LEM News - Notícias que realmente interessam!
(77) 9.9906-1346
Famosos

Pode até parecer mentira, mas um filme promete reunir Justin BieberCristiano Ronaldo e Clint Eastwood. A produção seria a continuação de Gol! O Sonho Impossível, segundo informações do jornal The Mirror, e já está na fase de pré-produção.

No longa, Bieber viveria um jogador de futebol jovem que chega ao auge com muita rapidez. No entanto, ele precisa lidar também com os problemas que a fama lhe causará. Eastwoodseráo pai do protagonista. Já Cristiano interpretaria a si mesmo. Há ainda a chance de queDavid Beckham também participe do longa.

Vale lembrar que Bieber se aproximou de Neymar e os dois pareceram se tornar muito amigos. Será que se aproximaram já em um laboratório que o cantor está fazendo para viver o papel? Poderia ser, afinal, rumores sugerem que o filme será lançado ainda em 2017.

Fonte: G1

Em 19 de agosto de 1936, há exatos 80 anos, o poeta espanhol Federico García Lorca foi fuzilado à queima-roupa por fascistas espanhóis. Justamente nesta semana, uma juíza argentina, que há anos se ocupa de violações dos direitos humanos na Espanha durante o regime de Francisco Franco, aceitou investigar a desaparição do escritor, ocorrida dois dias antes de sua morte.

A juíza María Romilda Servini de Cubría aceitou uma denúncia apresentada pela Associação para a Recuperação da Memória Histórica (ARMH) e solicitou à Espanha o envio de documentos sobre a detenção e a morte do poeta, cujo corpo permanece desaparecido.

A denúncia transferiu à magistrada um relato que comprovava "de maneira indubitável" as circunstâncias da detenção, em Granada, e do assassinato do poeta, a partir de um relatório da Chefia Superior de Polícia de Granada datado de 9 de julho de 1965.

O documento mostrou pela primeira vez a versão oficial do regime franquista sobre a morte do poeta. O texto aponta que García Lorca foi fuzilado junto com outra pessoa e define o poeta como "socialista e maçom", além de lhe atribuir "práticas de homossexualidade".

O relatório situa a detenção do poeta entre os últimos dias de julho e os primeiros de agosto de 1936, como resultado de uma ordem procedente do governo civil. A denúncia afirma que García Lorca foi conduzido em um carro até o município de Víznar, junto com outro detido, e que "ambos foram fuzilados".

Crime contra a humanidade

A ARMH considera que o caso está num "contexto de crimes contra a humanidade" e que "é indispensável" contar com toda a documentação relacionada a estes fatos que possa ser encontrada nos arquivos do Ministério do Interior espanhol.

A juíza argentina solicitou cópias certificadas de documentos da Terceira Brigada Regional de Investigação Social e da Sede da Polícia de Granada, que devem estar nas mãos do Ministério do Interior espanhol. A magistrada pediu ainda qualquer outra "documentação dos arquivos relativa à detenção e ao homicídio de García Lorca".

O caso foi incorporado à causa que Servini de Cubría investiga por crimes contra a humanidade, disse a AMPH em sua conta no Facebook. A juíza já investigou diversos casos apresentados por familiares de desaparecidos e mortos durante a Guerra Civil espanhola e o franquismo.

Lorca pertence à chamada "geração dos poetas de 1927", que popularizou a lírica espanhola em todo o mundo. Em 1928, publicou o Romanceiro Cigano, seu trabalho de maior sucesso. Nos anos seguintes, Lorca passaria a ser conhecido como renovador do drama no país com a publicação de peças como Mariana Pineda (1928), Bodas de Sangue (1933), Yerma (1934) e A Casa de Bernarda Alba (1933-1936).

Em setembro passado, arqueólogos retomaram as busca pelo corpo do poeta em Granada, no sul da Espanha.

Fonte: Flipboard

O ator Thomas Gibson, que interpreta o protagonista Aaron Hotchner na série Criminal Minds, exibida pelo canal americano CBS, e na AXN no Brasil, foi suspenso da produção após agredir um dos autores da atração.Segundo o site TMZ, o americano dirigia e atuava em um episódio quando ele divergiu de um dos roteiristas. Gibson teria então explodido de raiva e chutado a perna do companheiro de set durante a discussão. Ele argumentou que agiu para se defender, uma vez que o roteirista teria ficado “agressivo”. “Eu me arrependo que isso tenha acontecido. Nós todos queremos trabalhar juntos para fazer o melhor programa possível”, disse ao TMZ

Fonte: Veja

Quem viu a entrevista de Anitta com William Waack no Jornal da Globo ontem (5) após a abertura das Olimpíadas viu umas coisas interessantes. A primeira foi que Waack parecia conhecer muito pouco de Anitta e, mesmo assim, resolveu ir lá dar uma de espertalhão. Depois que ele meio que quis, como se diz, "desconstruir" a cantora. E, por fim, quem assistiu também teve a chance de ver Anitta desbancando Waack em grande estilo.

O estranhamento surgiu na primeira pergunta de Waack. Ele disse: "aquela coreografia [que ela fez no palco] nada te a ver com o que a gente conhece dos seus clipes. Era a Anitta quem estava lá?". Anitta: "Claro, sou muito eclética. Eu ouço de tudo, eu cresci ouvindo de tudo". Quer dizer, William deve ter visto uns dois clipes da cantora, se tanto. Qualquer um que vê de leve Anitta sabe que ela não é apenas aquela funkeira do comecinho da carreira. Aliás, ela apresenta no Multishow (que é da Globo, Waack) um programa de música em que canta de tudo.

Mais uma de Waack: "Eu li na imprensa que você tinha medo e rasgar o vestido". Anitta, meio assombrada com a pergunta: "Não tinha medo de nada, não. A última coisa que eu tava pensando era rasgar o vestido!". Aí Waack soltou um "então mentiram?". Anitta fez que não ouviu.

Por fim, outra de Waack: "Caetano e Gil são da minha geração, eu cresci ouvindo esses dois". E aí Anitta: "Mas eu também. Já existia e a gente tava aí ouvindo". E ainda houve mais umas rusgas entre os dois, com Waack sendo muito impertinente com a cantora. Mas ela soube se sair bem.

Fonte: R7

Depois de ser desconvidado a conduzir a tocha olímpica por Fortaleza em junho, Biel acaba de sofrer mais um revés. O cantor, que foi acusado de assédio pela jornalista Giulia Pereira, teve sua apresentação cancelada no festival da rádio Jovem Pan BH, Baile da Pan, que acontece no dia 14 de agosto em Belo Horizonte. A organização do evento anunciou nesta quarta-feira que o funkeiro será substituído pela rapper Karol Conká no line-up. O motivo? A rejeição do público a Biel.

“Festival de música jovem em BH cancela apresentação do cantor Biel devido a rejeição do público. Para atender aos pedidos do público, a produção do Baile da Pan informa que a apresentação do cantor Biel foi cancelada. Para completar a grade de artistas, a rapper curitibana Karol Conka foi escalada para o evento que celebra os 21 anos da Rádio Jovem Pan BH”, diz o comunicado enviado pela organização do festival à imprensa. A série de shows, que acontece no Parque das Mangabeiras, ainda trará apresentações de nomes como Ludmilla, Nego do Borel, Costa Gold e ConeCrew Diretoria.

Biel foi acusado no começo de junho de assediar a jornalista, que foi entrevistá-lo durante um evento para o site iG. Segundo a moça, ele disse a ela, na ocasião, que a “quebraria no meio” e que poderia levá-la para seu hotel e “estuprá-la rapidinho” caso sua entrevista fosse a última do dia. Ele foi interrogado pela polícia e chegou a pedir desculpas à moça, afirmando que havia amadurecido após o episódio.

Mostrando exatamente o oposto, o cantor foi flagarado cantando justamente a frase que havia dito à jornalista em um show (“Tá gostosinha, te quebro no meio”). Dias depois, ainda afirmou durante uma entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, que a jornalista havia “prejudicado sua carreira” ao denunciá-lo. Para piorar sua situação, usuários do Twitter resgataram algumas mensagens publicadas por Biel anos atrás na rede social – nos tuítes, ele fala mal de muita gente e destila machismo e racismo.

Fonte: Veja

Ivete Sangalo está sendo processada através de sua empresa por um casal de homossexuais. Caio Rocha e Daniel Paschoal foram agredidos no dia 11 de junho enquanto assistiam no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, um show da cantora. Na ocasião, a artista lamentou a agressão aos seus fãs e se disse decepcionada. Agora, recebeu com tristeza o processo.

Os jovens processam o CTN e a IS Produções e Eventos, de propriedade de Ivete, na 12ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo. Na ação, o advogado Ângelo Carbone pede R$ 1,3 milhão de indenização. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", nesta segunda-feira (1º). Recentemente, ao se apresentar na micareta do Fortal, a cantora fez uma declaração para os seus fãs gays. "Eu quero que eles se amem, que sejam felizes!", afirmou a artista confirmada na próxima edição do "The Voice Kids".

No início do mês passado, Ivete já havia discursado contra a homofobia. O magistrado que defende os jovens pede também R$ 200 mil ao estado de São Paulo. "As agressões começaram dentro do CTN, durante o show da Ivete, e terminaram lá fora. Eles chegaram a pedir ajuda da polícia militar, que se recusou a protegê-los", explicou Ângelo.

Fonte: MSN

O dublador Silvio Navas, famoso por ter emprestado sua voz para personagens como Darth Vader, da saga Star Wars, e Mumm-Ra, da animação Thundercats, morreu nesta sexta-feira (29). Natural de Santos, no litoral de São Paulo, o artista dublou personagens de dezenas de filmes, séries e animações. A causa da morte não foi divulgada.

Navas estava com 74 anos e começou a trabalhar como dublador nos anos 60 em diversos estúdios. Em mais de 50 anos de carreira, ele desempenhou as funções de ator, dublador e diretor de dublagens brasileiras.

Entre os personagens mais famosos dublados por Navas estão Willy Wonka, interpretado pelo ator norte-americano Gene Wilder na versão de 1971 do clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’ e Don Vito Corleone, o padrinho, interpretado por Marlon Brando em ‘O Poderoso Chefão’.

Entre os fãs, os trabalhos mais lembrados são o da voz de Darth Vader, da franquia Star Wars, e também do vilão Mumm-Ra, eterno inimigo de Lion-O, no desenho animado Thundercats.

Além de trabalhar com dublagem, Silvio Navas também ministrava cursos sobre o assunto. O corpo do artista foi velado na Santa Casa de Misericórdia de Santos neste sábado (30). As causas da morte de Silvio Navas não foram divulgadas até o fechamento desta matéria.

Fonte: G1

 

Ivete Sangalo lançou nesta quarta-feira (27) em São Paulo o DVD "Acústico em Trancoso", seu primeiro trabalho desplugado.

"Fiz uma leitura da minha carreira e nunca tinha experimentado o formato acústico", explica Ivete em entrevista ao G1. "Já gravei muitas vezes essas músicas [mais agitadas]. Acho que tinham outras a serem registradas. O trabalho também pediu essa onda mais romântica", completa a cantora.

Ivete também participou de uma entrevista coletiva. No encontro com jornalistas, ela falou sobre a crise no Brasil. "A crise é uma realidade para todo e qualquer brasileiro. É aí que a gente trabalha para encontrar saídas", disse Ivete.

"Hoje, a prioridade do brasileiro não é o entretenimento. Ninguém para de estudar e de comer para ir a show. Pensamos em parcerias com contratantes... Preciso dentro da crise pensar em dar um passo para trás para dar três para frente. Na crise, encontro a adequação".

Luan Santana; Vitin, da banda Onze20; e Hélio Bentes, do Ponto de Equilíbrio, participaram da gravação. Canções inéditas e releituras de hits da carreira da cantora fazem parte do repertório do show. A gravação foi no Teatro Trancoso (BA).

Fonte: G1

 

O que abalaria Silvio Santos durante a apresentação de seu programa dominical? Nada, aparentemente. Na edição exibida na noite de domingo (24), a lente de contato do apresentador caiu e, mesmo com dificuldades para enxergar, ele decidiu dar sequência à gravação.O “patrão” estava assistindo a vídeos enviados pelos internautas quando se deu conta de que uma das lentes havia caído. Olhou para baixo, riu da situação e pediu auxílio de uma produtora. “A minha lente caiu. Essas porcarias não estão prestando mais“, reclamou. Em seguida, ele pediu que a assistente guardasse a lente por ser “cara e alemã”. “Leva porque está custando caro e é lente alemã”, apontou.

Fonte: MSN

 

O cantor sertanejo Pedro Lima, de 20 anos, morreu carbonizado após sofrer um acidente na madrugada deste sábado (23), na avenida José Marão Filho, em Votuporanga (SP).

De acordo com informações da polícia, José Pedro Alves de Lima voltava sozinho de um show, quando teria perdido o controle da direção e batido o carro que dirigia em um poste.

O veículo pegou fogo, o cantor ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. Devido ao impacto, a base do poste quebrou. Até o momento não há informações sobre as causas do acidente.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para o velório a partir das 14h deste sábado. O enterro do cantor está marcado para este domingo (24), a partir das 10h, no cemitério municipal de Votuporanga.

Fonte: G1

 

O jornalista Eliakim Araújo morreu neste domingo, 17, aos 75 anos, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, onde estava internado para o tratamento de um câncer no pâncreas. A doença foi diagnosticada há um mês e Araújo chegou a se submeter a um tratamento de quimioterapia, mas não resistiu.

Eliakim Araújo formou, ao lado da mulher, a também jornalista Leila Cordeiro, o primeiro casal de apresentadores da televisão brasileira, ao comandar o Jornal da Globo, em 1983. Nascido em Guaxupé, Minas Gerais, Araújo também comandou, na emissora carioca, o Globo Repórter, além das cobertura dos desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro e a eleição indireta de Tancredo Neves.

O jornalista se transferiu, junto da mulher, para a Rede Manchete, em 1989, quando ancoraram o principal telejornal da emissora. O casal se mudou para os Estados Unidos em 1997 para trabalhar como âncoras do canal CBS Telenotícias, que transmitia em português. O projeto durou três anos e, mesmo após seu final, os jornalistas decidiram continuar morando nos EUA. Recentemente, Eliakim Araújo trabalhava com jornalismo online. Segundo a família, o desejo do jornalista era que seu corpo fosse cremado e a cinzas jogadas no mar.

Fonte: Veja

 

A atriz Mariana Ximenes deixou o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na noite desta quinta (14), depois de fazer uma cirurgia na mão esquerda.

O pequeno acidente aconteceu durante a gravação da novela "Haja Coração", segundo informações do O Globo.

Em menos de um mês, Mariana já se machucou duas vezes durante as gravações. Da outra vez, ela recebeu um soco no olho do seu colega de cena, João Baldasserini. O soco não foi proposital, mas deixou a atriz de olho inchado.

Mariana Ximenes interpreta Tancinha na novela das sete da Rede Globo.

Fonte: MSN

 

Nesta segunda-feira (11), os telespectadores do “Programa do Ratinho”, no SBT, perceberam que o apresentador estava muito rouco, praticamente sem voz.

Seguindo ordens médicas, Carlos Massa foi obrigado a se recolher e o SBT exibiu na noite dessa última terça a reprise da edição da última quinta-feira, com o “Jornal Rational”, que é um dos quadros de maior audiência do seu programa.

Vale lembrar que a noite desta terça-feira (12), era muito aguardada pela direção da emissora de Silvio Santos, que exibiu pela primeira vez o seu tão anunciado longa inédito “Carrossel – O Filme”. Ainda não se sabe quando quando Ratinho retornará com programas inéditos.

Fonte: Msn

 

O irmão do apresentador Luciano Huck, da Globo, Fernando Grostein Andrade assumiu ser gay em uma publicação nas redes sociais.

Pouca gente sabe, mas o irmão de Huck, de 35 anos, falou sobre sua sexualidade e revelou que está namorando um ator, segundo informações do jornal 'O Dia'.

Cineasta, fotógrafo e diretor de publicidade, Fernando chegou a filmar Caetano Veloso nu no documentário “Coração Vagabundo”, em 2009, e dirigiu o filme “Quebrando Tabu” em 2011.

Fonte: MSN

 

A apresentadora Patrícia Abravanel parece estar gostando da repercussão negativa que está tendo nas redes sociais, devido às suas declarações no quadro “Jogo dos Pontinhos”, do “Programa Silvio Santos”. Neste domingo (10), foi a vez de mais uma.

Desta vez, Silvio Santos perguntou a sua opinião sobre homens mais velhos se relacionarem com mulheres mais novas, e como exemplo, ele citou um possível relacionamento entre ele e a colega de programa de Patrícia, a modelo Helen Ganzarolli. “Eu, com 85, e a Helen com 35, a diferença é pequena, você tem alguma coisa contra os homens que estão com 85 saírem com menininhas de 30 anos?”, perguntou Silvio.

Ela disse ser contra relações entre pessoas com diferença de idades. "Relacionamento sem ligação de verdade, é igual sexo sem compromisso. É superficial. É um relacionamento onde cada um busca seu interesse. Você quer uma mulher para desfilar? Ahhh eu não acho legal", disparou a apresentadora.

Após a repercussão da opinião conservadora da apresentadora, o nome de Patrícia foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Fonte: Msn

 

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 já tem a presença certa de três artistas: Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil. O Comitê Organizador da Rio 2016 confirmou neste domingo os nomes que vão se apresentar no dia 5 de agosto, no estádio do Maracanã.

A informação foi inicialmente publicada pelo portal UOL e depois confirmada pelo Globoesporte.com. Ainda não há mais detalhes sobre as apresentações. Por enquanto, também ainda não existe uma definição sobre quem vai acender a pira olímpica.

Anitta, que começou a fazer sucesso no Brasil com a música "Show das Poderosas", ainda terá outra participação nos Jogos Olímpicos do Rio. Ela terá suas músicas usadas na apresentação de solo de Daniele Hypólito, na ginástica artística.

Na Olimpíada de Londres, em 2012, o ex-Beatle Paul McCartney foi uma das estrelas da abertura e tocou clássicos como "Hey Jude" e "The End". A cerimônia também teve a participação de nomes como o humorista Mr. Bean e destacou as tradições britânicas.

Fonte: G1

 

Quase 10 meses após a morte de sua ex-namorada Cathriona White, Jim Carrey decidiu comentar sobre o ocorrido. A imprensa internacional divulgou o relatório da autópsia da jovem que comprova que ela cometeu suicídio pelo uso de medicamentos.“Quando vim para Hollywood para me tornar um comediante, eu aprendi logo que os detalhes da minha vida privada seriam entregues aos meios de comunicação como vouchers de jantares gratuitos. Eu nunca sonhei que as pessoas que mais amo no mundo também estariam no menu. Que vergonha”, disse o ator em um comunicado.

Fonte: Msn

 

Chegou ao fim o casamento de Eduardo Moscovis e Cynthia Howlett. Casados desde março de 2007, o ator e a nutricionista – que atende na clínica de Juliana Neiva, no Rio – formavam um dos casais mais simpáticos da mídia. Eles têm dois filhos, Manuela e Rodrigo, e se separaram de forma amigável. Moscovis inclusive já deixou a casa onde moravam juntos, em São Conrado.

O término foi confirmado por uma fonte próxima de Cynthia ao Glamurama. As empresas que fazem agenciamento da nutricionista e do ator disseram que não comentam sobre a vida pessoal deles. Cynthia também não quis se pronunciar sobre a separação ao ser procurada pelo Glamurama.

Fonte: G1

 

O ator Guilherme Karan morreu na manhã desta quinta-feira (7), no Rio, aos 58 anos, no Hospital Naval Marcílio Dias. Carioca, ele ficou conhecido, principalmente, pelos seus personagens cômicos na TV e no teatro. Longe da TV desde 2005, quando participou da novela "América", na Globo, Karan foi diagnosticado com uma doença neurológica degenerativa rara, a síndrome de Machado-Joseph. Ele estava internado havia dois anos.

Nos últimos anos, ele viveu isolado em sua casa no Rio. "Ele herdou da mãe [a doença]. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não", disse Alfredo Karan, pai do ator, em entrevista ao Jornal Extra, em 2012.

Doença degenerativa
A doença é desconhecida pela maioria dos brasileiros. Sua principal característica é a perda dos movimentos até o ponto de o portador precisar de uma cadeira de rodas para se locomover, explicou a neurologista Eliana Meire Melhado, membro da Academia Brasileira de Neurologia.

Entre os sintomas mais comuns da doença está a falta de equilíbrio, e por isso a síndrome é conhecida popularmente como "doença do tropeção". Outros sintomas são a perda dos movimentos e o impedimento de continuar em pé.

Como a doença é progressiva, os sintomas aparecem lentamente. Por isso o mais indicado é, a partir do diagnóstico, fazer exercícios físicos, fisioterapia e hidroterapia para evitar que se chegue ao ponto de precisar da cadeira de rodas.

Não há medicação específica para tratar a doença e o paciente tende a morrer de complicações. Mas quanto mais fisioterapia fizer, melhor se torna a qualidade de vida desse paciente.

Por conta da doença, Karan sofria de problemas na coluna e recebia a ajuda de dois enfermeiros e de um fisioterapeuta.

Sucesso na comédia
Carioca, ele chegou a cursar faculdade de Arquitetura, mas convenceu a família de que queria ser ator e começou a trabalhar com teatro e TV. Estreou na Rede Globo na novela "Partido Alto", de 1984.

Um dos seus trabalhos de maior sucesso na TV foi no humorístico TV Pirata, onde ele interpretou dezenas de personagens, como o Zeca Bordoada. Outro papel de destaque foi como Porfírio, em "Meu bem, meu mal", quando ele criou o bordão "Divina, Magda", em referência à personagem de Vera Zimmermann.

Karan também participou de várias peças de teatro e filmes. Em "Super Xuxa contra o baixo astral", Karan interpretou Baixo Astral, um dos seus maiores sucessos no cinema.

Em "O clone" (2001), ele interpretou outro grande sucesso, como Raposão. Seu último trabalho em novelas foi em "América" (2005), em que interpretou o personagem Geraldito.

Artistas lamentam
Artistas lamentaram a morte do ator. Bernardo Falcone, ator e músico, disse no Twitter: "Baixo Astral, um dos melhores/piores vilões da minha infância. Adorava o Guilherme Karan...". Já o ator Eduardo Martini, escreveu no Facebook: "Descansou de uma doença horrivel... Que Deus te receba de braços abertos... Dia triste...".

Fonte: G1

 

O astro paralímpico sul-africano Oscar Pistorius foi condenado a seis anos de prisão nesta quarta-feira, pelo assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013. A decisão foi anunciada pela juíza Thokozile Masipa, do Tribunal de Pretoria, na África do Sul, que decidiu dar uma pena inferior a 15 anos, a punição mínima prevista pela Justiça do país para um crime de homicídio. Masipa ponderou que Pistorius não era "uma pessoa violenta".

"É um herói caído, perdeu a carreira e a sua paz e a sua vida nunca mais voltará a ser a mesma", disse a magistrada. Para justificar sua decisão, Masipa citou alguns fatores atenuantes: segundo ela, o corredor se sentia vulnerável no momento, pois não estava usando suas próteses; achava que a pessoa no banheiro era um ladrão que havia invadido sua casa; "imediatamente tomou medidas para tentar salvar a vida da vítima" e, por último, está "genuinamente arrependido".

O atleta de 29 anos matou a namorada com quatro tiros de pistola 9mm em sua casa em Pretória no dia 14 de fevereiro de 2013. Ele sempre admitiu o crime, mas alega que atirou por acreditar que do outro lado da porta do banheiro estava um ladrão e não a namorada.

Desde 20 de outubro de 2015, Pistorius estava em prisão domiciliar na casa de um tio, em Pretória, depois de ter passado um ano na penitenciária. Ele cumpria a pena de cinco anos de prisão por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), a pena inicialmente imposta. Em dezembro do ano passado, o tribunal de apelação reclassificou a acusação como "assassinato", o que em tese elevaria a pena mínima a 15 anos.

Segundo sua defesa, o corredor pode entrar em liberdade condicional daqui a dois anos, caso mantenha bom comportamento no presídio. Pistorius também se ofereceu para prestar serviço comunitário, o que a juíza considerou um "gesto nobre".

A decisão desta quarta pode não ser definitiva, já que tanto Pistorius quanto a promotoria ainda podem levar o julgamento a uma última rodada de apelação. No entanto, Andrew Fawcett, um dos advogados do atleta, anunciou que seu cliente não apelará da sentença. "Penso que é justa, dadas as circunstâncias", declarou.

Pistorius, de 29 anos, tem quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, conquistadas nos Jogos Paralímpicos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. Ele ainda se tornou o primeiro atleta paraolímpico a disputar uma Olimpíada, em 2012, quando foi autorizado a competir com suas próteses e chegou às semifinais dos 400 metros rasos.

Fonte: Veja
voltar   home   subir  imprimir
  PUBLICIDADE


| Todos os Direitos Reservados |