LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
DESTAQUES DO LEM NEWS

 

Ocorreu no último dia 25 (terça-feira), uma eleição para criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (CONDECON), que tem como finalidade primordial intensificar a fiscalização dos direitos previstos pelo Código do Consumidor e demais relações de consumo. O Conselho eleito envolve representantes do Poder Público e entidades representativas de fornecedores e consumidores, sendo a Diretoria Executiva composta por Samara Souza Rocha, Presidente; Ana Paula Camargo Pereira, Vice-Presidente e Camila Souza Gregório, Secretária Executiva.

Sobre o CONDECON

A Lei Municipal nº 478/2011, que dispõe sobre a Organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC) e institui o PROCON, implantado no município somente em 2013, prevê ainda, a criação do CONDECON e o Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC), contudo esses dois importantes órgãos só foram instituídos no governo do Prefeito Oziel Oliveira por meio da assembleia supracitada.

As principais atribuições do CONDECON são atuar na formulação de estratégias e diretrizes para a Política Municipal de Defesa do Consumidor, administrar e gerir financeira e economicamente os valores e recursos depositados no FMDC, bem como deliberar acerca da forma de aplicação e destinação dos recursos na reconstituição dos bens lesados e na prevenção de danos. Outra incumbência relevante, sugerida pela Diretora do PROCON e Presidente eleita do Conselho, Samara Rocha, e acatada pelos membros, é a formação de comissões temáticas, que consistem em proporcionar o aprofundamento de temas relacionados aos diversos pontos que circundam as relações de consumo. Elas serão responsáveis em fomentar debates, estudos, propor pareceres, pesquisas, dentre outras ações, a exemplo de promoção de programas educativos e atividades de interesse e proteção do consumidor, para a conscientização dos seus direitos.

 “Minha maior missão dentro do PROCON é a de que ele realmente funcione, que o cidadão ao chegar aqui seja bem atendido e acima de tudo tenha confiança e segurança de que será prestado um bom trabalho e terá o seu direito garantido.” Afirmou Samara Rocha.

 A importância do FMDC

Com a instituição do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC), o PROCON terá legitimidade para aplicar multas por descumprimento de suas determinações, na defesa de interesse dos consumidores. Os recursos angariados serão utilizados para realização de várias atividades previstas na Lei nº 478/2011, dentre elas, na reparação dos danos causados à coletividade de consumidores.

 

Fonte: ASCOM LEM

 

Fonte: PUBLICIDADE

Os estudantes da Universidade Federal do Oeste da Bahia de Luís Eduardo Magalhães (UFOB-LEM), vem a público informar que o Centro Multidisciplinar do campus de Luís Eduardo Magalhães foi ocupado por um período de 24 horas. A ocupação decorre dos seguintes pontos de reinvindicação: 

- Ausência de professores
- Falta de estrutura física no campus
- Disciplinas com mais de 30 dias sem aulas
- Falta de esclarecimentos 

A decisão da Ocupação foi tomada pelos estudantes do curso de Engenharia de Produção, principais prejudicados com a falta de espaço físico e professores específicos do curso, e também por alunos de Engenharia de Biotecnologia que estão sendo afetados com as problemáticas pontuadas. 



Nesse sentido, a Classe Estudantil reivindica um posicionamento efetivo da Reitoria em relação aos pontos do movimento e um esclarecimento sobre o planejamento referente a contratação de professores qualificados para o andamento dos próximos semestres dos cursos. Caso a Reitoria da UFOB deixe de vir a público manifestar de maneira amplamente divulgada sua posição com relação aos pontos de reivindicação, o entendimento do corpo discente será que ela consente com a situação atual vivenciada no campus 
 
Cordialmente, 

Comunidade Estudantil - CMCLEM

 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO

Fonte: Sigi Vilares



Um encontro realizado na manhã desta terça-feira (02), no auditório do Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, reuniu o Prefeito Oziel Oliveira, empresários ligados à rede hoteleira, transporte, eventos e técnicos da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia para discutirem formas de incentivar e fornecer serviços de qualidade para os visitantes.

“Estamos aqui para fazer o necessário para a rede hoteleira de Luís Eduardo Magalhães ficar cada vez mais preparada para receber pessoas de diversas partes do país.” Disse o prefeito.

Oziel também falou sobre a importância de grandes eventos para o município, como a Bahia Farm Show, que todos os anos eleva de forma significativa a ocupação nas pousadas e hotéis da cidade:



“A maior feira agrícola do norte e nordeste do Brasil, que foi implantada por mim, na gestão anterior, já é uma realidade e fico muito feliz com isso. O que queremos agora é realizar outros eventos para fomentar ainda mais o setor.” Complementou o prefeito.

Durante o evento, os técnicos da Secretaria de Turismo da Bahia apresentaram dados de um levantamento feito na rede hoteleira em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães. De 2015 para cá, foram registrados aumentos significativos na oferta de hotéis e pousadas (47%), apartamentos (102%) e leitos disponíveis (123 %).



”Hoje, Luís Eduardo tem disponibilidade de 2.451 vagas para visitantes e o que me chama a atenção é a boa qualidade dos serviços oferecidos.” Ressaltou a técnica da Secretaria de Turismo da Bahia, Mônica Bernardo.

Além de avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pela rede hoteleira, a Secretaria de Turismo também realizou um trabalho de conscientização, principalmente em relação ao uso dos estabelecimentos para exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes. Os técnicos distribuíram comunicados e modelos de placas para qualquer tipo de denúncia.



O encontro também abordou a importância da inclusão das empresas ligadas ao turismo no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas do Ministério do Turismo – CADASTUR. Por meio do cadastro, os inscritos podem participar de programas e projetos do Governo Federal, acessar financiamentos mediante bancos oficiais e ganhar visibilidade no Programa Viaje Legal. O cadastramento é gratuito e pode ser feito pelo site www.cadastur.turismo.gov.br. Depois de homologado, o Ministério do Turismo emite um certificado que será disponibilizado para acesso público na Internet.

“Esta parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia é a prova de que estou cumpridos o meu compromisso de estimular o setor em Luís Eduardo Magalhães.” Encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

 

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de LEM

Jose+Dirceu.JPG (1024×683)O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, determinou, nesta quarta-feira (3), que o ex-ministro José Dirceu deixe a prisão com uso de tornozeleira eletrônica, além de estar proibido de deixar Vinhedo, cidade do interior de São Paulo.

Dirceu poderá colocar a tornozeleira após entregar os passaportes à Justiça, estabeleceu Moro. Ele só poderá morar em outra cidade do país caso a Justiça autorize.

O juiz argumentou que "a gravidade em concreto dos crimes" pelos quais o ex-ministro foi condenado – que incluem o recebimento de R$ 4 milhões em propina durante o julgamento do mensalão, no qual Dirceu era réu – não permitem a concessão de prisão domiciliar.

Moro afirmou ainda que, embora fosse "oportuna" a exigência de fiança, decidiu não estipulá-la, pois alguns bens do patrimônio do ex-ministro são alvo de sequestro de bens determinado pela Justiça.

Fonte: G1

Fonte: Lem News

Fonte: Lem News

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que pediu ao Ministério da Justiça que a Polícia Federal também atue na investigação do ataque a indígenas em conflito de terras, que deixou 13 feridos, segundo o Cimi (Conselho Indigenista Missionário). "Uma vez que se trata de disputa derivada de terras que seriam indígenas, que precisam de demarcação ou não, como é uma competência federal, a Polícia Federal também deve atuar", disse o governador nesta terça-feira (2) em entrevista à Rádio Eldorado.

— Esperamos que a ação conjunta resulte numa solução.

O crime aconteceu no último domingo (30) na cidade de Viana, a 214 quilômetros de São Luís. O Cimi disse, em nota, que dezenas de índios da etnia gamela deixavam uma área reivindicada no povoado de Bahias, interior de Viana, quando foram surpreendidos por homens armados. O grupo de pistoleiros seria ligado a fazendeiros.

O secretário de segurança, o comandante da polícia e o delegado geral do Maranhão estão a caminho de Viana para acompanhar os primeiros depoimentos, informou o governador. "O que nos cabe é fazer inquérito policial, entregar ao Ministério Público e todas as pessoas que praticaram violência serão identificadas", afirmou Dino.

A princípio, o governo disse que seriam apenas sete vítimas, diferente do que informou a Cimi. Segundo o governador, esse é o número de feridos que deram entrada no hospital.

"Foram hospitalizadas sete pessoas. Claro que o conjunto de situações ainda vai ser esclarecido no inquérito", disse Dino. Ainda de acordo com o governador, quatro vítimas já tiveram alta e três permanecem internadas. Duas das vítimas passaram por cirurgias nesta segunda-feira (1º).

Líderes indígenas cobram do governo do Estado e da Funai (Fundação Nacional do Índio) proteção para as famílias gamelas. Durante a entrevista, Dino disse ainda que o conflito já dura pouco mais de um ano e que, em agosto de 2016, o governo do Estado pediu que a Funai fizesse o estudo da área para saber da necessidade de demarcação do território.

"Infelizmente, em outubro de 2016, a Funai nos informou que não poderia fazer o estudo porque não havia verbas no governo federal para essa finalidade", disse o governador.

— Infelizmente, houve inclusive a presença de políticos na região que insuflaram atos de violência e resultou nessa tragédia.

Flávio Dino disse que, diante da falta de verba, o governo estadual se dispõe a pagar pelo estudo. "Se a Funai disser que não tem mesmo dinheiro, nem o governo federal, eu me disponho até a pagar", afirmou o governador, que disse ser "uma situação difícil", que "envolve uma centena de pessoas, pequenos proprietários, posseiros, indígenas". "Se for esse o problema, nós queremos é que esclareça. Não pode o governo do Estado ficar administrando uma situação que envolve uma competência que não é nossa", finalizou.

Fonte: R7

Árabe & Pizza do atuante empresário Jarbas: O ponto de encontro dos melhores sabores, tudo isso na JK.

Ela foi a empresa com a Melhor Pizza da Cidade na Pesquisa do 8º Best Of Mind 2016/2017. Seu sabor é admirado e a diversidade de 50 sabores.

A Árabe & Pizza, na Avenida JK, é uma renomada Pizzaria e Árabe, um dos lugares de fast food mais elogiados e que mais cresceu no gosto popular em Luis Eduardo Magalhães no últimos tempos, inclusive tendo alcançando o importante título de consagração como  o 1º lugar no gênero de Pizzarias na 8ª Pesquisa do Best Of Mind 2016/2017.

Lá você encontra além da pizza mais saborosa da cidade, uma gama enorme de deliciosos beirutes, quibes e esfiras tanto abertas quanto fechadas. E o sabor é demais, sem mencionar o atendimento amigo e atencioso.

Além disso, se você preferir, pode fazer o seu pedido de pizzas, beirutes, esfiras ou quibes e receber através de seu serviços de delivery, tudo muito saboroso e  quentinho, entregue com grande rapidez com você confortavelmente em sua casa,    pois para a Árabe & Pizza, a satisfação de seu cliente é sua principal meta.

Árabe & Pizza do atuante empresário Jarbas: O ponto de encontro dos amigos onde você encontra sempre os melhores sabores, tudo isso na JK, e que você precisa conhecer!

Fonte: Lem News

Em um mundo dinâmico, onde tudo acontece em uma velocidade muito rápida e a concorrência humana no mercado de trabalho está cada dia mais disputada: Ter um ou vários cursos profissionalizantes com grandes aperfeiçoamentos profissionais, são alguns importantes diferenciais para a conquista e estabilidade do tão sonhado emprego, com salários valorizados e grande procura pelo mercado de trabalho.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, considerada a Capital Nacional do Agronegócio, um dos lugares que mais cresceram no país nos últimos 17 anos e com reais expectativas de continuidade deste desenvolvimento por muitos à frente, existe comprovadamente, uma verdadeira ilha de excelência educacional quando se fala em Escola de Cursos Profissionalizantes: A Nit Cursos Profissionalizantes.

Com mais de 14 anos de atividades em Luís Eduardo Magalhães e agora também com representação em Barreiras, a Nit Cursos Profissionalizantes já preparou através de seus cursos, mais de 10.000 profissionais qualificados ao mercado de trabalho, sendo ela uma das poucas em todo o Brasil, que se mantém no mercado com alta qualidade de ensino, com professores presentes em todas as aulas do curso que o aluno NIT está   realizando.

Está precisando se profissionalizar ou até mesmo fazer uma reciclagem profissional? A Nit Cursos Profissionalizantes é o seu endereço certo! Lá você encontra entre vários importantes cursos, o de sua preferência e necessidade. Todos com a melhor dinâmica de ensino e reconhecidos pelo MEC. São eles:

 

Capacitação em Informática

Contabilidade e Apuração de Impostos

Consultor de Vendas e Telemarketing

Design Gráfico

Analista de Suporte Técnico

Web Design

AutoCAD

Programação (JAVA)

Secretariado Executivo

Assistente Administrativo

Assistente Jurídico

Inglês (NIT ENGLISH FAST)

 

NIT CURSOS PROFISSIONALIZANTES FOI A MELHOR ESCOLA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA 8ª PESQUISA DO BEST OF MIND 2016/2017.

Luís Eduardo Magalhães: Rua Paraíba, nº 969 – Centro – Fone: (77)3628-5954

Barreiras – Rua Severino, nº 161 – Centro – Fone (77) 3611-7173

Fonte: Lem News

Dezenas de fazendeiros e jagunços atacaram um grupo indígena da etnia Gamela, decepando mãos com golpes de facão e ferindo à bala um número ainda desconhecido de índios. Os Gamela acabavam de desocupar uma área tradicional. Percebendo, após a ocupação, que havia um movimento organizado com grande número e força muito além do seu reduzido grupo, os índios decidiram deixar o local. Porém, quando se retiravam foram cercados e brutalmente massacrados. Voltamos aos tempos coloniais do genocídio indígena.

Deputado da bancada da bala incitou o ataque

Foi apontado como incitador do massacre o deputado federal Aluísio Guimarães Mendes Filho (PTN/MA), membro ativo da bancada da bala no Congresso. Ele falou à rádio Maracu atiçando os ânimos contra os indígenas. O deputado foi assessor presidencial de José Sarney e secretário de Segurança Pública na última gestão do governo de Roseana Sarney no Maranhão.

A Polícia Militar estava presente na cena dos acontecimentos, e nada fez para evitar o massacre. Ou melhor, serviu justamente para dar proteção aos jagunços e aos fazendeiros nos atos criminosos perpetrados contra os Gamela.

O que está ocorrendo no Brasil é responsabilidade do STF, do MPF e da Justiça. Apoiadores de primeira hora do golpe contra a democracia, eles têm mantido total silêncio frente aos massacres, efetuados por jagunços e fazendeiros. Eles mantém-se igualmente calados diante de todas as barbaridades pregadas por Jair Bolsonaro, líder da bancada da bala, e que faz sua pregação fascista sem qualquer oposição da Justiça.

Como se viu durante a Greve Geral no RJ, com o bombardeio da manifestação na Cinelândia, vivemos um ascenso sem precedente da violência policial de sentido político. Quem está por trás disso? É o STF, o MPF e a Justiça que não movem uma palha para conter esse avanço, que não se manifestam e que, em seu silêncio, consentem com o avanço da violência.

Até a Globo, assustada diante da violência da PM que ela ajudou a desencadear, fez uma série de matérias para denunciar a violência policial da sexta-feira no Rio. Só os setores da Justiça no Brasil não dizem uma vírgula sobre a violência policial e parapolicial, que avança em todo o país.

Fonte: Paraba

Morreu neste domingo (30) a mulher de 78 anos que foi agredida por um enfermeiro dentro da Unidade de Terapia Intensivas (UTI) do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde. Ainda de acordo com a pasta, o funcionário suspeito da agressão segue afastado. O corpo da idosa foi enterrado no Cemitério Parque da Cantareira nesta segunda (1°).

Thereza Aparecida passou por uma cirurgia vascular no dia 13 de março e estava se recuperando bem. Na madrugada de domingo (16), porém, foi agredida por um enfermeiro. “Ele me xingou de tudo quanto foi nome e foi me batendo, bateu até cansar”, disse Thereza Aparecida em um vídeo gravado por um de seus filhos.

“Minha mãe realmente foi espancada. Ver minha mãe com olho roxo, o rosto roxo, o queixo roxo, impossibilitada de se defender, uma senhora de 78 anos, é inadmissível isso”, disse Hedilaine Aparecida Garcia, filha da vítima, à reportagem do SPTV. “Foram puxões de cabelo, tapa na cara.”

O enfermeiro trabalha no hospital há 27 anos. À época da denúncia, a direção do hospital afirmou que nunca tinha havido uma reclamação contra ele. O superintendente não divulgou o nome do funcionário, mas disse que tinha sido afastado e o hospital abriu uma sindicância para apurar a agressão.

Fonte: G-1
01
Mai/17

Grfica Imperial

 

Fonte: Lem News

Uma jovem de 26 anos foi encontrada morta, dentro da casa do namorado, que estava pegando fogo, na cidade de Jeremoabo, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (1°). O companheiro da vítima é suspeito de matar a jovem e colocar fogo na própria casa.

Conforme o delegado que investiga o caso, Ailton José de Souza, a Polícia Militar foi acionada por populares por conta de um incêndio em residência. Ao chegar no local, a guarnição constatou o incêndio e encontrou o corpo de Izabelly Oliveira Bispo Souza, parcialmente queimado.

Souza disse que ainda está no aguardo do resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML), mas adiantou que a jovem teve lesões de cortes pelo corpo. Informou ainda que investigações preliminares apontam que, antes do crime, o casal estava em uma festa na cidade.

"O laudo pode apontar duas possibilidades da morte. Ou asfixia decorrente da fumaça ou morte por conta das lesões corto-contundentes. Pode ter sido usada uma faca, machado, facão, não sabemos ainda. Também vamos ouvir familiares e testemunhas. Inicialmente, o que sabemos dos dois é que eles tinham entre oito meses e um ano de namoro", disse.

O namorado da jovem, de 22 anos, não foi encontrado para esclarecimentos, e por isso é considerado foragido, conforme a polícia. O corpo de Izabelly foi enterrado na tarde desta segunda-feira, em Jeremoado.

Fonte: G1
01
Mai/17

BELL MODAS

 

Fonte: Lem News

O maior avião anfíbio do mundo concluiu com êxito seu primeiro teste terrestre com foco nos preparativos para seu voo inaugural, publicou neste fim de semana a agência chinesa Xinhua.

O AVIC AG600 chinês realizou os testes na província de Guangdong. Durante os voos, foram verificados, entre outras coisas, o sistema de freios, a capacidade de seguir em linha reta e ajustar a trajetória. Outros testes estão em andamento, acrescentou o fabricante à agência. 

 

O AG600 tem um comprimento de 37 metros e uma envergadura de 38,8 metros, sendo capaz de decolar tanto a partir do solo como de água. O avião é capaz de recolher 12 toneladas de água em apenas 20 segundos, bem como transportar 370 toneladas de água só com um tanque de combustível.

Autonomia
Com uma autonomia máxima de 5.000 km, o AVIC AG600 será usado fundamentalmente para trabalhos de salvamento marítimo, combate a incêndios florestais, monitoramento e proteção do ambiente marinho. 

A estimativa é de que o maior avião anfíbio do mundo faça seu voo inaugural sobre a terra no final de maio e na segunda metade deste ano – sobre a água.

Fonte: Uol
01
Mai/17

GOLDEN BEER

 

Fonte: Lem News

Um homem de 31 anos sobreviveu a um grave acidente após o carro que ele dirigia ficar prensado entre duas carretas, na BR-116, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 9h30, na altura do km 809, trecho da rodovia perto do distrito de José Gonçalves. O veículo pequeno, uma Parati, parou embaixo de uma das carretas. O carro ficou completamente destruído.

O motorista do carro, que estava sozinho, ficou preso às ferragens e foi socorrido por equipes da ViaBahia e do Samu. Ele ficou consciente durante todo atendimento de primeiros socorros. O homem teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Não há detalhes do estado de saúde dele.

Segundo informações da ViaBahia, concessionária que administra parte da BR-116, as primeiras informações são que a carreta que estava à frente da Parati freou, o condutor do carro pequeno tentou parar, mas foi empurrado pela carreta que seguia atrás, que não conseguiu frear. A ViaBahia informou que os órgãos competentes vão investigar as causas do acidente.

A PRF informou que, por conta do acidente, houve um congestionamento de cerca de 10 km nos dois sentidos da rodovia. A pista foi liberada por volta das 12h30.

Fonte: G1

 

 OPORTUNIDADE DE EMPREGO!

Atenção mulheres que trabalham como  pizzaiolas,  com experiência comprovada!

Atenção homens que fazem entregas Deliverys de pizzas em Luís Eduardo Magalhães também com experiência!

A direção da Pizzaria Big Saborosa Delivery, que inaugurará em breve na cidade, está recolhendo currículos e fazendo o agendamento de entrevistas de empregos para a definição  de sua equipe de trabalho.

Os interessados poderão  ligar nos números 3628-2264 ou 99960-3070 para mais informações ou  comparecerem pessoalmente a Eletrônica Ponto Final e conversarem com o empresário Lourival Rodrigues, para deixarem currículos e agendarem os testes de aptidão para a contratação dos aprovados.

Fonte: Lourival Rodrigues

Fonte: Lem News

José Claudio Pol, ex-prefeito de Luiziana, no centro-oeste do Paraná, se tornou réu por homicídio e peculato em uma ação criminal que apura o desvio do único cilindro de oxigênio móvel da unidade de saúde do município, para ser usado em um barril de chope, durante uma festa particular, na passagem de ano de 2012 para 2013. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), uma análise técnica atestou que a falta do equipamento contribuiu para a morte de uma paciente.

À época, fotos publicadas por familiares do ex-prefeito em uma rede social mostraram o cilindro sendo utilizado para bombear chope.

Pol vai responder pelos crimes de peculato, que é o desvio de patrimônio público para uso particular, e homicídio qualificado, por motivo fútil, e com dolo eventual, quando se assume o risco de produzir o resultado morte.

Além do ex-prefeito, outras duas pessoas – que retiraram o cilindro da unidade de saúde e levaram o equipamento até a casa do então prefeito – também foram denunciadas pelos mesmos crimes.

A denúncia foi recebida pela juíza substituta Mayra dos Santos Zavattaro, da 1ª Vara Criminal de Campo Mourão, também na região centro-oeste, em 24 de abril.

A magistrada deu prazo de dez dias para que os réus apresentem resposta escrita à acusação.

Até a publicação desta reportagem, nenhum dos acusados tinha advogado constituído no processo.

Fonte: Lem News
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |