LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
Bahia

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) divulgou, nesta segunda-feira (8), uma convocação aos doadores voluntários para conseguir repor o estoque de sangue do tipo O negativo (O-), que está em baixa na instituição.

Os interessados em doar podem procurar qualquer unidade da instituição, na capital baiana e no interior do estado.

Em Salvador, o hemocentro coordenador fica localizado na ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE) e recebe os candidatos à doação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no sábado, das 7h30 às 12h30. Os endereços com as demais unidades estão disponíveis no site da Hemoba.

A doação de sangue pode ser feita por pessoas na faixa etária entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal), com peso acima de 50 quilos.

No ato de doação, é preciso apresentar documento original, estar bem descansado e alimentado, não fumar por pelo menos duas horas antes e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

 

 

Fonte: g1

Um homem suspeito de participar do assalto à sede do Ministério Público do município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, foi preso na terça-feira (2). A informação foi passada ao G1 pela Polícia Civil nesta sexta-feira (5).

De acordo com o delegado Leonardo Mendes Júnior, titular da cidade, os policiais chegaram a José Vagner Paixão Soares após investigações. Com o suspeito, foram encontrados dois notbooks, o anel de ouro de uma funcionária do orgão e a arma do vigilante, levados no assalto.

Segundo o delegado, José foi conduzido para a delegacia do município, onde aguarda decisão da Justiça. O outro homem envolvido no crime, que está foragido, já possuía um mandado de prisão por um homicídio ocorrido no estado de Sergipe. Agora ele também é procurado pelo assalto à sede do MP.

Ainda conforme Mendes Junior, os suspeitos vieram do estado de Alagoas para a Bahia, há cerca de 4 anos, em busca de emprego.

Caso
A sede do MP foi assaltada na manhã do dia 28 de julho. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que dois criminosos chegaram ao local, abordaram o vigilante e roubaram a arma dele.

De acordo com a PM, os promotores não estavam no local no momento do crime. Ainda conforme a polícia, foram levados dois notebooks, dois celulares e uma quantia em dinheiro. Não houve feridos.

Após o crime, as atividades na sede do Ministério Público, que fica na Rua 25 de julho, no bairro Jardim, foram suspensa provisoriamente.

Fonte: G1

Um policial militar se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira (3) e confessou ter agredido o webdesigner Milton da Silva França Junior, de 23 anos, que ficou em coma após ser espancado na área externa do Boulevard Shopping, no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. De acordo com o delegado João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o PM Miguel Ângelo Almeida de Assis, 39 anos, alegou que deu um soco no rapaz após ser chamado de 'macaco' pela vítima, durante uma discussão no centro de compras. O webdesigner está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade com traumatismo craniano e traumas no tórax.

"Ele [o PM] foi reconhecido por uma testemunha como sendo o autor da agressão. Além disso, imagens de câmeras de segurança às quais a polícia teve acesso também levaram a ele. O PM, que é negro, confessou a agressão, alega ter havido uma discussão e diz que o rapaz chamou ele de macaco. Ele afirma que, por conta da ofensa, ficou nervoso e deu um soco na vítima", disse o delegado, em contato com o G1.

Ao contrário do que o pai da vítima relatou na denúncia, de que o filho teria sido agredido por dois seguranças do shopping, o PM afirmou no depoimento que não trabalha no estabelecimento comercial. O policial, que atua na corporação em Feira de Santana há oito anos, destacou que tinha ido ao shopping para assistir a um filme no cinema com um amigo quando foi xingado pelo webdesigner. O amigo do PM, segundo a polícia, não teria se envolvido na discussão, mas será chamado para prestar depoimento.

"Ele [o PM] alega que não é segurança do shopping, mas tudo indica que se trata de um segurança clandestino. E foi apenas ele quem agrediu. Não houve um segundo agressor. Isso fica claro nas imagens analisadas pela polícia. Um segurança do shopping estava também na situação, mas somente ele [o PM] agrediu. As testemunhas também dizem o mesmo", destacou Uzzum.

Fonte: G1

Uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 900 mil, roubada de uma fazenda em Formosa de Rio Preto, oeste da Bahia, foi recuperada pela Polícia Militar quando os criminosos tentavam fugir. Um dos suspeitos foi baleado e levado para o hospital. A polícia segue na busca para tentar localizar outro suspeito que fugiu.

O roubo foi informado à 85º Companhia Independente da Polícia Militar na noite de segunda-feira (1º).

Segundo a polícia, na altura do povoado Novo Paraná, os policiais encontraram dois carros em alta velocidade juntamente com um caminhão. Os policiais pediram para que os veiculos suspeitos parassem, mas o comando não foi obedecido.

A PM seguiu os criminosos pela rodovia BR-020, próximo à Luís Eduardo Magalhães. Na perseguição, a viatura policial ficou danificada porque o caminhão foi jogado contra o veículo oficial. Segundo a PM, duas pessoas que estavam no caminhão começaram a atirtar contra os policiais

Os assaltantes desceram do caminhão e, um deles, um jovem de 26 anos, foi atingido com dois tiros na região da perna. Segundo a polícia, o suspeito baleado tem várias passagens pela polícia por crimes de assalto. O outro suspeito conseguiu fugir pela mata.

Além da carga recuperada, a polícia apreendeu uma pistola e quatro munições intactas. A Polícia contou com o apoio da Cipe/ Cerrado que fez buscas para tentar localizar os outros envolvidos na ação. O suspeito baleado foi preso em flagrante e levado para o Hospital do Oeste.

Fonte: G1

O pai de um jovem de 23 anos denuncia dois seguranças do Boulevard Shopping, no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, de ter espancado o filho na área externa do empreendimento. As agressões teriam ocorrido na noite do sábado (30) e a suposta vítima está internada em coma no Hospital Geral Clériston Andrade.

Milton da Silva França afirma que o filho estava acompanhado de um amigo no momento da agressão. Ambos chegaram ao shopping de motocicleta por volta das 21h. Ao entrarem no empreendimento, Milton conta que o amigo do filho questionou o motivo de estarem sendo encarados pelos seguranças. "Será que estão pensando que somos vagabundos?", disse o pai sobre a pergunta feita pelo rapaz aos vigilantes.

Por meio do relato do amigo do filho, o pai conta que ambos foram pegos à força pelos braços após o questionamento, mas conseguiram se desprender e entrar no shopping. Na saída, cerca de 15 minutos depois, diz que os rapazes foram novamente surpreendidos pelos seguranças.

"Um deles deu um murro no meu filho. O amigo conseguiu correr. Caído, meu filho provavelmente foi agredido com chutes. Ele teve que fazer uma cirurgia às pressas para limpar os pulmões. Os chutes que eles deram atingiram [os pulmões]. O caso é muito sério, mas no momento o quadro clínico do meu filho é estável", afirma.

Fonte: G1

Uma bomba de fabricação caseira foi encontrada embaixo de uma caminhonete, em um posto de combustível, na localidade de Barra do Pojuca, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na tarde deste sábado (30). Não houve feridos. A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP).

Conforme a polícia, o dono do veículo foi ao estabelecimento para abastecer o carro, quando o frentista que o atendia viu o explosivo e o avisou.

A PM foi acionada e isolou a área. Uma equipe da Companhia Antibombas do Batalhão e Operações Especiais (Bope) foi chamada, avaliou o explosivo e fez retirada do artefato do veículo, com segurança.

Segundo a SSP, o Bope informou que o explosivo é de fabricação caseira, feito com pólvora e uma garrafa pet e dependia de trepidação para ser acionado. De acordo com a PM, o capitão Erico, que coordenou a ação, informou que o artefato, apesar de baixo impacto de explosão, poderia ocasionar incêndio no veículo e por em risco a vida do condutor.

A polícia informou que o condutor do veículo disse que o carro passou a noite na porta da casa onde ele mora. Ele foi orientado a registrar ocorrência na Delegacia de Monte Gordo, também na região metropolitana de Salvador. Segundo a SSP, ele será ouvido na segunda-feira (1º). O explosivo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde será periciado. O carro da vítima foi liberado.

Fonte: G1

 

Um acidente envolvendo uma van e um animal na BR-116, entre os municípios de Serrinha e Araci, no nordeste da Bahia, deixou 11 pessoas feridas na noite de quinta-feira (28). As vítimas integram a banda "Rei da Cacimbinha". O líder do grupo, o cantor John Falcão, está entre os feridos.

De acordo Ludson Gusmão, empresário da banda, o grupo seguia viagem para um show em Natal (RN), quando um cavalo apareceu na estrada forma repentina. A van acabou colidindo com o animal. "Com a batida, o carro capotou três vezes", contou.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada para o local do acidente. Na van, estavam 10 músicos e um motorista. Todos ficaram feridos. Nove deles foram encaminhados para um hospital no município de Araci, onde foram atendidos e liberados. Entre eles, está o cantor John Falcão. "Ele teve luxação na costela e na coluna. Foi atendido no hospital, liberado, mas segue em um hotel do município", detalhou.

Além dos nove feridos que foram encaminhados para Araci, dois músicos que tiveram ferimentos mais graves foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Conforme o empresário Ludson Gusmão, o guitarrista e o mixador da banda tiveram fraturas. Eles não correm risco de morte.

O show da banda, que seria realizado em Natal, nesta sexta-feira (29), foi cancelado. Uma outra apresentação que iria ocorrer na Paraíba também foi suspensa. O empresário diz que as datas devem ser remarcadas.

A banda "Rei da Cacimbinha" é do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e é conhecida por músicas como "Pop 100", que tem mais de 100 milhões de visualizações no Youtube, e "Muriçoca", com mais de três milhões de acessos.

Fonte: G1

 

A equipe do Projeto Baleia Jubarte constatou na tarde desta quarta-feira (27), a morte da baleia jubarte que estava encalhada desde a tarde de terça-feira (26) em um recife a cerca de 15 km da costa na cidade de Nova Viçosa, região turística no extremo sul da Bahia. O encalhe ocorreu por conta da maré baixa e o animal chegou a ser encontrado vivo por pescadores na tarde de terça-feira.

Conforme o médico veterinário e coordenador de pesquisa do Projeto Baleia Jubarte, Milton Marcondes, como o animal estava em um recife, foi necessário esperar a maré baixar para encontrar a baleia. Após o animal ser visto, os agentes se aproximaram e constataram a morte. A baleia passou por avaliação. Ela tem 10 metros, mas ainda não atingiu a idade adulta.

Sobre a retirada do corpo da baleia, Marcondes informou que inicialmente ele deve ficar no mesmo local. "Como é um banco de corais vamos deixar o corpo para se decompor lá, pois a área é distante da beira da praia, não vai incomodar as pessoas e a retirada do animal pode danificar o recife. Contudo, se em algum momento o animal foi levado pela maré para a beira da praia, a gente vai até o local, conversa com a prefeitura para a retirada e analisa o risco se há para população.  

De acordo com o projeto Baleia Jubarte, neste ano já ocorreram 29 encalhes de baleia no país. Na Bahia, é o sétimo caso de encalhes.

Fonte: G1

 

O movimento de passageiros na travessia entre Salvador e Mar Grande é considerado tranquilo na manhã desta segunda-feira (25), segundo informações da Associação de Transportadores Marítimos (Astramab), responsável pelo transporte.

De acordo com o a associação, depois de passar seis dias fazendo paradas por conta da maré baixa, a travessia voltou a operar sem qualquer restrição nesta seguda.

Desde 5h, oito embarcações estão em tráfego e os horários de saída dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio, são de 30 em 30 minutos.

Na Baía de Todos-os-Santos as condições de navegação são consideradas normais. O sistema funciona nesta segunda até 20h, quando será feita a última viagem saindo de Salvador. De Mar Grande para a capital baiana, a última viagem ocorre às 18h30.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente nesta segunda-feira, segundo a Astramab. Os horários de saída de Salvador para o Morro são os seguintes: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30; já as saídas de Morro de São Paulo são: 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20 e a passagem direta de catamarã custa R$ 95,20.

As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também estão em tráfego. Elas saem a partir das 9h do Terminal Náutico e retornam a Salvador às 17h30, depois do tour pelas ilhas.

Fonte: G1

 

O homem que ameaçou explodir uma bomba na Unijorge, em Salvador, onde seria realizada a prova da OAB, se entregou à polícia por volta das 16h50 deste domingo (24). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. A prova do exame da ordem em Salvador foi cancelada.

De acordo com a SSP-BA, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com o rapaz, que foi identificado como Frank Oliveira da Costa.

A rendição ocorreu quatro horas após início da confusão e com a chegada do advogado Marcos Melo, que foi contratado pela família do suspeito. Segundo o coronel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Paulo Coutinho, o motivo da ameaça seria o fato de o homem não ter passado no exame anteriormente e estar frustrado.

O coronel ainda afirmou que o rapaz aparentava ter problemas mentais e já tem um processo contra a OAB. As duas sacolas que estariam com as supostas bombas tinham apenas roupas, segundo o coronel do Bope.

A SSP-BA ainda informou que o homem passou por atendimento médico e depois foi encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde é ouvido. Segundo a polícia, informações preliminares dão conta de que o caso se trata de um fato isolado, sem conexões com terrorismo.

Fonte: G1

 

Cláudia Assis, filha de Lindinalva de Assis, a Dinha do Acarajé, morreu nesta sexta-feira (22), em Salvador. A quituteira assumiu o tabuleiro em 2008, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, após a morte da mãe.

Conforme familiares, Cláudia tinha 47 anos e lutava contra um câncer. O corpo dela foi sepultado na manhã deste sábado (23), no Cemitério Jardim da Saudade.

Mãe de Cláudia, Dinha do Acarajé, morreu em maio de 2008. Ela era uma das mais conhecidas quituteiras da Bahia. Sua barraca no Largo de Santana, no Rio Vermelho, rebatizou informalmente o local, hoje conhecido como Largo da Dinha.

O ponto foi o primeiro do gênero estabelecido no bairro, pela avó da baiana, a cozinheira Ubaldina de Assis, há mais de 60 anos. O local passou a ser ponto de encontro de famosos. Por ali, já passaram personalidades de todos os segmentos, como os músicos Chico Buarque, Lulu Santos, Jorge Benjor, Daniela Mercury e Carlinhos Brown, os pilotos Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Rubens Barrichello, as atrizes Dercy Gonçalves e Susana Vieira, entre muitos outros.

Fonte: G1

 

Um empresário foi encontrado morto em um matagal no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na tarde de terça-feira (19). Dorian da Silva Santos foi localizado com as mãos amarradas e com marcas de tiros na cabeça, no povoado de Caetano, distrito de Humildes, que pertence à Feira de Santana.

Em entrevista ao G1, o titular da Delegacia de Homicídios, Fabrício Alencar, relatou que a vítima estava com amigos no centro de Feira de Santana, por volta das 15h, quando atendeu a uma ligação e depois "disse que iria sair para resolver algumas coisas". Cerca de uma hora e 30 minutos depois, a polícia foi procurada com a informação de que ele foi encontrado morto no distrito que fica a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade.

"Ele estava com as mãos amarradas com um fio preto, tipo de cabo de celular. Tinha alguns sinais de tortura, alguns hematomas no rosto. Espancaram antes de matar", detalhou o delegado. Fabrício Alencar acrescenta que a polícia chegou ao local do crime após relatos de moradores do povoado que escutaram tiros.

"Eles estranharam a chegada de um carro, já que é um lugar que não costuma ter tráfego de veículos. Depois ouviram alguns disparos", contou Fabrício Alencar. Quase sete horas após a localização do corpo, o celular da vítima foi encontrado às margens da BR-324, sentido Feira de Santana. O equipamento foi encaminhado para perícia.

Segundo o delagado, ainda não há informações sobre a autoria e motivação do homicídio. Ele destaca que Dorian da Silva era provável candidato à prefeitura de Serra Preta, a 65 quilômetros de Feira de Santana, e é conhecido na região por ter sido um dos primeiros representantes no estado da Telexfree, empresa que é investigada desde 2013, quando foi acusada pelo Ministério Público do Acre de realizar um esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de empresa de marketing multinível. As atividades da empresa foram bloqueadas em 2013.

Fonte: G1

 

O casal do município de Conceição do Coité, distante 211 quilômetros de Salvador, conhecido por ter 12 filhos homens com os nomes iniciados pela letra "R", teve mais um menino no início do mês de julho deste ano.

A criança nasceu de parto normal no dia 1º e ainda não tem nome, mas o pai pretende seguir a mesma inspiração que teve ao registrar os outros filhos.

O lavrador Irineu Cruz de Jesus disse que tem uma lista com 28 nomes, todos começando com "R". Segundo ele, todos têm como referências ex-jogadores da Seleção Brasileira.

A família vive na zona rural da cidade e lá os meninos são conhecidos como "a seleção dos erres". Os nomes deles são Robson, Reinan, Rauan, Rubem, Rivaldo, Ruan, Ramon, Rincon, Riquelme, Ramires, Railson e Rafael.

O filho mais velho do casal, Robson, completou 18 anos no mesmo dia em que o novo integrante da família nasceu.

 

Fonte: G1
 

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, na região sul da Bahia,  inaugurou a primeira microcervejaria do estado. O espaço vai permitir que alunos e professores de diversos cursos possam realizar pesquisas e treinamentos para produção da bebida. A meta agora é realizar experimentos com novos sabores de cerveja utilizando frutos da região como o cacau.

De acordo com a diretora do Departamento Agroindustrial da Uesc, Ana Paula Trivatti, o Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja no mundo. Além de preparar os alunos para o mercado, ela afirma que a universidade quer inovar.

"A gente tem uma diversidade muito rica aqui em termos de frutas, e a próxima que a gente vai produzir é de polpa de cacau. Além disso, a gente tem uma diversidade muito rica de microrganismos, e são as leveduras que são as responsáveis pela fermentação de qualquer bebida alcoólica", disse.

O coordenador do projeto, o professor Mauro de Paula Moreira, disse que estudantes de diversos níveis vão atuar na microcervejaria. "A gente pensou no ensino, pesquisa e extensão. Então, vamos pegar alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado e colocar aqui para trabalhar, fazer seleção de leveduras", destaca.

O professor Antônio Fábio Reis, outro envolvido no projeto, diz que a capacidade de produção na Uesc será de 600 litros de cervejas por ciclo.

"A cerveja é produzida a partir de água, malte de cevada, lúpulo e leveduras. O processo inicial é denominado de 'braçagem' e leva em torno de um dia. Depois, a gente passa para a etapa de fermentação, que vai durar de cinco a sete dias, e, posteriormente, a etapa de maturação, onde são formados os sabores característicos da cerveja. Essa última etapa leva em torno de 10 dias. Ou seja, esse processo todo leva de 15 a 20 dias para que a gente possa ter uma cerveja para degustação", destaca.

Os alunos de pesquisa e extensão comemoram a inauguração da microcervejaria. "O espírito empreendedor do aluno em poder trabalhar nessa área que é pouco explorada aqui na Bahia. E é muito interessante ver todos os processos de produção, desde os produtos utilizados na cerveja até o produto final", afirma o universitário Arthur Santana.

 

Matéria Patrocinada Pela:

Fonte: G1

Fonte: Lem News

 

 

Fonte: Lem News

 

A Ambev, multinacional no segmento de bebidas, divulgou que está contratando profissionais para integrar no quadro de funcionários na Bahia. As vagas são para repositor, vendedor, promotor, técnico administrativo, supervisor de vendas e técnico de segurança do trabalho.

Os candidatos devem ter o ensino médio. Apenas para o cargo de supervisor de vendas é necessário o ensino superior completo. A remuneração varia entre um salário mínimo (R$ 880,00) e R$ 1.500 a depender do cargo.

Os profissionais não precisam de experiência comprovada na Carteira de Trabalho. Os interessados devem se inscrever apenas através do site www.queroserambev.com.br. Não serão aceitos currículos nas unidades da empresa.

Na Bahia, as vagas disponíveis são para Salvador, Eunapólis, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Brumado, Feira de Santana e Bom Jesus da Lapa. Os candidatos podem se inscrever ainda para outros estados do Nordeste. Existem vagas para Campina Grande, Caruaru, Aracaju e João Pessoa.

A Companhia informou que oferece benefícios como assistência médica e odontológica, abono assiduidade, vale transporte, ticket alimentação, previdência privada, seguro de vida, convênio farmácia entre outros.

Fonte: G1

 

O Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras, região oeste da Bahia, recebe oficialmente a partir deste domingo (10) a Expoagro, que reúne uma variedade de expositores dos setores de pecuária e agricultura. O evento também atrai o público em geral com atrações musicais.

"Nós temos essa parte de máquinas, veículos, aquele mesmo modelo que a gente vê todo ano, representando principalmente o agronegócio aqui da região oeste", explica Ozimar Amorim, coordenador da feira.

Entre os serviços oferecidos, os expositores da agricultura familiar têm espaço reservado e o Sebrae apresenta o estande "Farol do Empreendedor" com atendimento específico para quem é dono ou pretende ter o próprio negócio.

Uma praça de alimentação também foi montada para receber os visitantes. Na parte do entretenimento, o rodeio, realizado em anos anteriores, voltará como parte da programação. "De quinta a domingo, nós temos as provas equestres, tambores, as provas de laço e argolinha, que também é uma novidade nesse evento", detalha o coordenador.

Um palco montado no parque recebe as atrações musicais. Na noite de sábado (9), teve show da dupla sertaneja Wiliam e Marlon. Neste domingo, data da abertura oficial, será o show do sertanejo Zé Filipe.

Na segunda-feira (11), tem mais sertanejo com a dupla Zé Ricardo e Thiago. No dia seguinte, a atração será o romantismo do Só Pra Contrariar. Na quarta (13), tem arrocha com A Vingadora.  No dia 14, a festa fica por conta do sertanejo romântico de Luan Santana. E na sexta (15), tem Cesar Menotti e Fabiano. Dia dezesseis tem rock Skank. Quem finaliza os shows no dia 17 é Lucas Lucco.

Fonte: G1

 

Foi enterrado na manhã desta quinta-feira (7), em São Franscisco do Conde, a cerca de 70 km de Salvador, o corpo da criança de 7 anos que morreu com suspeita de envenenamento.

Outras duas meninas, que são gêmeas, e brincavam com a criança que morreu, estão internadas na UTI pediátrica do Hospital do Subúrbio, em Salvador. Elas têm 6 anos. De acordo com a família das meninas, um exame feito na unidade de saúde apontou que elas ingeriram um tipo de veneno conhecido como chumbinho.

As crianças passaram mal na tarde de terça-feira (5). A menina de 7 anos chegou a ser levada para um hospital, mas morreu logo depois de chegar a unidade de saúde. As gêmeas foram levadas para o Hospital de Madre de Deus, na região metropolitana, e em seguida transferidas para o Hospital do Subúrbio

De acordo com a família das gêmeas, o estado de saúde delas é grave, mas elas têm apresentado melhoras. O pai das meninas, Jeanilton Jesus Santos, disse que elas brincavam com a outra criança em uma garagem perto de casa quando começaram a reclamar de dores fortes no estômago.

O caso é investigado pela Polícia Civil de São Francisco do Conde. Ainda não há detalhes da situação.

Caso
As gêmeas brincavam nas proximidades de casa, em São Francisco do Conde, com outra menina de sete anos, quando todas começaram a passar mal e foram levadas para o hospital. A amiga das irmãs morreu pouco tempo depois de chegar à unidade de saúde. Elas eram vizinhas.

Após relatos dos pais, agentes da Polícia Civil estiveram no local onde as meninas estavam e colheram amostras de objetos e alimentos que serão analisados.

Fonte: G1

 

O noivo da professora Ienata Pedreira Rios, 35 anos, morta a facadas na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia, foi preso na tarde desta quarta-feira (6), na cidade de Serrinha. A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso, Sérgio Araújo Vasconcelos. Ao G1, ele disse por volta das 15h20 que foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o rapaz.

Ainda segundo o delegado, a prisão do almoxarife Cássio Fabrício Carneiro, 29 anos, foi pedida após as investigações apontarem que ele pode ser o autor do crime. Conforme a polícia, o suspeito não conseguiu provar onde estava na manhã de domingo (3), quando a mulher teria sido assassinada. As apurações sobre o crime, no entanto, continuam, segundo o delegado.

Cássio estava no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha, onde fazia exame de corpo de delito, solicitado pelo delegado Sérgio, quando foi preso. Conforme Vasconcelos, o exame foi pedido porque, logo após o crime, foi observado que Cássio apresentava uma lesão na testa semelhante a um arranhão provocado por uma unha."Temos uma série de observações feitas no local do crime e também conversas dele com a vítima em um aplicativo. Há marcas deixadas no piso da casa que coincidem com o pé dele. Estamos aguardando os laudos periciais que vão comprovar a autoria. No sábado, ele alega ter passado o dia com o filho, que fazia aniversário, a ex-mulher e mais três pessoas. Durante a noite, ele alegou que estava na companhia de dois amigos numa festa em Dias D'Ávila. Entretanto, no período entre 5h e 11h de domingo, quando ocorreu o crime, ele alega que estava sozinho em casa dormindo", afirmou Sérgio Vascocelos.

O noivo da professora nega ter cometido o crime. Inicialmente, a polícia divulgou que ele disse em depoimento que não estava em Riachão do Jacuípe no dia do crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Teofilândia, onde ficará custodiado. A prisão temporária tem um prazo de 30 dias. Nesse período, informou o delegado Sérgio Vasconcelos, pode ser solicitada a prisão preventiva.

Os materiais coletados das unhas das vítima e impressões digitais encontradas no local do crime já estão sendo examinados. A polícia também fez, nesta quarta, o molde dos pés de Cássio, para comparar com as pegadas encontradas na casa de Ienata. O resultado dos exames deve ficar pronto em um prazo de trinta dias.

Cássio Fabrício e a professora Ienata namoravam há cerca de três anos. Ele mora na cidade de Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador. O rapaz tem um filho pequeno de outra relação. Já a vítima, deixou um filho adolescente.

Fonte: G1
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |