que estava acontecendo. Nem consegui ouvir direito o que ela falou porque o celular mergulhou no mar e parou de funcionar”, conta.

Com outros dois naufrágios “no currículo”, João Leite contou que a experiência e a união dos companheiros de viagem foram essenciais para sobreviver. “Nem a gente sabe explicar. O mar cobriu a popa do navio e não teve condições de continuar. Foi descendo devagarinho e, em cinco minutos, já estava no fundo. Caímos na água com colete, com boia circular e nos agarramos aos materiais para chegar até a costa.”

“No primeiro momento, foi o susto, mas logo depois todo mundo entendeu que só com calma e coragem a gente iria conseguir. Por isso eu repetia essas palavras o tempo todo”, relatou o pescador.

Socorro. Moradores de um condomínio de Olinda chamaram os bombeiros. “Estavam muito cansados, mas incrivelmente calmos e sem ferimentos graves”, comentou o professor Eduardo Lins, um dos primeiros socorristas do grupo. Dos seis tripulantes, só dois precisaram ser levados para o Hospital Naval do Recife.

Ontem, o dono do barco, o empresário Paulo Godoy disse à imprensa local que o Ekos havia passado recentemente por uma adequação para fazer este tipo de transporte. O proprietário disse que o equipamento estava regulamentado e com todas as licenças em dia, o que foi confirmado pela Capitania dos Portos. No momento da partida, o barco levava 70 toneladas – quantitativo inferior ao limite máximo, de cem toneladas.

O trajeto entre a capital pernambucana e Fernando de Noronha é de aproximadamente 300 milhas náuticas, o que corresponde a 545 quilômetros. O percurso é previsto para uma viagem de até 72 horas.

Bahia e Pará. Quarenta e duas pessoas morreram em dois naufrágios no fim do mês de agosto na Bahia e no Pará. Na noite do dia 22, uma embarcação que saiu de Santarém (PA) afundou enquanto navegava pelo Rio Xingu e 23 pessoas morreram. O barco estava irregular e transportava peso além do permitido, segundo investigações. Dois dias depois, uma lancha que fazia a travessia entre Salvador e Mar Grande tombou. Dezenove morreram e uma menina está desaparecida.

Fonte: g1
14
Set/17

MAQPAR

 

Fonte: Lem News

Sob a densa camada de gelo que cobre o continente antártico, plantas e animais vivem em cavernas subterrâneas "aquecidas" por vulcões.

Isso é o que propõe uma equipe internacional de cientistas que investigou um extenso sistema de grutas subterrâneas ao redor do Monte Erebus, o vulcão mais ativo da Antártida, na ilha de Ross.

Amostras de solo recolhidas nas cavernas revelaram traços de DNA de algas, musgos e pequenos animais.

De acordo com Ceridwen Fraser, pesquisadora da Universidade Nacional da Austrália (ANU), em Canberra, coautora do estudo, a maioria das amostras seriam parecidas com plantas e animais que existem em outras partes da Antártida.

No entanto, algumas sequências não puderam ser identificadas, de modo que uma investigação posterior poderiam revelar espécies desconhecidas.

 

Atmosfera quente

 

"Dentro das cavernas pode fazer muito calor (até 25° C). Você pode estar de camiseta e ainda se sentir desconfortável", disse Fraser.

"Perto da entrada há luz. Em algumas cavernas, a luz é filtrada por uma fina camada de gelo".

Fonte: G1

Uma agência estatal afirmou que a Coreia do Norte ameaçou nesta quinta-feira (14) usar armas nucleares para "afundar" o Japão e reduzir os Estados Unidos a "cinzas e escuridão" por apoiar uma resolução e sanções do Conselho de Segurança da das Nações Unidas (ONU) contra o mais recente teste nuclear do regime norte-coreano, segundo a Reuters.

O Comitê da Coreia para a Paz na Ásia-Pacífico, que lida com os laços externos e propaganda da Coreia do Norte, também pediu pela dissolução do Conselho de Segurança, que chamou de uma "ferramenta do mal" constituída por países "subornados" que avançam sob ordem dos Estados Unidos.

"As quatro ilhas do arquipélago devem ser afundadas no mar por uma bomba nuclear do Juche. O Japão não é mais necessário para existir perto de nós", disse o comitê, em comunicado divulgado pela agência de notícias estatal norte-coreana.

O Juche é a ideologia governista da Coreia do Norte que mistura marxismo com uma forma de nacionalismo isolado pregado pelo fundador do Estado, Kim Il Sung, avô do atual líder norte-coreano, Kim Jong Un, ainda de acordo com a Reuters.

Fonte: G1
14
Set/17

GLOBAL SYSTEM

 

Fonte: Lem News

Um pequeno cão robô criado por japoneses tem a missão de detectar maus odores nos pés das pessoas. Com um sensor de odor embutido no nariz, ele se curva para cheirar e dar o veredito.

Quando o cheiro é bom, ele até fica alegre. Se o cheiro não representa problema, ele balança a cauda. Porém, se o odor é nada agradável, ele simplesmente cai no chão e 'morre'.

O robozinho foi desenvolvido pela Next Technology do Japão, uma empresa derivada do Instituo Nacional de Tecnologia da Kitakyushu College.

O trabalho começou em 2015 devido à demanda de um homem que queria saber, exatamente, quão ruim era o cheiro dos pés dele, disse o porta-voz da companhia.

Fonte: msn

Fonte: Lem News

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) foi preso na manhã desta quarta-feira. Ele estava apresentando o programa que mantém na Rádio Tupi, sediada em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, quando agentes da Polícia Federal (PF) apareceram para cumprir um mandado de prisão domiciliar.

Segundo o jornal O Globo, a decisão prevê o uso de tornozeleira eletrônica, proíbe a utilização de telefones celulares e restringe o contato pessoal a advogados e familiares. Garotinho será levado para cumprir a determinação em Campo dos Goytacazes, onde ele possui uma casa no bairro da Lapa.

A Justiça diz que o grupo chefiado por Garotinho não cessou a prática de crimes durante o período em que o ex-governador esteve em liberdade. A decisão é do juiz Ralph Manhães, da 100º Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes.

O ex-governador é investigado na Operação Chequinho, que apura a suspeita de compra de votos em Campos dos Goytacazes durante as eleições do ano passado. O nome da operação é uma referência ao programa Cheque Cidadão, que teria sido usado como moeda de troca para comprar votos em candidatos à Câmara Municipal. O benefício, que prevê o pagamento de 200 reais a famílias carentes, foi suspenso pela Justiça em setembro de 2016.

Garotinho foi preso na Chequinho em 16 de novembro. O ex-governador passou a cumprir prisão domiciliar após receber autorização para realizar uma cirurgia cardíaca. Em novembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revogou a prisão de Garotinho mediante o pagamento de 88 mil reais.

Procurado, o PR não se manifestou sobre a prisão do ex-governador. A defesa de Garotinho ainda não foi localizada.

Surpresa

O locutor Cristiano Santos foi chamado para substituir Garotinho no programa de Rádio Tupi. Ao anunciar a mudança aos ouvintes, Santos afirmou que o ex-governador teve um problema de saúde e precisou deixar o estúdio. Ele não mencionou a prisão em nenhum momento.

“Nosso Garotinho até tentou, você viu, até tentou fazer o programa hoje, mas a voz foi embora, e a orientação médica é que ele pare de falar. Agora ele tem que se cuidar. O marido que pertence à Rosinha vai se cuidar para amanhã estar de volta, se Deus quiser, quando estiver bom. Já falei com ele, volta quando estiver bom. Eu cuido aqui do programa com muito carinho”, disse Santos.

Ouça abaixo o momento em que Santos anuncia a saída de Garotinho:

Histórico

Garotinho, que já foi candidato à Presidência da República em 2002, tem um extenso currículo de escândalos. Entre eles, um dos mais graves foi a suspeita de ter usado seu período no Palácio Guanabara — e também o de sua mulher, Rosinha — para acobertar as ações de um grupo de policiais que, encastelados na chefia da Polícia Civil, barbarizou o Rio de Janeiro cometendo ilícitos variados.

A lista inclui ainda facilitação de contrabando, formação de quadrilha, proteção a contraventores, cobrança para nomeação de delegados, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva. Em 2010, Garotinho chegou a ser condenado a dois e meio de prisão pela Justiça Federal do Rio por formação de quadrilha. Na mesma sentença, o ex-chefe da Polícia Civil na sua gestão, Álvaro Lins, foi condenado a 28 anos de reclusão por corrupção passiva, lavagem de bens e formação de quadrilha.

Fonte: MSN

O fotógrafo David Slater e a organização "Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais" (Peta) entraram em acordo e encerraram ontem (11) uma longa batalha judicial envolvendo uma selfie de um macaco chamado "Naruto".

Em 2011, durante uma viagem do fotógrado para a Indonésia, Slater deixou sua câmera em uma floresta. O curioso macaco pegou a câmera e ficou intrigado com seu reflexo na lente, começando, a partir daí, a tirar selfies.

As fotografias viralizaram nas redes sociais e foram utilizadas inúmeras vezes por diversos meios de comunicação. No entanto, a decisão sobre o proprietário dos direitos autorais da fotografia começou um impasse. O fotógrafo queria para ele os direitos, já que a câmera lhe pertencia. Já os ativistas defendiam que os direitos autorais eram de Naruto, porque o macaco se autofotografou com a câmera.

Na justiça, Slater concordou em doar para instituições de proteção de macacos da Indonésia 25% dos lucros obtidos com a fotografia. A Peta também concordou com a decisão e a batalha foi encerrada.

Em um comunicado conjunto, eles oficializaram o acordo. "A Peta e David Slater concordaram que esse caso levanta questões importantes e inovadoras sobre expandir os direitos legais para animais não humanos, um objetivo que ambos apoiam e que vão manter em seus respectivos trabalhos para que seja atingido", escreveram.

 

Fonte: TERRA
12
Set/17

FOTO SUL

Fonte: Lem News

A coluna acaba de apurar informações sobre o reality 'A Fazenda', que estreia hoje à noite na Record. A direção da emissora desistiu de colocar 20 participantes fazendo uma espécie de 'corrida' até a casa, classificando os 16 primeiros. Serão 16 concorrentes iniciais para apenas 14 camas.

Os ex-BBBs Mayla, Marcos Harter, Matheus estão confirmados. Nicole Bahls e Adriana Bombom também estão dentro do jogo. O que mais impressionou a turma da nona edição foi o tamanho da casa. A sala mínima e acoplada à cozinha. Existem somente dois banheiros para todos os participantes: um na casa e outro do lado de fora.

Para sair da sede, não será mais preciso aquela longa caminhada das edições anteriores: uma caminhada de, no máximo, um minuto, tira o eliminado do local.A piscina também é bem menor do que as mostradas nas edições anteriores. A ordem na Record era diminuir os custos do reality. Deu certo.

Mas os participantes já começam a reclamar e a insatisfação com a falta de conforto é geral. Os animais são de menor porte, mas será preciso cuidar deles com afinco. Inclusive, dando banho. A fazenda era, como este colunista disse anteriormente, usada por uma clínica para dependentes químicos e fica em Itapecerica da Serra, em São Paulo - bem mais perto da capital do que Itu, onde aconteceram as edições anteriores do programa.

Fonte: LEO DIAS

Fonte: LEM NEWS

O ex-BBB Laércio de Moura foi condenado a doze anos de prisão por estupro de vulnerável e armazenamento de material (foto ou vídeo) contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente pela Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. A decisão é do final de agosto e foi divulgada pelo Ministério Público do Paraná nesta terça-feira.

A decisão é em primeira instância, ou seja, cabe recurso. Procurado, o advogado de Laércio, Ronaldo Manoel Santiago, afirmou que vai recorrer. De acordo com o advogado, o designer de tatuagem recebeu a notícia da condenação “com muito pesar, afinal foi condenado por uma coisa que não fez”.

Fonte: VEJA

A Samsung se esforçou muito para correr atrás do prejuízo causado pelo Galaxy Note 7, lançando um sucessor muito competente e com diversas características do topo de linha Galaxy S8, o Note 8. No entanto, parece que a sul-coreana está muito longe de concluir o processo de revitalização da linha de phablets.

Segundo um recente pronunciamento de Dong-Jin Koh — chefe da Samsung Mobile — o Galaxy Note de 2018 pode vir com um design dobrável, embora isso só ocorra caso a empresa encontre soluções técnicas para alguns problemas que não foram mencionados por Koh.

Também não podemos esquecer dos rumores acerca do Galaxy X, também conhecido como Project Valley, que consiste em um smartphone que também oferece características de aparelho móvel dobrável.

Não há informações concretas que sustentem detalhes de como o smartphone será. Algumas imagens do suposto Galaxy X foram divulgadas no início do ano, mas elas devem ser consideradas apenas como meras especulações. 

Koh também advertiu que, caso as dificuldades técnicas de desenvolvimento do próximo Galaxy Note não sejam superadas a tempo, é possível que o lançamento do aparelho dobrável seja adiado para os próximos anos.

 

Fonte: Digital Trends

cancelamento da exposição “Queermuseu — Cartografias da diferença na arte brasileira” no Santander Cultural, em Porto Alegre, virou alvo de acalorados debates e acusações. Inaugurada no dia 14 de agosto, a mostra deveria ficar em cartaz até 8 de outubro, mas foi fechada depois que grupos pressionaram a instituição contra o que chamam de promoção de pedofilia, zoofilia e blasfêmia. Ao saberem da decisão, artistas, curadores, produtores de arte, mas também economistas, professores e profissionais de diversas áreas se manifestaram contra a posição do Santander. Ontem à tarde, a instituição anunciou que irá devolver à Receita Federal os R$ 800 mil captados pela Lei Rouanet para realizar a exposição. ONGs e entidades que se dedicam à promoção dos direitos LGBT marcaram para esta terça-feira, às 15h30m, em frente ao Santander Cultural, um ato em repúdio à decisão e em defesa da liberdade de expressão. Herdeiros da artista Lygia Clark (1920-1988), que tem duas obras na coletiva, prometeram participar. Além disso, circula na internet um manifesto, que até ontem à noite contava com cerca de 3.800 assinaturas reivindicando a reabertura da mostra.

Curador da exposição, Gaudêncio Fidelis disse que se sentia ameaçado por postagens nas redes sociais, dada a proporção que o debate tomou. Curador de duas edições da Bienal do Mercosul (em 2005, como adjunto, e em 2010, como curador-geral), Fidelis afirma que a decisão do instituto abre um precedente perigoso:

 

Fonte: GLOBO
12
Set/17

MAQPAR

Fonte: Lem News

O youtuber Whindersson Nunes foi considerado o maior influenciador do momento no Brasil em uma pesquisa feita pelo Google e divulgada nesta segunda-feira, 11. Logo na sequência, vêm outros nomes conhecidos, como o apresentador Rodrigo Faro e o casal de atores Lázaro Ramos e Taís Araújo.

Para chegar aos resultados, foi feita uma pesquisa quantitativa online, incluindo 2.500 homens e mulheres das classes A, B e C, moradores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, com idades entre 14 e 34 anos. Os dados foram coletados entre maio e agosto de 2017. Porém, apenas vinte nomes foram avaliados, entre artistas e youtubers, desconsiderando esportistas, como Neymar, ou músicos, como Ivete Sangalo.

Entre os aspectos de maior importância para o público, estão a originalidade, autenticidade, inteligência e senso de humor. Entre os de menor relevância estão a sensualidade e o fato de a personalidade gostar das mesmas coisas que o espectador.

Fonte: Veja

A apresentadora Eliana deu à luz a filha Manuela, neste domingo, em São Paulo, fruto do relacionamento com o diretor de TV Adriano Ricco, seu namorado. Ambas passam bem. Eliana já era mãe de Arthur, de 6 anos, do relacionamento com o produtor musical João Marcelo Bôscoli. Por conta dos riscos que Eliana e Manuela enfrentaram na gestação, a apresentadora foi submetida a uma cesariana.

A espera não foi fácil. Dias antes do parto, Eliana falou a VEJA sobre os problemas na gravidez e a expectativa pelo nascimento. “Em março deste ano, com apenas 11 semanas de gestação, precisei passar por uma cirurgia. Tenho o colo do útero curto e foi necessário fazer uma cerclagem — espécie de reforço para garantir a sustentação do bebê no ventre.”

Após a cirurgia, a recuperação foi difícil. “Fui operada durante quatro horas, por meio de uma técnica robótica, menos invasiva, mas ainda assim muito delicada. Minha filha foi monitorada o tempo todo. Ela esteve acordada, com sinais vitais perfeitos, enquanto eu estava com duas anestesias (raquidiana e peridural) para suportar o procedimento. Eu sofri com a recuperação, mas só pensava na bebê.”

Em maio, Eliana sofreu um descolamento de placenta e precisou ser internada para ficar em repouso absoluto. A partir daí, se afastou da TV, onde foi substituída por Patricia Abravanel, que vem comandando o Programa da Eliana, aos domingos, no SBT. Em meados de junho, ela teve alta temporária e foi autorizada pelos médicos a continuar o repouso na casa de sua mãe, que mora em São Paulo.

Eliana falou a VEJA que a vinda de Manuela foi planejada e bastante comemorada. “Essa gravidez foi muito desejada desde sempre. O Adriano ainda não era pai e eu, muito feliz por já ser mãe, sabia que se fosse para ter mais um, deveria ser logo, pois já tinha cruzado a linha dos 40. Então, no ano passado, conversamos, planejamos, engravidei e comemoramos muito.”

Fonte: Veja
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |